Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Homem processa a ABC dizendo que LOST foi sua ideia.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Homem processa a ABC dizendo que LOST foi sua ideia. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lred
MensagemEnviada: Segunda Julho 13, 2009 23:26  |  Assunto: [FREE] Homem processa a ABC dizendo que LOST foi sua ideia. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Homem processa a ABC dizendo que LOST foi sua ideia.

O TMZ está anunciando que Anthony Spinner foi o primeiro a ter a ideia de LOST em 1977 e novamente no início dos anos 90.

Não tenho qualquer ideia da veracidade disso, mas aparentemente há um documento comparando o que ele escreveu com o que a série mostra na TMZ.

Quando eu recebi essa história eu ri muito. Bem, está aqui o link ao documento:

http://www.aolcdn.com/tmz_documents/0713_lost.pdf

Fonte: The ODI


--

O engraçado foi ninguém mencionar o nome do infeliz na manchete...


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Julho 13, 2009 23:34  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Esse link não prova nada!

É cada coisa... Doubt


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
lred
MensagemEnviada: Segunda Julho 13, 2009 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Homem afirma ter criado "Lost" primeiro
Talvez exista um ser humano na Terra que entenda a série de televisão "Lost" -- um cara que afirma ter criado a série há 32 anos atrás.

Anthony Spinner -- produtor em "Baretta" e "Babes in Toyland" -- diz que em 1977 ele recebeu US$30,000 para escrever um piloto de televisão, que eventualmente tornou-se um roteiro de 121 páginas chamado "Lost".

Spinner está agora processando a ABC e a ABC Studios, dizendo que a emissora não aceitou sua série em 1977, 91 e 94 ... para de repente criar uma réplica exata com a ABC Studios em 2004 (antigamente, Touchstone Television).

Spinner lista várias similaridades em sua série, realçando um "avião [que] segue para Los Angeles [que] cai em uma floresta tropical". Spinner também alega que os personagens novos de "Lost"- incluindo Jack, Locke, Sayid, Kate e Sawyer -- são todos cópias ... devido à suas ocupações e passados negros.

As comparações continuam e continuam. Spinner está processando por danos, lucros e um monte de outras coisas. Spinner já havia tentado o processo alguns anos atrás.

Fonte: TMZ


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 09:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Pra falar a verdade, Lost foi ideia minha. Quem quiser resolução de algum mistério, me dar um toque.

Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 09:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Não duvido que seja verdade.

J. J. Abrams está longe de ser um sujeito original nos seus trabalhos ou genial nas suas idéias. As famosas "referências" nada mais são do que um artifício para tornar o produto mais culto e "sério". Se os produtores de LOST quiserem continuar usando idéias dos outros, que façam isso com obras que já caíram em domínio público e assegurem o devido crédito.

A quantidade de plágios no mundo da TV e do Cinema sempre foi enorme e muitos desses problemas terminam em um acordo judicial, sem maiores polêmicas.

As semelhanças destacadas no documento dão conta de realmente uma quantidade significativa de "coincidências". Acho justo uma investigação mais profunda. E se Anthony Spinner foi roubado, nada mais justo que ele receber créditos pelo trabalho e o sempre bem-vindo dinheiro.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 12:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Gourmet Erótico, mas você viu tudo o que documento aponta? Tudo babaquice...



Editado pela última vez por lred em Terça Julho 14, 2009 14:55, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 13:36  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Eu posso fazer um documento desse ai constando semelhança com Lost e falar que foi ideia minha. Esse documento ai acima não prova nada!

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 13:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Achei que demorou pra aparecer alguém falando isso, 5 anos.
Com certeza é uma grande piada.

Gourmet, me diga um nome, um nome só, que seja realmente original.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Terça Julho 14, 2009 22:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz escreveu:
Eu posso fazer um documento desse ai constando semelhança com Lost e falar que foi ideia minha. Esse documento ai acima não prova nada!

"Eu tenho essa fita, Comissário... eu tenho essa fita, mas essa fita não prova nada só prova que o Coringa é um filho da p***"

E essa história já não é velha?


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Julho 17, 2009 02:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Na verdade, se ele tem o roteiro da época, e as similaridades apontadas são verdadeiras e não forçação, então é plágio sim.

Puxa, nos gibis cansaram de pegar idéias do Alan Moore e tranformar em mini-série com algumas mudanças que ele não aprovaria. Um exemplo clássico é "O reino do amanhã", todo plagiado de idéia enviada pelo próprio Moore para a DC. Ele nem processou, mas tem as provas dos plágio.

Pessoal aqui tentando defender como se fosse defender a série que amam. Na verdade não confundam as coisas, é uma questão de grana, e eu não coloco minha mão no fogo por ninguém.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
italosawyer
MensagemEnviada: Sexta Julho 17, 2009 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Se Lost tivesse sido um fracasso total, ele processaria?

_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Julho 18, 2009 03:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
o processo objetiva grana. Se o seriado não tivesse dado grana, ele não teria motivos para processar.
não podemos julgar tão precipitadamente que ele está errado. Se ele estiver certo, devemos o seriado mais a ele que aos outros.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Julho 18, 2009 13:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Eu não estou confuso.
Acontece que me parece verdade sempre o lado menos sensacionalista.

Quando a merda vira ouro sempre aparece um monte de gente querendo comer.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 09, 2009 02:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
TVGuide:
Citação:
TVGuide.com: Tell me about how each of you got involved with Lost.
Damon Lindelof: I got a call from an executive at ABC named Heather Kadin. It was late January. She was tasked with trying to coerce J.J. Abrams into rewriting a script that they had about a plane that had crashed on an island. J.J. said that he did not have time to do this because he was writing another pilot for ABC at the time and running Alias and trying to launch his feature career.

[Since I was a] stalker of J.J. and his work, Heather basically felt like this was a prime opportunity to put me in a room with him, even if the project went nowhere. I jumped at the chance. I met with J.J. on a Monday afternoon and we ended up geeking out for four hours, and five days later we had the outline for Lost. Ten weeks after that, we had the two-hour premiere completed.


Omelete:
Citação:
Roteirista tenta processar ABC de novo por plágio de Lost
Anthony Spinner agora lista os pontos em que sua criação de 1977 foi copiada
15/07/2009Marcelo Hessel

Em 2005, Anthony Spinner, um produtor e roteirista de Los Angeles, tentou processar a rede ABC e a Touchstone Television por supostamente se apropriarem de um conceito que ele criou em 1977 - e transformarem a ideia no megasucesso Lost, em 2004. Agora ele vai tentar de novo.

Segundo o site TMZ, Spinner não conseguiu levar o processo adiante quatro anos atrás por "razões do processo" - o que quer que isso signifique. Desta vez ele lista até os pontos em que sua ideia foi copiada:

* Avião a caminho de Los Angeles cai em ilha tropical
* Doutor no grupo é a voz humanitária entre os sobreviventes
* Outro líder desafia o grupo a aceitar que eles estão presos e podem sobreviver com o que a ilha oferece
* Militar sobrevive e monta estratégias para assumir a responsabilidade da liderança
* Anti-herói teimoso com sombria relação pai-e-filho em seu passado desafia a liderança
* Um sobrevivente sofre de vício em drogas
* Jovem mulher atlética e resistente sofre perda recente de companheiro e consegue exercer as mesmas tarefas dos homens
* Minoria étnica precisa conviver com preconceitos, particularmente de um personagem
* Sobrevivente mulher gosta de se exibir e se envolve romanticamente com um dos durões
* Ciúme surge quando um homem percebe que atenção de mulher é voltada para outro homem
* Único sobrevivente de expedição científica é encontrado com pólvora em abrigo seguro e tem aparente relação com outros que estiveram antes na ilha com ele
* Animais de clima frio aparecem na ilha tropical
* Embarcação é construída mas depois destruída por nativos
* Protagonista feminina tem ficha criminal
* Uso regular de flashbacks mostra a vida normal dos personagens antes do acidente

As semelhanças são evidentes, mas o produtor - que em seu currículo tem outras séries, como Baretta - precisa provar que de fato escreveu o material em 1977. Spinner diz que foi contratado pela Sid and Marty Krofft Productions naquele ano, por 30 mil dólares, para escrever um roteiro para a ABC que se chamaria justamente Lost. Segundo ele, a emissora recusou a ideia não só em 1977, mas novamente em 1991 e 1994.

A seu favor, Spinner dizia, em 2005, que o contrato foi firmado no papel entre ele, Krofft e a ABC. Nesta nova empreitada ele pede uma fatia dos royalties da série e reparação por danos. Vamos ver como o caso se desenrola.


Omelete:
Citação:
Produtores falam sobre o desfecho de Lost
E informações sobre o ano seis falam de duas linhas temporais separadas por décadas
08/12/2009Érico Borgo

Kristin dos Santos, do E! Online, publicou novas informações sobre a sexta - e última - temporada de Lost. O parágrafo seguinte contém spoilers leves.

Segundo ela, o primeiro episódio, "LA X", em duas partes, começará com duas linhas temporais distintas. Em uma, veremos pelo menos um personagem que estava morto. Na outra, reencontraremos o Vôo Oceanic 815. As duas histórias serão separadas por algumas décadas, mais ou menos como foi a quinta temporada, e se estenderão por boa parte do ano seis.

o TV Guide publicou uma extensa entrevista com os cocriadores e produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse. No artigo, entre lembranças de como a série começou e reminiscências de dificuldades e mudanças no programa, eles comentam um pouco sobre como é chegar ao final.

Falando a respeito dos fãs que pararam de assistir por conta da complexidade crescente da trama, Cuse disse que "para sustentar uma série dramática com 120 episódios você precisa de complexidade. Pegue qualquer não-fã de Harry Potter e peça para que ele assista ao quinto filme - ele também ficará confuso. Nós sentimos que a quinta temporada é a mais difícil. Mas esperamos que alguns dos fãs que nos abandonaram retornem para o final. Tentamos desenvolver a série de uma maneira meio circular e achamos assim que a sexta temporada é bem parecida com a primeira - e apesar de você precisar conhecer certas histórias pra acompanhar o programa, este ano será muito focado nos personagens".

O produtor disse também que o final sempre esteve planejado - e que mesmo depois de todo o desenvolvimento da mitologia de Lost, eles seguem rumando em direção àquele exato desfecho. "Isso nunca mudou. Alguns detalhes evoluíram com o tempo, mas a maioria deles é no nível dos personagens, que passamos a conhecê-los melhor e a ver como os atores interagem uns com os outros. Assim, algumas partes do final que seguem mudando e respirando, mas o clímax mitológico segue constante desde o momento em que criamos o programa", concluiu.

Curiosamente, quando perguntado sobre como entrou na equipe de Lost, Lindelof deixou escapar que a ABC o chamou para ajudar a convencer J.J. Abrams a "reescrever um piloto de série sobre um avião que cai numa ilha que eles tinham". A informação parece corroborar aquele processo que noticiamos em julho passado...


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 09, 2009 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.627
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
ui ui ui...
Mas acho que tinha outro roteiro, não? Lembro ter ter lido algo na época, por que afinal a idéia original de Lost era fazer um seriado baseado em Survivor, sem ser reality.
A partir dessa idéia criaram uma obra de ficção geek, mas a idéia original era mais simples.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Homem processa a ABC dizendo que LOST foi sua ideia.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida