Lightning, Snow, Oerba e Katzroy prometem agitar o mundo de Final Fantasy XIII.
O que esperar de um jogo coordenado pelo produtor Yoshinori Kitase (responsável por Final Fantasy VIII, X e X-2), dirigido por Matomu Toriyama acompanhando por outros grandes nomes do meio como o designer de personagens Tetsuya Nomura e o escritor de cenários Kazushige Nojima (o mesmo de Chrono Trigger, Xenogears, Chrono Cross e Final Fantasy XI), além do compositor Masashi Hamauzu.
Para quem não está a par do que está acontecendo, basta dizer que o jogo em questão é Final Fantasy XIII, que já se encontra em desenvolvimento há um bom tempo e vem aguçando a imaginação de uma legião ansiosa de fãs.
Originalmente idealizado como jogo para o eterno PlayStation 2, Final Fantasy XIII há muito extrapolou as especificações técnicas do console da Sony, literalmente já que a franquia não é mais uma exclusividade, sendo que FFXIII também será lançado par ao Xbox 360.
Impulsionado pela nova engine proprietária da Square, o jogo deve elevar a franquia a um novo patamar, de forma análoga ao que aconteceu quando do lançamento de Final Fantasy X no PlayStation 2, lançado em 2001.
Final Fantasy XIII certamente irá se tornar um marco do PlayStation 3 e, por que não, do Xbox 360. Como seus predecessores o título deve trazer grandes inovações, começando pelo nosso sistema de combate (que aparentemente retorna as origens da série).
Turnos de ação em tempo real !?
Ao que tudo indica o sistema de combate deve ser muito diferente do que pode ser conferido na última edição da aclamada linha de RPGs da Square Enix. Isso significa um adeus aos combates em tempo real presentes em Final Fantasy XII, já que desta vez os jogadores contarão com um estilo que pende mais para a fórmula vista em Final Fantasy X — o chamado Active Battle System.
Assim sendo, os pontos de ação e magia agora não vão mais fazer parte do sistema de combates do game. Tais elementos foram substituídos por uma espécie de barra indicadora de tempo que se divide em três segmentos.
As habilidades e magias menos potentes vão utilizar apenas um destes segmentos, enquanto as mais fortes tomarão de duas a três divisões dessa barra. Entretanto, ainda será possível designar comandos múltiplos para seus personagens, além disso, a barra deve aumentar conforme os seus herói sobe de nível.
A tal barra também guarda outra função. O medidor também é capaz de manter combinações de golpes entre os personagens, possibilitando assim que seus ataques sejam combinados. Dessa forma, um combo bem encadeado pode gerar danos consideráveis a seus inimigos, além do “Break Mode”, que ocasiona ainda mais problemas aos seus inimigos.
Outra novidade é uma espécie de sistema de ranqueamento do seu desempenho em cada combate. De acordo com os desenvolvedores, que fazem mistério em relação a essa nova função, esse ranque terá uma influência direta na jogabilidade conforme você avança no jogo.
Mesmo lugar, mesmo tempo, história diferentes
O universo de Final Fantasy XIII será o mais avançado de toda a série, trazendo cenários hiperfuturistas, sem deixar de lado os Crystais e magia presentes ao longo de toda a franquia.
O equilíbrio entre os elementos mágicos, em especial a influência do Crystal e da tecnologia sempre foram temas recorrentes na franquia, mas eles recebem um destaque todo especial em toda a linha Fabula Nova Crystallis (como o próprio nome já sugere) — lembrando que Final Fantasy XII, Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII serão lançados simultaneamente como parte da campanha Fabula Nova Crystallis.
Sobre a trama pouco se sabe, a Square mantém tudo em segredo, mas deixou escapar alguns elementos da história. FXIII é ambientado em um opressivo sacro-regime que divide o mundo em duas esferas, os que habitam a superfície do planeta e os que residem em uma cidade flutuante.
Pulse se estende ao longo de toda a superfície do planeta, povoada por monstros e alguns poucos humanos, enquanto acima de todos encontra-se a cidade de Cocoon, um lugar projetada como o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos seres humanos.
Criada e protegida pelo poderoso Crystal, que obviamente possui uma agenda própria no que diz respeito aos humanos. Os cidadãos e o governo teocêntrico de Coocon são extremamente desconfiados de qualquer indivíduo que tenha algum tipo de contato com os habitantes de Pulse.
Vale destacar que os Crystais de Final Fantasy XIII não são objetos, mas seres humanóides possuidores de poderes incríveis, capazes inclusive de criar matéria e formas de vida.
Mas o ponto mais interessante de toda a trama é que o roteiro principal seguirá vários personagens, apresentando diversas ameaças, não focando apenas em Lightining — grande protagonista e “garota propaganda” do jogo. Segundo Kitase, um dos produtores do game, a história será contada de diversas perspectivas e terá capítulos dedicados inteiramente a determinados personagens.
Galerinha do bem
Por falar em personagens, FFXIII trará algumas figuras bem singulares. Primeiro temos Lightining, uma garota dotada de incríveis aptidões mágicas e um excelente manejo de espada.
Segundo Tetsuya Nomura, homem responsável pelo design da garota, a jovem foi encomendada como uma versão feminina do icônico Cloud Strife — do aclamado Final Fantasy VII. Até o momento pouco se sabe sobre a garota, nem mesmo o seu nome, apesar de menções no próprio trailer do jogo do nome Lightning — entretanto este não é o seu nome real, mas apenas um codinome criado para esconder sua verdadeira origem.
Sua missão não é clara, mas se relaciona diretamente ao Crystal mágico que governa a magia do mundo de Final Fantasy XIII. Segundo rumores, Lightning é a líder da revolução que pretende derrubar o controle de Cocoon sobre os habitantes Pulse.
Ao seu lado estão Snow Villiers, Oerba Dia Vanille e Sazh Katzroy. O primeiro é o líder do Team Nora, uma força de resistência que luta pela liberdade dos habitantes de Pulse. Loiro e de bandana o rapaz pilota uma motocicleta envenenada ao lado de Shiva Sisters (um espírito conjurado).
Oerba Dia Vanille é uma garota de cabelo avermelhado e maria-chiquinha. Otimista e extrovertida a garotinha esconde um grande pesar em seu coração, além de um poderoso arco e flecha. O último personagem a ser revelado e potencial alívio cômico da trupe, é Sazh Katzroy amigo fiel de Lightining, o homem porta uma ostentosa cabeleira Afro (que serve de abrigo para um filhotinho de chocobo).
Por enquanto é só, mas com a proximidade de Eletronic Entertaiment Expo novas informações podem surgir, especialmente em relação a possível data de lançamento. Enquanto os mais otimistas esperam por um lançamento no final de dezembro, início de janeiro, os mais sensatos apontam para o mês de abril de 2010.
Vale destacar que os Crystais de Final Fantasy XIII não são objetos, mas seres humanóides possuidores de poderes incríveis, capazes inclusive de criar matéria e formas de vida.
+
Citação:
Lightning — entretanto este não é o seu nome real, mas apenas um codinome criado para esconder sua verdadeira origem.
=
???
tá. eu sei que no texto tá escrito "humanóide" mas duvido nada.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Acompanhe as irmãs Shiva em novas telas de Final Fantasy XIII
Por Redação em 6/9/2009 11:06:00 AM
O site da revista japonesa Famitsu divulgou novas telas das irmãs Shiva em Final Fantasy XIII. Na série Final Fantasy, SHiva costuma ser uma criatura de invocação que ataca os inimigos com gelo. No capítulo XIII da saga, a personagem na verdade vem em forma de duas gêmeas que se transformam em uma motocicleta para que seu personagem ataque os oponentes. Confira as telas logo abaixo, cortesia Famitsu.
Final Fantasy XIII traz como protagonista uma garota apelidada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados. O game sai em 2010, para PlayStation 3 e Xbox 360
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Square Enix: Final Fantasy XIII não perderá qualidade por ser multiplataforma
Por Redação em 17/6/2009 04:02:00
Preocupado com a qualidade final de Final Fantasy XIII? Pois não se preocupem. De acordo com a Square Enix, o fato do título ser multiplataforma não fará com que o mesmo tenha qualquer tipo de queda de qualidade diante do que já era previsto para o game.
''O alvo do time de desenvolvimento é criar uma experiência igual tanto no 360 quanto no PlayStation 3, sem limitações'' afirmou o produtor Yoshinori Kitase. ''Por exemplo, neste momento estamos trabalhando na versão para o PlayStation 3 primeiro, e uma vez terminado saberemos quanto o jogo caberá em cada disco do Xbox 360'' concluiu.
Ainda assim, o produtor afirma que a empresa não sabe ao certo quantos discos serão utilizados na versão para o Xbox 360, mas afirmou que não existem chances de que uma versão em especial venha a influenciar de forma negativa para outra plataforma, independente das limitações.
Final Fantasy XIII traz como protagonista uma garota apelidada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados. O game sai em 2010, para PlayStation 3 e Xbox 360.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Final Fantasy XIII: Square Enix planeja 3 DVDs no Xbox 360
Por Redação em 20/8/2009 14:30
Yoshinori Kitase, produtor da Square Enix, confirmou, em declaração ao site "VG247", que a versão de Xbox 360 do game Final Fantasy XIII virá em múltiplos DVDs. "Esta não é a a contagem final, mas planejamos que a versão de Xbox 360 venha em três DVDs", disse Kitase. Ele garante ainda que as duas versões do jogo - Xbox 360 e PlayStation 3 - serão "praticamente idênticas", e que haverão apenas "diferenças sutis", tanto no conteúdo quanto no visual. "Já que são dois hardwares diferentes, podem haver algumas diferenças sutis se você comparar duas screenshots lado a lado. Mas a equipe está sendo muito cuidadosa na compressão de dados e dos gráficos, por isso elas são exatamente parecidas", completou.
Em nota relacionada, novas imagens do game foram divulgadas. A primeira mostra a forma da invocação Odin como um cavalo e a outra mostra mais uma tela com Jill Nabato, uma das personagens do game. Veja abaixo.
Final Fantasy XIII traz como protagonista uma garota de apelido Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados. O game sai para Xbox 360 e PlayStation 3 no Ocidente.
Atualização 15h29: Em declaração ao site "Meristation", Yoshinori Kitase revelou também que a história principal de Final Fantasy XIII durará cerca de 50 horas, ou seja, sem contar as sidequests e possíveis conteúdos extras.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Final Fantasy Versus XIII está a avançar a bom ritmo Notícias
A Square Enix não tem falado muito de Final Fantasy Versus XIII, se compararmos com a constante presença de Final Fantasy XIII e do novo RPG online Final Fantasy XIV.
Mas agora Yoshinori Kitase, produtor do jogo, afirmou que o desenvolvimento do jogo está a ser mais rápido em comparação com o de Final Fantasy XIII, pelo que dá a entender que o seu progresso é adequado e que, graças aos recursos partilhados, o desenvolvimento de modelos de personagens e inimigos, por exemplo, só requer uma terça parte do tempo investido em Final Fantasy XIII.
Apesar de parte da equipa ter sido integrada no desenvolvimento de Final Fantasy XIII, Kitase acredita que isso será positivo, já que quando terminarem e voltarem a trabalhar em Final Fantasy Versus XIII poderão oferecer ao resto dos membros o seu conhecimento e experiência.
O game sai em 17 de dezembro. Final Fantasy XIII integra a trilogia Fabula Nova Crystallis Final Fantasy e será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
To pensando em pegar...
Nuca joguei nenhum FF (peguem as pedras), seria melhor jogar algum outro antes?
FF7 em algum emulador? (lembro de ter testado uma vez mas joguei uns 5min)
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum
henriquekoberstain escreveu:
To pensando em pegar...
Nuca joguei nenhum FF (peguem as pedras), seria melhor jogar algum outro antes?
FF7 em algum emulador? (lembro de ter testado uma vez mas joguei uns 5min)
O primeiro FF que joguei foi o 7, que para mim é um dos melhores da série. É um bom começo.
Mas FF leva um pouco mais de 5 min. Se quiser zerar algum FF com estilo, pegando todas as ultimate weapons, enfrentando todos os mini-games, desvendando todos os side-quests, precisará de mais de 100 horas. Mas cada minuto vale a pena.
O primeiro FF que joguei foi o 7, que para mim é um dos melhores da série. É um bom começo.
Mas FF leva um pouco mais de 5 min. Se quiser zerar algum FF com estilo, pegando todas as ultimate weapons, enfrentando todos os mini-games, desvendando todos os side-quests, precisará de mais de 100 horas. Mas cada minuto vale a pena.
Humm..
100h em um SP.. não se faz mais jogos como antigamente..
fechar "full" e meio exagero pra mim..
só faço isso com jogos que gosto MUITO..
vou pegar na PSN, mesmo se não gostar é um classico quase obrigatorio né..