Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
As 20 Piores adaptações de HQ's da história do cinema
A Entertainment Weekly criou uma lista com as 20 piores adaptações de HQ's para o cinema.
Entre os mais conhecidos estão o fíasco 'Mulher-Gato', com Halle Berry e 'Batman e Robin', que destruiu a franquia temporariamente em 1997.
Outra curiosidade é o nome do diretor Mark Steven Johnson, que dirigiu (ou destruiu?) duas produções na lista: 'Motoqueiro Fantasma' e 'Demolidor – Homem Sem Medo'.
Confira a lista:
'Motoqueiro Fantasma' (2007)
'O Sombra' (1994)
'Barb Wire' (1996)
'Mulher-Gato' (2004)
'Brenda Starr' (1992)
'O Fantasma' (1996)
'Demolidor' (2003)
'Elektra' (2005)
'Tank Girl - Detonando o Futuro' (1995)
'Quarteto Fantástico' (2005)
'Sheena' (1984)
'O Justiceiro' (2004)
'Supergirl - O Filme' (1984)
'Barbarella' (1968)
'Howard: O Super- Herói' (1986)
'Steel - O Homem de Aço' (1997)
'Monstro do Pântano' (1982)
'Batman e Robin' (1997)
'A Liga Extraordinária' (2003)
'Superman 4' (1987)
'O Juiz' (1995)
Fonte: Cinepop
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Gostaria de fazer alguns comentários sobre a lista:
1- Não dá pra ter certeza, mas o critério utilizado para a elaboração da lista deve ter sido técnico (retorno financeiro) e não artistico (qualidade da obra e a comparação com a HQ original) e é certo que filmes muito bem feitos tiveram péssimas bibleterias;
2- Existe um outro complicador: O público leitor de HQ é bem menor que o público de Cinema e a maioria das pessoas que vai ao cinema pra ver filme de super-herói é de adolescentes, ou seja, existe a necessidade de suavizar a violência de certos personagens para tentar diminuir a censura e levar mais gente ao cinema, o que acaba prejudicando a qualidade da obra;
3- Dos filmes da lista alguns tem personagens muito violentos e, quando suavizados, por si só já frustam quem lê e quem não lê as HQs, são eles: 'Motoqueiro Fantasma'; 'O Sombra'; O Justiceiro' e 'O Juiz'.
4- Em outros casos os filmes são flagrantemente voltados para os adolescentes e só para os adolescentes, o que também compromete o resultado final, são eles: 'Demolidor', 'Elektra'; 'Quarteto Fantástico' e 'A Liga Extraordinária'.
5- Outros tem uma premissa tão inverosssímel que não dá pra transportar as idéias das HQs, onde tudo é possível, pras telas, é o caso de 'Tank Girl - Detonando o Futuro' e 'Howard: O Super- Herói'
6- No caso de Barbarella, achei sacanagem, o filme é cult, é baseado numa HQ erótica e foi filmado em 1968, os caras queriam que virasse um blockbuster.....
7- E no caso do Fantasma o Billy Zane, que faz o personagem principal e é o corno de Titanic, na divulgação do filme, resolveu revelar pra imprensa que era gay, o filme é de 1996 e, na época, prejudicou muito a bilheteria do filme.
8- O resto não tem desculpa, é uma merda mesmo......
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
The Punisher de 2004 RULA.
Não sei porque xingam tanto esse filme. Só porque é pobre?
E o pior filme que já vi, na vida, é Motoqueiro Fantasma. Já vi tweets com melhor enredo e conclusão que essa merda.
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
o que define a perda de qualidade é a inteligência. Demolidor, por exemplo, é um filme burro, do começo ao fim.
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
e quais seriam então as 20 melhores adaptações?
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
italosawyer
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
sandro.an escreveu: |
e quais seriam então as 20 melhores adaptações? |
Olha, as vinte eu não sei, mas a 1ª seria o Dark Knight com certeza.
_________________ http://italoayala.blogspot.com/
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
Desculpe falar, mas Watchmen dá uma surra em Dark Knight.
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
SInto muito mas Watchemn primeira vez que você asssiste f*** pra caraleo , segunda já piora e tende aconter isso se asssitr outra vez , já The Dark Knight , é bem diferente !
|
|
|
|
italosawyer
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Citação: |
Desculpe falar, mas Watchmen dá uma surra em Dark Knight.
|
É que eu ainda não assisti Watchmen, mas o Dark Knight eu já vi 5 vezes, sendo que quatro só no cinema, e ainda não enjoei, então pra mim é o melhor filme.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
lendo o gibi, eu já li bastante batman, li todos os gibis que se basearam o dark knight, li watchmen, e vi os dois filmes várias vezes, não consigo imaginar que qualidades vocês tanto veem no filme do morcegão...
quer dizer, o filme é bem, feito, muitas cenas de ação, mas em termos de cinema, de qualidade de obra, perde muito para begins... o roteiro teve forçações chatas, de mal gosto, e basicamente tudo de bom que havia na obra foi tirada de gibis escritos por roteiristas muito melhores.
Watchmen, apesar de ser baseado numa obra única, é mais artístico, já que dialoga com o autor do gibi em termos de linguagem cinematográfica, e ousa corrigir a obra original, colocando um final mais em acordo com os objetivos originais do autor dos quadrinhos.
Dá um banho em nível de arte e criatividade no filme do Batman, que tem grandes qualidades, é divertido, mas está longe de ser criativo ou artístico.
|
|
|
|
stickman
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda
Twitter: @stickdutra
Grupos:
|
PedroJungbluth escreveu: |
lendo o gibi, eu já li bastante batman, li todos os gibis que se basearam o dark knight, li watchmen, e vi os dois filmes várias vezes, não consigo imaginar que qualidades vocês tanto veem no filme do morcegão...
quer dizer, o filme é bem, feito, muitas cenas de ação, mas em termos de cinema, de qualidade de obra, perde muito para begins... o roteiro teve forçações chatas, de mal gosto, e basicamente tudo de bom que havia na obra foi tirada de gibis escritos por roteiristas muito melhores.
Watchmen, apesar de ser baseado numa obra única, é mais artístico, já que dialoga com o autor do gibi em termos de linguagem cinematográfica, e ousa corrigir a obra original, colocando um final mais em acordo com os objetivos originais do autor dos quadrinhos.
Dá um banho em nível de arte e criatividade no filme do Batman, que tem grandes qualidades, é divertido, mas está longe de ser criativo ou artístico. |
Eu também li Wacthmen e Batman , no primeiro como adaptação filme é muito bom mas como filme , eu acho ele fraco.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Podiam tirar Justiceiro e colocar X Men Origins:Wolverine
Watchmen é muito bom, porém muito cansativo, vi umas 4 vezes e não sei se consigo ficar vendo de novo. É um filmão, mas tem alguns problemas de ritmo e edição bem evidentes.
Já os melhores filmes de HQs para mim, ou melhor adaptados, q eu me lembre (sem ordem), e que eu vi:
Dark Knight
Batman Begins
Batman
Superman
Homem Aranha
Homem Aranha 2
Homem de Ferro
300
Sin City
Watchmen
V de Vingança
X Men
X Men 2
Hellboy
MIB
Estrada para Perdição
Superman Returns (sim, o de 2006 mesmo)
Se incluirem mangás a lista aumenta muito.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Earendil escreveu: |
Podiam tirar Justiceiro e colocar X Men Origins:Wolverine |
Concordo plenamente, o filminho fraco!
|
|
|
|
italosawyer
|
|
Citação: |
Earendil escreveu:
Podiam tirar Justiceiro e colocar X Men Origins:Wolverine
Concordo plenamente, o filminho fraco!
|
Fraco?
Fraco é elogio. O filme é um lixo.
|
|
|
|
Marceleza_rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1.008 Tópicos: 33 Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul
Grupos:
|
A lista ta bem certinha, mas acho que o quarteto fantastico 2 chega a ser pior que o primeiro, mas ta valendo... top 5 de adaptações, sem ordem numérica... só as top 5:
- The Dark Knight;
- Watchmen;
- Homem - Aranha 2;
- Homem de Ferro;
- Superman I;
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |