Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Formula 1 2009

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 83, 84, 85 ... 97, 98, 99  Próximo printer-friendly view
 Formula 1 2009 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mouris
MensagemEnviada: Domingo Setembro 06, 2009 09:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
.

Verdade, Pedro.

Mas acho que nenhum chefe de uma equipe forte deve ter energia suficiente pra aguentar o Trulli dentro de um cockpit.

Sem falar que... Imagina só uma reunião de equipe com o Raikkonen e o Trulli. Um não fala e o outro só fala se for pra fuder algo.

Enfim...

Monza será interessante.

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Setembro 09, 2009 15:54  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Grupos: Nenhum
Nelsinho aceitou bater em Cingapura para renovar contrato, diz revista

Nelsinho Piquet confirmou que aceitou bater propositalmente no GP de Cingapura do ano passado, pensando em renovar seu contrato com a Renault. A informação é da revista inglesa Autosport, que divulgou nesta quarta duas versões para o caso, uma com a visão do piloto e outra com a da equipe. A batida do brasileiro na 13ª volta favoreceu a vitória do companheiro Fernando Alonso.

O chefe da Renault, Flavio Briatore, rebateu dizendo que a ideia partiu do próprio Nelsinho. Além disso, as investigações teriam começado por iniciativa de Nelson Piquet, que procurou o presidente da FIA, Max Mosley, logo antes da última corrida do filho neste ano, na Hungria. O pai teria informado o dirigente sobre o que ocorreu em Cingapura e, após a demissão, o piloto apresentou uma denúncia formal à entidade.

De acordo com fontes citadas pela Autosport, uma reunião no escritório da Renault no paddock de Cingapura teria definido a batida de Nelsinho a fim de beneficiar o espanhol Fernando Alonso, que estava nos boxes durante o acidente e acabou vencendo a prova.

Segundo a revista, a documentação apresentada por Nelsinho à FIA confirmou a suspeita de que ele recebeu ordens para bater. Piquet teria dito que aceitou a determinação porque "se sentia desconfortável na equipe", e ainda não tinha renovado o seu contrato para 2009.

As supostas afirmações de Nelsinho, no entanto, teriam sido negadas pela documentação apresentada por Briatore e Symonds. Os dirigentes confirmam o encontro particular com o piloto, mas dão a entender que a ideia de causar o acidente partiu do próprio brasileiro.

"Eu confirmo o encontro com Piquet no domingo de manhã, mas não houve nada que já não tivesse sido conversado antes. Também lembro que o Piquet estava em um estado mental muito frágil em Cingapura. Além disso, gravações de áudio onde eu expresso o desapontamento quando vejo as cenas da batida dele", alegou Briatore.

Por sua vez, Symonds teria declarado: "É verdade, durante o encontro de domingo com Piquet o assunto de causar deliberadamente a entrada do Safety Car veio à tona, mas foi proposto por ele mesmo, e foi só uma conversa". A Renault não vai comentar o assunto antes da audiência com a FIA prevista para o dia 21 de setembro.

Ainda de acordo com o suposto depoimento de Nelsinho, o próprio Symonds lhe chamou em particular e o instruiu a bater na volta 13 ou na 14, logo depois que Alonso estivesse fazendo a sua primeira parada. A curva 17 foi escolhida porque não havia guindastes para içar o carro, e a entrada do Safety Car seria inevitável.

Mas Nelsinho teria feito isso esperando uma recompensa da equipe, e após os desentendimentos que levaram à quebra de seu contrato no GP da Hungria, o piloto então visitou a sede da FIA em Paris no dia 30 de julho. E levou consigo uma denúncia formal sobre o que aconteceu no ano passado, na primeira prova noturna da história.

Depois do aviso de Piquet à FIA e da suposta confissão de Nelsinho, os três comissários do GP de Cingapura voaram acompanhados por dois investigadores para Spa-Francorchamps, onde foi realizada a corrida na Bélgica há duas semanas, ocasião em que o escândalo foi revelado., começaram os interrogatórios com representantes da Renault.

fonte: UOL

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Setembro 09, 2009 20:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, segundo o Grande Prêmio afirmou hoje, foi tudo verdade mesmo, e denunciado pelo próprio Nelsão.

A quantidade de erros aí é enorme. Primeiro: nenhum piloto faz carreira batendo, se faz carreira ganhando. Segundo: arriscar a vida por uma renovação de contrato é coisa de gente mal resolvida. Terceiro: se fez tamanha cagada, acha que sai ganhando em denunciar? Enterrou a carreira denovo.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Quarta Setembro 09, 2009 23:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
.

O que não teve de interessante nesse ano nas pistas, está tendo nos bastidores.

Em dobro.

Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Kollber
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 10:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Estão falando em "delação premiada". Li que ele recebeu garantias de que não seria expulso da categoria se confirmasse a premeditação do acidente.

Abraço!

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Em dossiê, Nelsinho detalha plano com Renault e diz que estava "frágil"

Conforme revelado na última quarta-feira, a investigação sobre o episódio da Renault em Cingapura começou com o aviso de Nelson Piquet ao presidente da FIA, Max Mosley, dias antes da demissão do filho. desligado da equipe, Nelsinho foi à sede da entidade em Paris para entregar um dossiê com a denúncia do que ocorreu naquela corrida.

Na declaração entregue à FIA, Nelsinho confirma a versão divulgada na quarta-feira, de que teria aceitado bater deliberadamente na volta 13 do GP de Cingapura a fim de favorecer a vitória do companheiro Fernando Alonso. Ele ainda dá detalhes das conversas com o seu ex-chefe, Flavio Briatore, e o diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, e diz que estava "mentalmente frágil".

O documento foi divulgado nesta quinta-feira, na íntegra, pelo site F1SA (Veja o documento na íntegra). O testemunho tem quatro páginas, todas grafadas com um visto do piloto, e é encerrada por uma declaração formal: "Acredito e prometo que os fatos são verdadeiros". Em seguida, Nelsinho assina com a data do dia 30 de julho de 2009.

"Faço esta declaração voluntariamente, para que a FIA possa exercer as suas funções de supervisão e regulação. Estou ciente de que há um dever para com todos os participantes do campeonato de Fórmula 1, para assegurar a legitimidade e a justiça da competição, e estou ciente das sérias consequências que eu poderia sofrer caso eu conceda à FIA qualquer falso testemunho", declara Nelsinho no documento. Veja os principais trechos a seguir.

A reunião com Briatore

"A proposta de causar um acidente deliberadamente foi feita logo antes da corrida, quando eu fui abordado por Briatore e Symonds. Na presença de Briatore, Symonds me perguntou se eu 'sacrificaria a minha corrida pela equipe, provocando a entrada do Safety Car'".

Estado mental frágil

"Durante aquela conversa, eu estava em um estado mental e emocional muito frágil. Isto se deu devido ao intenso stress causado pelo fato de que Briatore me recusou a informar se meu contrato seria ou não renovado na próxima temporada, como se costuma fazer a partir do meio do ano. E nós discutíamos regularmente essa renovação, mesmo em dias de corrida, quando deveríamos estar concentrados".

A decisão de aceitar bater

"O stress foi acentuado pelo fato de que eu ia largar em 16º no grid, então estava muito inseguro quanto ao meu futuro. Quando me pediram para bater, aceitei porque esperava que isso melhorasse a minha posição dentro da equipe. Em nenhum momento ninguém me disse que, se eu causasse o acidente, teria meu contrato renovado. Mas, naquele contexto, eu pensei que ajudaria".

A instrução do diretor

"Depois do encontro, Symonds me chamou para um canto e, usando um mapa, apontou a curva exata onde eu deveria bater. Essa curva foi escolhida porque não havia lá nenhum guincho que pudesse içar o carro, nem tinha saídas laterais, o que forçaria a entrada da equipe para retirar o carro danificado da pista.

A estratégia

"Symonds também me indicou a volta em que deveria causar o incidente, para que uma estratégia pudesse ser desenvolvida a fim de que o meu companheiro Fernando Alonso reabastecesse nos boxes logo antes da entrada do Safety Car, o que ele de fato fez na volta 12".

Despreocupação com segurança

"Durante essas conversas, nenhuma menção foi feita sobre qualquer preocupação a respeito das implicações de segurança dessa estratégia, seja para mim mesmo, para o público ou os outros pilotos. O único comentário feito nesse sentido foi de Pat Symonds, que me pediu para 'ter cuidado', o que eu entendi como que não deveria me machucar".

Conversas no rádio

"Para ter certeza de que eu iria causar o acidente na curva correta, eu chamei várias vezes a equipe no rádio para confirmar o número da volta, o que eu normalmente não faço".

Sigilo

"Depois das conversas com Briatore e Symonds, a 'estratégia do acidente' nunca foi discutida com qualquer outro membro da equipe. Briatore me disse 'obrigado' discretamente no final da corrida, sem dizer nada mais. Não sei se alguém mais sabia dessa estratégia antes da corrida".

Revelação

"Depois da corrida, eu informei o Sr. Felipe Vargas, amigo e conselheiro da família, sobre o que aconteceu. Ele depois contou para o meu pai, tempos mais tarde".
Primeiras suspeitas

"Depois da prova, vários jornalistas me perguntaram sobre o acidente e disseram que foi 'suspeito'. No meu próprio time, um engenheiro questionou a natureza do acidente. Respondi que eu havia perdido o controle do carro. Mas acho que um engenheiro esperto teria percebido, pela telemetria, que eu bati de propósito, porque eu continuei acelerando quando a reação normal seria frear".

fonte: UOL

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

existem vilões nessa história.

Primeiro, o Briatore por dar essa ordem.
Segundo, o Nelsinho aceitar. Tudo isso só prova que ele estava de acordo, desde que recebesse algo em troca.
Terceiro, o Piquet pai contar tudo, por vingança (senão ficava calado), e ainda achar que o Nelsinho ia escapar impune disso tudo, quando a imagem dele já estará manchada, pela denúncia que partiu do próprio pai.
Quarto, o Alonso saber de tudo, e ainda sair "limpo" disso tudo.

Existe muita "malandragem" na F1, e o RMP disse muito bem hoje Prost já jogou carro em cima de Sena, Sena se vingou jogando carro em cima de Prost, Schumacher também jogou carro, forçou acidentes em treinos,etc.

É capaz de nessa história o Alonso escapar e o Nelsinho levar a conta por ser pato novo.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 19:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Barrichello está metendo o pau no Nelsinho e disse que ele não merece estar no esporte.

A verdade é que todos são crápulas. Earendil tem toda razão. O que aconteceu não se deu pela primeira vez e nem pela última. O próprio Barrichello é uma vergonha nacional pela submissão e falta de respeito próprio. Sempre foi um capacho do Schumacher, além de não ter brilho próprio algum.

Não sei o que levou Nelsinho a assumir essa atitude vergonhosa, mas é bom que isso venha à tona. Certamente ele vai pagar um preço muito caro por ser sincero.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 20:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Citação:
Não sei o que levou Nelsinho a assumir essa atitude vergonhosa

, foi manter o emprego. Estranho é ele não se garantir,será que tem medo de não arranjar emprego em outra equipe?

Citação:
O próprio Barrichello é uma vergonha nacional pela submissão e falta de respeito próprio. Sempre foi um capacho do Schumacher, além de não ter brilho próprio algum

Pra mim existe um atenuante no caso do Rubinho.

Na famosa corrida do "Hoje sim", ele recebeu a ordem durante a própria corrida, e fez questão de segurar o carro até metros da linha de chegada, ou seja, deixou tudo às claras e fez a Ferrari e Schumacher passarem vergonha.

o Nelsinho não. Pelo depoimento, tudo já estava combinado antes mesmo da corrida começar (teve até o treino dele pra bater, na volta de apresentação), e ele teria ficado calado caso o contrato fosse renovado. Ou seja, é bem pior do que o Rubinho fez. E acho muito dificil que o Alonso não soubesse de tudo.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PlayMobile
MensagemEnviada: Quinta Setembro 10, 2009 21:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
O Alonso nessa história é igual o Lula no caso do Mensalão. Não sabe de nada, não ouviu nada. E vai acabar saindo ileso dessa safadeza toda!

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
guigo80
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 01:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Ao meu ver o Alonso pra sair dessa sem ser manchado tem q tomar uma decisao radical, alguns blogs falam em devolver o trofeu, é pouco, se ele realmente não sabia, tem que deixar a Renault imediatamente, causaria contraste com o que motivou o Nelsinho a bater, mas duvido que ele não sabia, duvido q ele saia, e keria muito q queimasse minha lingua.

guigo80 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
melqui D'black
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 08:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Bom, aqui tá todo mundo muito bem informado.Minha opinião, mesmo que manche o nome do Brasil é:Qeu Nelsinho seja severamente punido.Delação premiada?não me façam rir.Isso não vai fazer ninguém esquecer a barbeiragem que houve muito menos vai exaltar o esporte.

O caso é que a trapaça foi da equipe,e pra um Alonso revoltado pelo fracasso no treino,ganhar pra ele era tudo.Qualquer negócio era bom pra ele.além disso, não seria a primeira vez que o espanhol estaria envolvido num escândalo como esse.

Acho que A Renault deveria ser expulsa do automobilismo,essa saida dela me parece premeditada.Agora tudo se encaixa perfeitamente.

É essa minha colocação.Alonso tem que depor,sim.Todo mundo tem que depor.Agora, se cada um quiser processar o outro,que se explodam.Isso não vai abafar o que aconteceu.

melqui D'black está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: Melquisedeque...extravagante
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 10:22  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Eu só não engulo essa conversinha barata de que Alonso não sabia de nada... ele mesmo também chantageou a Mclaren em 2007.

Não que isso implique em dizer que ele também compactuou e tem que ser punido, mais que pelo menos desde o finla da corrida ele sabia ah isso sim.

Não chega a ser um "Dick Shumi Vigarista".... mais de Santo Alonso Também não tem nada.

A situação de Rubinho é completamente diferente... ele mostrou toda a armação, algo que ficou muito feio para Ferrari e Shumi, idependente de ele seguir capacho/escudeiro na Ferrari.

Mouris
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 10:34  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico escreveu:
O que aconteceu não se deu pela primeira vez e nem pela última. O próprio Barrichello é uma vergonha nacional pela submissão e falta de respeito próprio. Sempre foi um capacho do Schumacher, além de não ter brilho próprio algum

Comparação infeliz essa, hein.

Galera, nem percam tempo. Nem se Jesus Cristo Renascido descer e apontar o dedo pro Alonso dizendo "você sabia", ele será, de qualquer forma possível, englobado em toda essa zona que se formou.

É tomar por exemplo o próprio Stepneygate. Ele esteve lá absolutamente envolvido em tudo. Agora, me diz quem hoje lembra dele ter sido sequer mencionado durante todas aquelas merdas? Muito pelo contrário. Ainda fez o esperto saindo da equipe na hora certa.

Pronto, morreu.

E é assim que vai acontecer. Hoje ele não soube de nada, não foi apontado por ninguém, e no fim do ano estará na Ferrari.

Pronto, morreu.

Estratégia do invisível.

Se ainda é questionável que Fernando Alonso seja o melhor piloto do grid hoje, pelo menos pode-se afirmar com folgas de garantia que ele, certamente, é o mais esperto.

rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 11:12  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Renault diz que abrirá processo e acusa Piquet de chantagem

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 83, 84, 85 ... 97, 98, 99  Próximo Página 84 de 99

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Formula 1 2009
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida