Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » STAR WARS - A hexalogia

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 STAR WARS - A hexalogia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Agosto 25, 2009 23:34  |  Assunto: STAR WARS - A hexalogia Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Comprei por 9,90 no Submarino a trilogia clássica (EPISÓDIOS V, VI e VII) e já tinha aqui o EPISÓDIO III, duma promoção das Americanas (comprado por 10,90 cascalhos). Acabei arrematando o EPISÓDIO I e o II por preços nem tão tentadores, mas é a vida.

Depois dessa moleza, acabei revendo a hexalogia e, apesar de estar bastante datada a trilogia clássica, não deixa de ser uma obra prima. A nova trilogia me pareceu coerente e com um enfoque bastante político, que é a essência da obra.

Aplausos para O IMPÉRIO CONTRA ATACA, uma das grandes continuações feitas para o cinema e para A VINGANÇA DO SITH. Esses dois EPISÓDIOS são muito bons realmente e dignificam a obra.

O ponto baixo é o EPISÓDIO I, mas ainda assim é razoável.

Talvez a coisa mais fantástica seja a trilha sonora que mostra a reconstrução do tema do Darth Vader nos primeiros episódios.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Agosto 26, 2009 01:05  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Eu sou um SAWfan bem freak (até hoje não sei como tenho 25 mil postagens nos fóruns do TheForce.net), e também acho exagero o pessoal sentar tanto o relho na Nova Trilogia.

Phantom realmente não dá, meu sonho é conseguir o Phantom Cut, mas tem alguns pontos memoráveis, como Qui-Gon e Darth Maul, dois personagens que, se não tivessem ido cedo demais, teriam trazido mais qualidade ainda pros 2 episódios restantes.

Acho que pela antecipação e espera de 3 anos por Revenge, Clones é o filme que mais vi da série. E gosto bastante.

Sim, eu sei que os diálogos e qualquer cena com Anakin/Padmé são sofríveis, mas toda a parada dos separatistas, clones, Yoda, e Jango Fett roubam a cena.

E Vingança pra mim é o melhor filme. Alguns aspectos de Império me irritam, principalmente minha antipatia por Han Solo, então fica em 2o pra mim.

Vingança mostrou tudo que eu queria ver, teve o duelo mais longo do cinema, como prometido, e as cenas finais irretocáveis.

Nova trilogia pode não ter tido o tom épico que o doentes por Lord of the Rings acham que todo filme tem que ter pra ser bom, mas todo bom fã que conheço gosta.

Pouco me lixo se o público casual não gostou. Fuck them.

Quanto a velha, adoro Esperança, embora esteja doido pra ver a versão Ultimate em BluRay (coisa que nem data pra sair tem, mas eu espero todo dia), pois tem muita coisa que dá pra corrigir legal ali.

E Retorno é um bom filme, se não fosse débil mental. Cenas com Imperador, Vader e Luke são excelentes, mas Ewoks tiram qualquer pessoa, por mais doente que seja, do sério.


Eu sou satisfeito com a obra. Até dos cartoons gosto, e bastante.

Mas morrerei achando que a série de TV tinha que ser focada em Quinlan Vos sobrevivendo e organizando a resistência. Seria EPIC WIN.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Agosto 26, 2009 04:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
eu pensei bastante sobre uma coisa:
se a nova triologia tivesse outro equilíbrio de histórias, com boas partes do episódio 2 aparecendo no primeiro, e boas partes do terceiro aparecendo no segundo, ficaria mais equilibrado.

que GL deve ter feito como fez para manter a narrativa com mesmo estilo, ou seja, contar fatos particulares em meio a eventos políticos gigantes, que ficam para o intervalo entre os filmes.
Na triologia clássica, cada filme representa uma passagem de tempo relativamente pequena. Com a idéia de mostrar Anakin jovem, criança, tiveram que enrolar muito nesse enredo, sendo que de fato não encheu um filme de maneira eficiente.
Havia muito pouco a se contar.

Na minha opinião, mudando um pouco a história, mostrando o primeiro encontro de Qui Gon e Anakin numa fase de idade mais avançada do menino, saindo logo de Tatuine e entrando em Coruscant já iniciando problemas da república que viram a guerra dos clones.
O segundo filme começaria no final da guerra dos clones, mas ou menos como começou o terceiro, e se focaria na transformação física e mental do anakin em vader. Não gostei, definitivamente, de como enrolaram tanto a transformação dele para acontecer em uma pancada, de fato. ele era bonzinho um dia, com leves deturpações de caráter, e no dia seguinte está feliz matando crianças jedis.
O filme terminaria com ele se tornando um darth, e o terceiro filme eu focaria no que no original foram os últimos minutos do terceiro, ou seja, toda a perseguição de vader contra os jedis e sua quase vitória absoluta, terminando derrotado por Obi wan.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Agosto 27, 2009 14:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Tenho uma razoável tolerância ao EPISÓDIO I. Apenas acho meio vazio. Não tenho nada contra o Jar Jar Binks. Acho sua presença bem saudável porque garante um contraponto cômico, coisa que sempre houve na trilogia clássica.

O EPISÓDIO I até explica por que o C3PO é um adróide abobalhado: foi construído por uma criança. Aliás, o garotinho que faz o Anakin não é um ator ruim.

O EPISÓDIO I ainda tem aquele ótimo confronto do Qui-Gon e Obi Wan Vs. Darth Maul.

O problema mesmo é o EPISÓDIO II. Os diálogos são ruins de doer e aquelas cantadas rola-mole do Anakin são uma lástima. As interpretações são péssimas. Novamente se destacam os efeitos e as cenas de luta.

Incomodou um pouco a qualidade de imagem dos DVD da trilogia nova. Fizeram uma merda de masterização e a imagem está absurdamente granulada.

A VINGANÇA DO SITH é o ponto alto da nova trilogia. Episódio muito bom.

Sobre o Quinlan Vos, o que a gente sabe além do fato de que ele morreu 10 anos antes da descoberta da trama dos clones?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Agosto 27, 2009 15:08  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Confundiu Quinlan Vos com Sifo Dyas.

Quinlan Vos é o melhor personagem que a Dark Horse já criou, chegou a ser agente triplo na época das Clones Wars, e foi citado no começo do III, por Obi-Wan.

Era pra ter sido mostrada a cena dele sendo assassinado pelo clones, chegou a ser gravada, mas não saiu nem como cena deletada.

Como no gibi ele não apenas sobrevive ao ataque, mas foge do planeta onde estava, pensei seriamente, assim como outros do TFN, que ele seria o protagonista da série.

Pra quem não conhece:



_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Agosto 27, 2009 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Hehe. Fiquei vendido nessa.

Ogro, diga uma coisa, compensa assistir à primeira série de CLONE WARS? Não vi nenhuma das duas. As duas se passam depois do Episódio II?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Agosto 27, 2009 17:25  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Cara, eu gosto de ambas.

A 1a série, que teve 2 temporadas e era composta pelo "minisodes" foi feita pelo Tartakovsky, e eu particularmente gosto mais dela.

O Jedi estão overpower, e como os episódios são curtos, não sobra tempo pra frescurinha nem coisas extremamente infantis.

A 2a série, que logo deve estrear a 2a temporada, é no formato normal, de 20 minutos por episódio.

É toda em 3D, graficamente muito boa, mas mesmo tendo em sua maioria bons episódios, tem algumas meninices e brincadeiras que enchem com o tempo.

O finale foi muito legal, com um bando maluco de bounty hunters, e como eles devem voltar na 2a temporada, ta prometendo.


Ah, a 1a série se passa logo antes do episódio III, e a 2a série é em algum tempo nos 3 anos entre os episódios II e III, provavelmente mais focada no começo da guerra pro meio.

Veja o filme Clone Wars antes de pegar a série. Vai precisar pra entender tudo.


A série em live action logo logo começa a oficializar elenco.

Pelo que estão levando (em maio/10 faz 5 anos de preparação), acho muito dificil fazerem merda.

Mas também tenho consciência que sem conseguir puxam McGregor e McDiarmid pra pelo menos alguns episódios, nunca vai me animar de verdade.

Pelo menos temos certeza que terá 5 temporadas, pois GL venderá apenas pro canal que, depois de aprovado os 13 primeiros, fechem os 100 que ele quer vender no total.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Setembro 06, 2009 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
A primeira série Clone Wars é fantástica. Os jedis são overpower da maneira que devem ser em um desenho animado. O episódio em que o Grievous aparece pela primeira vez tem mais tensão e suspense que qualquer duelo da Nova Trilogia.

a segunda Clone Wars além de achar totalmente desnecessária (pra que voltar no assunto?) é bem mais infantil, não conseguiu prender muito minha atenção.

Em relação aos seis filmes, também sou fã total de SW, mas acho que vários filmes são bem irregulares. Pra mim o único filme que realmente consegue ir muito bem do começo ao fim, sem perder qualidade em nenhum momento, é Império Contra Ataca.

O erro da Nova Trilogia, na minha opinião, foi querer contar a vida do Anakin desde a infância dele. Acho que o Episódio I deveria se passar na época do Episódio II, e o Anakin seria encontrado pelo Obi-Wan já durante as Clone Wars. Isso faria mais sentido, pois o Anakin seria um cara tão f*** com a Força que os jedis seriam praticamente obrigados a aceita-lo, pois estariam levando uma coça dos Separatistas. Isso explicaria o problema dele ter sido treinado mais velho,etc.

Falaram que era um perigo treinar alguém velho, mas no Episódio I ele só tinha 8 anos! Isso ficou forçado demais.

Também não vejo tantos problemas assim no Episódio I, tirando os midclorians. É um filme com uma trama chata de comércio e tal, mas tem seus bons momentos. Darth Maul era um bom vilão, a batalha com ele é a melhor de toda a Nova Trilogia e Duel of Fates pra mim é talvez a melhor música de toda a Saga. E além de tudo isso, o Epis. I é o filme que me fez gostar de SW. Por causa dele que peguei o VHS da trilogia clássica remasterizada, lançada em 97, e assisti os 3 filmes pra depois ir no cinema assistir Ameaça Fantasma.

Episódio II gosto bastante, tirando o retardado do Anakin nas cenas de romance. A primeira vista ver Yoda lutar com sabre de luz foi f***, mas hoje concordo que foi um erro. Isso vai contra toda a essência do personagem, tiraram o Yoda do patamar de Mestre para reduzi-lo a um porradeiro mediocre que nem ao menos conseguiu vencer o Doku. Acho que a única ocasião em que ele deveria ter usado o sabre seria no final do episódio. III, contra o Imperador, em uma luta mais grandiosa e que causaria bem mais impacto. Mas ainda assim gosto do episódio. II.

Por fim Episódio III é excelente, mas só depois de metade do filme. Até é decepcionante, primeiros 10 minutos são dignos de risos, Grievous ficou patético, aquele lagarto do Obi Wan é irritante ao extremo e o filme ficou artifical demais, Lucas exagerou nos efeitos especiais. Porém a partir da cena da Ópera o filme fica bom, e aquele diálogo ao menos rendeu teorias interessantes sobre a real origem de Anakin. A última cena é perfeita.

A questão é que por mais que as pessoas adorem falar mal de SW, nenhuma franquia atual tem a capacidade de conquistar tanto as pessoas como o Universo de SW.

E pra quem curte games, é obrigatório jogar Jedi Academy, Force Unleashed e Knights of the Old Republic 1 e 2. Não são apenas divertidos, como também enriquecem a história do Universo Expandido.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Setembro 07, 2009 01:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Nossa, muita informação...
Earendil, gostei da sua idéia do Anakin já aparecer misterioso, perigoso, no meio da guerra. Encaixaria super bem nas mudanças que imaginei para o final, o momento X, quando Anakin mata Mace Windu, que para mim foi muito, muito fraco, em grande parte pela péssima atuação do Christensen, mas o argumento todo da cena, que deveria ser espetacular, foi muito decepcionante. Como um personagem passa de super confiante para inseguro para super confiante em uma cena? Não dava pra ter construido aquilo melhor?

Um rapaz justo que de repente vira um matador de criancinhas... ficou muito forçado mesmo, eu teria contado a história de outra forma.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Setembro 07, 2009 09:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
Nossa, muita informação...
Earendil, gostei da sua idéia do Anakin já aparecer misterioso, perigoso, no meio da guerra. Encaixaria super bem nas mudanças que imaginei para o final, o momento X, quando Anakin mata Mace Windu, que para mim foi muito, muito fraco, em grande parte pela péssima atuação do Christensen, mas o argumento todo da cena, que deveria ser espetacular, foi muito decepcionante. Como um personagem passa de super confiante para inseguro para super confiante em uma cena? Não dava pra ter construido aquilo melhor?

Um rapaz justo que de repente vira um matador de criancinhas... ficou muito forçado mesmo, eu teria contado a história de outra forma.


Exatamente.

Usando a piadinha feita do nerdcast: parece que pra virar Sith é virar uma chave no sabre de luz que faz ele ficar vermelho. Laughing

Mostraram o Anakin desde criança, e ele não era uma criança ruim, pelo contrário, ajudava a mãe, trabalhava, etc. Depois disso foi levado para Coruscant e treinado pelos jedis de caráter integro por uns 10 anos,etc. Não faz nenhum sentido nos filmes ele aceitar se tornar um genocida só porque acha que a mulher vai morrer, ficou forçado demais.

Seria muito mais interessante ele conhecer o OBi-Wan já nas Clone Wars, com uns 20 anos mais ou menos, e devido a situação desesperadora da guerra ele teria de ser nomeado cavaleiro Jedi em pouquissimo tempo.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ogro
MensagemEnviada: Segunda Setembro 07, 2009 11:31  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
A idéia é boa...

Mas os 2 primeiros episódios seriam sobre o que?


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
fferraz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 07, 2009 13:56  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
6 filmes simplesment geniais, realmente. Não sou fãzaço tipo ogro assim, mas tenho todos o filmes aqui em VHS, DVD e tenho em 720p no HD. Razz E ainda sempre paro pra ver quando tá passando na televisão hehehe.

Pra mim os melhores são o III e o V também, depois o II e o VI e depois o I e o IV.

E meu filho chama Lucas, meu amigo sempre me zoa falando que posso falar "Luke, I am your father". Laughing


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cmtealmeida
MensagemEnviada: Sexta Setembro 11, 2009 11:43  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
um "xiste" (sic)



Bad Grin


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Quinta Setembro 17, 2009 20:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
O excelente review das duas Trilogias feito pelo AVGN.

Vale a pena assistir:





Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Setembro 18, 2009 01:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.625
Tópicos: 17
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
ogro escreveu:
A idéia é boa...

Mas os 2 primeiros episódios seriam sobre o que?

Pelo que entendi, no primeiro episódio mostraria primeiro a república em paz, alguns acontecimentos que gerariam a guerra dos clones, e no final dele apareceria o misterioso Anakin, crescido, mas um caipira de tatoine que acaba se envolvendo com a guerra e vai pra Coruscant.

Na minha opinião isso daria um ótimo sentido poético para o episódio quatro, quando o Luke quer sair do planetinha e se alistar com os rebeldes, e o tio fala "parece com o pai". Por que isso tudo ficou mal encaixado já que Anakin mal conheceu o irmão.

No segndo, ao meu ver, deveria se desenrolar toda a história em que Anakin trilha o caminho de Jedi para Sith.

E sobraria todo o terceiro filme para contar como foi a traição, o fim da guerra e a derrota dos jedis, mesmo com a vitória de Obi Wan sobre o colega.

Por sinal, isso é outra coisa que eu mudaria radicalmente, eu jamais colocaria Anakin como padawan de Obi-wan. Eu colocaria eles com a mesma idade, amigos, e de certa forma rivais, se transformando em inimigos.

George Lucas disse que insistiu em fazer a triologia como fez, onde o grande personagem da triologia original, Darth Vader, aparece nos minutos finais, por que tinha uma história pra contar, a história do garoto Anakin.

Pois foi justamente isso que achei fraco, acho que tentar colocar um motivo para a maldade é uma grande cagada, diminui a maldade.

O lado mal e o lado bom existem em todos, e Anakin deveria ter sido alguém que de tão forte fraquejou e deixou o lado mal aflorar. Isso seria muito mais "Sith" pra mim. E por sua enorme força que se torna bom, no final, isso é "Jedi". Sabe, a "força", exatamente, te leva para o lado mal ou o lado bom.

Qual foi a história que GL contou? Um garoto ótimo, muito bom mesmo, foi manipulado por um sith até aflorar um lado ruim dele, através da fraqueza. Ou seja, era bonzinho, mas foi fraco...
O que isso tem a ver com "força"???

Sendo assim Anakin foi apenas uma vítima dos Sith.

Por isso gosto muito mais da triologia antiga, e a nova nem vejo mais. Por que pra mim, no meu universo Star Wars, a história é outra, e a triologia nova é apenas um evento não canônico.

E além de que tem a história que pessoalmente mexe comigo, da questão pai e filho, que é parecido com minha história pessoal. O Filho acredita piamente que o pai vai mudar. Aposta tudo que tem nisso, pois precisa, no seu íntimo, que o pai tenha algo de bom.

Em Star Wars tudo acaba bem, e Luke consegue ressucitar o lado bom do pai. Na minha vida é mais parecido com Lost, na história do pai do Locke: no final só amadureci quando parei de acreditar que algo de bom podia sair dali, e assim finalmente meu pai parou de me magoar.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » STAR WARS - A hexalogia
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida