Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Bernard Cornwell e suas crônicas saxônicas...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Bernard Cornwell e suas crônicas saxônicas... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
sandro.an
MensagemEnviada: Quarta Agosto 19, 2009 20:25  |  Assunto: Bernard Cornwell e suas crônicas saxônicas... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]


O Último Reino
ISBN-13: 9788501073525

'O último reino' é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. 'O último reino' não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell - história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.



O Cavaleiro da Morte
ISBN-13: 9788501075529

'O cavaleiro da morte' é o segundo livro da série que reconstrói a saga do rei Alfredo, o Grande. A história começa no dia seguinte aos eventos de 'O último reino'. Os dinamarqueses tomaram quase todo o território britânico e provocam a fuga de Alfredo para o distante reino de Athelney. Mas o grande rei está determinado a dar a cartada final que pode salvar seu país.



Os Senhores do Norte
ISBN-13: 9788501078261

Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã de criação. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma terra assolada pelo caos e pela barbárie. Ele se alia então a Guthred, ex-escravo determinado a se tornar rei da Nortúmbria. Juntos, seguirão até Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan.



A Canção da Espada
ISBN-13: 9788501081490

'A Canção da Espada' continua a história de Uhtred, guerreiro de Saxões que é um aliado relutante de Alfredo, o grande. Esta história, que ocorre uns cinco anos após os eventos descritos em Senhores do Norte, diz como as forças de Alfredo expulsaram os dinamarqueses de Londres. Wessex, reino de Alfredo, sobreviveu aos grandes assaltos dos Viking e agora, com Uhtred como um líder, as forças ocidentais de Saxões começam as campanhas de conquista que terminarão com um reino novo chamado Inglaterra.

[hr]

Alguém já leu ou está lendo?
Eu já li os dois primeiros e agora estou para começar o terceiro.
Confesso que foi justamente o tom prateado da capa que me chamou a atenção lá no fundo da Fnac... rsrs...
Depois de algum tempo acabei comprando o primeiro e devorei-o!! Adorei a forma de escrita, a história, o enredo, a inserção dos fatos reais com a ficção... enfim, é uma série que me cativou.

Abraços,
Sandro.


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Setembro 12, 2009 21:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Cara, te recomendo ler todos os livros do Cornwell que puder, pois todos são muito bons.

Não acho que as Cronicas Saxônicas seja a melhor série dele (só li por enquanto até Senhores do Norte), mas com certeza é muito boa.

Recomendo ler as Cronicas de Artur: Rei do Inverno, Inimigo de Deus e Excalibur (tem um tópico aqui no fórum sobre ela).

No momento estou lendo As Aventuras de Sharpe, e também é f***.

O bom do Cornwell é que ainda tenho literalmente dezenas de livros pra ler, e o cara ainda me lança livros novos todo ano, é um vicio. eu por exemplo nem sabia até 2 semanas atrás sobre Azincourt, o mais novo dele.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Bernard Cornwell e suas crônicas saxônicas...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida