Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Série LOST explicada pela filosofia

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [FREE] Série LOST explicada pela filosofia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 00:32  |  Assunto: [FREE] Série LOST explicada pela filosofia Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Série LOST explicada pela filosofia




Enquanto os produtores de LOST divulgam que a última temporada da série terá "alto cunho espiritual", um novo livro promete desvendar a série sob o foco filosófico.

Recebi hoje um release sobre a obra A filosofia de Lost - O que filósofos como Kant e Platão teriam a dizer sobre as aventuras dos sobreviventes do vôo Oceanic 815? O título é looongo, o livro nem tanto (160 páginas). O lançamento da Editora BestSeller no Brasil promete expor os segredos da ilha sob tal ponto de vista.

O autor, o professor da Universidade Católica de Milão Simone Regazzoni, analisa os personagens, simbolismos e as questões abordadas no seriado. O autor busca apoio nos trabalhos de pensadores como Platão, Immanuel Kant e Michel Foucault, segundo o release. Ele oferece uma análise profunda sobre os temas recorrentes na série, como a oposição entre fé e razão, o isolamento do mundo exterior e a busca pela sobrevivência. É ler para crer.

Trechos enviados pela assessoria de imprensa:

"É somente quando estamos perdidos [...], em outros termos, é somente quando perdemos o mundo, que começamos a nos encontrar, que compreendemos onde estamos e a extensão infinita das nossas relações." H. D. Thoreau

"Não há mais nada. Isto é tudo que restou. Esse mar e este lugar aqui. Estamos presos num raio de um globo de cristal. Não existe mundo lá fora. Não há saída." David Hume

À venda a partir de amanhã (15 de setembro) em sites e livrarias por R$ 24,90.


Fonte: Foradeserie


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 09:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Livrinho caça-níquel.

Pode até ter análises filosóficas consistentes, mas explicar a lambança dos produtores ninguém consegue...


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Gourmet Erótico escreveu:
Livrinho caça-níquel.

Pode até ter análises filosóficas consistentes, mas explicar a lambança dos produtores ninguém consegue...


Lambança?? Ah pelamor!! Rolling Eyes


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
dbc
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 15:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 6 de Maio de 2007
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Lambança?? Ah pelamor!! [2]

Sem ofensas, mas vá assistir novela da Globo ou Record então. Grandes produções. hehe.


Voltar ao Topo
dbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 16:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

mas explicar a lambança dos produtores ninguém consegue...


Típico comentário de quem assistia "Os Mutantes".

Enfim, filosofia é um troço chato pra p*rra, mas se tratando de Lost, eu vou comprar.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 17:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Tenho todos desse anúncio do LostBrasil no final da página, falta a continuação do "Desvendando os Mistérios de Lost" ("Tesouros Enterrados de Lost"), o "Lost e a Filosofia: A Ilha Tem Suas Razões" e esse "A Filosofia de Lost". Ainda aguardo o "Lost - As Crônicas de Lost" que é anunciado na última página do "Risco de Extinção", mas acho que não vai ser lançado... Sad

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 17:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Com um "LOST" desse tamanho na capa, é pra se para se promover mesmo. Podiam até usar LOST como exemplo no livro, mas fazer um livro de filosofia sobre um seriado é, no mínimo.... estranho. OK que eu curto LOST, mas por favor...

E as "lambanças" que têm no seriado são, sinceramente, a parte mais fácil de ser entendida.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Por favor, parem com essa tietagem... parecem cheerleaders histéricas.

LOST é filosofia de botequim, no máximo. O recurso dos produtores de darem nomes de filósofos para os personagens é apelativo e pseudointelectualóide, pra garantir uma aparência de que a série é algo profundo... (gigarollereyes)

É engraçado que a cada nome personagem novo que aparece na série os fãs vão que nem cachorrinhos perdigueiros farejando as pistas, que regra geral são completamente falsas...

LOST é inegavelmente uma série divertida, funciona bem como fantasia e ficção, mas não tentem me convencer que há alguma filosofia por trás disso, meus caros intelectuais da wikipedia e do google.

Laughing


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Setembro 15, 2009 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Na minha opinião tem filosofia sim, e não é tão supercifial assim. Começou muito bem na 1ª temporada com os conflitos pessoais das personagens (ressaltando a então nova técnica para usar flashbacks), porém foi se dissolvendo ao longo da série.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Quarta Setembro 16, 2009 12:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Por favor, parem com essa tietagem... parecem cheerleaders histéricas.

LOST é filosofia de botequim, no máximo. O recurso dos produtores de darem nomes de filósofos para os personagens é apelativo e pseudointelectualóide, pra garantir uma aparência de que a série é algo profundo... (gigarollereyes)

É engraçado que a cada nome personagem novo que aparece na série os fãs vão que nem cachorrinhos perdigueiros farejando as pistas, que regra geral são completamente falsas...

LOST é inegavelmente uma série divertida, funciona bem como fantasia e ficção, mas não tentem me convencer que há alguma filosofia por trás disso, meus caros intelectuais da wikipedia e do google.

Laughing


Falou, falou e falou mas não explicou a "lambança" dos produtores que, na minha definição, não tem nada a ver com pseudo-profundidade filosófica.

E Gourmet, se somos tietes histéricas, nossa opinião é sincera. você passa a impressão de ser do contra e tascar declarações polêmicas só para chamar a atenção. Paulo Francis só teve um. Laughing


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dbc
MensagemEnviada: Quarta Setembro 16, 2009 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 6 de Maio de 2007
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Por favor, parem com essa tietagem... parecem cheerleaders histéricas.

LOST é filosofia de botequim, no máximo. O recurso dos produtores de darem nomes de filósofos para os personagens é apelativo e pseudointelectualóide, pra garantir uma aparência de que a série é algo profundo... (gigarollereyes)

É engraçado que a cada nome personagem novo que aparece na série os fãs vão que nem cachorrinhos perdigueiros farejando as pistas, que regra geral são completamente falsas...

LOST é inegavelmente uma série divertida, funciona bem como fantasia e ficção, mas não tentem me convencer que há alguma filosofia por trás disso, meus caros intelectuais da wikipedia e do google.

Laughing



Se você julga a série pelos nomes dos personagens, o que dizer então?


Voltar ao Topo
dbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Setembro 28, 2009 10:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Citação:
Começou muito bem na 1ª temporada com os conflitos pessoais das personagens (ressaltando a então nova técnica para usar flashbacks)


Me desculpe o colega aí, mas usar flashbacks não é novidade nenhuma, nem no cinema, nem na televisão

Agora quanto as lambanças que o Gourmet citou, é evidente que são muitas e só o nosso fanatismo que não aceita.

Em ordem decrescente, pra citar as entrevistas recentes dos produtores que já estão se desculpando antecipadamente pelas respostas que eles prometeram e que não vão dar conta de responder.

Isso pra não falar nas viagenzinhas no tempo de "sessão da tarde" ( putz voltar no tempo só pra fzer turismo histórico é muito infantil ), os erros de gravação igual ao da loira que aparece em Namaste, a idade de Charlote, tramas inseridsa sem necessidade e muitas outras.

mas o lado bom disso é que os produtores já reconhecem isso, acho muito bom que a gente não precise ficar insistindo se eles estavam errados ou não, porq ELES MESMOS RECONHECEM SEUS ERROS

Partindo da sinceridade deles temos mais é que curtir o que o seriado tem de bom e não ficar defendendo coisas que não tem porq ficar defendendo

Agora quanto ao livro, eu acho legal mesmo q seja caça níqueis, porq no final das contas as citações filosoficas de lost ficaram fora de moda nas últimas temporadas e pouca gente saca as relações dos nomes com as ideias das tramas

Ainda mais quando a citação não é por nomes e sim por método, igual aconteceu no final da 5º temporada


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Segunda Setembro 28, 2009 20:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Acho que você me interpretou errado. Está claro que eu considero uma nova técnica para usar flashbacks. Sim, eles obviamente já existiam.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Terça Setembro 29, 2009 00:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Talvez no contexto dos programas populares da tv americana, seja "novidade" usar FB a partir de segmentos ou momentos especificos de personagens enfocados em determinado momento da trama.

Alguns exemplos de FB contextuais:

-Cidadão Kane
-Rashomon
-Wacthmen
-Amores Perros
-Os suspeitos


Esse são alguns das obras que usaram FB contextuais, do mesmo jeito que lost faz e alguns desses filmes aí tem mais de 50 anos.

Mas talvez você teja falando de algo especifico, mas aí faltou falar do que exatamente


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Setembro 29, 2009 00:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
para os que acham que a filosofia de lost é profunda, por favor, desligue a televisão, depois o computador, e vá ler um livro.
E por favor, um livro escrito a pelo menos 50 anos, best seller não vale, OK?


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Série LOST explicada pela filosofia
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida