Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » "V" e "V: The Final Battle"

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 "V" e "V: The Final Battle" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ogro
MensagemEnviada: Domingo Novembro 08, 2009 11:17  |  Assunto: "V" e "V: The Final Battle" Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]


Resolvi ver as mini-séries originais por ter gostado muito do piloto da série de 2009 exibido essa semana, e me surpreendi.

Pensei que veria outro trabalho trash de sci-fi, com exageros sem fim, atuações de segundo nível e tramas ou non-sense ou paradas.

Mas "V" e sua mini-série de conclusão "V: The Final Battle" formam um dos melhores trabalhos de sci-fi que já acompanhei.

A série de 2009 vai ter que se esforçar muito pra chegar ao mesmo nível.


Vou descrever os 5 episódios (cada um de 90min) comparando com o piloto de 2009, pra ficar mais fácil a compreensão.


O início é bem mais explosivo. De cara vemos Mike Donovan, repórter que é o protagonista da série, filmando os rebeldes em El Salvador. Excelente abertura, muita ação e explosão.

Depois cortamos pra LA, com as naves chegando por todo o mundo, assim como na série de 2009.

A diferença é que logo eles vão abrindo as asinhas, com uma estória de que todos os cientistas do mundo devem ser mapeados e contidos, pois estão planejando matá-los.

Depois de umas mortes e sumiços, Donovan resolve entrar na nave-mãe, e acaba vendo o que o Vs realmente são: reptilianos que comem ratos.

Logo temos a dominação total dos Vs, que colocam os militares em prisão domiciliar, e usam a polícia pra aprender os cientistas e qualquer pessoa que esteja fora do horário estipulado.

Donovan encontra um V que se opõe ao plano dos líderes, parte da chamada Quinta Coluna, e logo entra pra Resistência.

temos muitos personagens interessantes.

Não temos um Padre participando ativamente, como teremos na série de 2009, mas ele pelo menos rendeu uma das melhores cenas: tentando fazer os Vs seguirem o catolicismo, ao entregar uma Bíblia pra Diana ler, é assassino a sangue frio. "Não preciso ser lembrada das minhas fraquezas. Sempre lutei pra deixá-las em segund plano". E ela logo depois dá um tiro na Bíblia. Coisa fina.

Diana que, sem dúvida, é um personagem que fará falta na série atual. Jane Badler passa um ar de poder, de ambição, sem deixar de ser amistosa quando quer. Morena Baccarin é muito limitada, sempre terá a mesma cara de anjo, de boazinha. Espero que ela me prove errado, mas ela não combina com o teor da personagem.

Gosto muito da família Taylor. O médico que morre no começo, engrenando a Resistência; o maloqueiro que acaba virando um dos mais úteis e ativos do grupo, e o pai, sempre seco e direto.

Outro personagem que acho que deveríamos ter na série atual é Willie. Por que todo V tem que ser inteligente, frio e bonito? Willie é inocente, narigudo e em muitas situações bobo. Além de ser um leve comic relief, mostra que nem a raça não é infalível.


Enfim, poderia ficar descrevendo cada episódio aqui, mas vou resumir logo porque acho que esses 5 episódios merecem ser assistidos:

O foco de tudo é a Resistência, a persistência do grupo. A líder, uma jovem estudante medicina, é excelente. Na série nova vi de cara que a personagem de Elizabeth Mitchell, por ser do FBI, é uma cópia de Olivia Dunham de Fringe, e continuo achando. MAS... a líder era loira, também. Não tivemos sequer UM personagem do FBI na estória, mas mesmo assim não culpo o fato da protagonista atual ser loira.

Contra a Resistência, temos os V. Sempre em todo lugar, sempre imbatíveis, duros. Uma coisa que percebi foi que resolveram colocar na série nova um personagem similar a Daniel, um irritante e covarde colaborador dos V que praticamente matou a própria família. Deixaram a coisa mais pessoal a colocar o filho da protagonista como sendo esse simpatizante, mas torço pra ele não ser exatamente como Daniel.

Porque ele faz pessoas lamber suas botas, tenta estuprar mulheres, aponta arma pro próprio pai e matou uma velha. Pelas costas.

Na verdade, juntaram o persogem de Daniel com a adolescente que fica grávida. Pois além de ser simpatizante, o filho da agente do FBI deve namorar com uma V. falta terem um filho e ele ser o segredo pra Vitória. Laughing

Os tática de guerrilha são bem orquestradas, as tramas são interessantes, e deixam você sempre na ponta da cadeira, sempre torcendo pra vitória do pessoal.

Eu fiquei muito feliz de ter interrompido minha maratona de Mad Men pra ver essa fantástica mini-série, mas fico meio encucado, pois vai ser difícil a série de 2009 ser tão boa quanto.

Coisas bobas podem afetar o desempenho dela. Por exemplo: ao invés de termos Vs simpatizantes com os humanos depois do ataque, por que todo V amigo é enviado antes, gostam do lugar e preferem ficar?!

Gostei do personagem do negão, mas que utilidade ele terá se não está, infiltrado e informado das ações dos líderes?

Outra coisa é o jornalista. Ele tem que se juntar com a Resistência logo, pois se ele se tornar um espelho da porta-voz que é morta, vai ser meio inútil.


Mas... muito cedo pra divagar. Negócio é torcer pra série nova faz jus ao material em foi inspirada.

Agora vou assistir a série em si, de 1984, mas já fiquei sabendo que não é tão boa quanto a mini-série. Kenneth Johnson, criador de tudo, participou ativamente dos 2 primeiros episódios da mini-série, e foi mandado embora antes dos 3 últimos, mas já tinha esquematizado toda a trama (assim como Richard Donner, em Superman II).

na série, não tem nenhum dedo dele, nada. Sem falar que foi cancelada na 1a temporada, 19 episódios. Razz

Mas vou ver mesmo assim.

E, novamente, recomendo que assistam a mini-série, assim como a série nova.

Segue os releases da mini-série:

V.1983.DVDRip.iNTERNAL.XviD-VH-PROD
V.The.Final.Battle.1984.DVDRip.INTERNAL.XviD-VH-PROD


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
lred
MensagemEnviada: Domingo Novembro 08, 2009 11:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Eu pulei algumas partes porque não queria ver se tinha spoilers, mas essas miniséries são iguais a série desse ano? Também gostaria de assistir, mas se tiver tipo a mesma história ou finais semelhantes iria preferir assistir a de 2009.

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
ogro
MensagemEnviada: Domingo Novembro 08, 2009 12:24  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Não tem como responder porque não sabemos até onde os criadores da série nova vão copiar, e até onde vão criar coisas novas.

Mas a parte da Resistência, e do foco da série na mesma, com certeza será igual.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
henriquekoberstain
MensagemEnviada: Domingo Novembro 08, 2009 13:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Cuiabá - MT



Grupos: 
[ABC]
ogro, também não li tudo porque to baixando aqui e quero ver sem saber como é.
Mas me diz uma coisa a série de 83 é a original e essa "the final battle" de 84 é uma mini-série complementar? ou ela conta a mesma historia da "original"?



Valeu!


Voltar ao Topo
henriquekoberstain está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13802938376325741592&rl=t
ogro
MensagemEnviada: Domingo Novembro 08, 2009 16:19  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
São interligadas, sim.

Mesmo elenco, mesmo clima, mesmo tudo.

o criador da mini-série que saiu durante a pré-produção de Final Battle.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Janeiro 05, 2010 21:40  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Do twitter do RevistaTvSeries:

Citação:
A partir do dia 18 de janeiro o canal TCM reprisará a minissérie V - A Batalha Final.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » "V" e "V: The Final Battle"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida