Impressionante a qualidade dos monólogos que vemos em Dexter.
As cenas em si, o enredo, os atores, a direção e os personagens são interessantíssimos, mas nada se compara aos pensamentos de Dexter. Irônicos, sádicos, engraçados ainda por cima. São reflexões perfeitas de um assassino encasulado.
Dexter é fundamental. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 40 Tópicos: 4
Grupos: Nenhum
SuperMT escreveu:
Impressionante a qualidade dos monólogos que vemos em Dexter.
As cenas em si, o enredo, os atores, a direção e os personagens são interessantíssimos, mas nada se compara aos pensamentos de Dexter. Irônicos, sádicos, engraçados ainda por cima. São reflexões perfeitas de um assassino encasulado.
Dexter é fundamental.
Só discordo disso, Laguerta e Angel estão na temporada apenas pra ocupar espaço e só. Não tinham como encaixa-los na trama e arranjaram um trama tapa buraco que service para os dois. Preferia que tivessem morrido os dois.
Espero que na proxima temporada, Laguerta faça o caso BHB ressurgir, ai sim ela seria interessante.
roni28, apesar dos dois serem importantes, me refiro aos personagens verdadeiramente efetivos na trama de cada temporada.
Ao meu ver, ambos se mostram meramente coadjuvantes nessa temporada _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu achei o episódio um pouco mais fraco do que os anteriores, mas mesmo assim foi muito bom.
Achei legal a cena em que o Trinity mostra ao Dexter o local onde tudo começou e a explicação que foi dada sobre o estao que ele teve para os seus assassinatos.
E só uma crítica de leve... eu gosto bastante do John Lithgow, mas principalmente nas cenas de drama, porque eu acho que às vezes ele exagera quando é uma cena que ele tem que estar feliz ou "animadinho".
Prefiro quando ele vê Dexter segurando as cinzas e mete o braço no pescoço do cara.
Sobre a pessoa que atirou na Debra eu achei meio esquisito uma coisa.
O Masuka veio com a hipótese do atirador estar abaixado ou agachado, mas depois eles descartaram porque achavam que era o Trinity, ou seja, um velho.
Aí depois eles descartaram o Trinity e vieram com a teoria de ser alguém com a altura do Masuka. Pô, já que o atirador não precisa necessariamente mais ser velho, eles não poderiam voltar à teoria do cara estar agachado.
Não estou dizendo que é o meu palpite, mas poderia muito bem ser o Anton ajoelhado sim... qual é o problema?
Por último, cara...... se a Rita pegar o vizinho vai ser a maior sacanagem do mundo. _________________
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Eu achei o episódio um pouco mais fraco do que os anteriores, mas mesmo assim foi muito bom.
Achei legal a cena em que o Trinity mostra ao Dexter o local onde tudo começou e a explicação que foi dada sobre o estao que ele teve para os seus assassinatos.
E só uma crítica de leve... eu gosto bastante do John Lithgow, mas principalmente nas cenas de drama, porque eu acho que às vezes ele exagera quando é uma cena que ele tem que estar feliz ou "animadinho".
Prefiro quando ele vê Dexter segurando as cinzas e mete o braço no pescoço do cara.
Sobre a pessoa que atirou na Debra eu achei meio esquisito uma coisa.
O Masuka veio com a hipótese do atirador estar abaixado ou agachado, mas depois eles descartaram porque achavam que era o Trinity, ou seja, um velho.
Aí depois eles descartaram o Trinity e vieram com a teoria de ser alguém com a altura do Masuka. Pô, já que o atirador não precisa necessariamente mais ser velho, eles não poderiam voltar à teoria do cara estar agachado.
Não estou dizendo que é o meu palpite, mas poderia muito bem ser o Anton ajoelhado sim... qual é o problema?
Por último, cara...... se a Rita pegar o vizinho vai ser a maior sacanagem do mundo.
Pelo que me lembro não eliminaram só por conta de acharem que o cara era velho, mas também por conta de que o Lundy teria visto alguém agachado. E ele não teria feito feição alguma que acusasse ter visto alguém.
Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
Aff! Pra mim tá mais do que claro que quem matou o Lundy foi a réporter gostosona, como ela estava sem notícias, fez a própria dela e o principal, tem a altura do Masuka, prontofalei.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Ow boy... 4x09 baita episódio!
Vemos que o Trinity tem ódio de sua família.
O Dexter se descontrolou e quase matou o cara ali mesmo. Agora é que ele não pega o cara...
HOLY CRAP, a repórter gostosona é filha do Trinity... and it gets messier and messier.
Holy Unfucking Shit! WTF foi aquele final? Cristine é a filha do Trinity? Pela preocupação da Deb eu já estava suspeitando de que a reporter tinha atirado nos dois, mas bastou a cena final para saber o motivo.
Fora isso, aquela cena na casa de Arthur foi assustadora, principalmente quando Dexter estava com a faca na mão e a família chorando, defendendo Arthur.
Mais um ótimo episódio de uma temporada sensacional!
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
4x09
M A G N Í F I C O
Sem mais.
Edit.: Arthur me deu medo durante todo o episódio, sério, eu fiquei até com uma sensação de desconforto assistindo ao que ele fazia à sua família.
Edit 2.: A cena na casa do Arthur foi maravilhosamente assustadora, depois daquilo eu fiquei arrepiado até o final do episódio.
Edit 3.: Descoberta da Debra sobre a repórter bitch ter atirado nela e no Lundy + final do episódio com a repórter bitch abrindo a porta pro seu pai, Arthur(Trinity).
Alguém sabe explicar porque motivo não tem o sobrenome do Arthur? verifiquei no imdb e ela já aparece creditada na s1e12, alguma teoria?
Arthur Mitchell? ou eu viajei? _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
O psicológico das personagens foi tão messed up que proporcionou um excelente episódio. Cada cena na casa do Trinity me dava cada vez mais angústia (ele quebrando o dedo do filho do nada, a filha de 15 anos tentando beijar o Dex, a mulher louca), porém a briga final foi de dar frio na espinha. O Arthur lá empurrando a Rebecca, enforcando o Jonah, as mulheres o defendendo, enquanto Dexter surta e vez e guiado por seu instinto pega a cinta e arrasta o velho pra cozinha pelo pescoço. E quase que o mata lá mesmo, na frente de todos. Uau, aquela cena foi f***, irretocável. O problema é que Arthur agora conhece o "Kyle" de verdade e fará o possível para que não seja pego... Ou tente pegá-lo.
A histórinha de Angel e Maria tentou parecer meiga e tocante de um jeito inovador, em clima solidário de Ação de Graças, mas passou longe disso. Ficou tudo muito na mesmice sem-graça. Deixo passar porque é o resto do episódio compensa.
E o beijo da Rita com o vizinho hein? PQP, que sacanagem! Bem quando o Dexter mais precisava se conformar que sua família é (e sempre será) diferente dos conturbados Mitchell. Tenho certeza que ela vai confessar, e ele, após uma reflexão, vai entender, lembrar da Layla, e assim vão apenas se reaproximar. É que o Dex, como nunca aprendeu, tem muito a melhorar como marido e pai.
Ah, e antes que eu esqueça! Se a Rita não contar, ele vai descobrir por meio do Masuka, né, que ficou bem perturbado com a imagem de família perfeita quebrada e se sentindo mal pelo amigo e colega de trabalho.
E O QUE FOI AQUILO? A repórter, filha do Trinity? Vadia fdp, atirou na Deb e assassinou nosso caçador aposentado de serial-killers preferido. Agora que tudo começou a esquentar em ritmo de finale, meus amigos.
A verdade é que nenhuma família é perfeita, e todos sabemos disso. São essas falhas que as deixam mais "normais". Mas sempre haverá umas mais imperfeitas que outras. Outras simplesmente danificadas.
Dexter aprendeu a lição e viu quão diferente sua família é da do seu mais novo inimigo, por mais que uma pequena voz interna queira provar o contrário (vide Harry). Prova disso é que, quando foi seguir as dicas do seu amiguinho Arthur, acabou por matar um homem inocente, violando os próprios princípios. E não convém dizer que sua situação familiar está estável. Aquilo é uma falsa tranquilidade que precisa ser reparada o mais rápido possível. O beijo adúltero de Rita apenas reforça minha opinião.
Enfim, preciso reassistir a segunda temporada para lembrar o quão bom ela é, porque só me lembro que ela é muito boa. Não sei se melhor ou menos melhor que esta atual. Pode até ser o "calor do momento" logo após ter assistido um episódio f********, mas a verdade é uma só: tá duc******!