"A Song for a Son" é a primeira faixa liberada pelo Smashing Pumpkins dentro do projeto Teargarden by Kaleidyscope, anunciado em outubro pelo líder da banda, Billy Corgan. Ouça:
A música, "o início de algo mais", segundo declaração de Corgan à Rolling Stone, traz a estreia do novo baterista do grupo, Mike Byrne.
Teargarden by Kaleidyscope será lançado aos poucos e poderá ser integralmente baixado de graça, de acordo com o cantor. O trabalho terá 44 músicas, que também poderão ser encontradas no formato episódio, com quatro cada um. Corgan fez questão de deixar claro que quando afirma que as faixas serão dadas aos fãs, quer dizer que não será necessário nem o cadastro de um e-mail para o interessado baixá-las quando quiser, quantas vezes quiser.
Segundo o cantor, essa é a melhor maneira de continuar fazendo o que gosta sem limitações de gravadora ou de qualquer tipo: "Quatro músicas por vez significa que posso me entregar à música completamente sem ter que deixar de lado minha atual vida feliz". O vocalista admitiu não ser rico o suficiente para sair dando música de graça, mas contou que prefere ser livre a ter muito dinheiro: "As gravadoras são zumbis - e sabem disso".
Nos planos futuros está uma turnê mundial em 2010 para apresentar as músicas do novo projeto. O disco mais recente do Smashing Pumpkins, Zeitgeist, foi lançado em 2007.