Gostei do finale, não achei nada OMFG, mas gostei.
As duas melhores cenas do episódio foram a do Dex conversando com o Harry na cadeia (Michael C. Hall terminou a cena com uma expressão animal no rosto) e a da Deb contando a "verdade" pro Dex (estava sentindo falta daquela expressão estupefata do Dex em momentos tipo "Ufa! Eles não sabem de nada. Escapei!"). Não só porque as cenas foram ótimas, mas também porque serão importantes para a S05. Dexter se culpando por não ter ouvido o seu inconsciente lhe avisando que ele não poderia ter uma família, e a Deb a um passo da real verdade.
John Lithgow e Michael C. Hall estiveram fantásticos em toda a temporada.
Quando começaram a falar sobre uma morte no elenco principal no finale, até pensei que matariam a Laguerta ou o Angel. Fico feliz por ter sido a Rita. Não que os outros 2 sirvam pra muita coisa no momento, mas a Rita sempre me irritou. Na verdade na S01 eu tinha pena dela. Na S02 já estava até a torcendo pela Lyla. Na S03 ela me irritou profundamente. Nesta última, queria apenas que ela sumisse mesmo.
Agora esse lance trouxe um problemão para a série. A Astor e o Cody até vá lá que o Dexter entregue pra família do Paul ou da Rita, agora nem me lembro se ela tinha alguém também. Mas e o moleque dele? Vai entregar para a adoção? Com toda essa afeição por crianças que ele tem e sabendo que o guri passou por uma experiência igual a dele? Vão ficar ele e a Deb criando o guri? E como fica a liberdade do cara pra fazer os seus "passeios"?
Mesmo com esta história de precisar proteger a família, não vejo uma solução decente pra essa história da criança. E não estou reclamando não, isso é bom. Espero ser surpreendida com uma boa história.
Concordo com o ogro, though. A cena final não carecia do clichê mais batido do mundo, o famoso esqueci-uma-coisa-e-voltei-para-buscar. Principalmente quando temos personagens e roteiristas inteligentes. BTW, quem se dá ao trabalho de deixar uma mensagem de voz pro marido pra avisar que esqueceu algo em casa e teve que voltar pra buscar, quando isso não muda em nada os planos?
A série tem lá seus defeitos e escorregões, mas continua no meu top5 de séries da atualidade e já não vejo a hora de assistir a S05. _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Eu fui um dos que souberam o spoiler antes de assistir o episódio. Mas eu não posso negar que mesmo assim a série mexeu comigo, duas vezes.
Se nesse episódio eu já sabia da morte da Rita, no anterior eu já sabia do encontro do Dexter com o Trinity e em ambos os casos eu fiquei apreensivo. Sabia o que iria acontecer mas não sabia quando, foi divertidíssimo apreciar cada detalhe e indireta que a direção do episódio aplicou às cenas da Rita, divertidas também foram as pistas falsas a respeito da descoberta que a Deb faria a sobre do irmão.
No penúltimo eu fiquei apreensivo até o último segundo querendo saber de que modo o Trinity conseguiria entrar no departamento. Lembro-me também que aconteceu o mesmo com último episódio da 4ª temporada de Lost, quando eles tiveram que mover a ilha mas só a fizeram no fim.
Enfim, o meu divertimento não foi pro espaço por causa do spoiler.
O episódio não foi tão magnífico quanto eu imaginava que seria mas deu pro gasto, aquela cena do Dexter depositando os corpos no mar e a fundo um céu avermelhado foi muito bonita.
Agora é esperar até o o segundo semestre do ano que vem, pra ver como o Dexter vai se virar com as crianças, e qual a mudança emotiva que ele sofrerá após essa perda.
A série vai mudar a partir da próxima temporada, sem dúvidas...
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Grupos: Nenhum
Eu escapei do Spoiler. Thank God!
Bom o episódio, mas não foi tudo o que eu estava esperando.
Achei as cenas da Deb descobrindo sobre a Laura rápidas demais. Mas pelo menos aquela investigação dela levou pra algum lugar.
O fim do Trinity eu achei bom mas não tão sensacional como eu achei. Aquele esquema do Dexter aparecendo do nada foi muito tosco. Mas a cena em que ele é assassinado eu achei boa, mas o Dexter foi muito bonzinho colocando o trenzinho e a músiquinha pro Trinity. Mas a martelada valeu!
Sobre a grande reviravolta, como comentaram foi MUITO forçado. DEMAIS. Não só a morte da Rita, mas o Harrison sofrer o o mesmo trauma do pai, também. Agora o menino vai começar a ter traços de psicopatia também? Fala sério.
Lógico que foi chocante, e isso vai ter uma grande mudança na história, e eu até achei legal a morte dela, pois eu achei que foi algo planejado pelos roteiristas. Mas após ler aquela entrevista com o Clyde Philips em que ele diz que tirou a idéia do nada, tipo chocar só por chocar. Fala sério.
E outra, achei que a morte da Rita seria um peso a menos nas costas dele, mas vai ser um peso a mais, porque agora ele vai ter que cuidar das crianças sozinho, dúvido que o Dexter vai abandonar elas.
Citação:
- A próxima temporada é a que tem a maior propensão de ser maravilhosa.
Debra desconfiando do Dex; Quinn desconfiando do Dex; Dex revoltado, ultra violento, lone wolf on crack.
Assim espero.
É isso aí.
Se tiver um antagonista que seja metade do que o Trinity foi já tá bom.
Enfim... mesmo com esses erros a temporada foi excelente. Uma das melhores temporadas. E concordo o final da primeira temporada ainda foi o melhor.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Na boa... se não levar esse ano espero que Michael C. Hall aproveite que está com John Lithgow, incorporem seus personagens e dêm uma lição nesses juizes pilantras _________________
Na boa... se não levar esse ano espero que Michael C. Hall aproveite que está com John Lithgow, incorporem seus personagens e dêm uma lição nesses juizes pilantras
Excelente RAFA. Também acho isso.
Espero que Dexter ganhe como melhor serie Dramatica e melhor ator de serie dramatica. Quanto ao melhor ator coadjuvante eu adorei a performace do Trinity, mais Michael Emerson é o cara Também, ele merece Também.
Michael C Hall?? É obrigatório ele ganhar! _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Não vi nenhum spoiler pra esse episódio, mas de certa forma esperava que fosse acontecer algo do tipo que aconteceu.
Quando disseram que iria acontecer algo bombástico, eu sempre pensei em duas coisas: ou vai morrer alguém da familia do Dexter, ou então alguém vai descobrir que ele é um serial killer.
De qualquer jeito, bom final de temporada, não achei espetacular nem nada, mas ainda assim bom. Os episódios que precedem o último sempre são os melhores em Dexter. A última cena foi realmente cruel.
No geral, gostei mais da temporada passada. Pra falar a verdade, achei essa quarta a "menos ótima" de todas. Porém todas foram muito boas.
E o Troféu Idiota do Ano vai pro Dexter, que a cada temporada consegue fazer mais besteiras e ferrar com a vida de mais gente.
Obs: ninguém vai interrogar a familia do Arthur e descobrir que o Dexter passou a frequentar a casa dele nas ultimas semanas? Eles nem ao menos disseram que havia outra pessoa na casa na hora que a policia invadiu? Baita furo.
Citação:
QUEM LEMBRA DE UM ENDEREÇO QUE FOI HÁ MAIS DE 20 ANOS E NUNCA MAIS VOLTOU?!
Não vi nenhum problema nisso.
Meu pai esse ano mesmo voltou a Santos depois de mais de 20 anos, onde ele passou 4 anos da infância, e achou q casa onde morava um amigo dele só conhecendo o bairro e indo lá dar uma olhada. Não é algo absurdo, se era algo importante pra ela, ela poderia lembrar sim.
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum
bah... episódio bom, mas deixou a desejar pra um finale, de Dexter. Foi corrido mesmo, não detalharam a história... me deu a impressão que aquele dia teve umas 27 horas só na parte da tarde... a parte Trinity vai na casa da Deb; Dex vai na casa do Trinity; Trinity descobre a casa da Rita; Rita volta pra casa coincidentemente na hora que o Trinity tá por lá (como ele foi se o carro dele tava na pintura?); Trinity mata a Rita e vaza; Dex esculhamba o carro do Trinity e segue ele, além de mal escrita e mal esplicada, me pareceu fisicamente impossível de acontecer... penso que os roteiritas poderiam ter feito melhor nessa parte.
Mas achei que o final foi bom pra próxima temporada, vai levar pra uma situação completamente nova e muito mais difícil de se imaginar, coisa que não aconteceu nessa quarta temporada, que tava na cara que o Dexter ia ter muito mais problemas para administrar a família e o dark passanger...
Pelo menos pra mim fica difícil imaginar que que o Dex vai fazer com a piazada toda...
E pra completar, tanto Deb quanto o Quinn de olho no Dex. Com a Rita morta no M.O. do Trinity na casa deles, e o fato de a Deb ter visto o Dex dentro da casa do Trinity, sem colete, nervoso e antes do normal com certeza vai despertar o interesse de um dos dois pelo menos. Se essa parte passar batida aí sim eu ficaria decepcionado...
Achei essa a segunda melhor temporada, mas foi o pior finale, de longe... mas Dexter tem crédito, só espero que a próxima seja mais caprichada!
Earendil escreveu:
Citação:
QUEM LEMBRA DE UM ENDEREÇO QUE FOI HÁ MAIS DE 20 ANOS E NUNCA MAIS VOLTOU?!
Não vi nenhum problema nisso.
concordo... não precisa nem lembrar o nome da rua ou o número da casa... às vezes fica na memória fotográfica que a casa da fulana era umas duas quadras à esquerda depois da figueira ou whatever
Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 291 Tópicos: 2 Localização: Praia Grande SP
Grupos: Nenhum
Ahhh mamãe!!! graças ao bom pppppai que não li nenhum spoiler...
Esse final foi lindo demais! Só veio coroar essa temporada como a melhor de toda a série! (claro que a primeira não conta).
Quanto aos furos, a galera tem que relaxar e relevar essas paradas, se for levar em conta o clima de tensão e a expectativa para o grande duelo entre Trinity e Dexter, esses deslizes estúpidos dos roteiristas nem são tão prejudiciais assim...
Ta certo que o Dexter surgir de (dentro do motor) e apagar o Trinity foi totalmente forçado, mas isso é apenas um pequeno detalhe diante da grandeza final.
Enfim, só fiquei com uma dúvida e espero que a galera aqui possa me ajudar a resolver:
Vocês acham que o Trinity terminou outro ciclo antes de ser morto pelo Dexter???
Digo isso, pois antes de ser morto ele diz que "já terminou", ou algo assim, se levarmos em conta que o mulequinho foi o início e a Rita a segunda (morte na banheira), será que ele ainda conseguiu arrumar tempo para fazer uma milf suicidar-se e espancar um bebum??
Espero que Astor e Cody mudem para a casa de seus avós "patetas" e o Dexter fique sozinho com o novo psycho-baby!!!
Abraços.
PS: O vovô que fez o Trinity merece um Emmy tanto quanto o alemão do Bastardos Inglórios merece um Oscar!
PS2: Melhor série e melhor ator drama também seriam mais que justos! _________________ If Anything goes Wrong, Darlton will be my Constant
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
robotic escreveu:
Eu sou o único a achar estranho a Jennifer Carpenter nunca ser indicada à nada?
Poderia muito bem ser indicada pra fazer um implante de silicone. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 376 Tópicos: Nenhum Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)
Grupos: Nenhum
"Snowman" escreveu:
Enfim, só fiquei com uma dúvida e espero que a galera aqui possa me ajudar a resolver:
Vocês acham que o Trinity terminou outro ciclo antes de ser morto pelo Dexter???
Digo isso, pois antes de ser morto ele diz que "já terminou", ou algo assim, se levarmos em conta que o mulequinho foi o início e a Rita a segunda (morte na banheira), será que ele ainda conseguiu arrumar tempo para fazer uma milf suicidar-se e espancar um bebum??
Isso sim seria impossível... aí eu PARO de ver de Dexter