Sinopse: O filme é baseado em The Human Factor: Nelson Mandela and the Game that Changed the World, livro inédito de John Carlin. O jogo do título aconteceu na África do Sul pouco depois da queda do apartheid, em 1995, quando o país sediou a Copa do Mundo de Rugby. Mandela, recém-eleito presidente, usou o esporte como forma de tentar unir brancos e negros.
Estréia: 11/12/2009
Estúdio: Warner Bros. Pictures
Diretor: Clint Eastwood
Roteirista: Anthony Peckham
Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon
Gênero: Drama
Editado pela última vez por limav em Quinta Outubro 22, 2009 16:00, num total de 3 vezes
Veja Matt Damon nas primeiras fotos do set do novo filme de Clint Eastwood
O site TheBadandUgly publicou as primeiras imagens do set do próximo filme de Clint Eastwood, The Human Factor. Confira abaixo o penteado oxigenado do protagonista Matt Damon.
Além de atuar no papel do ex-presidente, Morgan Freeman produz o filme, que teve o roteiro adaptado pelo sul-africano Anthony Peckham. Damon faz o papel de Francois Pienaar, o capitão dos Springboks (gazelas), apelido pelo qual é conhecida a seleção sul-africana de rugby.
Clint Eastwood escala filho para seu próximo filme
Clint Eastwood dirigirá seu filho em seu próximo filme. Scott Eastwood foi escalado para participar de The Human Factor, projeto que ainda conta com Matt Damon e Morgan Freeman, que interpretará o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
The Human Factor (título que ainda pode sofrer alterações) não será totalmente centrado em Mandela. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme irá examinar como o líder sul-africano, já ocupando a cadeira da presidência, trabalhou com o capitão do time de rúgbi da África do Sul para unir a nação depois do apartheid.
O filho de Eastwood interpretará um dos jogadores da equipe de rúgbi. Não é a primeira vez que o jovem ator trabalha com o pai. Ele já participou de Gran Torino e A Conquista da Honra.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Invictus.DVDSCR.xViD-xSCR _________________ _________
E o bacana é que dá pra fazer uma comparação com o Avatar:
ambos têm roteiros previsíveis, diálogos não são dos mais memoráveis, mas te conseguem colocar de forma quase imperceptível no mundo que representam.
Como o Oscar terá todos os 5 indicados ao Globo de Ouro, e mais 5, devo dizer que teremos um prêmio recheado de filmes que merecem levar. Se brincar, todos os 10 poderiam vencer, sem termos um grande injustiçado de mãos vazias.
Mas a riqueza maior do filme é Morgan Freeman. Ainda faltam os outros 4, mas duvido muito que alguém tenha se empenhado mais, ou que passe uma imagem tão... concentrada quanto ele passou nesse filme.
A postura, o caminhar, as feições, os gestos, até o sorriso de Nelson Mandela estão no filme, pela maravilhosa atuação de um ator que merece prêmio de Melhor Ator há quase 2 décadas.
Primeiro filme em que realmente vi Matt Damon atuando, mesmo que grande parte disso se deva ao foco dele no sotaque do local, mas mesmo assim passou bem a postura de um herói, de um campeão.
Outra coisa marcante são os seguranças do Mandela, que foram o exemplo vivo dos efeitos da Seleção, da união nacional que surgiu pela Copa do Mundo.
E, além deles, tivemos nossa "menina da jaqueta vermelha", também: o mendiguinho e os guardas.
Poucas cenas, poucos quadros, mas valeu as 2h de filme ver algo tão simples ser a representação do plano do Mandela.
Avatar, Inglorious Basterds e Precious: qualquer um que leve o Globo de Ouro por Melhor Filme me deixaria extramamente contente.
Mas pra tirar o Melhor Ator de Morgan Freeman aqui, só Jeff Bridges.
Não vejo nenhum dos outros 3 com bola pra tudo isso, especialmente Tobey Maguire. _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Que filmaaaaaço cara, que filmaaaaço!!!
Eu não conhecia a história dessa partida ou dessa Copa do Mundo de Rugby, mas depois de 20 minutos assistindo, eu já estava totalmente envolvido pela atmosfera do filme.
Todo o sentimento pós Apartheid foi retratado, mesmo que sei lá, talvez "mais light".
Interpretações muito boas, principalmente do Morgan Freeman, só deram mais brilho pro filme. E que cenas fantásticas aquelas nos bairros sulafricanos.
Emociante toda aquela sequência quando os jogadores vão para uma região muito pobre e começam a interagir com as crianças que lá estavam... nossa, que cena bonita e querida.
Adorei o filme e espero que o Freeman ganhe tudo o que puder.
Earendil escreveu:
A história real desse jogo de rugby é simplesmente espetacular!
Assisti um documentário, se não em engano an ESPN ou SporTV, sobre esse jogo, umas semanas atrás. É realmente uma baita história. Verei o filme.
Tá tá tá.... já assistiu a joça do filme ou ainda tá embaçando Gabriel?
Você que é um amante de esportes, igual a mim, vai gostar muito.... eu acho.
Assiste logo pra falar o que achou. _________________