Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Blu-ray 3D: saiu o acordo, mas a guerra continua

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Blu-ray 3D: saiu o acordo, mas a guerra continua « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 09:12  |  Assunto: Blu-ray 3D: saiu o acordo, mas a guerra continua Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Blu-ray 3D: saiu o acordo, mas a guerra continua



A BDA (Blu-ray Disc Association) aprovou na semana passada a versão final do chamada especificação Blu-Ray 3D, que trará o conteúdo 3D para os lares (se tudo der certo) em 2010. Isso significa que a indústria se uniu sobre um único formato evitando assim possíveis conflitos de interesses como foi a notória guerra dos formatos VHS x Betamax? Não necessariamente…

Devido à sua imensa capacidade de armazenamento, o Blu-ray é a plataforma ideal para trazer o conteúdo 3D para o ambiente doméstico, que que a quantidade de informação visual praticamente dobra. A especificação permite que qualquer player e filmes em 3D sejam capazes de reproduzir imagens em full-HD (1080p) para cada olho, garantindo assim os níveis de qualidade com que os consumidores já estão acostumados.

Porém… a especificação mantém-se agnóstica com relação à tecnologia de tela, ou seja, a BDA só normatizou o formato de gravação da mídia e o que esperar em termos de qualidade visual, não favorecendo nenhuma tecnologia em especial, seja ela de plasma, LCD ou mesmo projeção. De qualquer modo, a criadora do formato (a.k.a. Sony) conseguiu puxar a sardinha pro seu lado, que e a especificação já foi pensada para permitir que os consoles de jogo PlayStation 3 sejam capazes de reproduzir conteúdo 3D sem mexer no seu hardware.

A especificação Blu-ray 3D utiliza o codec MVC (Multiview Video Coding), que é uma extensão do padrão ITU-T H.264/MPEG-4 Advanced Video Coding (AVC) atualmente usado por todos os players de Blu-ray. Assim o MPEG4-MVC comprime o campo de visão dos olhos direito e esquerdo gerando algo em torno de 50% a mais de informação se comparado com o formato 2D. Além disso, alguns efeitos gráficos poderão ser incrementados, permitindo assim, por exemplo, navegar pelas opções do disco por meio de menus em 3D ou mesmo posicionar as legendas no meio das cenas em 3D.

Outra vantagem dessa especificação é que ela garante a retrocompatibilidade dos futuros players 3D com dos atuais discos em 2D e vice-versa: os futuros discos 3D funcionarão nos atuais players do mercado, porém reproduzindo o seu conteúdo em 2D.

Com a grande quantidade de filmes já produzidos em 3D como Monstros e Alienígenas ou o festejado Avatar, espera-se que o novo formato chegue no mercado já em 2010.

Fonte: zumo.uol


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
ogro
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 09:19  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Vai enrolar, mas vai sair.

E essa é a única coisa que pode combater a pirataria.

Eu pagaria, sem medo, se fosse a exata qualidade de imersão que tive vendo Avatar no cinema.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
GaBa
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 09:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Maio de 2005
Mensagens: 354
Tópicos: 10
Localização: Em casa mesmo

Twitter: @gabrielbecker

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ogro escreveu:

Eu pagaria, sem medo, se fosse a exata qualidade de imersão que tive vendo Avatar no cinema.


Acho dificil isso, uma tv não deve dar a mesma imersão que a telona do cinema...


Voltar ao Topo
GaBa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4177080285070738337
ogro
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 11:27  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Ano que vem teremos TVs 3D.

SONY já anunciou já.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 15:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
GaBa escreveu:
ogro escreveu:

Eu pagaria, sem medo, se fosse a exata qualidade de imersão que tive vendo Avatar no cinema.


Acho dificil isso, uma tv não deve dar a mesma imersão que a telona do cinema...


Depende do tamanho e da proximidade da TV. Quando fico no fundo da sala do cinema a tela ocupa um campo visual menor que a minha TV.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
ogro escreveu:
Ano que vem teremos TVs 3D.

SONY já anunciou já.


Acho que ele quis dizer que mesmo com TVs 3D a experiência não seja a mesma que a de um cinema totalmente equipado e adequado.

E apesar de nunca ter atestado a qualidade de uma TV dessa à fundo, ainda tenho uma visão que segue uma linha parecida com a anteriormente descrita.

Toda tecnologia de um cinema 3D dificilmente será transposta de forma completa para um eletrodoméstico, talvez parcialmente por enquanto, mas completamente eu tenho minhas dúvidas à respeito.

Claro, isso é uma opinião leiga de quem nunca viu um produto final doméstico 3D sendo demonstrado. Posso estar lindamente enganado.


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 24, 2009 16:15  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
A Philips lançou esse ano, um modelo que transformar qualquer fonte de imagem em 3D.

Defeito? Você tem que estar diretamente em frente a ela. Um pouco pro lado e perde.

Detalhe: sem o uso dos óculos.

A SONY, criadora do BD, fazendo TVs pra rodarem os mesmos nessa qualidade, e ainda usando óculos (presumo), deve fazer um bom trabalho, sim.

Eu acho que só vou experimentar o máximo de uma experiência 3D indo a um IMAX.

Cinema normal tem suas perdas, também.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Blu-ray 3D: saiu o acordo, mas a guerra continua
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida