Autor |
Mensagem |
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Flamengo, Corinthians e São Paulo valem, cada um, mais de meio bilhão de reais
Estudo da Crowe Horwath RCS revela valores das marcas dos 12 maiores clubes do Brasil. Apesar do crescimento, diferença para europeus é grande
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
FLAMENGO: 568 milhões
CORINTHIANS: 563 milhões
SÃO PAULO: 552 milhões
PALMEIRAS: 420 milhões
INTERNACIONAL: 231 milhões
GRÊMIO: 214 milhões
CRUZEIRO: 139 milhões
SANTOS: 135 milhões
VASCO: 122 milhões
FLUMINENSE: 109 milhões
BOTAFOGO: 97 milhões
ATLÉTICO MINEIRO: 92 milhões
Líderes em popularidade, Flamengo, Corinthians e São Paulo são os mais valiosos do Brasil. Cada um vale mais de meio bilhão de reais, segundo a pesquisa. Os números são significativos para o mercado interno - Flamengo e Corinthians valem, por exemplo, mais do que o somatório de Atlético-MG, Botafogo, Fluminense, Vasco e Santos. Mas, em comparação com o cenário internacional, o futebol brasileiro ainda deixa a desejar. O Manchester United, clube com a marca mais valiosa do mundo, é cotado a R$ 3.204 bilhões.
O levantamento levou em consideração os 12 clubes de maior torcida e o número de títulos de cada um deles entre 1971 (início do Campeonato Brasileiro) e 2009. Os avaliados são os quatro grandes de São Paulo, os quatro do Rio, dois de Minas Gerais e os dois do Rio Grande do Sul.
De acordo com o estudo, a evolução nas receitas dos clubes entre 2003 e 2008 foi de 115%. As que apresentaram maior crescimento foram a exploração do marketing e a venda de ingressos. Para chegar aos números finais, foram usadas informações como os dados financeiros, perfil e hábito dos torcedores, marketing e mercado nacional e local. O resultado é baseado em marketing, estádio, sócios e mídia.
Para o futuro, essa arrecadação pode ser ainda maior. Hoje, as marcas dos doze principais clubes valem R$ 1,9 bilhão. Daqui a quatro anos, após a Copa de 2014, o número pode chegar a R$ 3,4 bilhões.
Já de olho no Mundial, o São Paulo espera manter, com seu estádio, a força que o projeta hoje como o terceiro da lista. O Tricolor se aproxima dos líderes graças a uma evolução de 234% em bilheteria e 93% em marketing.
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum |
Quando eu falei há um tempo atrás que Atlético MG e Botafogo não estão mais junto com os outros 10 times grandes, só os meus queridos conterrâneos Jack, andradão e Vierinha ficaram do meu lado...
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Cheliguinhaaa escreveu: |
Quando eu falei há um tempo atrás que Atlético MG e Botafogo não estão mais junto com os outros 10 times grandes, só os meus queridos conterrâneos Jack, andradão e Vierinha ficaram do meu lado... |
Meu amor, eu não vi você falando isso, mais se tivesse visto.... so ia discordar dessa parte: ''não estão mais'' eu ia questionar: Quando eles estiveram?
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Citação: |
O Manchester United, clube com a marca mais valiosa do mundo, é cotado a R$ 3.204 bilhões. |
LOL
Depois dessa, valia achar uma lista das maiores marcas do mundo, só pra acabar com os brasileiros.
|
|
|
|
*Ju*
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
O pior é ver o tanto que vale, e ver a quantidade de dívidas.
Deveriam ter um plano de Marketing absurdo pra explorar todos os times e assim eles minimizarem as dividas.
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
|
|
|
+ 1 Jack
|
|
Mastercard
Sexo: Idade: 80Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Só como comparativo seguem Valores das Maiores Marcas Brasileiras:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u560669.shtml
Marca Valor em milhões (R$)
Bradesco 12.064
Itaú 9.878
BB 8.444
Skol 4.084
Natura 3.966
Petrobras 2.308