Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Quando o locke é esaú e quando não é

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Quando o locke é esaú e quando não é « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
nobunaga
MensagemEnviada: Sexta Julho 10, 2009 23:29  |  Assunto: Quando o locke é esaú e quando não é Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 18
Tópicos: 6
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Olá lostmaniacos

Estou revendo a primeira temporada

E o Locke parece ser dominado pelo anti-jacob desde o inicio. ele sempre aparece na hora certa/errada, sempre coincide com o lostizila

no episodio do boone ele faz a mesma pergunta q faz pro ben na quinta quando aparece a alex pra ele no templo.

A teoria é que o esau se desapossa do locke quando o desmond vira achava explodindo tudo... o locke acorda bem mais bobo e menos manipulador...

na primeira temporada o locke fica toda hora olhando pro mar... igual o locke + antijackob...e também aprecia as frutinhas...

e esau voltou a ter contato com locke quando locke gira a roda da fortuna


dissertem


Voltar ao Topo
nobunaga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sábado Julho 11, 2009 00:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Não acho. Como já foi muito dito aqui, Locke era estranho no começo porque ele acreditava na capacidade da ilha, dela ser "especial", afinal, ele era paralítico. Locke era Locke até morrer enforcado por Ben. E então, continuou a ser Locke, que um farsante "tomou" seu lugar.

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Quinta Julho 16, 2009 01:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
lred escreveu:
Não acho. Como já foi muito dito aqui, Locke era estranho no começo porque ele acreditava na capacidade da ilha, dela ser "especial", afinal, ele era paralítico. Locke era Locke até morrer enforcado por Ben. E então, continuou a ser Locke, que um farsante "tomou" seu lugar.


É bom notar que o Locke falso tem um corpo próprio oque descaracteriza uma possessão. Me parece que a capacidade de moldar um outro corpo ligada ao Lostzilla. O apareciment do falso Locke justificou-se após a queda do avião da Ajira e este deve ser o momento para o inicio do loophole.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Quinta Julho 16, 2009 01:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Psy_Fernando escreveu:
lred escreveu:
Não acho. Como já foi muito dito aqui, Locke era estranho no começo porque ele acreditava na capacidade da ilha, dela ser "especial", afinal, ele era paralítico. Locke era Locke até morrer enforcado por Ben. E então, continuou a ser Locke, que um farsante "tomou" seu lugar.


É bom notar que o Locke falso tem um corpo próprio oque descaracteriza uma possessão. Me parece que a capacidade de moldar um outro corpo ligada ao Lostzilla. O apareciment do falso Locke justificou-se após a queda do avião da Ajira e este deve ser o momento para o inicio do loophole.


É, eu disse que tomou o lugar, e não o corpo Wink
Mas então, concordo com você. Acho que o falso Locke seja mesmo a fumaça preta, e a brecha só apareceu com a morte de Locke sendo enforcado por Ben.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Quinta Julho 16, 2009 02:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
lred escreveu:
É, eu disse que tomou o lugar, e não o corpo Wink
Mas então, concordo com você. Acho que o falso Locke seja mesmo a fumaça preta, e a brecha só apareceu com a morte de Locke sendo enforcado por Ben.


Também não afirmei que você tenha suposto um mesmo corpo. Apenas ressaltei esse detalhe de serem dois corpos diferentes para a trama do loophole. Observando esse detalhe cheguei a conclusão de que o grande enganado na história foi o Richard. Era condição necessária para a morte(ou não como diria Caetano) do Jacob que o Richard confia-se na pessoa que ele levaria para ver o Jacob. Daí a levar o Ben para desferir o golpe foi moleza.


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erickson
MensagemEnviada: Sábado Agosto 22, 2009 13:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
É muito absurdo pensar que o Locke não é Esaú em momento nenhum??

A idéia é a de que o Locke que matou o Jacob é o próprio Locke, sem estar "possuído" por ninguém.

Afinal, na ilha é possível viajar no tempo. Assim, o Locke, antes de sair da ilha (e, consequentemente, antes de morrer), pode ter viajado para o futuro (para a época em que seu corpo estava morto dentro do caixote), matado Jacob, voltado para o passado, girado a roda, saído da ilha e morrido. Não é plausível?

Com as viagens no tempo, sempre podemos ter 2 Lockes (ou 2 Sawyers, ou 2 Jacks, ou 2...) na ilha.

Por isso ele tinha tanta certeza que haveria de morrer. Quando estava no futuro da ilha, o avião cai com seu corpo morto e ele fica sabendo que morrerá quando sair da ilha. Quando volta para o passado, ele já tem esta certeza.

Muito absurdo? Cool


Voltar ao Topo
erickson está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Agosto 24, 2009 16:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

É muito absurdo pensar que o Locke não é Esaú em momento nenhum??


Absurdo não é não... não para Lost. Acho que o que nos leva a crer que ele é o AntiJacob é o diálogo que eles travam nesse encontro. Bom, pelo menos para mim, pareceu que era o cara que falava com o Jacob na praia.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brenomlc
MensagemEnviada: Terça Setembro 08, 2009 12:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Junho de 2009
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte, Brasil



Grupos: Nenhum
Não tenho mais dúvidas de que o Locke, na primeira temporada, é a encarnação do Esaú (anti-Jacob). A postura dele olhando em direção ao mar é idêntica à de Jacob e Esaú no season finale da 5º temporada. Além disso, a experiência dele na selva não poderia ter sido apreendida apenas com a caça a patos com o pai...

Mas o maior indício, e que dá pano pra manga pra uma teoria complementar, vem do episódio 1x18. Enquanto ele monta o berço para Claire, ele manda a seguinte frase, com olhar de malandro: "Sou bom em juntar pedaços avulsos". Ele com certeza estava se referindo a juntar os outros sobreviventes na ilha para poder executar o plano dele com perfeição.

E ainda tem um momento em um dos primeiros episódios, em que ele diz a Walt: "Quer saber um segredo?". E aí cortam para outra cena e a gente nunca ficou sabendo que segredo foi esse que ele contou para Walt.

tem coisa.

A sexta temporada com certeza vai fechar um ciclo, voltando a momentos da primeira temporada.


Voltar ao Topo
brenomlc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Setembro 08, 2009 14:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Pra mim o Locke era o Locke até o momento de ser assassinado por Ben e retornar à ilha. De lá pra frente, Esaú. Não acho que haviam pensado tão longe assim logo no começo.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lred
MensagemEnviada: Terça Setembro 08, 2009 17:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
brenomlc escreveu:
E ainda tem um momento em um dos primeiros episódios, em que ele diz a Walt: "Quer saber um segredo?". E aí cortam para outra cena e a gente nunca ficou sabendo que segredo foi esse que ele contou para Walt.

tem coisa.


Pelo que sei esse segredo foi revelado sim. Locke disse a Walt que essa ilha era especial.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Tumta
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 15, 2010 23:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:15, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 16, 2010 01:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Opa, é verdade. :]

Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 17, 2010 03:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 294
Tópicos: 3
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Acho que o Esaú toma forma de pessoas que morreram na ilha e não foram enterradas, como irmão de Eko e pai de Jack, gerando até a preocupação da dharma e dos outros em relação a corpos dos mortos, como vimos na quinta temporada. Pode até essa "façanha" de Esaú ser considerada doença para os habitantes da ilha, em relação aos afetados. Isso é discussão para outro topico. Enfim, acreditando nisso, acho que não bate com ele tomando a forma de Locke na primeira temporada, mas que aquela cena do lostzilla em cima dele e depois ele aparecer com um javali como se nada tivessa acontecido, isso é estranho, ainda mais com o episodio seguinte "white rabbit" onde o Locke está MUITO filosofico, até dizendo que aquelas pessoas precisavam de um lider que seria o Jack e bla bla bla. depois para o fim da temporada ele vai contra a ideia de Jack ser lider sendo que ele induziu o cara para isso. Ele contesta o que ele mesmo disse, por isso penso que se o Esaú tomou o corpo dele, ou só a forma na primeira temporada, eu acho que o Locke normal voltou ainda na mesma temporada, do meio para o fim.

Voltar ao Topo
Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tumta
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 17, 2010 05:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:12, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 17, 2010 14:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Thiago Lost escreveu:
... ainda mais com o episodio seguinte "White Rabbit" onde o Locke está MUITO filosofico, até dizendo que aquelas pessoas precisavam de um lider que seria o Jack e bla bla bla. depois para o fim da temporada ele vai contra a ideia de Jack ser lider sendo que ele induziu o cara para isso. Ele contesta o que ele mesmo disse, por isso penso que se o Esaú tomou o corpo dele, ou só a forma na primeira temporada, eu acho que o Locke normal voltou ainda na mesma temporada, do meio para o fim.


Não acho que aquele era o Esaú não, o John Locke mesmo. Sim, não sabemos ainda o que aquele encontro com o Monstro lhe proporcionou, mas tudo indica um "lavagem de espírito", algo assim. Locke induziu um confuso Jack a ser líder neste episódio, e, pelo que eu me lembro, nunca contestou sua liderança. Tudo o que ele dizia é "desde quando eu me reporto a você, Jack?", e essas coisas, mas Locke sempre soube que o médico era o cara ideal para liderar os sobreviventes.

Tumta escreveu:
Por exemplo, o Horace que aparece pra Locke (quando ele procura a cabana, eu acho) é o nemesis de Jacob ou é o próprio Horace viajando através do tempo? Não dá pra saber com certeza e pra confundir mais ainda o nariz dele sangra num determinado momento da conversa.


Eu acho que era tudo parte de um sonho do Locke, tanto que ele acorda logo depois. Viajante do tempo, definitivamente não. Mas é possível que a Ilha estivesse se comunicando com ele através de seu sonho, isso já aconteceu milhares de vezes com o Locke.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Quando o locke é esaú e quando não é
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida