Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Estátua

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 A Estátua « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mestre Selino
MensagemEnviada: Terça Janeiro 26, 2010 17:22  |  Assunto: A Estátua Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010
Mensagens: 75
Tópicos: 3
Localização: Butiá-RS



Grupos: Nenhum
Bem, isso não é propriamente uma teoria, eu diria que é mais um ideia meia louca que tive.

Bem, a primeira aparição da estátua foi no final da 2ª temporada e ela só voltou a aparecer na 5ª. E podemos ver ela inteira e o tamanhão que era.

Bem, o que eu me pergunto:

) Como construíram aquela estátua;
) O que aconteceu com ela, para ficar só o pé (morada de Jacob);
) Por que lá é a morada de Jacob? E por que o "Anti-Jacob não sabia que era lá?

Bem, eu pensei para a primeira pergunta que poderia ser alguma relação com o livro "Eram os Deuses Astronautas?" de Daniken (por isso que eu disse que era uma ideia louca). Claro, certo que os produtores já disseram que não tem nada a ver com ETs e similiares, mas foi a explicação mais plausível que eu encontrei :2

para a segunda, eu acho que foi algum tipo de catástrofe. E a última é a que mais me intriga, por que é que o Jacob mora? Tem algo de especial? E por que o "Anti-Jacob" não sabia que era lá (já que, pelo que parece, eles tem "poderes" iguais).

Bem, é isso. O que acham?


EDIT

ia esquecer de dizer... Será que há conexão entre a estátua e o "candidato"?


Voltar ao Topo
Mestre Selino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Terça Janeiro 26, 2010 23:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 20 de Julho de 2006
Mensagens: 1.306
Tópicos: 63
Localização: Jundiaí - SP

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Acho que o MiB sabia de lá (pela cena de abertura de The Incident), que na hora que Richard mostra a Locke-MiB a estátua, ele deu uma fingida pra não ficar na cara.

Agora, a melhor teoria que eu já ouvi pra ela ficar do jeito que tá foi a que diz que a explosão da Jughead ocasionou isso.


Voltar ao Topo
lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Janeiro 26, 2010 23:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Não sei se ele sabia não, afinal, o "Flocke" não pede para Richard os levar até Jacob? Se fosse assim, era só ele ir até com Ben sozinhos e pronto.

A teoria da explosão de Jughead é boa, mas talvez tenha sido pré-DHARMA. Quem sabe, se o Black Rock foi mesmo parar lá na selva com um tsunami, tenha sido a onde que a quebrara? Sim, bem menos empolgante, mas...


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Janeiro 27, 2010 10:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
1: Civilizações antigas construíram todo tipo de monumento gigantesco, inclusive estátuas, então essa parte provavelmente vai respondida dessa forma, com escravos egípcios construindo a estátua e outros templos nas ilha, inclusive o do topo da montanha, que não vimos ainda.

2: Provavelmente o Black Rock mesmo, afinal, vimos que o Black Rock não vai parar lá com uma "mudança" da ilha, e sim navegando normalmente, então a idéia do Tsunami seja a que mais se encaixa.

Seria uma tentativa do cara de preto destruir os navio e tripulação? Ele não pode matar o Jacob diretamente, mas ele não teria o poder de influenciar a natureza ao redor da ilha? uma viagenzinha, hehehe.

3: Parece que ele já morava lá quando a estátua estava inteira, mas quanto ao cara de preto não saber, acho que ele não tem todas as memórias sobre o seu passado, talvez algo que ele tenha abrido mão para poder se ultilizar do "loophole" e assim matar Jacob, quando ele aparece como Locke ele lembra de tudo que o Locke deveria lembrar, mas talvez não tudo o que ele mesmo deveria lembrar.

Outra ideia e a de que ele simplesmente não acreditasse que o Jacob viveria ainda na estátua, sabendo que seria o primeiro lugar que ele iria procurar, por isso ele quis ter certeza, quanto ao Jacob não ter ficado lá mesmo, acho que ele queria ser encontrado pelo cara de preto, pra mim tudo faz parte do plano do Jacob.

Valow Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 30, 2010 12:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
Minhas respostas são as seguintes:

1) Da mesma forma que outras civilizações construíram estátuas semelhantes, usando a engenhosidade humana.

2) De acordo com o episódio final da 5º temporada a estátua estava inteira antes do Black Rock chegar. Relembre o que os sobreviventes do vôo 815 aprontaram (confusões, tiroteios, explosões de escotilhas e etc.). Seria bem crível se algumas pessoas do Black Rock fossem impulsivas. Logo numa cena semelhante aquela da escotilha cisne, usassem dinamite para explodir a parte de cima da estátua.

3) Por que não seria? Jacob tem que morar em algum lugar! Desde que aquela estátua de quatro dedos apareceu, ela se tornou um dos grandes mistérios da ilha. Sendo Jacob o "Mestre dos Mestres" não seria surpresa que sua morada fosse grandiosa.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Estátua
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida