Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Será que o Jack é Jack?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Será que o Jack é Jack? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jdiogocf
MensagemEnviada: Segunda Novembro 30, 2009 10:50  |  Assunto: Será que o Jack é Jack? Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Eu não sei bem se isto é uma teoria, mas eu acho que há alguma coisa de errado com o personagem Jack, alguma coisa que não está certo. então eu tive uma ideia meio maluca do que ele poderia ser no contexto da serie, mas acho que é maluca demais, mesmo para o lost. Laughing
O locke diz ao Walt que o backgammon e um jogo de peças pretas contra pedras brancas, na minha opiniao é a sintese de toda a serie. A luta do bem contra o mal, ate aqui tudo dentro da normalidade Lost. Ora bem no sabemos que o Jacob representa um dos lados e o seu amigo outro. Agora entra a minha imaginaçao, terão eles se apoderado de alguns losties? Tera "jacob" se apoderado de Jack e o amigo de "Locke" ou vice-versa? Aquela tatoo do jack em tailades dizendo que ele anda entre nos, mas não é um de nós, deixou-me muito intrigado, mas não pensei nisso á primeira, so depois de ver uma entrevista do ME dizendo "Quem é Jack? Será jack, mesmo o jack?" A minha teoria maluca é, de alguma forma Locke Vs Jack representa a lutra ancestral do bem contra o mal, e jacob e o amigo usam os corpos dele, acabando com o fim da guerra no final da Serie 6, mas será jack o lado bom ou mau?


Voltar ao Topo
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Novembro 30, 2009 12:39  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
A galera da Globo ainda não viu a 6 Temporada.

Movido para ABC - Teorias e Especulações


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Novembro 30, 2009 20:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
como já foi mostrado q os personagens podem sim se encontrar com suas versões clonadas temporalmente, então eu acho que pode ter 2 de cada

um jack do jacob e um jack do anti-jacob

sei lá, mas é umchute

se bem q tem aquele Matias da base polar q encontrou o sinal da ilha, q é muito parecido com o jack

vai q ele é um tipo de duplo do jack q virou empregado da Pen


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Psy_Fernando
MensagemEnviada: Terça Dezembro 01, 2009 20:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 280
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Se existir um outro Jack, para mim deverá ser para o loophople do Jacob. Dessa forma o equilibrio se reestabelece. Até existem alguns traços de personalidades assemelhados entre Jacob e Jack. Da mesma forma existe esse traço entre o Adversário do Jacob e Lock. Resta aguardar a nova temporada ou rever episódios antigos para buscas a semelhança ou negá-la.

Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool Cool


Voltar ao Topo
Psy_Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
victormpitt
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 14, 2009 08:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 16
Tópicos: 4
Localização: Guarulhos



Grupos: Nenhum
Acho muito estranho no episódio Piloto, onde Jack desaparece fugindo do Monstro de Fumaça, e depois volta falando que se escondeu em um arbusto

(OBS: o monstro tira árvores do chão, um arbusto não seria tão dificil)

Não mostraram essa cena até hoje, pode ser que desde o princípio Jack não era ele mesmo, assim como o Locke pode não ser ele mesmo!

Se formos ver no começo da série Locke, se encontrou com o Monstro de fumaça, logo depois ele volta com o javali, que não tinha conseguido nem se quer acertar o bicho antes de se encontrar com o fumacê, isso nos mostra uma alteração de personalidade, uma mudança em Locke, nos dizendo que ele mudou, ou algo mudou ele.

Para quem assistiu o disco 7 da primeira temporada, nos bônus vimos que os produtores queriam matar o Jack em vez o Piloto, e se eles não vizeram isso? e se jack não for jack desde o Piloto, e sobre a Tatuagem, acho que tem um significado maior por trás os caras não iam fazer uma tatoo no cara só pra ficar mais sexy quando a Kate visse ele sem camisa.

¬¬

E acho que também não fariam a tatoo para fazer um episódio sobre a tatoo, que ele anda entre os Outros mas não é um deles (no caso Ben, Richard...)

Essa entrevista aonde você Viu, ME você disse...


_________________
I looked into the eyes of this Island, and what I saw was beautiful!

Voltar ao Topo
victormpitt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 14, 2009 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
victormpitt, interessante sua visão sobre o Stranger in strange land, os pordutores vivem metendo a lenha nesse episódio

e sobre esse lance de duplos personagens ou personalidades duplas, é importante lembrar da doença que os franceses pegaram quando foram no templo do Smokey, q tiveram uma mudança de comportamento

e Também quando o Ben jovem foi levado pro outro (?) templo e perdeu parte da memória

isso tudo pode significar q eles tem um tipo de dupla personalide, q eles mudaram muito rapidamente de personalidade, principalmente aquele frances loiro q o monstro arrancou o braço, foi questão de segundos


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
victormpitt
MensagemEnviada: Terça Dezembro 15, 2009 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Junho de 2009
Mensagens: 16
Tópicos: 4
Localização: Guarulhos



Grupos: Nenhum
doutor fantástico, Não lembro aonde que eu li, se foi no Dude, não lembro

Não lembro se foi o Carlton ou o Damon que disse que não sabe o porque que metemos tanto o pau em Stanger in a strange land.

Ele (não lembro quem) disse que não é o que ele mais odeia!

vou procurar logo coloco aqui exatamente o que eles disseram!

Isso é verdade sobre a doença eu não tinha pensado nisso!

Achei

Qual é o episódio que você menos gosta na série?

É o “Homecoming”, episódio da primeira temporada, quando Claire reaparece depois de ficar na floresta por alguns dias ao ser sequestrada pelos Outros e o Ethan vem atrás dela. A história do flashback era do Charlie tentando se manter sóbrio à medida em que vende máquinas copiadoras. No final do episódio ele atira no Ethan. Eu mesmo escrevi esse episódio e é o que eu menos gosto.

Não é o episódio que os fãs geralmente apontam.

O episódio que os fãs mais apontam é o “Stranger in a Strange Land”, que é o episódio com a Bai Ling e as tatuagens de Jack. Basicamente acho injusto malhar esse episódio. Sou fã dele? Não. Mas ao mesmo tempo, o que aconteceu é que algumas coisas que escrevemos e ideias que tivemos não deram certo. Escalamos mal, a premissa foi mal escolhida, a história do flashback foi ruim. Enfim, tudo que podia dar errado aconteceu porque o roteiro era ruim. “Homecoming” por sua vez, era falho em quase todos os aspectos que um episódio de Lost podia ser.

Fonte DUDE!


_________________
I looked into the eyes of this Island, and what I saw was beautiful!

Voltar ao Topo
victormpitt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 17, 2009 08:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
victormpitt, então será que isso é uma dica de que esse episódio tem alguma importância mais forte para a história ?

Esse negócio de "está entre nós, mas não é um de nós" faz muito sentido dentro dessa teoria do Jack não ser exatamente o Jack, eu fico pensando nisso muito, porque aquela tia loira lá ( que era um tipo de xerife dos Outros) leu o texto em chinês da tatuagem que dizia uma coisa

E depois o Jack falou que era o que estava escrito (não lembro exatamente o que é), mas não era o que significava, então pode ser que isso Também seja aplicavel na historia do Jack, a gente ve ele como o "Doc" mandão e metido a heroi, mas pode ser que isso signifique outra coisa, talvez ele no final seja um tipo de vilão da trama, porq ele sempre faz as coisas sem pensar, como disse o Lafleur


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 16, 2010 00:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:14, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
coelhocoelho
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005
Mensagens: 51
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Jack é Jack. =P

Voltar ao Topo
coelhocoelho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
violator_ox
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 02, 2010 11:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: Londrina



Grupos: Nenhum
Jack é Jack! [2]

Não creio que Jacob use da imagem ou de corpos de outras pessoas para conseguir algo. Ele já apareceu em várias situações. Agora o Anti-Jacob, sem ser na conversa ao pé da estátua, não apareceu nenhuma vez usando o seu "próprio" corpo.

O Anti-Jacob sim assume as imagens de pessoas mortas. Não é nada relativo a doença que a Rousseau dizia. Ele faz isso com ajuda do Monstro de Fumaça, ou ele mesmo é o monstro. Eu to curioso é pra saber qual a relação de Jacob com a estátua de Taweret. Olha só essa imagem. Uma clara representação dos dois lados.



_________________
What did one snowman say to the other snowman?

Voltar ao Topo
violator_ox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 03:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
violator_ox escreveu:
Jack é Jack! [2]

Não creio que Jacob use da imagem ou de corpos de outras pessoas para conseguir algo. Ele já apareceu em várias situações. Agora o Anti-Jacob, sem ser na conversa ao pé da estátua, não apareceu nenhuma vez usando o seu "próprio" corpo.

O Anti-Jacob sim assume as imagens de pessoas mortas. Não é nada relativo a doença que a Rousseau dizia. Ele faz isso com ajuda do Monstro de Fumaça, ou ele mesmo é o monstro. Eu to curioso é pra saber qual a relação de Jacob com a estátua de Taweret. Olha só essa imagem. Uma clara representação dos dois lados.

Clique aqui para ver a imagem postada


Ficou provado com esse começo de temporada q o Anti Jacob é sim o monstro da fumaça!

Tanto é q tem uma parte q ele fala para o Ben: Me desculpa por ter me apresentado dessa forma.

Acho q todas essas aparições q o houve nas temporadas, tudo foi obra do Anti Jacob. Jacob não deve usar de quem morreu para aparecer. É apenas uma palpite depois de ver esse inicio de temporada.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 12:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Peloamordedeus!!!

Vamos deixar uma coisa clara aqui. Aquela estátua não é a Tawaret. Ela é uma mistura de Tawaret e Anúbis. Corpo do Anúbis, com a cara da Tawaret, mas só pelo rosto não dá dizer que é a Tawaret e pronto, vai dizer que a Tawaret se fantasiou de Anúbis para uma festinha do troca troca na ilha? Acho difícil, então antes de começar a especular em torno da estátua, vamos primeiro pensar. Porque A estátua de Anúbis tem a cara da Tawaret, ou vice-versa.

Quanto à placa no templo, ali temos Anúbis, como ele é sempre representado, ou seja cara e corpo de Anúbis, e o monstro de fumaça.
Isso pode representar duas entidades independentes uma da outra, ou a mesma pessoa em formas diferentes.

Na primeira opção, o MIB-fumaça seria servo ou parceiro de Anúbis, que ainda não teria aparecido em LOST até agora. Ou seria o Jacob? Viagem, eu sei, mas vai saber.

Na segunda opção, o MiB-fumaça seria o próprio Anúbis que se transforma em fumaça par acabar com seus inimigos de forma mais segura para eles (alem de causar um pavor muito maior (deus da morte lembra alguma coisa).

Mas tenho uma teoriazinha sobre isso. E se os dois, Jacob e MiB forem na verdade filhos de Anúbis, o MiB filho da união de Anúbis com alguma outra deusa Egípcia, e o Jacob filho de Anúbis e Tawaret. Isso explicaria pq o Jacob viveu tanto tempo em uma estátua que mistura os dois deuses, ele seria filho dos dois. Explicaria, o por que de eles terem certas habilidades não humanas, e ao mesmo tempo a relação dos dois com a ilha.

Seguindo por essa teoria, eu ainda entraria em outra que explicaria o que é a ilha afinal. Imaginem a seguinte situação.

Muito tempo atrás Anúbis governava naquele templo que vimos o Ben encontrar a filha, mantinha o controle de seus escravos e população através do medo, que era causado por seu filho, o MiB-fumaça, enquanto ali perto um templo de Tawaret as pessoas eram curadas, e muitas mulheres vinham receber a benção de Tawaret, para terem uma gravides "abençoada".
Bom, nessa época a ilha não era isolada do mundo, talvez não fosse nem mesmo uma ilha.
Em algum momento, Tawaret teve um filho com Anúbis, e lhe deram o nome de Jacob.
Jacob era um cara especial, ele entendia o mundo de manira diferente de seus Pais, e começou a perceber que toda aquela vida desgraçada que viviam os escravos e servos de seus pais, não era direito.
Teria ele então se voltado contra Anúbis, seu pai, e o MiB, seu meio-irmão mais velho.
Ele percebe que seus pais não deveriam interferir na vida dessas pessoas, que deveriam deixa-las viver e evoluir por si mesmo (progresso), o problema é que seu pai acabava com qualquer começo de revolta, pois ele tinha uma arma que os humanos não podiam lutar contra, seu filho, o MIB-fumaça.
A solução: com ajuda de alguns sábios que viviam por ali, ou sabe-se lá como, criam a roda para mover a ilha (ou pedaço de terra) através do tempo espaço, criando assim a ilha de Lost que nós conhecemos, e dessa forma aprisionando o MiB, e talvez outros Também, na ilha, que nunca mais se encaixou devidamente no espaço tempo continuum. A prisão ideal para um ser tão podereso, que não pode ser detido por meios convencionais.

, vocês devem estar pensando que eu pirei de vez, mas afinal, o que o MiB quis dizer com "eu quero ir para casa", seria o antigo Egito? vai saber, mas parece óbvio que a tal "casa" do MiB, é fora da ilha, ou seja, está preso lá. E como eu não posso imaginar o Jacob, nem como Anúbis, nem como Tawaret (afinal de gordinha e peituda ele não tem nada), eles serem filhos semi-deuses explica de forma mais satisfatória a história toda.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
doutor fantastico
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
bom eu acho q esse papo de Deuses do Egito é pura embromação até chegar no que interessa, porque eu acho que do jeito que as coisas já foram mostradas no seriado, esses templos poderiam até ser construídos no futuro e ter voltado para o presente

vai saber se os templos não voltaram no tempo como a kombi voltou no tempo com o Hurley ?

Mas agora, vamos combinar, se temos duas realidades verdadeiras, mas paralelas, temos dois Jacks ( tinhamos, porque já foi mostrado que cada um poderia se encontrar com sua duplicata de outro tempo) e será que ocasionalmente eles não poderiam ter interferido ( num suposto futuro) no mesmo evento ?

Eu até acho que eles devem mostrar as duplicatas se encontrando com seus originais


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 04, 2010 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
doutor fantastico escreveu:
bom eu acho q esse papo de Deuses do Egito é pura embromação até chegar no que interessa, porque eu acho que do jeito que as coisas já foram mostradas no seriado, esses templos poderiam até ser construídos no futuro e ter voltado para o presente

vai saber se os templos não voltaram no tempo como a kombi voltou no tempo com o Hurley ?

Mas agora, vamos combinar, se temos duas realidades verdadeiras, mas paralelas, temos dois Jacks ( tinhamos, porque já foi mostrado que cada um poderia se encontrar com sua duplicata de outro tempo) e será que ocasionalmente eles não poderiam ter interferido ( num suposto futuro) no mesmo evento ?

Eu até acho que eles devem mostrar as duplicatas se encontrando com seus originais


Cara, quanto à teoria, é uma teoria, mas quantos à duplicatas, não é a mesma coisa nem de longe, nesse caso são universos paralelos, eles nunca vão se encontrar dessa forma, mas em relação a viagem no tempo, isso é bem diferente, pois eles estão no seu próprio universo, e encontrariam a si mesmo em a idade diferente, como no caso do Miles na vila Dharma.

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Será que o Jack é Jack?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida