Muito legal este infonográfico da UOL. Bem detalhado.
O Inter foi o único time em que o treino tático foi supeior aos demais, inclusive o treino físico, que nos demais times foi o mais praticado. Deve ser da filosofia do Fossati. E o Corinthians foi quem mais treinou.
O Inter foi o único time em que o treino tático foi supeior aos demais, inclusive o treino físico, que nos demais times foi o mais praticado. Deve ser da filosofia do Fossati. E o Corinthians foi quem mais treinou.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum
bibs escreveu:
Ok, Raines...agora devolva a senha do Kollber....
Heil Ardamax!
Eu estou gostando muito do trabalho do Fossati.
O Inter parece um time mais aberto e com mais jogadas, em parte pela supremacia do treino tático, em parte pelo lateral direito (coisa que não tínhamos ano passado).
Apesar do 3-5-2 usar só um armador, deixando Andrezinho e Giuliano no banco, dá bastante liberdade para os alas Kléber e Nei.
O ataque ainda me preocupa, mas isso é culpa da direção. O Fossati tá fazendo o melhor com o que tem.
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Victor Cheliga escreveu:
Caramba cara... eu não tenho TV fechada, logo, eu nunca tinha visto esse lixo antes.
Estava eu esperando minha irmã no estacionamento da facul dela, quando o sujeito me coloca no "Bem Amigos"... mano, que programa de merda.
É tão ruim que chega a ser agressivo... eu comecei a pensar contra quem eu poderia mandar um processo, porque é uma ruindade que ofende.
A única coisa que presta nesse programa é......... bem, nada.
Segunda-feira, tentando matar tempo até começar a dar House no Universal Channel, coloco no Sportv. Guess what? Bem Amigos com Robinho! Larguei de mão...
A imprensa tá fazendo um estardalhaço pela volta do Robinho, o que só piorou com aquele gol que ele fez. Robinho é um enganador peladeiro que acabou fazendo um golaço (o que um peladeiro faz a cada 180 dias).
Querem outro enganador peladeiro que acabou fazendo um golaço?
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o Projeto de Lei substitutivo 5186/05, que muda a Lei Pelé (9.615/9. O documento define novas regras na relação entre atletas e os clubes e também aumenta o repasse de recurso para os clubes formadores nas modalidades olímpicas e no futebol.
Apesar de autorizar as modificações, alguns detalhes apresentados no texto não puderam ser analisados devido ao horário e serão debatidos na quarta-feira. A aprovação das alterações foi comemorada pelo deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), um dos autores da proposta.
“Conseguimos construir um acordo que gerou um grande avanço para o esporte olímpico brasileiro, que passa a receber mais verba. Os atletas passam também a ter direito de imagem, que antes era destinado aos clubes, e o contrato de trabalho vai ser tornar algo mais amplo, esclarecido. Os grandes litígios trabalhistas tendem a não ocorrer, porque os direitos e obrigações estão mais claros na lei”, afirmou.
Um dos itens principais fica por conta da destinação de 0,5% da parte do Ministério do Esporte na arrecadação das loterias, incluindo os clubes formadores de atletas no recebimento da quantia. Desse total, os clubes passam a receber 30%, enquanto o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ficará com 55% e o Paraolímpico, com 15%.
Outro destaque é o vínculo criado entre jogadores de 14 a 19 anos com o clube. Eles passam a ter ligação direta com as instituições e não poderão mais ter empresários (a partir dos 20 anos essa regra muda). O clube formador vai receber um percentual entre 0,5% e 5% de qualquer transferência de equipe durante toda a carreira do jogador revelado por ele. Além disso, os jovens serão enquadrados como aprendizes em sua relação de trabalho com o time.
Os atletas também passam a ganhar com a nova lei. Em relação aos direitos de imagem, este agora pertence ao jogador, que pode negociar esse ganho da forma que quiser. O direito de arena fica com o clube, mas 5% do total será distribuído para os atletas que participarem da competição.
Um ponto importante fica por conta da gestão dos times. A partir de agora, os dirigentes é que vão responder com seus próprios nomes e patrimônios pelos danos que causarem às equipes, e não mais o clube, alterando de “má gestão” para “gestão temerária” a designação dessa situação.
Agora, o projeto será encaminhado para o Senado e caso seja aprovado chega às mãos do presidente Lula, que dará ou não a sanção.
Internacional e Reebok apresentam uniformes para 2010
Jogadores desfilaram com as novas vestimentas do decorrer da temporada
Foi um evento que simplesmente colocou camisas oficiais, e lançamento de nova retrô, em molduras com status de obra de arte, com nível de uma grande exposição artística em Porto Alegre.. Os novos uniformes do Inter em 2010 foram apresentados pelo clube e a Reebok na noite desta terça-feira no no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) para cerca de cem pessoas.
Presidente do Inter, Vitorio Piffero (D), com o diretor do Margs, Cézar Prestes
A camisa oficial traz novos cortes frontais, novo design e detalhes laterais e uma nova padronização da marca. Além das camisas nº 1 e 2, o Inter lançou novas peças para goleiros. "Esta coleção vinha sendo trabalhada desde setembro do ano passado. Confeccionamos o seu design, tecido, tecnologia visando o melhor para os jogadores e à torcida colorada. É ótimo fazer esta apresentação aqui no Margs, que é uma referência quando se fala em cultura, e trazer esta peça linda que representa nosso manto sagrado", enalteceu o diretor executivo de Marketing do Inter, Jorge Avancini.
Guinazu (E), com a camiseta nº 1, e Kléber, com a nº 2
Guinazu, Kléber, Lauro, Muriel, Agenor e Clemer foram os modelos da noite e responsáveis por desfilar vestindo os novos uniformes colorados. Todos eles percorreram uma passarela instalada no Margs e posaram para as fotos. O capitão colorado colocou a camisa nº 1, enquanto Kléber vestiu a nº 2. O preparador de goleiros e ex-jogador, Clemer, foi o modelo da camisa retrô Protagonistas, que celebra os 50 anos da Copa Libertadores da América. É uma camiseta aprovada e licenciada como oficial da Conmebol e lançada em série histórica para lembrar o empate em 2 a 2 contra o São Paulo que deu ao Inter o título do torneio continental, em 16 de agosto de 2006, no Beira-Rio. A peça leva dois patchs especiais, sobre o cinquentenário da competição e o selo de identificação como produto oficial da Confederação Sul-Americana.
Clemer (E), com a camisa retrô Protagonistas, ao lado dos três goleiros do Internacional: Lauro, Muriel e Agenor (D)
O lançamento contou com a presença do Presidente do Internacional, Vitorio Piffero, vice-presidentes e diretores do clube, diretores e representantes do museu, além da imprensa. "Misturar o futebol arte, característico do Inter, com a arte propriamente dita resulta neste evento aqui hoje e na apresentação dos novos uniformes de 2010. Primeiramente agradeço ao diretor do Margs, Cézar Prestes, pelo espaço cedido e depois elogio as camisetas que ficaram muito bonitas. Elas foram trabalhadas no mais absoluto sigilo para serem as obras do nossos artistas dentro de campo", metaforizou Vitorio Piffero.
Uniformes foram apresentados como verdadeiras obras de arte: expostas para o público
Jogadores desfilaram sob aplausos dos presentes no Margs
Fora o logo gigante da Reebok na camiseta principal, até que ficou legal.
E pelo menos não firou abadá futebolístico que nem a camiseta do Flamengo.