Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 03 perguntas sobre Lost...

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 03 perguntas sobre Lost... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Adhemar
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 16:09  |  Assunto: 03 perguntas sobre Lost... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Olá amigos

Sou um grande fã de Lost, assisti todos os episódios, visito o fórum quase todos os dias e vejo todo material extra que sai na NET e revista...

Porém 03 questões estão me intrigando e peço que vocês me ajudem a entender... caso elas já tenham sido respondidas aqui no fórum ou pelo próprio seriado.

01 - Juliete ajuda no parto de Amy e nasce Ethan, depois Kate ajuda no parto de Claire e nasce Aaron. Porque esses dois conseguiram e todos os outros não?

02 - Como Daniel Faraday saiu da ilha em 1974?

03 - Porque Charlote lembrou-se de Daniel Faraday antes mesmo de ele ter voltado no ano de 1974 e Desmond ao encontrar Faraday não se lembrou dele?
Afinal Daniel bate na porta da estação a pede para Desmond procurar sua mãe Eloise... ele não deveria ter lembrado de Faraday assim que o viu do mesmo que Charlotte?

Obrigado pelos esclarecimentos Wink


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 16:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
1 - Na época que o Ethan nasceu, as mulheres na ilha geravam filhos sem problemas. No caso do Aaron, ele nasceu porque foi concebido fora da ilha.

Não se sabe o que gerou o problema com as mulheres grávidas, nem desde quando há esse problema. sabemos que em 1977 não havia e que no mínimo em 1998 havia. Os estudos da Juliet mostravam que o problema com as mulheres grávidas era na concepção. O corpo se virava contra o feto, como se ele fosse uma doença.

A Sun, por ter concebido a Ji Yeon na ilha, morreria caso não desse a luz fora de lá.



2 - Provavelmente no submarino da Dharma, que ele estava trabalhando no Quartel General na Dharma em Ann Arbor até 1977.



3 - A confusão acontece pelo ponto de vista. O que vale é a linha temporal real. Em 1977, Faraday estava na Dharma e a Charlotte falou com ele, mesmo que ele só fosse voltar parar naquela época após o Ben mover a ilha em 2004. Tudo acontece apenas uma vez, e tudo que aconteceu, aconteceu. O Faraday, assim como todos os outros losties, sempre estiveram na Dharma entre 1974-1977. Nós só não tínhamos visto anteriormente.

Resumindo: mesmo que ele tenha saltado no tempo depois, antes que soubesse ele já tinha falado com a Charlotte.


Com Desmond é outra história, e isso nunca foi realmente explicado. Em The Constant, vimos Desmond antes de cair na ilha falando com Faraday. Em 2004, Faraday não se lembra do Desmond por problemas de memória.

A única maneira de Desmond não lembrar do Faraday na escotilha é se os eventos de The Constant não tenham acontecido anteriormente e não tenham enviado memórias diferente para o futuro. Sendo assim, Desmond não se lembra do Faraday porque àquela altura eles não tinham se encontrado ainda.



Espero ter ajudado. Wink




Editado pela última vez por Hugo Gunner em Sábado Fevereiro 06, 2010 16:57, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 16:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
1- O q fazia com q os bebes não nascessem na ilha não tinha acontecido ainda em 1977, o próprio Sawyer sugere isso na série.
Juliet dizia q o problema estava nas mulheres, na ilha, o utero delas ficava como se tivessem 70 anos. As grávidas morriam depois de tipo 3/6 meses de gravides. Isto obviamente não acontecia na Dharma, pois é dito q as mulheres ficavam na ilha até o ultimo mes, quando eram levadas para ter os filhos em terra firme, provavelmente por conta de se der alguma complicação, um hospital grande é melhor q um enfermaria na ilha.
Clair teve o bebe dela porque chegou na ilha já no 7/8 mes, provavelmente não deu tempo de ser afetada pela ilha, de qualquer forma ethan deu algumas injeções nela, oq pode ter salvado ela também.

2- Ele pediu pra sair, simples assim. Lembra q o próprio Horace queria mandar eles embora, eles q não quiseram. Pra ficar esperando o Locke voltar com os outros, e procurar os outros sobreviventes do ataque das flechas de fogo, caso tivesse algum.
Provavelmente Daniel não tava interessado em ficar na ilha e quis sair para voltar a fazer suas pesquisas, a Dharma não tinha porque impedi-lo.

3- Essa pergunta é bem complicada, eu posso te dizer oq eu acho, mas você não precisa concordar. Existem outras teorias para explicar isso.
Charlote lembrou de Faraday porque no passado dela Faraday falou com ela. O Faraday pra quem ela disse isso ainda não lembrava disso porque ele ainda não tinha feito na sequencia da vida dele.
Outra explicação pra ela so ter lembrado naquele momento é porque a mente dela estava saltando no tempo q nem a de Desmond, e ela revenciou aquele momento e lembrou, então contou a Faraday. Faraday entendeu oq ela quis dizer, tanto q ficou repetindo pra si mesmo q "não vou falar com ela". Mas no final, vimos q ele fez, como Charlote se lembrou antes de morrer.

Agora a parte do Desmond q realmente é complicada.
Primeira coisa, não sabemos se Desmond realmente não se lembrou. A cena foi muito rapida e confusa. Na hora Desmond pode não ter se lembrado, mas depois de se acalmar pode ter se lembrado sim.

Outra opção é Desmond estar com as memórias de seu encontro com o Faraday bloqueadas. Ele encontrou Faraday apenas naquele momento em a mente dele estava saltando no tempo. Ele não lembraria do Faraday assim como não lembrava de ter estado no helicíptero e no cargueiro na beira da ilha.
Não sabemos oq aconteceu com o Desmond q estava em UK depois q a mente dele se estabilisou, o episódio não mostra, mas é bem possivel q ele tenha se esquecido de tudo, de ter falando com Faraday, de ter falado com a Penny e pedindo o telefone dela. Se não ele teria q se lembrar de ter estado no cargueiro também entre outras coisas.
Bom, isso é o que eu acho.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
FalconX
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 17:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 34
Tópicos: Nenhum
Localização: BH - MG



Grupos: Nenhum
Olha, também tenho muita dúvida em relação a pergunta 3.

Porque se o que vimos na serie aconteceu pela primeira vez, o evento do Faraday com a Charlote, então não era para ela se lembrar deste fato quando adulta. Mas se já aconteceu isto pela segunda ou mais vezes (loop) então ela se lembraria.

Outra dúvida, o Ben também deveria lembrar do Said e dos demais, que ele estava ao mesmo tempo que Charlotte na ilha? Ou o fato dele ter sido "curado" apagou estas lembranças? E o Richard, Wildmore, Mãe do Faraday, estes não me lembro de perder a memória, deveriam se lembrar ou saber de quem se trata as pessoas que estiveram junto com o Faraday na Dharma quando aconteceu este episódio do Faraday com a Charlote.

Agora me confundi todo Rolling Eyes Rolling Eyes
Alguém poderia dar uma esclarecida por favor? Idea


Voltar ao Topo
FalconX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:08, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 18:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Hugo Gunner escreveu:
1 - Na época que o Ethan nasceu, as mulheres na ilha geravam filhos sem problemas. No caso do Aaron, ele nasceu porque foi concebido fora da ilha.

Não se sabe o que gerou o problema com as mulheres grávidas, nem desde quando há esse problema. sabemos que em 1977 não havia e que no mínimo em 1998 havia. Os estudos da Juliet mostravam que o problema com as mulheres grávidas era na concepção. O corpo se virava contra o feto, como se ele fosse uma doença.

A Sun, por ter concebido a Ji Yeon na ilha, morreria caso não desse a luz fora de lá.


Hmmm, interessante... então eu não estou louco... os produtores ainda não explicaram o que gerou o problema com as grávidas... começo a acreditar que esse problema possa estar ligado a invasão da cabana pelo MIB...


Hugo Gunner escreveu:
2 - Provavelmente no submarino da Dharma, que ele estava trabalhando no Quartel General na Dharma em Ann Arbor até 1977.


É provável... mas isso também ainda não foi mostrado... digo... deveriam mostrar ele impressionandoo o pessoal do Dharma com seu conhecimento e sendo recrutado!

Hugo Gunner escreveu:
3 - A confusão acontece pelo ponto de vista. O que vale é a linha temporal real. Em 1977, Faraday estava na Dharma e a Charlotte falou com ele, mesmo que ele só fosse voltar parar naquela época após o Ben mover a ilha em 2004. Tudo acontece apenas uma vez, e tudo que aconteceu, aconteceu. O Faraday, assim como todos os outros losties, sempre estiveram na Dharma entre 1974-1977. Nós só não tínhamos visto anteriormente.

Resumindo: mesmo que ele tenha saltado no tempo depois, antes que soubesse ele já tinha falado com a Charlotte.


Eu realmente não consigo acreditar que tudo esteja acontecendo apenas uma vez... risos

Hugo Gunner escreveu:
Com Desmond é outra história, e isso nunca foi realmente explicado. Em The Constant, vimos Desmond antes de cair na ilha falando com Faraday. Em 2004, Faraday não se lembra do Desmond por problemas de memória.

A única maneira de Desmond não lembrar do Faraday na escotilha é se os eventos de The Constant não tenham acontecido anteriormente e não tenham enviado memórias diferente para o futuro. Sendo assim, Desmond não se lembra do Faraday porque àquela altura eles não tinham se encontrado ainda.

Espero ter ajudado. Wink


Que bom... estava me achando louco em relação a essa história... risos... vlw a ajuda sim mano ^^ Wink


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tumta
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 18:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:07, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 17
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
1- Clair teve o bebe dela porque chegou na ilha já no 7/8 mes, provavelmente não deu tempo de ser afetada pela ilha, de qualquer forma ethan deu algumas injeções nela, oq pode ter salvado ela também.


Hmm... excelente explicação porque Claire não morreu com o bebê... pra mim é a correta!

digo_s escreveu:
3- Essa pergunta é bem complicada, eu posso te dizer oq eu acho, mas você não precisa concordar. Existem outras teorias para explicar isso.
Charlote lembrou de Faraday porque no passado dela Faraday falou com ela. O Faraday pra quem ela disse isso ainda não lembrava disso porque ele ainda não tinha feito na sequencia da vida dele.


Essa explicação é um paradoxo... afinal se ainda não aconteceu na vida dele... como já aconteceu na dela... entendeu? viagem no tempo sempre tem essas coisas... que boxta!

digo_s escreveu:
Outra explicação pra ela so ter lembrado naquele momento é porque a mente dela estava saltando no tempo q nem a de Desmond, e ela revenciou aquele momento e lembrou, então contou a Faraday. Faraday entendeu oq ela quis dizer, tanto q ficou repetindo pra si mesmo q "não vou falar com ela". Mas no final, vimos q ele fez, como Charlote se lembrou antes de morrer.


Essa sim é uma explicação muito válida!

digo_s escreveu:
Agora a parte do Desmond q realmente é complicada.
Primeira coisa, não sabemos se Desmond realmente não se lembrou. A cena foi muito rapida e confusa. Na hora Desmond pode não ter se lembrado, mas depois de se acalmar pode ter se lembrado sim.


Hmmm... se fosse outra série eu até acreditaria nisso... risos

digo_s escreveu:
Outra opção é Desmond estar com as memórias de seu encontro com o Faraday bloqueadas. Ele encontrou Faraday apenas naquele momento em a mente dele estava saltando no tempo. Ele não lembraria do Faraday assim como não lembrava de ter estado no helicíptero e no cargueiro na beira da ilha.
Não sabemos oq aconteceu com o Desmond q estava em UK depois q a mente dele se estabilisou, o episódio não mostra, mas é bem possivel q ele tenha se esquecido de tudo, de ter falando com Faraday, de ter falado com a Penny e pedindo o telefone dela. Se não ele teria q se lembrar de ter estado no cargueiro também entre outras coisas.
Bom, isso é o que eu acho.


Pode ser isso sim... mas você concorda que os produtores tem que mostrar isso né... pelo menos explicar...

Tumta escreveu:

(3) quanto a Desmond, realmente é um caso diferente. Não estou completamente convencido de que ele tenha um dom genético que o diferencia dos demais. Talvez a diferença esteja na exposição à radiação. Como bem sabemos, Faraday fez testes em sua namorada e ela como consequência teve distúrbios gerados pela confusão dos tempos, semelhante ao que aconteceu com Desmond e Minkowski no barco, e em seguida a própria Charlotte durante os flashes. O próprio Faraday sofreu amnésia por ter testado em si mesmo a energia. A diferença de reações a esse tipo de energia deve variar de pessoa pra pessoa, sim, mas devido a outros fatores, como por exemplo o tempo de exposição a ela e a quantidade de energia, conforme o próprio Faraday explica o porque de Charlotte ter sido a primeira vítima durante os flashes, dentre eles ela era a que esteve mais tempo na ilha.

vimos na série que toda vez que Desmond fica exposto a uma grande quantidade dessa energia, ele desenvolve flashes que o remetem tanto ao seu passado quanto ao seu futuro. No caso da implosão da Cisne, você pode se perguntar: por que Desmond sofreu isso, enquanto Locke, Charlie e Eko aparentemente não? Bem, além do fato dele ter sido exposto mais diretamente, sem nenhuma barreira física, que foi ele quem rodou a chave, também o fato dele, naquele momento, ter 3 anos de permanência na ilha, diferente dos outros. E por causa desse efeito que a radiação da implosão da Cisne causou nele, ele desenvolveu uma sensibilidade a essa energia, o que, segundo Faraday, provavelmente causou a amnésia e os lapsos de tempo que ele teve ao chegar no barco., e por que aconteceu com Minkowski? Primeiro, com Minkowski foi diferente, ele não teve amnésia temporária. Segundo, não sabemos o passado dele e o que provavelmente o deixou com essa sensibilidade. Fica pra nossa imaginação. Voltando a Desmond, tanto nesse episódio do barco quanto na implosão da Cisne, ele é remetido ao seu passado. No barco foi diferente, as alternâncias entre passado e presente eram muitas nesse curto intervalo de tempo. Daí eu só posso supor que, mesmo que no passado Desmond não tivesse sido exposto a essa energia, ele sofreu consequências dessa exposição ocorrida no futuro. E isso talvez tenha trazido danos à sua mente, como uma amnésia seletiva por exemplo. Talvez ele não lembre de que tenha acontecido aquilo em 1996, incluindo seu encontro com Faraday, até que chegue em 2004 e vivencie isso.


Ok. mas repito que é mais um dos mistérios que os produtores deveriam explicar... porque se não for explicado fica parecendo falha de continuidade...



 !  Aviso - jackelinediniz:
Esse se não me engano já o terceiro aviso q te dou desse tipo. O proximo será um aviso que ficará debaixo do seu nick.

Evite posts duplos. Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
racelike
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 18:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 6 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Sobre o Desmond vale destacar que após a chegada do Faraday na ilha, nos foi mostrado que ANTES eles haviam se encontrado em 1996 e em algum ponto entre 2001 e 2004.

Em 1996 quando Desmond foi guiado pelo próprio Faraday enquanto Desmond enfrentava viagens no tempo com sua mente. E Faraday já não lembrava de Desmond e acho que Desmond não chegou a lembrar também (e não lembro realmente se foi mostrada alguma cena dos dois próximos um do outro na ilha até aquele momento que ele foi para o barco com Sayid)

E entre 2001 e 2004 quando Faraday enfrentava viagens no tempo junto com Sawyer, Juliet e os que ficaram na ilha. Desmond só foi lembrar disto quando acordou um dia, fora da ilha com a Penny. E em seguida foi atrás da Eloise para mandar o recado!


Voltar ao Topo
racelike está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 03 perguntas sobre Lost...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida