Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Especulação para Dupla realidade.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Especulação para Dupla realidade. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Tumta
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 06:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
...

_________________
Aviso: Editaram uma mensagem minha que não estava em desacordo com as regras. Considere isso o fim da minha atividade nesse forum. Nunca faltei com respeito, não sou criança e no entanto fui desrespeitado. Que assim seja, então. See you in another life.



Editado pela última vez por Tumta em Quinta Fevereiro 11, 2010 06:11, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Tumta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
doutor fantastico
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 09:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 259
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Tumta,

Eu comparilho do seu ceticismo, mas estou tentado a achar que essas realidades paralelas ( são realidades simultâneas, segundo os roteiristas) não se passam em dimensões ou universos distintos.

A partir dessa questão suponho que isso seja mais uma questão de tecnica narrativa do que uma questão de ciencia, tipo, eles mostram os "e se" de cada caminho escolhido pelos personagens, sem considerar quaisquer questões de física como algo que realmente importe nessa situação

Não que eu acredite que as viagens cientificas sobre viagens no tempo sejam nulas, até porque já foi demonstrado na série a interação entre tempos (univsersos, dimensões... são quase sinônimos) é possível e que personagens poderiam ter a chance de se relacionarem com suas duplicatas, basta oportunidade pra isso.

Mas como já foi extrapolada as aplicações de teorias cientificas para justificar as viagens no tempo e outras coisas, sem que isso fosse realmente essencial para explicar as motivações intimas dos personagens, penso eu que na verdade eles estão "pedindo" sutilmente que esqueçamos o como viajariamos no tempo e pensemos no porque viajariamos no tempo.

É a questão das escolhas pessoais que são importante, o resto é tão vazio e complexo como as pesquisas cientificas e a própia vida


_________________
Senhores, vocês não podem brigar aqui!

Essa é a Sala de Guerra!

Voltar ao Topo
doutor fantastico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 09:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:


Pelo q entendi isso seria necessário para corrigir o paradoxo criado nessa nova dimensão. Mas não sei se vai ser corrigido o paradoxo. Como a amiga disse aí em cima, eles podem abrir mão de algumas regrinhas e deixar para o lado mais fantasioso, sei la. Razz

flws


Para tentar explicar um pouco melhor o que eu quis dizer, essa realidade do avião pousando em 2004 no aeroporto de LA, seria mais ou menos como o que aconteceu com o Desmond assim que ele girou a chave da escotilha, no final da 2ª temporada.

A mente dele viajou para um ponto do passado onde ele comprava um anel para a Penny, mas não pode alterar o passado, pois a Miss Hawking o explicou que de nada adiantaria, e que o universo sempre dá um jeito de corrigir as coisas, e o final é sempre o meso, então.

Bom, no caso do Voo da Oceanic que pousou, é mais ou menos a mesma coisa, mas esse realidade, diferentemente do que a do desmond, está instável por causo do Paradoxo pois algo foi alterado, e essa realidade não pode existir, mas existe, então, como diria a Miss Hawking, o Universo da um jeito de corrigir isso novamente, para que volte a ser uma única linha temporal, imutável e coesa.

Como? Não faço a mínima, mas tenho certeza de que eles conseguem mostrar isso de uma forma bem legal.

Ahh, e quanto a outra dimensão não passando de nada, para os losties sim, eles não se lembrariam de ter pousado em LA em outra realidade, mas nós vemos a realidade, não é para eles, e sim para a gente, simplesmente para que vejamos o que aconteceu quando a bomba explodiu. Agora lembra do que a Juliet queria dizer enquanto agonizava?

Ela queria dizer que funcionou, será que ela a beira da morte pode perceber tudo isso, e se lembrar da outra realidade que tinha acabado de vivenciar? Jacob sabe!

Valow, Falew.


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 10:07  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Pessoal,
Essa idéia das realidades paralelas é muito instigante, mas não acho que é exatamente isso que está acontecendo. Não consigo imaginar nenhuma teoria global, que explique toda a rede de acontecimentos, pois sempre acho furos nas minhas próprias hipóteses. Porém, em algumas coisas eu estou convicto:
a) O pouso do avião que vimos no começo da temporada 6 aconteceu. O avião não caiu, porque com a explosão da bomba eles realmente mudaram a história. Mas, apesar disso, aquelas mesmas pessoas vão parar na ilha de alguma outra forma. Lembrem-se da história de Charlie: Desmond salvou-o de várias maneiras, mas sempre lembrando que aquilo apenas adiava o fim, mas não o mudava. E isso foi dito por Eloíse ao próprio Desmond, ainda fora da ilha, lembram-se?
b) Sendo assim, quando Juliet disse que funcionou, acho que ela estava se referindo à explosão que, de fato, funcionou. O vôo que vimos no início da temporada foi bem sucedido, mas outro evento aconteceu (provavelmente outro vôo) que acabou colocando as mesmas pessoas na ilha (do mesmo modo que outras coisas aconteceram e levaram à morte inevitável de Charlie).
c) Agora no início da temporada 6, a cena que vemos de depois da explosão NÃO É MAIS EM 1977, MAS NO PRESENTE! Saiyd, Jack, Kate e Sawyer estão NO PRESENTE! Reparem que Jacob fala para Hurley que está morto há (APENAS) duas horas! Se eles estivessem ainda em 77, Jacob ainda nem estaria morto!
d) Então, minha hipótese é que as cenas que vimos sobre os passageiros no aeroporto, chegando sãos e salvos, mostram o começo de uma outra história, onde aquelas pessoas (nossos velhos conhecidos) se envolverão umas com as outras de novas maneiras, mas que vão acabar fazendo todas pararem na ilha. Com a explosão, Juliet, tomou consciência da outra trajetória do vôo, assim como Desmond, com a explosão da escotilha, passou a conhecer as “outras” mortes de Charlie (que foram “apagadas” com a intervenção do Desmond tipo aquela em que Charlie morre com uma flechada).
e) Os demais personagens não sabem disso, e por isso acham que a explosão não funcionau. Juliet sabe que funcionou, mas viu que isso não os livrou de passarem por todo o sofrimento que tinham que passar na ilha. A história aconteceu, por outras vias. O passado das personagens antes de ir para ilha mudou (e é esse passado diferente que veremos nessa temporada, com as cenas dos personagens em terra firme. É como se fossem flashbacks...
Ah, e tem uma outra coisa: as consequências da explosão não implicam apenas que o avião não cai. As mudanças são muito maiores! Se a escotilha não é construída, por exemplo, muitas coisas que vimos na séria deixou de acontecer (e isso explicaria a presença de Desmond no vôo, ao lado de Jack).
O que acham disso? Creio que o episódio 3 já vai mostrar algum pista de que estou certo (ou errado).


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
vejam bem, se a ilha afundou por causa da bomba foi muito mal feito, porque se uma bomba de hidrogenio tivesse explodido a destruicao da ilha seria brutal, não teria como aparecer o pé (casa do Jacob) inteiro... e outra... uma ilha daquele tamanho não "flutua", ela vem desde o leito do oceano ate a superficia, então não tem como ela "afundar" pois ela já vem do fundo...

pode ser apenas coisa mal feita pelos produtores, mas seria viagem a ilha "afundada" por causa de uma bomba de hidrogenio...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 14:51  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
visionario escreveu:
vejam bem, se a ilha afundou por causa da bomba foi muito mal feito, porque se uma bomba de hidrogenio tivesse explodido a destruicao da ilha seria brutal, não teria como aparecer o pé (casa do Jacob) inteiro... e outra... uma ilha daquele tamanho não "flutua", ela vem desde o leito do oceano ate a superficia, então não tem como ela "afundar" pois ela já vem do fundo...

pode ser apenas coisa mal feita pelos produtores, mas seria viagem a ilha "afundada" por causa de uma bomba de hidrogenio...


Visionário, vou perguntar a você a mesma coisa que Rousseau pergunta ao Hurley depois de ele achar inacreditável o Black Rock "encalhado" no meio da floresta: VOCÊ ESTÁ FALANDO DA MESMA ILHA QUE EU?

Pense bem: a ilha ter se afundado pode ser a explicação para o Black Rock estar onde estar.


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Antonio Chagas
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 15:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Concordo plenamente com o Assolanh2o, quando ele dá o exemplo do gato e o veneno.
Pra ficar até um pouco mais cientifico, tem aqui 2 links que tratam disso.

O Budismo ( por que será que o nome é Dharma?!?! rs) e Ciencia.
Depois voltamos a discussao.

http://www.youtube.com/watch?v=8gxoaShPdf0
http://www.youtube.com/watch?v=Cc9RdjNuA8c&feature=related
Very Happy


Voltar ao Topo
Antonio Chagas está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 15:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
astrapoterio escreveu:
visionario escreveu:
vejam bem, se a ilha afundou por causa da bomba foi muito mal feito, porque se uma bomba de hidrogenio tivesse explodido a destruicao da ilha seria brutal, não teria como aparecer o pé (casa do Jacob) inteiro... e outra... uma ilha daquele tamanho não "flutua", ela vem desde o leito do oceano ate a superficia, então não tem como ela "afundar" pois ela já vem do fundo...

pode ser apenas coisa mal feita pelos produtores, mas seria viagem a ilha "afundada" por causa de uma bomba de hidrogenio...


Visionário, vou perguntar a você a mesma coisa que Rousseau pergunta ao Hurley depois de ele achar inacreditável o Black Rock "encalhado" no meio da floresta: VOCÊ ESTÁ FALANDO DA MESMA ILHA QUE EU?

Pense bem: a ilha ter se afundado pode ser a explicação para o Black Rock estar onde estar.


o que eu me refiro é q, se por ex a ilha ter "mudado de lugar" pelo seu poder eletromagnetico PARA O FUNDO DO OCEANO em OUTRO LUGAR, ai seria plausivel... mas se for ocmo tao falando, tipo um NAVIO DE GUERA que levou uma bomba e afundou pro fundo do oceano, ai é totamete RIDICULO

acho que agora ficou mais claro =)


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
astrapoterio
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 15:32  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Citação:
o que eu me refiro é q, se por ex a ilha ter "mudado de lugar" pelo seu poder eletromagnetico PARA O FUNDO DO OCEANO em OUTRO LUGAR, ai seria plausivel... mas se for ocmo tao falando, tipo um NAVIO DE GUERA que levou uma bomba e afundou pro fundo do oceano, ai é totamete RIDICULO

acho que agora ficou mais claro =)


Visionário,

O que acho que a a explosão teve efeito no destino dos personagens. Quanto a ela ter se afundado (uma ou várias vezes em sua história), acho que essa é uma capacidade que a ilha tem... tanto quanto ela pode viajar no tempo ou mudar de lugar... É que minha "teoria" é diferente da do autor desse tópico. Eu respondi a ele, num post maior, acima. Se você tiver paciência, uma lida.


Voltar ao Topo
astrapoterio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 16:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
astrapoterio escreveu:
Citação:
o que eu me refiro é q, se por ex a ilha ter "mudado de lugar" pelo seu poder eletromagnetico PARA O FUNDO DO OCEANO em OUTRO LUGAR, ai seria plausivel... mas se for ocmo tao falando, tipo um NAVIO DE GUERA que levou uma bomba e afundou pro fundo do oceano, ai é totamete RIDICULO

acho que agora ficou mais claro =)


Visionário,

O que acho que a a explosão teve efeito no destino dos personagens. Quanto a ela ter se afundado (uma ou várias vezes em sua história), acho que essa é uma capacidade que a ilha tem... tanto quanto ela pode viajar no tempo ou mudar de lugar... É que minha "teoria" é diferente da do autor desse tópico. Eu respondi a ele, num post maior, acima. Se você tiver paciência, uma lida.


sim, esse parenteses que eu fiz na verdade não tem nada a ver com o topico hehe apenas como vocês tem debatido aqui a questao da ilha no fundo do mar em suas teorias eu fui obrigado a fazer esse parenteses... vou criar um topico sobre isso... mais tarde comento sobre o topico em si...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gustavogbr10
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Março de 2007
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum
Localização: SAnto Andre



Grupos: Nenhum
Eu acho que eles no avião na verdade é um FlashForward e o pessoal na ilha AINDA não realizou os acontecimentos para que se chegasse no resultado mostrado no avião.
Talvez o que é mostrado no avião seja o que aconteça mais pro final da temporada.
Então para um final de série mostrariam algo impactante algum tempo depois dos losties pousarem em L.A.


Voltar ao Topo
gustavogbr10 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ricdavel
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 20:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 91
Tópicos: 8
Localização: Vitória



Grupos: Nenhum
ao meu ver, não tem nada de realidade alternativa...

acontece q, os losties conseguem mudar o destino sim!

outra coisa, o q aconteceu com os losties na esplosão da bomba foi exatamente a MESMA COISA q aconteceu com desmond na explosão da escotilha!

o q vocês acham q tinha ali na escotilha, q provocaria aquela explosão?? Era a mesma bomba q nós vimos no final da temporada passada!

acontece q na temporada passada o pessoal foi no passado, e destruiu a bomba antes de construirem a escotilha..

então, o q aconteceu com desmond esta acontecendo com os losties... vimos desmond voltando ao passado e conversando com faraday, vimos ele com a penny, com a ms. hawking... tudo isso por ele ter girado a chave (explodido a bomba)!

com a bomba não tivemos a escotilha, não tivemos desmond apertando os botões e não tivemos a queda do avião!

porém eles voltaram la de alguma outra forma, q estão lá! Possivelmente, grande parte dessa temporada será sobre essa volta deles de um lado, e do outro uma série de respostas as nossas perguntas (a parte q é na ilha)...

não sei se deu pra entender, mas em resumo o q aconteceu com desmond está acontecendo com eles!


Voltar ao Topo
ricdavel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
whoo
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 09, 2010 23:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: BR



Grupos: Nenhum
A primeira coisa que me veio a cabeça foi uma realidade alternativa quando assisti esses primeiros episodios da 6ª temp mas eu não fiquei convencido.

Por que se fosse uma realidade isso não afetaria o fato do Hurley saber sobre os numeros e ter ganho na loteria alem da sorte dele?


Voltar ao Topo
whoo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tomoda
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 10, 2010 10:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Barretos

Twitter: edsontomoda

Grupos: Nenhum
A bomba explodiu no exato momento em que a ilha lançou os ocupantes para o ano de 2004....por isso,2 realidades....

Voltar ao Topo
tomoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Especulação para Dupla realidade.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida