|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Guerra!!! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Grupos: Nenhum |
Fala galera, vendo esse 3º episódio da 6ª temporada, me veio na cabeça uma luz, tentando encaixar tudo o que foi dito nesse episódio e em outros no passado cheguei à seguinte teoria.
Já vimos no passado alguns personagens dizendo que uma guerra estava a caminho,só não identificamos direito, até agora, de quem contra quem, e quem seriam os mocinhos.
Sobre quem seriam os mocinhos, e quem seriam os malfeitores, ainda é de se especular, porem, quanto a quem contra quem, já está ficando cada vez mais claro que será Jacob e Cia X MiB e Cia.
Eles vem recrutando seus respectivos exércitos a muito tempo, Jacob trazendo pessoas escolhidas a dedo, e protegendo-as do MiB até que a hora chegasse.
Já o MiB, parece ser alguém muito relacionado com a "morte", e seus desígnios, e por isso pode "coletar" pessoas que inclusive já morrer, pois ele as "infecta com parte de seu ser. Isso já teria acontecido com os franceses, tanto que o noivo da Russeou tenta matá-la, o Pai do Jack teria sido um pouco mais parecido com o que ocorreu com o Locke, pois ele já estava morto, e foi trazido morto de fora da ilha, e nesse caso, só o MiB tem o poder de trazer os mortos para o seu lado, mas só os que morrem na ilha, ou são trazidos mortos de fora, o Jacob não não tem poder sobre os mortos. O sayid teria ressuscitado pois foi banhado na fonte, mas a fonte está com aquela cor, pq o MiB a está tomando para si, já que o Jacob está morto, e foi assim que o MiB infectou o Sayid.
Por esse motivo os outros sempre foram muito rigorosos em o que se fazer com os mortos na ilha, vimos até eles requisitarem o corpo do cara da DHARMA em 1974, quando o Sawyer e Cia aparecem por lá, e salva a mulher que veio a ser a mãe do Ethan (não lembro o nome da mulher e do cara), mas resumindo, eles não deixam os corpos jogados por ai, pois o MiB acaba por se apoderar deles, o Goodwin, que a Ana Lucia mata na 2ª temporada, teria sido deixado para trás pelo Ben, por vingança pessoal. Agora vimos que a Claire Também está infectada, e pelo jeito a Russeou estava certa desde o o início.
Para concluir, vamos ver finalmente a tal guerra nessa temporada, e ao que tudo indica, alguns dos losties estarão do lado do MiB, inclusive os que já morreram, quem sabe até o Boone e a Shanon, o Paulo e a Nick, todos foram enterrados em covas rasas na praia, até a Alex já se mostrou para o Ben, e era ela mesma, só que infectada/tomada pelo MiB.
Agora, falando de outro aspecto dessa gerra, muitos falaram que a guerra seriade Widmore X Ben, bom, a briga deles tem tudo a ver com a guerra.
Essa parte da teoria foi a que eu mais gostei, O Ben era na época só mais um dos outros, a purgação tinha acabado de ocorrer, mas ele não estava satisfeito, ele queria ser o Líder daquele povo, ele queria conhecer o Jacob, e os mistérios da ilha.
Bom, essa parte é difícil de dizer como ocorre, pois não foi mostrado ainda, e pode ocorrer de várias maneiras, mas a idéia geral da teoria é que, o Ben abriu, naquela época, a brecha nas cinzas que rodeavam a cabana, ele deve ter sido mapipulado pelo MiB a fazer isso, aparecendo na forma de seu pai morto, dizendo que ele estava ali para representar Jacob, e falando com Ben com doçura pela primeira vez, pois o corpo dele estava apodrecendo dentro da Kombi, não é como quando a mãe dele aparece para ele ainda pequeno. Naquela ocasião, o Richard até pergunta se ela teria morrido ali na ilha, e quando ele diz que não, o Richard dá um suspiro de alívio.
Mas voltando à teoria, o Ben teria sido nesse caso o começo de um possível loophole, a ser explorado no futuro, e as consequências da cabana ter sido violada, seriam que os outros não tinham mais como falar com o Jacob, e o Ben se aproveita disso, ele passa a sonhar com coisas induzidas pelo MiB, e através delas ele bane o Widmore e a Eloise, se torna o Líder e leva os outros ao loophole.
Então, o Widmore, sempre teria sido o Mocinho (ou pelo menosestavam do lado do Jacob), assim como a Eloise, e eles estavam tentando acabar com o Ben, pois ele estava estragando tudo o que o Jacob vinha planejando por anos, agora, ele começa a perceber isso, só que agora ele já matou o Locke e o Jacob, e talvez já seja tarde demais, pelo menos para ele.
A queda do Oceanic nesse caso seria uma forma que o Jacob conseguiu de tentar corrigir o que o Ben está fazendo, ele instrui o Widmore a manipular o Desmond a entrar naquela regata, assim indo parar na ilha, e assim causando a queda do Oceanic 815, depois a Eloise ajuda eles a voltar para a ilha.
Bom acho que é isso, se ficaram dúvidas, perguntem que eu explico melhor.
Valow, Falew.
_________________ http://achoquevi.blogspot.com/
|
|
|
|
leoconz
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Tumta escreveu: |
leoconz escreveu: |
vimos até eles requisitarem o corpo do cara da DHARMA em 1974, quando o Sawyer e Cia aparecem por lá, e salva a mulher que veio a ser a mãe do Ethan |
Amy e Paul
Os dois lados da guerra ficaram claros nesse episódio. Quem não conseguir enxergar isso, recomendo assistir de novo desde o começo. |
Isso, valeu pelos nomes cara. O episódio que você diz é o que eles salvam a Amy, ou o 3º dessa temporada?
Valow, Falew
|
|
|
|
SamuelCJ
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: 1 Localização: Novo Hamburgo
Porque Eloise ajudaria o Ben a voltar para a ilha então?
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
aj
|
|
Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 127 Tópicos: Nenhum
Boa teoria. Gostei
Ao que parece, o motivo de todos estarem na ilha é justamente este: serem uma "espécie" de guerreiros que vão se combater na guerra entre Jacob e seu adversário.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Revi o diálogo entre Ben e Widmore, na casa de Widmore, na quarta temporada. Uma hora o Widmore fala "você veio aqui pra me matar?" e o Ben responde "nós dois sabemos que eu não posso fazer isso".
http://www.youtube.com/watch?v=DkOsImjXcQs
Esse "eu não posso fazer isso" não seria talvez um tipo "você é imortal"? Widmore não seria Jacob/MiB? Afinal o Jacob apareceu fora da ilha pra alguns dos Losties, como vimos no finale da temporada passada. Tá, não faz sentido ele ser uma pessoa que dorme, se for Jacob/MiB. Mas ainda assim...
E que 'regras' são essas? Quero ver mais o Widmore na série, tenho saudade daquele copo de whisky dele.
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
Adhemar
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Nunca havia reparado em relacionar as "regras" de Ben e Widmore com as de Jacob e seu Inimigo, de um não poder matar o outro. Tem coisa aí!
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
joaopedro1 escreveu: |
Nunca havia reparado em relacionar as "regras" de Ben e Widmore com as de Jacob e seu Inimigo, de um não poder matar o outro. Tem coisa aí! |
Se eles sabem que um não pode matar o outro, da mesma forma que Nemesis não pode matar Jacob e vice versa, conclui-se que Widmore e Ben estao servindo a entidades superiores diferentes.
Mas para os personagens, Ben e Widmore sabem da existencia do Nemesis ?
Pq eles estao nesse jogo de um não matar o outro ? Para eles, não existe somente o jacob como lider supremo dos outros ?
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
rodrigo1603 escreveu: |
joaopedro1 escreveu: |
Nunca havia reparado em relacionar as "regras" de Ben e Widmore com as de Jacob e seu Inimigo, de um não poder matar o outro. Tem coisa aí! |
Se eles sabem que um não pode matar o outro, da mesma forma que Nemesis não pode matar Jacob e vice versa, conclui-se que Widmore e Ben estao servindo a entidades superiores diferentes.
Mas para os personagens, Ben e Widmore sabem da existencia do Nemesis ?
Pq eles estao nesse jogo de um não matar o outro ? Para eles, não existe somente o jacob como lider supremo dos outros ? |
Sim, ficou meio claro que Ben nunca conheceu Jacob pessoalmente, tornando meio difícil ele saber da existência de seu Nêmesis, a não ser que Richard falasse, o que duvido muito, já que ele tem alguns conflitos lá com o cara que o nocauteou.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Então, o Widmore, sempre teria sido o Mocinho (ou pelo menosestavam do lado do Jacob), assim como a Eloise, e eles estavam tentando acabar com o Ben, pois ele estava estragando tudo o que o Jacob vinha planejando por anos, agora, ele começa a perceber isso, só que agora ele já matou o Locke e o Jacob, e talvez já seja tarde demais, pelo menos para ele. |
Não concordo com esta parte. Quando o Bram raptou o Miles, ele tentou convencê-lo que estava jogando pro time errado, no caso no time do Widmore. Como sabemos que o Bram estava do lado do Jacob então conclui-se que o Widmore está do lado do MIB.
Portanto, o Widmore deve ter sido justamente expulso da ilha e acabou traindo o Jacob e se aliou ao MIB.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
leoconz
|
|
Nuncha escreveu: |
Então, o Widmore, sempre teria sido o Mocinho (ou pelo menosestavam do lado do Jacob), assim como a Eloise, e eles estavam tentando acabar com o Ben, pois ele estava estragando tudo o que o Jacob vinha planejando por anos, agora, ele começa a perceber isso, só que agora ele já matou o Locke e o Jacob, e talvez já seja tarde demais, pelo menos para ele. |
Não concordo com esta parte. Quando o Bram raptou o Miles, ele tentou convencê-lo que estava jogando pro time errado, no caso no time do Widmore. Como sabemos que o Bram estava do lado do Jacob então conclui-se que o Widmore está do lado do MIB.
Portanto, o Widmore deve ter sido justamente expulso da ilha e acabou traindo o Jacob e se aliou ao MIB. |
Putz, não acredito que me escapou isso, mas você tem razão.
Nesse casa, será que ele se virar para o lado do MiB foi o que fez com que ele fosse banido?
Valow, Falew.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Nuncha escreveu: |
Portanto, o Widmore deve ter sido justamente expulso da ilha e acabou traindo o Jacob e se aliou ao MIB. |
Putz, não acredito que me escapou isso, mas você tem razão.
Nesse caso, será que ele se virar para o lado do MiB foi o que fez com que ele fosse banido?
Valow, Falew. |
Não acredito que esta tenha sido a razão, pois o Ben não parecia conhecer nada sobre o MIB. E o Widmore disse em alguns capítulos que o Ben era o principal responsável pelo seu banimento. Para mim, é mais provável que o Widmore tenha se aliado ao MIB após ele ser banido e ele ficou sendo o principal agente do fumação fora da ilha.
Parece que o MIB fez seus planos com uma certa antecedência, pois ele enviou o Mathew Abbadon para falar com o Locke sobre o Walkabout 4 anos antes dele cair na ilha. Será que na realidade paralela aconteceu isso também?
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Me desculpem, não consegui ler mais os posts depois que vi a imagem postada pelo Adhemar (Os 7 de Jacob e os 7 de Esaú). Cara, tou simplesmente tendo convulsões de tanto rir!
|
|
|
|
leoconz
|
|
Um amigo meu me disse uma coisa hoje que eu achei que deveria compartilhar aqui, pode ser só mais uma teoria furada, mas não custa compartilhar.
Bom, e se o Jack fosse o cara que vai achar a cura para a tal infecção, e o Sayid será a cobaia mor dessa cura?
Vai saber
Valow, Falew.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |