Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 6x04 The Substitute - Locke, Sayid, Pai do Jack, ...???

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 6x04 The Substitute - Locke, Sayid, Pai do Jack, ...??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
visionario
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 17:15  |  Assunto: 6x04 The Substitute - Locke, Sayid, Pai do Jack, ...??? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
E ai, quem se arrisca em quem é o tema do proximo episodio??

Eu acho que tá faltando um substituto para o Jacob... acredito que seja o pai do Jack, que está em um caixao e irá cair na ilha, sei la... igual aconteceu com o Locke em relaçao ao anti-Jacob...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Se fosse assim o "substituto" do nemesis já seria o Christian e não o Locke.

Eu até apostaria no Sayid, que o proprio Jacob havia orientado a Ilana para levá-lo para a ilha mas parece que o Sayid está indo para o lado negro da força.

Como a série gira em torno da fé e ciencia e Locke e jack representam de modo mais direto a fé e a ciencia, eu apostaria no jack como loophole do jacob


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
visionario
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 21:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Se fosse assim o "substituto" do nemesis já seria o Christian e não o Locke.

Eu até apostaria no Sayid, que o proprio Jacob havia orientado a Ilana para levá-lo para a ilha mas parece que o Sayid está indo para o lado negro da força.

Como a série gira em torno da fé e ciencia e Locke e jack representam de modo mais direto a fé e a ciencia, eu apostaria no jack como loophole do jacob


mas aí que tá, quem caiu na ilha em um caixao no momento certo foi o LOCKE e não o CHRISTIAN...

o JACK está bem vivo, estando bem vivo não tem como ser loophole de ninguem.

Na minha opiniao pra ser loophole a pessoa tem que entrar morta na ilha, cair de aviao morta la dentro...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
A própria Eloise definiu que o corpo de Locke seria um "substituto" para o corpo de Christian.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
visionario
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 00:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
joaopedro1 escreveu:
A própria Eloise definiu que o corpo de Locke seria um "substituto" para o corpo de Christian.


sim, mas ela não sabia / não falou que seria um loophole pro anti-jacob...

eu tenho qse certeza que quem vai ser o loophole do jacob vai ser o christian... o locke entra na ilha no lugar do chirstian e vira o loophole do anti-jacob e o christian entra na ilha (TALVEZ no lugar de locke) e vira o loophole do jacob...

o q acham?


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 01:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
joaopedro1 escreveu:
A própria Eloise definiu que o corpo de Locke seria um "substituto" para o corpo de Christian.


Isso mesmo! Acho que o pessoal tá confundindo o substituto com o candidato mencionado por Ilana. Locke é o substituto do corpo do Christian e o próximo episódio é centrado nele mesmo, Locke.


Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 09:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
imaginaram se o Jacob "encarnar" no corpo do Locke também.
Seria ridículo.

O substituto de que o titulo do episódio fala é o Locke mesmo, e acho que vamos saber como o "Esaú" assume a forma do Locke.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
risebtk
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Localização: Birigui



Grupos: Nenhum
eu ainda acho q o loophole é o BEN e não o locke, pq o 'monstro' pode tomar forma de qualquer corpo morto na ilha, não apenas do locke, tudo q ele precisava era de alguém disposto a se corromper, a trair tudo q ele acreditou e acatou, para enfim poder matar jacob.

Voltar ao Topo
risebtk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Quem disse que Jacob precisa de um corpo para voltar? E mais, quem garante que o MIB estava morto e que precisava de um corpo? Ele precisava era de uma identidade, para poder se infiltrar e matar o Jacob. Para mim, em momento nenhum ficou estabelecido que um ou outro precisasse de um corpo. O que Heloise mencionou é que para voltarem para a Ilha, os losties precisavam recriar a situação original com a maior riqueza de detalhes possível. O MIB é que foi esperto e aproveitou a brecha. Sem contar que o MIB nem estava tão preocupado com a questão do corpo do Locke, pois do contrário, teria desaparecido com ele.
Ao que tudo indica, o MIB pode assumir a forma que quiser, a qualquer hora... se não fez isso antes, foi apenas para que não descobrissemos a manobra. Quando quis, tomou a forma da Alex, do Christian, da fumaça, do Locke, do Walt... Também não é garantido que o MIB só assuma a forma de pessoas falecidas. Acredito que ele assuma a forma de quem ele precise para concretizar seus planos. O Walt não havia morrido e ele assumiu a forma do moleque. Acho que essa dele assumir a forma das pessoas é a coisa mais simples, mera transmutação e nada mais. Não acredito que exista alguma condição para ele assumir a forma de alguém, além da conveniência do momento. Na hora de matar os capangas do Jacob, virou o Mister Fumaça e botou para quebrar. Bem assim, na hora de virar a Alex ou o Iemi... não vimos ele se transmutar, porque assim não quiseram os produtores. Eles sabem que esse mistério "é o que há" na série.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
O Walt não havia morrido e ele assumiu a forma do moleque.


Lembre-se que nem todas as aparições do Walt são frutos do Monstro. Aliás, acredito que apenas uma, aquele que levou Shannon à morte, seja uma manisfestação do Lostzilla.

kakkau escreveu:
Ao que tudo indica, o MIB pode assumir a forma que quiser, a qualquer hora... se não fez isso antes, foi apenas para que não descobrissemos a manobra.


Sim kakkau, não há nada confirmado que a pessoa precisa estar morta para ser manifestada pelo Monstro, porém tudo indica que uma conveniência maior a ele se a figura que tomará posse estiver realmente morta e não-enterrada. Eu acho que, nestas condições, ele consegue "atuar" mais livremente e por mais tempo na forma do indivíduo, como Christian e Yemi. Quando é alguém vivo, pode ser que haja certas limitações para usar sua forma. (O Walt que Shannon viu não falava muito e, quando falava, era ao contrário).


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

kakkau escreveu:
O Walt não havia morrido e ele assumiu a forma do moleque.


Lembre-se que nem todas as aparições do Walt são frutos do Monstro. Aliás, acredito que apenas uma, aquele que levou Shannon à morte, seja uma manisfestação do Lostzilla.

kakkau escreveu:
Ao que tudo indica, o MIB pode assumir a forma que quiser, a qualquer hora... se não fez isso antes, foi apenas para que não descobrissemos a manobra.


Sim kakkau, não há nada confirmado que a pessoa precisa estar morta para ser manifestada pelo Monstro, porém tudo indica que há uma conveniência maior a ele se a figura que tomará posse estiver realmente morta e não-enterrada. Eu acho que, nestas condições, ele consegue "atuar" mais livremente e por mais tempo na forma do indivíduo, como Christian e Yemi. Quando é alguém vivo, pode ser que haja certas limitações para usar sua forma. (O Walt que Shannon viu não falava muito e, quando falava, era ao contrário).


Por isso tudo que você disse mesmo, JP. É mais conveniente para o MIB aparecer quando a pessoa morreu, mas nada impede que ele possa assumir a forma dos vivos, como no caso do Walt. Não acho que haja limitações quanto a isso, mas esperteza do MIB. Por exemplo, se ele assumisse a forma da Kate, seria mais facilmente descoberto pelos companheiros. Agora ele assumir a forma do Yemi, da Alex, do Christian, era uma estratagema para mexer com o emocional dos envolvidos... e funcionou. Claro que em se tratando de Lost nunca podemos descartar o elemento sobrenatural, mas estou convencida de que o mistério Mister Fumaça é bem mais simples do que o que se cogita, e isso vindo de mim, a Sr. Complication (concorda que eu sempre quero as explicações mais mirabolantes?), soa quase inacreditável!!! Laughing

Com certeza que o MIB atua mais livremente usando a identidade de pessoas mortas (usei a palavra identidade, não a palavra corpo), pois fica mais dificil desmascarar. Quando que Jack, o poço de ceticismo, duvidou que a aparição de Christian não era seu pai, o espírito pelo menos? Ele pode ter cogitado que estava enlouquecendo...poderia aceitar que era o espírito do pai, mesmo com sua incredulidade... mas nunca passou pela cabeça dele, ou do Ben, que aquela aparição seria alguém se passando pelo ente querido.

Também não afirmei que todas as aparições do Walt eram o MIB, mas a mais conveniente era. Para mim, ele apareceu como o Walt na cova dos Dharmas para fazer com que Locke não desistisse e ele pudesse avançar com seu plano. E por falar nisso, me ocorreu que assim como o Walt (estava mais alto), pode haver alguma inconsistência nas demais aparições que levariam o interlocutor do Mister Fumaça a identificar que ali estava uma farsa e não a pessoa verdadeira em sua frente. Se bem que como agora sabemos que eram aparições do Mister Fumaça, nem precisamos perder tempo procurando diferenças nas aparições.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 18:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Agora que me lembrei...

No 5x07 "The Life and Death of Jeremy Bentham", por que diabos Locke não perguntou a Walt sobre sua aparição lá na cova DHARMA? Por que "o garoto já sofreu o bastante"? Ah, me poupe, vai. Acho que esqueceram disso. Confused


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kakkau
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

No 5x07 "The Life and Death of Jeremy Bentham", por que diabos Locke não perguntou a Walt sobre sua aparição lá na cova DHARMA? Por que "o garoto já sofreu o bastante"? Ah, me poupe, vai. Acho que esqueceram disso.


Essas coisas dão uma raiva na gente. Que sofreu, que nada!!! Nós é que sofremos com essas doses homeopáticas de esclarecimentos!!!


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 09:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
e agora com o novo episódio como fica? ficou claro que o Anti-Jacob não pode mais assumir outra forma...

Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 6x04 The Substitute - Locke, Sayid, Pai do Jack, ...???
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida