Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] AXN Estreia LOST com Legendas de Portugal e erros

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [FREE] AXN Estreia LOST com Legendas de Portugal e erros « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 11, 2010 23:04  |  Assunto: [FREE] AXN Estreia LOST com Legendas de Portugal e erros Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
AXN Estreia LOST com Legendas de Portugal e erros


De quê adianta, AXN? De que adianta anunciar por meses com toda pompa do mundo que vai estrear a 6ª e última temporada de LOST com apenas uma semana de diferença com os EUA se vocês não têm o MÍNIMO de respeito com o telespectador que confiou na proposta do canal? Poxa, aqui é Brasil. B-R-A-S-I-L!

Tenho certeza que milhares de espectadores se surpreenderam com as legendas EM PORTUGÊS DE PORTUGAL exibidas no primeiro bloco de “Perdidos“. Uma falha como estas, mesmo que tenha sido normalizada a partir do 2º bloco, mostra o quanto a nossa TV PAGA é tecnicamente despreparada. Isso fora os erros (”aeromoça” virou “pilota”; “lugar” virou “sítio”; “banheiro” virou “casa de banho” e por aí vai), a sincronia precária, palavras cortadas, o baixíssimo tempo de permanência em tela (menos de um segundo por texto), a qualidade SD, o irritante excesso de comerciais (por que pagamos, hein?), cenas CORTADAS e tudo mais.

É muito, mas muito complicado ser consumidor no Brasil, mesmo com uma legislação protetiva e abrangente. Estamos à mercê dos prestadores de serviços. Vocês tiveram UMA SEMANA inteira pra colocar uma tradução decente no ar! Sabe em quanto tempo os anônimos legenders de Internet, que canais e distribuidoras tanto condenam e perseguem, fazem? Em pouquíssimas horas! HORAS! Está explicado porque vivem querendo fechar sites de legendas através de organizações como ADEPI e APCA: porque os canais estão a anos luz de atingirem a qualidade, agilidade e eficiência destes. Enfim, pra quem vai literalmente se aventurar em assistir LOST pela TV PAGA, aqui os meus comentários de “6×01, 6×02: LA X”. Mais tarde falaremos de “6×03: What Kate Does”.

Ah, e se você vai continuar assistindo pelo AXN e espera que na semana que vem vão passar o episódio 6×03, ESQUEÇA! O tal intervalo de uma semana virou DUAS porque na próxima eles vão reprisar este! Ou seja, novo inédito na TV PAGA somente dia 23/02!

Enviamos e-mail à assessoria do canal AXN solicitando um posicionamento acerca dos erros. Até o momento não recebemos nenhuma declaração.


Autor: Bruno Carvalho
Fonte: Ligados em Série.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 00:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 66

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008
Mensagens: 728
Tópicos: Nenhum
Localização: Longe



Grupos: 
[ABC]
Se o caso da legenda já foi estranho não tem como não achar absurdo a pausa de duas semanas que a AXN vai deixar para transmitir a série.
Várias semanas propagandeando o fato de transmitir com 1 semana de intervalo para logo após a estréia voltar atrás.

Êta AXN. Rolling Eyes Applause


Voltar ao Topo
Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
italosawyer
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 09:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006
Mensagens: 369
Tópicos: 14
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Graças a Jacob inventaram o computador, e principalmente, a internet.
Mas aqueles que não tem acesso, como eu não tinha a uns 2 anos atrás, tem que agüentar essa falta de respeito.
A televisão, realmente está morrendo.


_________________
http://italoayala.blogspot.com/

Voltar ao Topo
italosawyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
João_Paulo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 09:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008
Mensagens: 110
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Apesar de ter dependido deles durante 2 temporadas, hoje estou super aliviado de ter me livrado desse canal. Agora baixo da internet e estou bem mais satisfeito.

Arrow Delay de 4 horas entre EUA/Brasil
Arrow Qualidade de imagem superior. 720p
Arrow Legendas da internet com qualidade incomparável
Arrow Tem legenda em todas as cenas.(Não corta na volta do comercial)

Sem contar que as pessoas que nos ajudam pela internet fazem trabalho voluntário. na AXN eles recebem pelo que fazem, e sai desse jeito.

Se alguém pensar em falar sobre pirataria, saiba que apenas faço(fazemos?) isto, pois não tem uma emissora decente em nosso país para passar com um intervalo aceitável as séries boas. Ou AXN com esta qualidade e intervalo de 1 semana(2 agora), ou Globo com intervalo de 1(UM) ano e dublado. Laughing Crying or Very sad
Sem contar que assim que o BOX é lançado, um dia depois já está na minha coleção de DVDs; Cool


Voltar ao Topo
João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 10:03  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Canal AXN exibe Lost com legendas de Portugal e irrita fãs




Foi um tanto enigmática a estreia da sexta temporada de Lost no canal AXN, na última terça-feira. Em algumas operadoras, o começo do fim da mais intrigante série dos últimos tempos foi exibido sem legendas. Em outras operadoras, o primeiro bloco foi ao ar com legendas em português de Portugal. Assim, “lugar” virou “sítio”, “banheiro” foi chamado de “casa de banho” e “aeromoça” foi promovida a “pilota”.

A falta de legendas foi erro de operadoras, que não transmitiram o sinal só com os caracteres. a geração de legendas em português de Portugal foi responsabilidade do canal, corrigida a partir do segundo bloco.

A assessoria de imprensa do AXN explica que, normalmente, as legendas de suas séries são produzidas por uma empresa brasileira. Mas, como Lost passou a ser exibida no Brasil apenas uma semana depois dos Estados Unidos, as legendas vieram prontas de uma empresa americana. O que aconteceu depois disso o AXN ainda está apurando.

Os fãs que tiveram dificuldade de entender a reestreia de Lost poderão revê-la na próxima terça. Mas o AXN afirma que já previa reprisá-la, por causa do Carnaval. Dessa forma, Lost passará a ser transmitido no Brasil com uma defasagem de duas semanas em relação aos EUA.

O mais irônico disso tudo é que o AXN reduziu a “janela” de exibição do seriado para evitar a perda de telespectadores, que baixam seus episódios na internet. O programa é campeão de download na web, mas tem uma audiência modesta na TV paga (leia mais sobre o assunto clicando aqui).

Os erros nas legendas geraram protestos de telespectadores. Eles soltaram o verbo em no fórum do site do próprio AXN. E apontaram que, na internet, em traduções “clandestinas”, encontram legendas de qualidade muito superior.

Será que [o canal AXN] não tem a capacidade de contratar pelo menos um professor de inglês aqui do Brasil?, ironizou o internauta que se identificou como João Marcelo.

o telespectador que informou se chamar José Renato pegou mais pesado:

Incompetência. Amadorismo. Falta de respeito. E até mesmo uma piada. Foi nisso que pensei ao reassistir o episódio de estréia de Lost no AXN. Sim! Reassistir! havia baixado e assistido o episódio desde a semana passada. Ainda bem! assim para assistir o episódio com qualidade, não é mesmo? Fico pensando: o que leva um canal, depois de conseguir reduzir o intervalo de exibição da série em relação aos EUA, visando competir com os downloads, exibir um episódio com legendas tão malfeitas, com português de Portugal e, provavelmente, baixadas da internet? Eu baixo episódios de todas as séries que gosto! Sim! E vou continuar! Sempre! Obrigado AXN por dar mais um motivo ao download de séries pela internet!

fonte: Blog do Daniel Castro/R7


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 12, 2010 13:12  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Chega uma hora em que o cara cansa de ser palhaço.

Acompanhei boa parte da S03 exclusivamente pelo AXN. S04 toda eu revi pelo AXN toda segunda-feira para comentar na área específica aqui do fórum para quem acompanha pelo canal.

O sub-fórum do AXN aqui do LB é o maior exemplo de como as pessoas se cansam de um serviço porco. Durante toda a S03 ela era a área mais rica em comentários do fórum. Falo de qualidade mesmo e não quantidade, mas mesmo assim, costumávamos ter pelo menos o triplo dos comentários que estão hoje lá na área.

Durante toda a S03 eram nítidos os comentários que falavam brevemente sobre as promos com spoilers gigantescos do próximo episódio que o canal costumava passar, praticamente emendadas no final do episódio. Quem não queria ver spoilers tinha que assistir o último bloco com o controle remoto na mão e já apontado para a TV.

Na S04, o problema eram as legendas. Perdi a conta de quantas vezes o episódio voltava dos comerciais sem legenda, e permanecia assim por 3 ou 4 falas. Praticamente TODA vez que voltava dos comerciais isso acontecia. (Aliás, isso não é exclusividade do AXN não, a Warner adora fazer isso também.)

Lembro que teve um dia onde a galera assistiu um bloco INTEIRO sem legendas.
Lembro que algumas pessoas ainda tinham a paciência de sentar e reclamar por escrito à emissora, eu inclusive. Mesmo sabendo que não daria em nada, mesmo sabendo que continuaria com os mesmos problemas e eles não responderiam.

Então a forma foi me recolher à minha insignificância e desistir de acompanhar a série pelo canal. Eu pago pelo serviço, tenho ele pela metade, quando reclamo não me dão ouvidos, então beleza, vou encontrar outra forma de assistir. Se eles não estão nem aí para a audiência e esperam que o telespectador continue dando audiência para um serviço de merda, é problema deles. Eu ainda não tenho nenhum burrinho que caga dinheiro, não pretendo jogar meu dinheiro no lixo e paciência tem limite.

Terça-feira fui acompanhar notícias do episódio para poder abrir o tópico aqui do fórum e nenhuma surpresa: as trapalhadas e a péssima qualidade do serviço continuam.

Tudo bem que os caras reclamem de quem baixa da net, afinal eles perdem dinheiro com isso. Agora, quando depois de 6 anos de exibição da série, que é o carro chefe do canal, você que os cidadãos continuam cagando e andando para quem paga o olho da cara pelo serviço, quando mesmo com toda a perda de audiência para os downloads você que os cidadãos NÃO pretendem prestar um serviço decente, quando mesmo depois de uma campanha em massa pela volta da audiência você que os cidadãos simplesmente NÃO conseguem cumprir o que prometem... depois de tudo isso, você vai pensar o quê? Coitadinhos deles porque eu baixo o meu episódio? Ou coitadinho do cara que precisa pagar para acompanhar deste jeito?

O dia em que eu quiser fazer um teste para ver até onde minha paciência aguenta, eu compro todas as temporadas de Samantha Who?, Castle e Lipstick Jungle, compro uma enciclopédia, toda a obra completa do Paulo Coelho, uma coletânea de música sertaneja, todos os CDs da Calypso, sei lá... capaz até de ir na primeira fila num show do Zezé di Camargo e-com Luciano... mas dar audiência para caras que estão aí 6 anos cuspindo na cara de quem paga?! No more.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
Kabessote
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 15:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Estou em Luanda, e aqui o portugues é de portugal mas nem ligo porque só iria poder assistir Lost quando voltasse ao Brasil e não da para baixar pq a internet aqui é tosca.

Mas voltando, é uma falta de respeito isso da AXN, aqui assisto na FOX.

Acabo me acostumando com o fixe (legal), miúdo (garoto), casa de banho e etc.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 16, 2010 21:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bizarro.

Acabem com esses canais de merda que só sugam nossa grana. BAIXEM AS SÉRIES!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 03:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Acho esse tópico, como também o texto do Bruno Carvalho, uma püta falta de etiqueta e de respeito.

A iniciativa da AXN é inédita e obviamente tem falhas, mas pode melhorar. Nisto as críticas ajudam, porque permitem identificar os erros e aprimorar os resultados. Toda novidade está sujeita a problemas e representa um novo desafio ao controle de qualidade.

O problema é que, obviamente, a finalidade do texto não é identificar falhas e contribuir. O que o Bruno pretende é promover um ataque covarde, seguido de perto por gente que faz apologia à ilegalidade.

Geralmente quem assiste séries baixadas da internet e faz uso das legendas, sabe muito bem como se comportar. Geralmente de sutil envia um aviso recomendando as correções das falhas nas legendas. Quando se faz algum comentário público, o ideal é que isso seja feito de forma elegante e cortez.

Mas como é um canal de TV pago (mesmo que quem pague a TV seja o papai ou a mamãe), o tão educado usuário das legendas de internet se torna um mal educado e histérico cliente, mesmo tendo sido beneficiado em termos de tempo. Uma coisa me chama atenção: essa falta de educação e histeria se manifesta justamente pelo distanciamento e pelo anonimato da internet. Em um bar, dentro de um ônibus, na cantina do colégio, ou dentro de um shopping esse mesmo cliente iria falar fininho e educadamente. Poderia e deveria reclamar, mas faria de forma menos covarde e mais ética.

Incrivelmente ainda há aqueles que insistem em afirmar que a demora de 1 semana de exibição é absurda. Não entendem nada de logística e do aparato burocrático. Ignoram que são os anúncios que financiam a produção da série. E parecem se esquecer que as legendas clandestinas comumente têm censura de expressões, que são abrandadas.

Eu acho, no mínimo, que esse tipo de comportamento merece um estudo apropriado, dentro da Sociologia ou da Ética.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 11:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Michel escreveu:
A demora de 1 semana de exibição é absurda.


Duas. Agora são duas semanas. Smile


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] AXN Estreia LOST com Legendas de Portugal e erros
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida