Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Mudar os números da equação [Para discussão]

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Mudar os números da equação [Para discussão] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
hassassyn
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 20:14  |  Assunto: Mudar os números da equação [Para discussão] Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eae galera,

Bom não domino muito o universo Lost como muitos aqui o fazem, e me impressionam por isso, mas gosto da série, presto atenção em outras teorias e penso muito antes de escrever.

Bom, o objetivo da organização Dharma, pelo que foi divulgado naquele jogo que teve fora da série, é mudar algumas variáveis de uma equação encontrada por um matématico que, em teoria, seria a data exata em que a humanidade se destruiria.

Pra mim isso é tosco. Números e matemática nunca vão poder prever qualquer o comportamento humano. Seja ele de um indivíduo apenas, ou de muitos. Pelo menos não ainda. O maior motivo de todos é simplesmente pelo fato de há variáveis demais. É como a teoria que diz que cada decisão que você se depara, uma nova realidade se é criada para cada uma das possibilidades. A cada segundo fazemos decisões e isso se deve principalmente por termos adquirido uma consciência diferente da vista por nós em todos os seres vivos até agora. A mesma consciência que está causando nossa destruição.

Um homem pode ter sua filha morta e estrupada. Por um outro homem, doente ou não. Este pobre pai pode fazer a escolha dele em comprar uma arma e "aliviar" seu sofrimento matando o cara, ou procurar ajuda da família, de amigos, de psicólogos, da bebida, das drogas, da morte para conseguir superar este infortúnio na sua vida. E ao escolher cada uma das opções anteriores, eles vai estar causando um bem a algums pessoas e um mal a outras. E ele pode escolher viver sua vida causando o bem no maior número de pessoas, ou causando o mal no maior número de pessoas. Isto é uma escolha individual.

Uma consciência de que nem todos nós temos. Por isso a humanidade não possui. Prolonguei-me até agora pra finalmente chegar a teoria. Talvez não sejam os números que precisem mudar, talvez sejam as pessoas que eles representam. Quanto os personagens não mudaram desde que passaram pelas imensas dificuldades, e por causa delas tiveram de evoluir para conseguir sobreviver.

Pode parecer muito que mudar os personagens possa salvar o mundo. Mas talvez os produtores queiram perceber que as melhoras são individuais. Talvez seja exatamente isto que eles queiram passar a todos: vocês não precisam melhorar o mundo, vocês precisam mudar a cada um individualmente e talz.

___________________________________

Sim, ficou um lance meio gay o texto todo e talz. Mas eu estaria satisfeito se esta teoria fosse comprovada ao fim do último episódio da temporada.


EDIT 1: O que quis dizer é que há algo testando a humanidade naquela ilha. Testando individuos particulares por sí. Os números na verdade são uma espécie de "profecia", dos que, provavalmente, são os melhores candidatos.

Essa é basicamente a base da teoria. A partir dela, eu posso encontrar explicação para muitos mistérios. Mas precisa primeiro saber se alguém consegue achar alguma brecha que eu não possa explica. Alguém consegue quebrá-la?


Voltar ao Topo
hassassyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mindingu
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 171
Tópicos: 5
Localização: Praia Grande



Grupos: 
[ABC]
Então cada pessoa citada através dos números teria que mudar para que algo acontecesse...
Mas o que seria esse algo? Não acho que o salvar o mundo seria a questão.


Voltar ao Topo
mindingu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoSanches
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006
Mensagens: 428
Tópicos: 11
Localização: Campinas/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu penso em algo mais simples. Do tipo, cada um dos losties ali tinha um número. O Sayid acordou infectado e o MIB tomou o corpo do Locke. Logo, ambos foram 'mudados'. Mudaram-se as pessoas, mudaram os números, mudou-se a equação.

_________________
Make your own kind of music
Sing your own special song

Voltar ao Topo
BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hassassyn
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 17, 2010 20:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Uma das coisas desse algo talvez fosse provar para o MIB que ele está errado. Que a Humanidade não só é capaz de destruir, matar etc. Mas também construir e criar.

Graças a sua pergunta me veio algo mais na cabeça:

Jacob e MIB estejam protegendo o potencial da ilha. O potencial que um candidato conheceu no passado (alguém que fundou a iniciativa Dharma e que estava no pérola negra, não me lembro exatamente, mas creio que seja o capitão) e agora quer aproveitá-lo. que ele deve ter cometido algum erro com Jacob que o tirou da lista de candidatos. Mas mesmo assim, ele conseguiu chegar até a ilha, fundar a iniciativa Dharma e ainda "profetizar" os números, mesmo não conseguindo compreender o que eles significavam.

Enfim, a Ilha possui um potencial para fazer alguma mundaça considerável na humanidade. que Jacob precisa da pessoa certa no tempo certo e está protegente a ilha até que este momento chegue.

MIB seria:
Arrow Um companheiro de MIB, que ao decorrer do tempo perdeu a fé de que este momento chegaria.

Arrow Um candidato muito especial que conseguiu surpreender Jacob, impedindo-o de descartá-lo OU simplesmente Jacob escolheu mantê-lo próximo "porquê seu papel naquela história ainda não está terminado"


__________________________________

BrunoSanches escreveu:
Eu penso em algo mais simples. Do tipo, cada um dos losties ali tinha um número. O Sayid acordou infectado e o MIB tomou o corpo do Locke. Logo, ambos foram 'mudados'. Mudaram-se as pessoas, mudaram os números, mudou-se a equação.


Sim, mas eles não mudaram por livre e espontânea vontade. O corpo de Locke foi tomado e Sayd "está infectado", que também (parece) ter muito a ver com o MIB.

Acho que o MIB está fazendo oposição ao Jacob ameaçando os candidatos, que ele acredita que eles não são capazes de provar o que quer que Jacob queira que eles provem.


Voltar ao Topo
hassassyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 14:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
bom, mas ali tinha muitos numeros, maiores que os dos losties. então jacob já teria pensado em todos antes de começar a recrutar? meio esquisito.

_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hassassyn
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Não tipow, Jacob testou várias pessoas. Para cada número uma pessoa. Como eu disse, os números da equação de Valenzetti (espero não ter errado), são uma espécie de "profecia matemática".

Eles predisseram os seis números (candidatos), que teriam a maior chance de conseguir êxito nos testes de Jacob. que mesmo quem fez esta expressão, não havia compreendido isso. Ele acreditava que eram só variáveis, que deveriam ser alteradas através de calculos. De acordo com o cálculo que desse certo, eles saberiam que ação da humanidade eles teriam mudar ou evitar para que a autodestruição desse certo.

que eles se equivocaram, pois como os números representam pessoas. As variáveis que precisam ser alteradas são apenas estes 6 losties que foram citados. Se eles abrissem mão de suas vidas egoístas para compreenderem os pensamentos de Jacob, então as pessoas teriam mudado, as variáveis teriam mudado, os números teriam mudado (esses três são uma mesma coisa).

Eu acredito que não necessariamente os seis precisem mudar. Pois creio eu, que Jacob só escolherá um.


Voltar ao Topo
hassassyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 17:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Faraday disse que as pessoas eram as variáveis, mas não ficou claro que os números na Equação de Valenzeti se refiram a pessoas, eles podem se referir a muitas coisas e não especificamente a pessoas. Como Jacob gostava de números e provavelmente era de seu conhecimento o carater catastrófico da equação, ele simplesmente fez uma associação livre a cada um dos envolvidos. Acredito que ele tenha escolhido os losties por serem pessoas extremamente comuns e humanas, pessoas que tem os mesmos anseios, medos e conflitos que qualquer um. Não acho que sejam especiais e isso faz com que sejam ideais para os propósitos de Jacob. Jacob parece acreditar que manipulando as pessoas estaria resolvendo o problema do fim da humanidade. É como se pensasse assim: "Se eu provar que posso mudar meia dúzia de pessoas, posso provar que posso mudar toda a humanidade." que as coisas não são tão simples, parece existir uma predisposição em cada pessoa que a faz agir basicamente do mesmo jeito, sempre...não importando o tempo ou o lugar. A realidade paralela está ali para provar que Jacob está sim, errado. Não importa quanto zere o cronometro, Kate será a fugitiva, Sawyer o golpista, Locke o desesperançado, Jack o cético... isso porque existe o livre arbitrio e as pessoas tendem a seguir sempre o mesmo caminho, com algumas pequenas alterações no percurso. É a chamada correção de curso citada por Heloise e que foi demonstrada "N" vezes em Lost.

Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hassassyn
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 19:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Perfeito. Você o que eu também disse (ou quis dizer)

A exceção de:

"Faraday disse que as pessoas eram as variáveis, mas não ficou claro que os números na Equação de Valenzeti se refiram a pessoas, eles podem se referir a muitas coisas e não especificamente a pessoas. Como Jacob gostava de números e provavelmente era de seu conhecimento o carater catastrófico da equação, ele simplesmente fez uma associação livre a cada um dos envolvidos."

Acho que Jacob conhecia sim a equação. Infelizmente não vejo como provar, pelo menos ainda, que Jacob não fez uma brincadeira ao dar estes números aos losties, pois ainda está no campo do "achismo" que a equação seria profética(mente matemática).

Além do mais, este números estão presentes nas vidas dos Losties em momento bem sutis (ou não, no caso do Hurley). Acredito que isto se deva a influência de Jacob na vida destas pessoas. Pra mim parece óbvio que Jacob não é mortal e sim um tipo de entidade, embora é claro. Não há como saber até que ponto seus 'poderes' vão.


"Acredito que ele tenha escolhido os losties por serem pessoas extremamente comuns e humanas, pessoas que tem os mesmos anseios, medos e conflitos que qualquer um. Não acho que sejam especiais e isso faz com que sejam ideais para os propósitos de Jacob. Jacob parece acreditar que manipulando as pessoas estaria resolvendo o problema do fim da humanidade. É como se pensasse assim: "Se eu provar que posso mudar meia dúzia de pessoas, posso provar que posso mudar toda a humanidade." que as coisas não são tão simples, parece existir uma predisposição em cada pessoa que a faz agir basicamente do mesmo jeito, sempre...não importando o tempo ou o lugar. A realidade paralela está ali para provar que Jacob está sim, errado. Não importa quanto zere o cronometro, Kate será a fugitiva, Sawyer o golpista, Locke o desesperançado, Jack o cético... isso porque existe o livre arbitrio e as pessoas tendem a seguir sempre o mesmo caminho, com algumas pequenas alterações no percurso. É a chamada correção de curso citada por Heloise e que foi demonstrada "N" vezes em Lost."

Sim, concordo com tudo isso.

Se anteriormente eu disse que os Losties são especiais por alguma, me desculpem, pois equivoquei. Eles são pessoas normais como eu e você. Por isso que faz sentido Jacob os testar. Eles representa toda a humanidade, por assim dizer.


Voltar ao Topo
hassassyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 20:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Os números eram as variáveis na equação que poderiam ser alteradas para impedir o fim do mundo. Eram fatores humanos e ambientais, se não me engano, e nada impede que os losties tenham ficado exatamente com esses "números malditos" por terem a capacidade chava para alterar o resultado constante da equação.

Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoconz
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 00:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 345
Tópicos: 11
Localização: Cotia



Grupos: Nenhum
Não acho uma teoria ruim não, pelo contrario, explica muitas coisas, mas acho que pode ser um pouco diferente.

Bom tenho uma mania besta de pegar toda teoria que encontro, e tentar encaixa-la da melhor forma possível, e nesse caso, eu veria alguns pontos de maneira um pouco diferente.

Heypress escreveu:
bom, mas ali tinha muitos numeros, maiores que os dos losties. então jacob já teria pensado em todos antes de começar a recrutar? meio esquisito.


Pensei bastante nisso que o Heypress falou, e para encaixar a teoria nessa questão, eu diria que os números vieram do próprio Jacob desde o começo, ele teria escrito o sobrenome de todos os tripulantes e escravos do Black Rock na parede daquela caverna. Com alguns testes que fez já naquela época, ele selecionou seis sobrenomes dos que poderiam vir a ser o escolhido, para que, talvez para substituir Jacob mesmo afinal.

Agora, nesse caso, o Jack, a Kate, o Sawyer, e o resto dos losties ainda não teriam nascido, mas os ancestrais deles, tipo os avós, poderiam estar no Black Rock, alguns desses teriam saído da ilha, os que deram origem à família dos losties em questão, além de outros como algum Valenzetti, o filho do Hanso (pai do ALvar Hanso), pois o Magnus, capitão do Black Rock, ao que se sabe, está enterrado na ilha.

Então a equação poderia ter vindo do Jacob o tempo todo, o filho do Valenzetti que foi para a ilha no Black Rock, a teria encaixado com a pesquisa que vinha fazendo, afinal esses números causam situações estranhas em todo lugar por onde passam, o Hurley que o diga, o tal Enzo Valenzetti, teria então se juntado com o Alvar Hanso, e outros descendentes daquela galera, mas alguns, com os Shepard, se distanciaram disso.

Quanto aos números serem os losties, e eles serem os que vão salvar o mundo, pode ser simplesmente, que a mudança de um desses losties, seja o que o Jacob esteja esperando para escolhe-lo como seu substituto, e assim, mantendo o MiB, na ilha, eles estariam salvando o mundo.

Bom, viajei pra caramba, mas teorias doidas fazem minha cabeça viajar para várias possibilidades, e então, não me fuzilem por favor. Very Happy

Valow, Falew


_________________
http://achoquevi.blogspot.com/

Voltar ao Topo
leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edilsonhilario
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 21, 2010 21:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 27 de Maio de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
Cara... de boa !!!

Eu achei a melhor teoria ate agora postada aqui... Isso porque faz muito sentido. Não iriam fazer aquele video da Equação de Valenzeti a toa. Disseram que havia muitos outros numeros, que na minha opinião era relacionada a outro de tipo de pessoa ou diga-se outros tipos de comportamento, mas que os mais importantes eram os da equação. Acho que as 6 pessoas relacionadas aos numeros, não propriamente elas , mas o tipo de pessoa que representam, é o que levaria a humanidade a destruição, ou seja se jacob pudesse mudar aquelas pessoas, poderia mudar o mundo e evitar a destruição. Lembrem que no segundo episodio o braço direiro do japa cabeludo, quando perguntado sobre o conteudo da carta deixada por jacob dentro da caixa do hurley, ele Diz "O papel diz que se seu amigo morrer, estaremos todos encrencados." ou seja, o Sayd é parte da equação, ou seja nesse ponto, fui pesquisar o video da Equação de Valenzeti e nele Alvar Hanso diz: "Mude os valores essenciais da Equação de Valenzeti, e voê ira mudar o curso do destino".


Voltar ao Topo
edilsonhilario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 20:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
hassassyn escreveu:
Jacob e MIB estejam protegendo o potencial da ilha. O potencial que um candidato conheceu no passado (alguém que fundou a iniciativa Dharma e que estava no pérola negra, não me lembro exatamente, mas creio que seja o capitão) e agora quer aproveitá-lo. que ele deve ter cometido algum erro com Jacob que o tirou da lista de candidatos. Mas mesmo assim, ele conseguiu chegar até a ilha, fundar a iniciativa Dharma e ainda "profetizar" os números, mesmo não conseguindo compreender o que eles significavam.


Magnus Hanso era o capitão do Black Rock e Alvar Hanso foi o fundador da Iniciativa Dharma.

A teoria poderia resolver vários mistérios e conexões da família Hanso, por exemplo. Ela também dá uma importância legal para os números. Ficaria perfeito se a tal equação fosse mencionada na série. Confused

Eu aprecio as maluquices de Lost, mas eu acho que o melhor da série é quando eles focam nas pessoas e seus conflitos. Portanto, eu gosto da teoria. É simples e real. Se algo assim for a grande resposta, seria interessante.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 23, 2010 21:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
CrisDRJB escreveu:
hassassyn escreveu:
Jacob e MIB estejam protegendo o potencial da ilha. O potencial que um candidato conheceu no passado (alguém que fundou a iniciativa Dharma e que estava no pérola negra, não me lembro exatamente, mas creio que seja o capitão) e agora quer aproveitá-lo. que ele deve ter cometido algum erro com Jacob que o tirou da lista de candidatos. Mas mesmo assim, ele conseguiu chegar até a ilha, fundar a iniciativa Dharma e ainda "profetizar" os números, mesmo não conseguindo compreender o que eles significavam.


Magnus Hanso era o capitão do Black Rock e Alvar Hanso foi o fundador da Iniciativa Dharma.

A teoria poderia resolver vários mistérios e conexões da família Hanso, por exemplo. Ela também dá uma importância legal para os números. Ficaria perfeito se a tal equação fosse mencionada na série. Confused

Eu aprecio as maluquices de Lost, mas eu acho que o melhor da série é quando eles focam nas pessoas e seus conflitos. Portanto, eu gosto da teoria. É simples e real. Se algo assim for a grande resposta, seria interessante.


Exatamente, Cris. Focando nesse aspecto menos científico e mais humano, não deixa de fazer sentido e, mais importantemente, arte.


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Mudar os números da equação [Para discussão]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida