Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre "Proteger a Ilha"

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria sobre "Proteger a Ilha" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 22:26  |  Assunto: Teoria sobre "Proteger a Ilha" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
E aí galera!

Após o episódio "O Substituto", o quarto desta Última Temporada, fiquei pensando sobre a função dos candidatos em proteger a Ilha e formulei a seguinte teoria:

Em princípio, acredito ser a ilha referência ao Éden que, após a queda de Adão, passou a ser protegido da humanidade por dois querubins (anjos protetores), com uma espada flamejante que envolvia todo o jardim (seu sistema de proteção).

Jacob, assim como os querubins do Éden, está encubido de proteger a ilha, e esta função é delegada a candidatos humanos, atraídos, tais como o próprio Jacob. O candidato que aceita, por livre-arbítrio, esta função de proteger a ilha, recebe o dom da imortalidade. Todos os que estão no Templo fazem parte desta "sociedade de candidatos". O candidato, uma vez aceitando esta função, não pode voltar atrás; porém, o (F)Locke cometeu este erro, e acabou sentenciado à condição de Fumaça Preta (sistema de segurança da ilha).

Jacob, que "gosta de números", previu que no ano de 1977 d.C a ilha seria destruída e submersa por causa de um incidente eletromagnético. Este incidente é causado pela Iniciativa Dharma, grupo hostilizado pelo grupo de Jacob (os Outros). É interessante que os Dharma não são ben-vindos à ilha; ou seja, eles não foram atraídos por Jacob, chegaram lá através da Estação Farol.

Para evitar o incidente, que condenaria a ilha, Jacob, através de cálculos e números, chegou à equação relativa a um grupo de pessoas que poderia evitar com que isso acontecesse: os Losties. Jacob interfere em momentos cruciais de suas vidas, garantindo que eles embarcassem no avião da Oceanic e aterrisassem na ilha, mesmo que isto trouxesse dor e sofrimento aos Losties; mas pelo bem da ilha todo sacrifício é bem-vindo.

Acredito que a tripulação do Black Rock fora trazida pelo mesmo motivo, mas o plano fracassou, ou, mesmo fracassando, trouxe algum progresso no plano protetor de Jacob. Daí o diálogo entre Jacob e (F)Locke, este querendo apenas voltar pra casa, e aquele buscando proteger a ilha.

O avião cai, com os Losties, e estes viajam no tempo, evitando o incidente eletromagnético com uma bomba de hidrogênio. Uma observação: Heloise Halkings e Charles Widmore, para garantirem que a bomba chegasse à Estação Cisne, construída escondida dos hostis (!), sacrificam até o seu filho.

Concluindo, o flash-sideway é o futuro previsto por Jacob. A linha temporal original, não alterada.

E aí, o que vocês acham? É plausível?


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 20, 2010 01:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Analisando a construção da teoria, eu gostei. bem resumida, mesmo contendo vários pontos cruciais da série. Gostei da forma que você ligou os fatos também.

Quanto à probabilidade, ainda estou dividido sobre a causa dessa realidade alternativa. Não estou certo de que ela foi ocasionada pelo incidente e nenhuma teoria até agora mostrada conseguiu me convencer disso 100%. Mas, mesmo que tenha sido ocasionada pelos acontecimentos de 1977, não acho que seja uma história paralela do tipo "como teria sido se...". Acho que, qualquer que seja a causa, essa realidade alternativa terá alguma importância. Também não estou convencido sobre Jacob ter previsto o incidente, como um profeta. Acho que ele até poderia saber do incidente sim, mas não por previsão. Um salto no tempo, talvez. A idéia de que ele pode prever os acontecimentos pode significar também que ele queria morrer, pois também teria previsto sua morte e mesmo assim não conseguiu ou não quis evitá-la.

Um ponto específico que eu quero ressaltar não diz respeito à sua teoria diretamente, mas à série. você mencionou:
Citação:
Jacob interfere em momentos cruciais de suas vidas, garantindo que eles embarcassem no avião da Oceanic e aterrisassem na ilha

Isso realmente está de acordo com a idéia que a série passa, de que Jacob leva as pessoas pra ilha. O que eu não concordo é com essa conotação que a série tem dado de que ele seja o único responsável pelas escolhas que cada lostie fez em sua vida, de que eles foram totalmente manipulados, tadinhos, e levados até a ilha. Analisando especificamente o caso de Sawyer, um outro homem, talvez seu tio, chega a ele quando ele está escrevendo a carta, após Jacob lhe dar a caneta, e lhe diz pra seguir em frente, que nada que ele fizer trará seus pais de volta, etc. Nesse momento ele recebe duas opções e opta por uma. Jacob mostra um caminho, mas não escolhe por eles. Cada um é responsável por suas escolhas. O único meio que a série tem pra me provar que os losties não são responsáveis por suas escolhas é mostrar que Jacob tem algum poder divino, sobrenatural, de influência no livre-arbítrio. E convenhamos, se ele tivesse esse poder, Ben não o teria matado.


Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 21, 2010 06:28  |  Assunto: Re: Teoria sobre "Proteger a Ilha" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Tubarão, SC, Brasil



Grupos: Nenhum
Proteger a ilha pode ser mantê-la "viva". Confused Então seria coerente o Jacob (como protetor) fazer algo para evitar que a ilha fosse parar no fundo do oceano.

que eu não (gosto) acredito muito no Jacob. Não sei se a ilha precisa de proteção. Pq a ilha precisaria de proteção? Haverá consequências para a humanidade ou algo assim se a ilha não tiver um protetor? E pq o Jacob quer um substituto? Ele bem que poderia proteger a ilha sozinho e pronto. Acho que o período de protetor da ilha tem prazo de validade. Laughing Ou o Jacob sabia que iria morrer. Que o homem de preto já estava cansado da sua companhia. Ou ambos estão presos e querem sair de lá.

O que me faz pensar no homem de preto e no nome do episódio: O Substituto. Será que é o Jacob que procura um substituto? Talvez uma das formas do homem de preto ficar livre e ir pra casa é achar um novo substituto para a função dele.

Talvez a ilha precisa das duas forças. Tipo Yin-Yang. Vai ver é por isso que o homem de preto não pode matar o Jacob. Um é complemento do outro. E assim como no Yin-Yang, é preciso que as duas forças estejam em harmonia. Assim o universo segue normalmente o seu caminho. Se só existir uma força, ocorre a extinção do universo.


Você mencionou anjos. Eu já cheguei a pensar que o Jacob e o anti-Jacob fossem anjos. E que a casa do anti-Jacob só pode ser o céu (ou o inferno). Confused

Essa série é tão maluca. Pode ser qualquer coisa.

Flávio Josefo escreveu:
Concluindo, o flash-sideway é o futuro previsto por Jacob. A linha temporal original, não alterada.


Isso seria bem LOST. Mostrar que a realidade original é a que o avião nunca caiu na ilha.


Voltar ao Topo
CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
csteyer
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 22, 2010 10:22  |  Assunto: Re: Teoria sobre "Proteger a Ilha" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre

Twitter: @cristianosteyer

Grupos: Nenhum
Por mais que a série ande com muitos assuntos místicos, não acho que o final terá alguma entoação religiosa por mais que está teoria combine com a ilha assim como muitas outras, seria um pouco óbvio.

E teoricamente se eles são anjos não precisam de um corpo para proteger a ilha ou sair dela, tem poder para isto. Por mais que a história de Jacó e Esaú da bíblia Também tenha alguma similaridade, eu acho que nos surpreenderemos com o que eles são, mas difícil ter alguma entoação bíblica, tipo este assunto gera muita crítica de alguns

Muito dessas dúvida ocorre devido ao grande número de episódios que teve a série, o que não estava no planejamento dos criadores, muitos assuntos e mistérios tiveram que ser adicionados para que o nível da série continuasse alto.


Voltar ao Topo
csteyer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 22, 2010 14:57  |  Assunto: Re: Teoria sobre "Proteger a Ilha" Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
csteyer escreveu:
Por mais que a série ande com muitos assuntos místicos, não acho que o final terá alguma entoação religiosa por mais que está teoria combine com a ilha assim como muitas outras, seria um pouco óbvio.

E teoricamente se eles são anjos não precisam de um corpo para proteger a ilha ou sair dela, tem poder para isto. Por mais que a história de Jacó e Esaú da bíblia Também tenha alguma similaridade, eu acho que nos surpreenderemos com o que eles são, mas difícil ter alguma entoação bíblica, tipo este assunto gera muita crítica de alguns

Muito dessas dúvida ocorre devido ao grande número de episódios que teve a série, o que não estava no planejamento dos criadores, muitos assuntos e mistérios tiveram que ser adicionados para que o nível da série continuasse alto.


Eu particularmente acredito que Jacob seja humano, um remanescente da primeira geração que descobriu a ilha. A questão do Éden coloquei apenas como referência à proteção da ilha. Também não acredito que a previsão, colocada por mim, de Jacob seja profética; e sim matemática ou até mesmo viagem no tempo.

Sou um cristão protestante, mas torço para que a série tome um rumo para o lado científico.

Um abraço...


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
william costa da s
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 22, 2010 15:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Manaus/AM



Grupos: Nenhum
Dalhe Dark Ufo!!!

Voltar ao Topo
william costa da s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria sobre "Proteger a Ilha"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida