Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 Teoria da realidade alternativa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gilardino
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
dalcy junior escreveu:
leoconz escreveu:
dalcy junior escreveu:
joaopedro1 escreveu:
dalcy junior escreveu:
Eu acredito em realidades paralelas e não alternativas.
Tudo que estamos assitindo está de fato acontecendo.
Os losties no vôo 815 da Oceanic, em 2004 e o pessoal do templo/ estátua.
Sim, existem dois Jacks, duas Kates, etc.
O pessoal do templo/estátua está desalojado do tempo.
A bomba explodiu e reiniciou o tempo.
Não tem lógica ficar mostrando uma realidade alternativa, quando "existem" zilhões.


Então Jack, Kate, Sawyer e cia respiram debaixo d'água, ou há duas ilhas também?

Se a ilha muda de época, por que não pode mudar de lugar?
Pode muito bem emergir e submergir ao comando de alguém.
E enquanto está submersa, quem não souber respirar embaixo d'água, pode ficar na estação Hydra, Espelho ou no submarino.

Próximo.


Nossa, essa de submergir força um pouco demais até pra Lost. a ilha virou um submarino gigantesco agora?

Valow, Falew.

Na verdade, uma nave espacial, cujo Jacob e MIB são alienígenas.

A ilha emergir e subermgir força um pouco,?
Aceitar que ela se desloca no tempo é mais fácil,? Rolling Eyes


Realmente, a série tomou um rumo em que nada mais é absurdo. Laughing


Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Skarllot
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 18, 2010 22:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
JAGUARHX escreveu:
sim...eu estou ponderando esta possibilidade e outras. mas,ainda estou desconfiado que esta seria uma terceira realidade ou até mesmo que ela tomou o lugar de uma das duas realidades que citei na minha teoria.ou seja,ela,pra exisitr precisou obliterar outra realidade.

mas,também prevejo a possibilidade dessa realidade já existir desde o inicio graças ao proprio paradoxo: as duas ainda estavam se sobrepondo como possibilidades de igual valencia. que,depois da explosão,a outra realidade possivel,invertida,se consolidou. criando autonomia e sua propria linha cronologica,como se esta já tivesse existido desde sempre.


pra termos certeza disso,preciso saber se realmente o outro avião caido no oceano é armação ou realmente é uma replica/contra parte do 815.


sobre o episodio desta semana,algumas considerações interessantes:

a confirmação do ''jogo de gamão'' que era outro ponto importante da minha teoria:

uma pedra branca e outra negra numa balança,demonstrando equilibrio.

o garoto loiro que se parece muito com o jacob falando das regras: ou seja,por ter matado o jacob,o monstro de fumaça deve buscar um substituto que deve escolher o cargo. e assim,repor a pedra branca que saiu da equação da ilha.

e começo a entender o que o monstro de fumaça quer: talvez ele realmente queira sair da ilha e voltar para sua realidade original. mas,por ter o cargo de opositor de jacob,ele não possa sair da ilha quando quiser,pois o equilibrio precisa ser mantido. então,a raiva do monstro de fumaça não é apenas ideologica em relação ao jacob...ele está preso na ilha com o jacob e sem poder fugir ou matar o jacob,enquanto este gostava da ilha e de seu cargo!


Tudo indica que os destroços são falsos.
http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Destro%C3%A7os_Falsos#Descoberta_do_falso_avi.C3.A3o


Voltar ao Topo
Skarllot está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dalcy junior
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 08:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 25

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Setembro de 2009
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum
Localização: 22º48'27" 43º24'50"



Grupos: Nenhum
JAGUARHX escreveu:
sim...eu estou ponderando esta possibilidade e outras. mas,ainda estou desconfiado que esta seria uma terceira realidade ou até mesmo que ela tomou o lugar de uma das duas realidades que citei na minha teoria.ou seja,ela,pra exisitr precisou obliterar outra realidade.

mas,também prevejo a possibilidade dessa realidade já existir desde o inicio graças ao proprio paradoxo: as duas ainda estavam se sobrepondo como possibilidades de igual valencia. que,depois da explosão,a outra realidade possivel,invertida,se consolidou. criando autonomia e sua propria linha cronologica,como se esta já tivesse existido desde sempre.


pra termos certeza disso,preciso saber se realmente o outro avião caido no oceano é armação ou realmente é uma replica/contra parte do 815.


Charles Widmore admite para seu filho, Daniel Faraday, que ele colocou os falsos destroços e corpos ao lhe oferecer um trabalho no cargueiro. ("The Variable")


_________________
Eu defendo a teoria que MIB e Locke são as mesmas pessoas.

Voltar ao Topo
dalcy junior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=372361215200092056
Ventura2099
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: D.I



Grupos: Nenhum
Li aqui sua teoria...Gostei bastante
Talvez ajude para fudamenta-la...Lembra quando o Faraday ve na TV que o Voo Oceanic 815 caiu no mar e que encontraram corpos? Ele começa a chorar do nada e não sabe o por que. Talvez seja alguma sensação do outro corpo dele ou sei la :P


Voltar ao Topo
Ventura2099 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 19, 2010 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
mas aí é que está: será que dá pra confiar em charles wildmore quando ele afirma que movimentou algo tão grandioso como retirar corpos de um cemiterio e joga-los dentro de um avião com identificação falsa no oceano?

alem do que,tudo que ele e a senhora hawkings fizeram foi realmente manipular os sobreviventes pra cairem na ilha de novo!

pra mim ainda tem mais coisas do que querem admitir. vamos ver a participação do widmore nesta temporada,pois ainda estou no pé de que aquele avião no oceano ainda possa ser a replica paralela 815.


ventura: boa,mano...eu não estava me lembrando disso!!! até agora não sabemos ao certo porque o faraday chorou! muito embora ele admite que por ter feito experiencias com viagens no tempo mentalmente deixou sua memoria embaralhada!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mv_cintra
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 20, 2010 20:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 28 de Novembro de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Boa noite. meu primeiro post. Smile

JAGUARHX, você poderia me explicar como funciona essa questão de realidades que se fundem? Existe algum indício que isso seria possível em Lost?


Voltar ao Topo
mv_cintra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 21, 2010 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
é complicado,mv cintra. se já é complexo explicar uma teoria de algo que não sabemos ao certo sua possibilidade comprovada(até porque,se for verdade,depende em qual realidade estariamos pra saber se funciona ou não) imagine em algo que desfaz a primeira.

mas,pela minha experiencia em literatura de ficção,quadrinhos,filmes e tudo mais que fala do assunto,mesmo que de forma ludica ou espiritual,podemos perceber que normalmente os autores se baseiam nas seguintes teorias:

1- em determinado momento,seja no inicio ou depois,um universo se divide em dois ou mais universos/realidade. alguns muito parecidos com poucos detalhes diferentes ou totalmente diferentes ao ponto da teoria da evolução ou mesmo as leis da fisica se tornem coisas complemente alienigenas.

2- mas,devido um momento em comum,surge uma chamada ''janela de oportunidade'' ... um evento que torna este universo em sintonia com aquele outro ao ponto de dizermos que este evento foi definitivo pros dois universos como se fossem um só.

teoricamente,neste exato momento,os dois universos paralelos estariam tão ''proximos'' que uma simples pelicula ou ''vibração'' dividiria as duas realidades. como se fosse,toscamente falando,um ''eclipse'' com ambas as realidades.

imaginem,toscamente falando novamente,uma tv com problemas de ''fantasmas'' de imagem. ou seja,dois canais de tv passando,se sobrepondo,ao mesmo tempo,dando uam interferencia chata. agora,imaginem que,ao mesmo tempo,os dois canais estão exibindo o mesmo comercial ou o horario politico eleitoral gratuito: os dois canais estão se sobrepondo e se colocando em sintonia,ainda que exista uma falha que cause interferencia na imagem.

bem,esta janela de oportunidade,faz com que voce possa ver dois canais ao mesmo tempo como se fossem um só. agora...imagine se com as realidades,surja uma situação onde elas deixem de vibrar separadamente ou a pelicula dimensional se rompa e as duas coisas se tornam uma só!


2 - é ai que entra o problema que entorna o caldo! numa teoria,isso seria possivel sem muitos problemas,pois ambas as realidades são praticamente iguais! basta absorver e adaptar aquilo que existe a mais na realidade do outro e manter oque está ''repetido'' como base de sustentação!

mas,na outra teoria,isso é impossivel de acontecer numa boa: pois,fisicamente falando,voce não pode criar materia do nada e nem aniquila-la sem criar energia! ou seja,as moleculas que vieram de um outro universo ou irão se aniquilar com as desse universo,como antimateria encontrando materia e todo mundo morre,os universos dão adeus ou... elas irão se converter em alguma coisa e o universo precisará se reconfigurar desde o inicio/big bang. e isso quer dizer,uma novo universo surgido dos dois anteriores,com mais energia e moleculas(mais almas tambem,do ponto de vista espiritual) . uma fusão onde a historia é diferente em varios pontos pra explicar,enxugar, e acomodar todas as suas versões numa cronologia unica.

este é o final ''feliz'' da maioria das historias de universos paralelos.mas,como ''crise nas infinitas terras'' na dc comics, ''kamen rider decade'' , ''planetary'' ,entre outras historias,não é possível salvar todo mundo! ou seja,muita gente irá deixar de existir nesta fusão. ou,muito pior,apenas uma universo irá resistir e o outro deve ser levemente absorvido pelo universo vencedor ou totalmente obliterado como se fosse uma mera casualidade que não vingou e sua energia dará inicio,talvez,outro big bang de outro universo!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 22, 2010 09:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
dalcy junior escreveu:

Na verdade, uma nave espacial, cujo Jacob e MIB são alienígenas.


Na quinta temporada já apareceu no episódio final uma imagem na pedra vista por Ben que mostra EXATAMENTE o que é o Lostzilla. Na pedra aparecem duas entidades (Deuses) egípcios..Na direita, um típico (com cara de cachorro, etc..) na esquerda, um ser com corpo de fumaça. Está CLARO que o Lostzilla é um Deus egípcio. Não há chances de eles serem alienígenas...Só se os deuses egípcios forem alieníginas, como se viu no "Quinto elemento", but I don't think so..


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 25, 2010 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
bem...como vimos no episodio desta semana,aquele farol parece ser o jeito pelo qual jacob encontrou todos os sobreviventes/candidatos/variaveis! talvez ele não apenas observava,como utilizava o mesmo farol pra atrair as pessoas ou viajar para aqueles lugares/dimensões!

novamente a metafora do ''espelho como portal para outro mundo,estilo alice'' se mostrou presente no farol e no proprio livro que david(o filho que jack não poderia ter na realidade conhecida) lia.


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
briand
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 27, 2010 18:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza, Ceará



Grupos: Nenhum
Vou ser bem sincero agora. Eu li sua teoria há um tempo atrás e achei maneríssima, porém eu achava algo viajado demais, algo que não chegava no foco da série. Pois então veio a sexta temporada. Agora temos duas realidades. Eu até aceitei. Eu aceito um monstro de fumaça bizarro, eu aceito propriedades curativas, dharma, the others, mediunidade, poder de conversar com os mortos, ver o futuro, viagens no tempo, Jacob trazer uma galera pra ilha à sua vontade e até uma ilha sumir (se mover, que seja). MAS NÃO, ALIENIGENAS NÃO! PIOR AINDA DEUSES!

Não me entendam mal (ou seria mau?) eu não julgo tolos os que tem essas teorias, mas chega num ponto que passou. Deuses? Isso é demais pra mim. Aliás, quando o Sayid ressucitou eu achei uma merda. DEAD IS DEAD.


Voltar ao Topo
briand está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 27, 2010 20:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
eu não creio muito que a historia venha a envolver alienigenas.pelomenos...não no sentido de alienigenas extraterrenos( tecnicamente...se voce vem de uma outra realidade,um outro universo,então,você passaria a serclassificado como ''alienigena'' extradimensional de qualquer jeito).


e o que a galera estámais discutindo é coisa de semantica: se alienigenas estão vindo até a terra e alguns povos os adoravam como deuses,isso nem é novidade e muito menos eles se tornam mais divinos ao mesmo tempo que deixariam de ser alienigenas. é coisa de interpretação.

ainda assim,não creio em extraterrenos na historia.


sobre sayid: estou esperando um flashsideway/flash paralel do sayid pra confirmar ou não uma teoria! a de que o sayid realmente morreu e que a alma de um sayid replica/contraparte dimensional tenha assumido seu corpo inerte.


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mv_cintra
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 28, 2010 13:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 28 de Novembro de 2009
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
^^

Muito obrigado pela explicação sobre duas realidades serem unidas em uma só. A questão toda é bem complexa mesmo. Smile


Voltar ao Topo
mv_cintra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Segunda Março 01, 2010 05:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
cara vou voltar pra ver esse lance do nome do Charlie escrito na placa... se for isso mesmo sem duvida q a resposta final pra lost é bem por aí... claro q agora temos mais informações e tal, mas acredito q você vai ser a pessoa q mais vai chegar perto da resposta final...

_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
JAGUARHX
MensagemEnviada: Domingo Março 28, 2010 18:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
bem...como eu já tinha dito antes,o ''jogo de gamão'' ficou ainda mais obvio na serie,assim como a relação de ''preto e/contra branco'' .

a ilha é um nexo de dimensões que serveria de selo pra aprisionar uma entidade maligna/demonio que é o monstro de fumaça. não dizerem o nome desse sujeito,com certeza,deve ter um motivo na serie.

o engraçado é que o monstro de fumaça em forma humana NÃO mente! ele engana sem mentir,apenas omitindo a verdade completa. é como os genios,feiticeiros negros e demonios de varios mitos e religiões ao fazerem pactos.

-será que a força destruidora magnetica da ilha tem relação com o monstro de fumaça aprisionado? será que ele foi aprisionado na epoca que explodiram a bomba?

-seriam ''adão e eva'' dois outros seres que personificaram as forças e funções que são assumidas hoje por jacob e o monstro de fumaça?

-em que momento jacob tirou o corpo fisico do monstro de fumaça?

-já notaram que lock e o monstro de fumaça em forma humana agem de um jeito muito parecidos? a atuação de ambos atores é semelhante.seria o mosntro de fumaça uma versão antiga e alternativa/contra parte do locke?!


a historia do richard também mostrou coisas interessantes:

-isso explica do porque ele admirar o fato de ter conhecido ben,com 12 anos,falando que viu sua mãe morta e perguntando a ele se a mesma tinha morrido ou não na ilha. na verdade,richard tinha duvida se a imagem da sua mulher morta era ou não um truque do monstro de fumaça,o que,sendo ou não,se mostrou possivel no quase reencontro proporcionado por hurley

-em que momento e por quais circunstancias richard saiu da ilha pra recrutar pessoas? em nome de jacob,de ben ou do monstro?


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Domingo Março 28, 2010 20:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Ele disse para a Claire que os outros tinham o bebe dela, isso não é mentir?

Ele já mentiu varias vezes, isso sem contar as promessas não compridas, q ao meu ver é igual mentir.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo Página 12 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida