|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Especulações sobre o futuro da série |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Adhemar
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Gilardino escreveu: |
Esse lostzilla é uma das coisas em LOST que eu menos faço questão em desvendar. Não o MIB, sua forma personificada. Mas a fumacinha mesmo, sua composição. Acho muito tosca. Só não é mais tosca que o pozinho que colocam em volta pra se proteger dele. Desculpa se eu ofendi os deuses dos fanáticos pelo monstro, mas acho toscão mesmo.
Sobre a lista de dúvidas:
01 - Sussurros = Já mostraram que os Outros do Templo podem provocar os sussurros...Não só no templo, mas antes de atacarem os losties no fim da 2ª temporada e em vários outros momentos. Uma coisa interessante foi ouvir os sussurros antes do Christian aparecer para Sun e Lapidus na Vila Dharma. Como a maioria já garante certeza de que Christian é o lostzilla personificado, então o monstro também sussurra? Legal
02 - Pássaro de Hurley = Ele também aparece no fim da segunda temporada, quando Michael tenta atirar nele, mas sem munição na arma.
04 - Mudar o passado = Foi necessário, mas os produtores não vão entregar o ouro logo no início. Eu digo que a criação dessa nova realidade era necessária, os losties só não sabiam que a dimensão que eles se encontravam continuaria a existir. tolinhos
HISTÓRIA DA ILHA
05 - Black rock = Vai ter um episódio centrado no Richard e...já dei a dica.
06 - Adão e Eva = Francamente, pra mim esse tem a mesma relevância do Henry Gale
07 - Henry Gale = Francamente, pra mim esse tem a mesma relevância do Adão e Eva
08 - O poço = Alguém encontrou a cordinha que o Sawyer esqueceu lá, começou a cavar, cavar e cavar...
MISTÉRIOS DOS PERSONAGENS
09 - Poderes de Walt = Ele aparece em lugares que ele não deveria estar rsrs, segundo a Mrs Klugh. Acho que as modestas últimas cenas dele, tanto com Hurley como com Locke, indicam que os produtores ainda têm algum plano pra ele na série.
10 - Sumiço da Claire = Ela já voltou, tá toda pomposa com seu novo look darkness, se fantasiou de Rousseau pro carnaval e tá cheia de maldade no coração espalhando armadilhas pela ilha
SONHOS E VISÕES
11 - Walt - Qual delas? Talvez seja ele mesmo em algumas, ou em todas. Talvez não. Who knows? They know. Talvez expliquem se/quando ele voltar à trama
12 - Cavalo = Se uniu com a javali fêmea do Sawyer e tiveram vários javalos e cavalis. Vincent é o padrinho deles.
13 - Visão da Emily - Só apareceu pra mostrar a Locke o caminho para o avião, nada mais. Se for o que eu to pensando, claro.
14 - Visão da Claire - Pedindo pra Kate não levar o Aaron pra ilha? Soon...
15 - Visão da Ana Lucia - Hurley diz: I see dead people!
OS OUTROS
16 - Sequestro da Cindy = Ela tá lá no templo com os outros, toda hippie style.
17 - Suposto Jacob na cabana = Isso ainda me divide. Talvez mais adiante eles expliquem exatamente a partir de quando o MIB estava usando a cabana.
A INICIATIVA DHARMA
18 - Suprimentos = Ao meu ver, já foi respondida. Na estação Flame, os suprimentos podiam ser requisitados através do computador. Bastava ganhar a máquina no xadrez. Pra mim, foi Bakunin quem requisitou os suprimentos.
19 - Destino da Anny = Não seria Annie? Não sei também, simplesmente sumiu da série a amiguinha de Ben. Mas ele ainda guarda o, talvez único, presente de aniversário que ganhou. Tocante
20 - Olho de vidro = Provavelmente do Bakunin
ESTAÇÕES DA DHARMA
21 - O Templo = O último refúgio dos outros foi finalmente mostrado, com direito a uma banheira de hidromassagem milagrosa e uma turma de hippies da pesada comandada por um japinha maroto que tem como tradutor o Visconde de Sabugosa.
PASSAGEIROS DO VOO 316
23 - Possível candidatura de Frank = Estamos em ano de eleição. E LOST está também empenhado nisso. Mas, falando sério, aguardemos o episódio 14.
24 - Perseguição aos Losties na canoa = Também quero saber. Pode ser a turma da Ilana, ou não. Quem sabe? Logo vai ser desvendado.
FORA DA ILHA
26 - Mensagem da Claire = Se as aves conseguiram sair da ilha, certamente chegou, ou chegará, em algum lugar essa mensagem.
27 - Capatazes de Sayid = Os que ele matou? Os homens de Widmore talvez. Os que estavam atrás dos losties antes de retornarem pra ilha? Os homens de Widmore talvez. Ou de Ilana. Ou não. Ainda há tempo e isso vai se desenrolando ao longo da temporada. Não podemos esperar que solucionem todas as dúvidas assim de uma vez. Afinal, os mistérios são trunfos que os produtores ainda têm.
Falando sério, sobre o fim, acho que qualquer que seja, será resultado de um grande loop temporal que abrange todas as temporadas, incluindo essa outra realidade. Para que chegasse ao resultado final, essa nova realidade também foi necessária. Ela não foi criada à toa, tudo na série tem seu propósito. E como Jacob disse, só precisa acabar uma vez, o que vier antes disso é progresso. E também continuará valendo a inevitabilidade, pois todos esses acontecimentos tinham mesmo que ocorrer pra se chegar no fim.
ps: Eu percebi que muitos estão criticando esse início de temporada. Pra dizer a verdade, eu também não achei nada demais e o 3º episódio foi realmente fraco. Eu só não fiquei decepcionado porque não esperava muito mesmo desse início. Além de estar perto do fim, é difícil pra qualquer série de TV manter seu rendimento ao longo das temporadas, acho normal. E claro que não vão resolver tudo no início, vão deixar o principal pra depois. Mas até aí, tudo bem. Acho que é direito de qualquer um criticar o que não gosta sobre a série e está dentro do contexto, do assunto. O que acho errado é um membro se dirigir de forma ofensiva a outro, mesmo que seja usando termos pejorativos. Além de ser irrelevante pro contexto, ninguém é obrigado a concordar conosco. Estranho eu acharia se todos concordassem. E mais que tudo, isso abaixa o nível de qualquer discussão. |
Ao invés de dar CRTL C + CRTL V no tópico de outro (no caso o meu), favor citar o tópico é mais elegante.
Outra coisa... depois do 4º episódio onde estão os críticos agora??? apareçam por favor!!! ou só vão inundar de posts os episódios que vocês acham fracos... os bons vocês nem se dão ao trabalho de comentar né!!! afffff...
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Agora as coisas melhoraram com o The Substitute. Primeiro episódio que eu achei excelente da temporada, mas ainda falta muito pra chegar no nível que tinha que chegar na 6ª temporada (até porque ele foi bem longe de ser um dos melhores da série).
O grande problema que notei nesses 4 episódios é a falta de nuances, sutilidades. Há muitas referências ao passado da série e tal, mas você não vê mais aquela complexidade, aquele fato encoberto que alguém traz após ver o episódio 5 vezes. Sabe, as dicas estão lá, mas estão muito na cara.
Ainda falta alguma coisa pra essa temporada ficar f*** de vez. O episódio 4 foi excelente para mim, só espero que esse ritmo continue, ou melhore.
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Desde o final da 5ª Temporada que eu me lembro do professor de Redação do meu 3º ano, pré-vestibular.
A redação é matéria eliminatória em praticamente todo vestibular. Então não se pode errar sequer a estrutura, o aspecto formal (escrever 1 parágrafo para introdução, 3 para o desenvolvimento e 1 para a conclusão).
E aquele meu professor ensinou algo que eu jamais esquecei: não acrescente idéias novas no parágrafo de conclusão, porque você não terá mais "espaço" para esclarecer sobre elas.
É com base nessa lição (que se tornou lição de vida), que eu assisto Lost com 2 pés atrás. A 6ª e última temporada é o parágrafo de conclusão. Mas o que se vê é um número absurdo de "idéias" novas surgindo, como o conflito Jacob vs. Homem de Preto (introduzidos no último episódio da 5ª temporada), da Realidade Paralela (ao que parece), dos novos personagens que levaram o corpo do Locke para a ilha, dos moradores do Templo e outros tantos mistérios como a ressurreição do Sayid...
Os parágrafos de introdução e desenvolvimento da redação ficam minimizados diante das idéias novas. É como se as escotilhas, o Projeto Dharma e até mesmo as viagens no tempo (uma das idéia mais relevantes e recentes) não tenham a mesma importância.
Eu tenho receio de ler o parágrafo de conclusão da história de Lost. Se eu fosse professor da banca de correção da redação, já estaria com a caneta vermelha na mão. O parágrafo de conclusão é uma temeridade.
|
|
|
|
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Adhemar escreveu: |
Ao invés de dar CRTL C + CRTL V no tópico de outro (no caso o meu), favor citar o tópico é mais elegante. |
Está claro que eu fiz isso pra evitar que o post ficasse mais longo e maçante, isso sim eu acho deselegante, além de repetitivo. E não copiei e colei, apenas segui o mesmo padrão, pra facilitar o entendimento, pra ficar uniforme. Se isso estiver contra as regras, que algum moderador me avise. Senão, é irrelevante pra discussão. Essa é a única vez que respondo a um membro do forum sobre o que eu deveria ou não ter feito, não cabe a nós julgar isso nem mudar o foco da discussão. Conforme os moderadores orientam, mande uma mp pra mim. E eu responderei se julgar necessário.
Outra coisa... depois do 4º episódio onde estão os críticos agora??? apareçam por favor!!! ou só vão inundar de posts os episódios que vocês acham fracos... os bons vocês nem se dão ao trabalho de comentar né!!! afffff... |
É sempre assim, até na vida real. Se a gente faz tudo certo, dificilmente alguém vem elogiar. Mas se faz caquinha fora do pinico, aparece uma multidão tacando pedra. Em Lost então, o pessoal fica mais exigente, pois está sempre esperando um episódio top como "The constant", por exemplo. Mas apesar de ter considerado "The Substitute" um bom episódio, ainda não achei um dos tops.
Advogado Criminalista escreveu: |
Adão e Eva pode não parecer relevante, mas do jeito que os produtores falaram sobre isso. |
A propósito, eu acho que eles vão tentar surpreender com um casal inesperado, tipo Sayid e Ilana. Eu tava torcendo pra eles ficarem juntos, tudo a ver.
Eu acho que, independente do conteúdo dos episódios, sempre vai haver crítica. Particularmente, eu costumo criticar mais o lado técnico, como o enredo, o roteiro, as atuações e a direção. Não acho, inclusive, que a solução dos mistérios fará os episódios mais interessantes, e sim a forma como mostrarem. E assim como nas mágicas, a série tende a perder a graça conforme vai sendo desvendada.
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Citação: |
Quem defendeu a Teoria da Imutabilidade e de uma única linha do tempo imutável (a grande maioria dos foristas), bem que poderia atualizar as idéias.
O que se apresenta nessa 6ª Temporada, na minha opinião, não condiz nem com uma nem com outra Teoria. Salvo se os produtores e roteiristas estiverem de brincadeira, ao mostrar cenas de uma estória diferente (aquela em que os Losties não caíram na ilha no vôo 815) em paralelo à estória dos Losties na ilha apenas para sugerir uma linha hipotética dos acontecimentos, está em voga o tema das Realidades Alternativas.
Talvez tenham "arranjado" essa saída para não sujeitarem o roteiro à fértil imaginação dos fãs, que já antecipavam com farta argumentação as justificativas para os acontecimentos envolvendo viagens no tempo. Simplesmente substituíram o tema das viagens no tempo pelo das realidades paralelas quando faltam apenas 10 episódios para conclusão da série.
Eu, sinceramente, não sei o que esperar do fim do seriado. Quando penso em tudo que já assisti e que me prendia muito mais a atenção, como os mistérios das escotilhas, os números, o Porjeto Dharma, os Outros, O Lostzilla, etc., percebo que, hoje, o seriado apresenta fórmulas e mais fórmulas para dar fim a algo que não condiz com o começo: viagens no tempo, JACOB vs. MIB e realidades alternativas não parecem ter relação com a proposta inicial.
Se você for maldoso e resolver antecipar a alguém que está assistindo os primeiros episódios da 1ª Temporada o que irá acontecer no final, em que há duas realidades em paralelo e que toda a estória se submete aos atos e vontades de duas entidades que se opõem (Jacob vs. MIB), esse alguém certamente não conseguirá conectar o começo e o fim.
|
Acho que depois que a serie acabar vamos nos tocar o quao idiota ficou lost...apesar do pai do jack aparecer misteriosamente na primeira e segunda temporada e da possibilidade de a trama envolver viagens no tempo não achava que a serie levaria toda essa besteirada mistica ao extremo se igualando a um desses seriados sobre youppies que caçam demonios.....até lembro do episodio em que as coisas se desenharam do jeito que estamos vendo..aquele episodio em que aquela velha explica para o desmond sobre 'imutabilidade'..e destino...a cena do 'voce compra o anel' é simplesmente ridicula...so perde para aquela do pendulo....a falta de interaçao entre os personagens..o urço que atacou o eko..as vingancinhas privadas...a tentativa de suicidio (com um carro rs) do michael...o cientista maluco que constroi uma maquina do tempo numa sala de universidade e sozinho....
O saldo é..sim teve muito episodio bom mas a qualidade da serie declinou em todos os quesitos..fotografia , produçao, roteiro..etc..
a essa altura do jogo a maioria so assiste para ver como termina ..é como se estivessemos esperando alguém pular de um predio..ou o desfecho de um sequestro ao vivo...
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
[quote="Mr. Phatherpharnelius"]
Citação: |
O saldo é..sim teve muito episodio bom mas a qualidade da serie declinou em todos os quesitos..fotografia , produçao, roteiro..etc..
a essa altura do jogo a maioria so assiste para ver como termina ..é como se estivessemos esperando alguém pular de um predio..ou o desfecho de um sequestro ao vivo... |
Uma amiga assistiu as 5 temporadas de vez, em apenas 15 dias. Talvez justamente por ter assistido dessa maneira, concluiu a 5ª temporada taxando o seriado como "forçado", "sem pé nem cabeça"...
Eu que assisti a 1ª temporada de vez e a partir da 2ª temporada episódio por episódio baixado da internet, semanalmente, tinha outra impressão, ligado mais nos detalhes e na expectativa dos próximos acontecimentos. A sensação certamente não é a mesma de quem assistiu tudo de vez. Eu só assisto para ver como termina. Já estou antecipadamente desiludido e nem um final realmente surpreendente vai afastar o seriado do meu conceito de "mediano", apenas pelo conjunto da obra.
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grisalho escreveu: |
Mas o que se vê é um número absurdo de "idéias" novas surgindo, como o conflito Jacob vs. Homem de Preto (introduzidos no último episódio da 5ª temporada) |
Discordo totalmente. A idéia que existia um conflito entre Jacob X MIB na série já existia desde a 1° temporada. Certeza absoluta.
Como eu posso ter tanta certeza? Pelo fato de eu ter feito no final da 4° temporada uma teoria de que existia uma rivalidade entre o Jacob e o Lostzilla. E as pistas principais para esta teoria eu colhi em cenas da primeira temporada. E olha só... eu estava certo, a minha teoria foi confirmada no ano seguinte. Então não tem como esta idéia ter sido introduzida apenas no último capítulo da 5° como você diz. As pessoas é que não tinham percebido isso ainda. Mérito dos produtores que conseguiram disfarçar bem a trama principal da série.
O negócio é que as pessoas enquanto estavam assistindo a série, subestimaram demais a importância dos eventos sobrenaturais que aconteciam sutilmente nas primeiras temporadas. Os eventos sobrenaturais sempre foram os maiores impulsionadores do desenrolar da trama e pelo que parece as pessoas não fizeram esforço em tentar entender o porquê daquilo. Era só perceber que seria impossível explicar cientificamente os acontecimentos do episódio 1x19 e 2x21.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
morcego73
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Ben, vamos lá:
Lembrando que Valenzetti, matemático de confiança de Alvar Hanso que desenvolveu a equação do fim do mundo, apresentado no Lost Experience e no Hanso Foundation, mostra que existem constantes em sua equação e estas seriam os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Para que o mundo não acabe, somente alterando tais constantes.
Para dar continuidade e concluir essa teoria, vou relembrar o diálogo do final da 5ª temporada entre Jacob e MIB:
MIB aparece para ver a nau, iniciam o diálogo:
Jacob: - Achei que estaria aqui pelo navio.
MIB: - Estou.
MIB: - Como encontraram a ilha?
Jacob: - Precisa perguntar quando eles chegaram.
MIB: - Não preciso perguntar.
MIB: - Você os trouxe aqui.
MIB: - Continua tentando provar que estou errado, não é?
Jacob: - Você está errado.
MIB: - Estou?
MIB: - Eles chegam, lutam...destroem e corrompem.
MIB: - Sempre termina da mesma forma.
Jacob: - Uma hora precisa acabar.
Jacob: - Tudo que acontecer antes disso, é apenas progresso.
MIB: - Tem noção do quanto quero te matar?
Jacob: - Sim.
MIB: - Um dia desses, cedo ou tarde...
MIB: - Acharei uma passagem de volta, meu amigo.
Jacob: - Quando conseguir, estarei aqui.
MIB: - É sempre bom falar com você, Jacob.
Jacob: - É bom falar com você também.
Vejam que o "Sempre termina da mesma forma" insinua em um destino sempre igual para a Ilha e todos.
MIB acredita que as iterações, por mais que se alterem o passado, acabam num mesmo fim.
Jacob acredita em mudança, acredita que numa hora algo poderá ser diferente e o "Sempre termina da mesma forma" não ocorrerá, ou seja, o fim poderá não ocorrer. Esse fim pode ser o fim da Ilha, o fim do mundo, uma vez que a energia da Ilha pode ser tão poderosa a ponto de por fim ao mundo.
Agora, a convergência das informações: imaginem as constantes, necessárias por cada uma das pessoas para poderem "estar" num tempo/espaço; exemplos, Penelope é a constante de Desmond, Desmond é a constante de Daniel Faraday. Da mesma forma, os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 são as constantes da equação de Valenzetti, que, agora, foram mostradas como Locke, Hurley, Sawyer, Jin, Sayid e Jack. Concluindo, as constantes são as pessoas e constantes não se alteram, ou seja, têm destinos determinados, porém, Jacob quer encontrar um meio de alterar as constantes, alterando o destino de cada uma destas pessoas. Somente assim, a equação seria alterada e o fim do mundo não ocorreria.
Quanto a MIB, que não acredita que o destino da Ilha possa ser alterado, parece "aprisionado" a esta, trazido por Jacob, talvez, e seu grande desejo é sair. Para isso, está recrutando as "almas" das pessoas, o que requer que estas estejam mortas. MIB diz a Sawyer na caverna do penhasco que ele tem 3 opções:
- 1: acatar à persuasão de Jacob, que tenta mudar seu destino e, aceitar ser um candidato a "substituí-lo" para proteger a Ilha; neste caso é interessante notar que MIB diz: - Proteger a Ilha de nada.
- 2: não fazer nada.
- 3: seguir com ele, MIB, e voltar para casa. Neste caso, MIB provavelmente mataria Sawyer para incorporar sua "alma" no Monstro de Fumaça, que é "ele" mesmo.
Resumos e acontecimentos que parecem importantes:
Quarta temporada: Jack, Kate, Sayid, Hurley, Sun, e Aaaron saem da Ilha de helicóptero e depois pelo barco da Penny. Ben gira a roda na sala gelada e sai da Ilha, deixando a Ilha instável, com a galera viajando descontroladamente.
Quinta temporada: Locke, que nunca quis sair da Ilha, torna-se o novo "líder" e, a "pedido" de Jacob, acaba tendo que sair em busca dos Oceanic´s com o objetivo de trazê-los de volta e salvar a Ilha; faz isso como Benjamin, girando a roda da sala de gelo da Orquídea. Porém, lá fora, Ben acaba matando Locke e finaliza o recrutamento. É interessante essa questão porque Locke sabia que teria que morrer, iria suicidar-se, mas recebe esta "ajuda" de Ben.
Com a ajuda Eloise, mãe de Faraday e Penny, eles conseguem sair e chegam à Ilha em espaços/tempos diferentes, 1977 e 2007. Fake-Locke, Flocke, ou encarnação de MIB, como preferir, encontra Ben, que parece ter chegado para uma espécie de "julgamento". Ele, Ben, está ciente disso e é convencido pelo Flocke a seguí-lo - isso ocorre quando, em 1977, Ben também encontra Sun e Lapidus em sua casa na vila Dharma, sendo que Sun havia há pouco encontrado Christian, MIB antes de incorporar Locke. Nesse encontro, pouco antes do encontro com Flocke fora da casa, Ben foi à "passagem secreta" em sua casa onde aciona o Monstro de Fumaça para que este o julgue. O monstro não aparece e sim, Flocke, e este diz saber onde estava o monstro. Daí eles partem rumo ao templo subterrâneo onde Ben encontra a Fake-Alex, Falex. Na verdade este julgamento foi a forma que MIB encontrou para levar Ben à Falex para que esta pudesse persuadí-lo a fazer "tudo" que Flocke pedisse e, Flocke, posteriormente convence Ben a matar Jacod, assim como MIB na pele de Christian convence Sun a seguir Flocke, única maneira apresentada para encontrar Jin. Resumindo, MIB utiliza-se de "máscaras" para convencer as pessoas a fazer o que quer, matar Jacob.
Curiosidades da sexta temporada:
- Jacob aparece somente para 8-Hurley;
- o menino que aparece na floresta - talvez, Aaron - consegue ser visto apenas pelo 15-Swayer;
É interessante que ambos, Jacob e MIB, fazem esforços para validarem suas teorias do diálogo inicial. Ainda não se consegue saber o que realmente querem.
Aaron tem um papel muito importante nisso tudo, assim como a estátua e as construções arcaicas precisarão ser explicadas, com toda certeza. Aí, pode-se realmente crer em extra-terrestres, um povo antigo de sabedoria, magia e energia fora do comum, tudo metaforizado, mas, tudo converge em imaginação...
Namaste!
_________________ Lost - Meta-Metáfora
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Nuncha escreveu: |
Discordo totalmente. A idéia que existia um conflito entre Jacob X MIB na série já existia desde a 1° temporada. Certeza absoluta. |
Nuncha, tudo bem que já existia o conflito, segundo a sua própria teoria, que eu já conhecia faz tempo.
O que eu falo é da introdução de personagens, das entidades personificadas, com novos atores interpretando aquilo que era um conflito apenas místico, do nosso imaginário e do imaginário até mesmo dos Losties e dos Outros (até porque o Ben - que era tudo de melhor do seriado e se tornou um lixo coadjuvante - não conhecia a figura do Jacob).
Foi disso que eu não gostei, assim como não gostei de outras tantas saídas cada vez mais SCI-FI (ressucitação do Sayid com provas e choques elétricos, MIB tomando o corpo do Locke), somadas a outros temas introduzidos apenas na 6a e última temporada, como o das realidades alternativas. Tudo que em teoria já era cogitado (MIB se transformar em coisas e pessoas e realidades paralelas) está sendo mostrado, concretizado, exibido, de forma, ao meu ver, grotesca.
Estou tendo que assistir cenas que justamente não gostaria de ver. Preferia que ficasse apenas no imaginário, porque esse tipo de revelação personificada e concretizada torna as cenas repugnantes. Eu odeio SCI-FI, mas tolerava os respingos em Lost. Só falta agora Lost mostrar o MIB em processo de transformação, estilo o clipe Black or White do Michael Jackson. Aí eu quebro meu HD com com todos os episódios a marteladas, hehehehehehehe
|
|
|
|
lutronik
|
|
Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: 2
Não sei se alguém aqui compartilha de minha sensação, mas estou me achando pertido e confuso desde o 5o ano e pior ainda agora no 6o !!
Antes as tramas, etc... me deixavam preso para saber o que iria ocorrer.. etc..
... agora eó fico pensando.. "os caras tem que ter um final muito bom ou largaram mão"... pois parece a a história ficou estranha, sei la.. não sei, antes ficava contando dias para ver o próximo episódio.. mas agora...
[]' Lutronik
|
|
|
|
Adhemar
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
lutronik escreveu: |
Não sei se alguém aqui compartilha de minha sensação, mas estou me achando pertido e confuso desde o 5o ano e pior ainda agora no 6o !!
Antes as tramas, etc... me deixavam preso para saber o que iria ocorrer.. etc..
... agora eó fico pensando.. "os caras tem que ter um final muito bom ou largaram mão"... pois parece a a história ficou estranha, sei la.. não sei, antes ficava contando dias para ver o próximo episódio.. mas agora...
[]' Lutronik |
Não se preocupe mano... você não é o único!
Tem muita gente só acompanhando a série sem aproveitar cada detalhezinho que faz de Lost a melhor série de todos os tempos...
|
|
|
|
bolivarandrade
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Grisalho escreveu: |
Nuncha escreveu: |
Discordo totalmente. A idéia que existia um conflito entre Jacob X MIB na série já existia desde a 1° temporada. Certeza absoluta. |
Nuncha, tudo bem que já existia o conflito, segundo a sua própria teoria, que eu já conhecia faz tempo.
O que eu falo é da introdução de personagens, das entidades personificadas, com novos atores interpretando aquilo que era um conflito apenas místico, do nosso imaginário e do imaginário até mesmo dos Losties e dos Outros (até porque o Ben - que era tudo de melhor do seriado e se tornou um lixo coadjuvante - não conhecia a figura do Jacob).
Foi disso que eu não gostei, assim como não gostei de outras tantas saídas cada vez mais SCI-FI (ressucitação do Sayid com provas e choques elétricos, MIB tomando o corpo do Locke), somadas a outros temas introduzidos apenas na 6a e última temporada, como o das realidades alternativas. Tudo que em teoria já era cogitado (MIB se transformar em coisas e pessoas e realidades paralelas) está sendo mostrado, concretizado, exibido, de forma, ao meu ver, grotesca.
Estou tendo que assistir cenas que justamente não gostaria de ver. Preferia que ficasse apenas no imaginário, porque esse tipo de revelação personificada e concretizada torna as cenas repugnantes. Eu odeio SCI-FI, mas tolerava os respingos em Lost. Só falta agora Lost mostrar o MIB em processo de transformação, estilo o clipe Black or White do Michael Jackson. Aí eu quebro meu HD com com todos os episódios a marteladas, hehehehehehehe |
Concordo em gênero, número e grau. Para mim o farol e a fonte do templo são outras coisas que explicitadas ficaram horríveis.
|
|
|
|
Virosdemo
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: MG
Virosdemo escreveu: |
Mas e a "fumaçinha"? Dizer simplesmente "desculpe por ter que me ver daquela forma" e explicação suficiente?
Deixando de lado todos os "mistérios" surreais... Isso é explicação suficiente???
[]´s |
Você realmente acha que os produtores só vão dar esta explicação???
é lógico que mais pra frente eles vão mostrar até a cueca da fumaça... fica tranquilo... |
Ainda resta duvida? fumaça = flockinho/Mib (nem nome o miserável tem ainda).
bolivarandrade escreveu: |
Concordo em gênero, número e grau. Para mim o farol e a fonte do templo são outras coisas que explicitadas ficaram horríveis. |
Acho que tudo, de relevante, que explicaram até agora... tá assim.
O templo... vá lá! cercado por muros (com passagens secretas, mas tudo bem).
Já o farol! ...nunca terem visto... Mágica! COOL!!! Ah... esqueci, eles não estavam procurando!
Não sou de assistir seriados antes de estes serem finalizados pq sempre tem aquela chance de serem cancelados e etc... Lost e outros poucos foram exceção!
Mas analisando, hoje, não seria melhor que Lost fosse cancelado já no final da primeira temporada?
Mudaram tudo da água pro vinho. O seriado era sobre sobreviventes, LOST, em uma ilha e hoje LOST somos nós.
Estão tentando voltar para o lado "humano" do seriado, o ultimo episodio deixa isso bem claro, mas já é tarde D+!!!
Se o seriado terminasse ali, na primeira temporada... "The best of the best" 4ever!
Acho que vão terminar na pilantragem... Deus, Jacob, Mib, Flockinho, cabelos dourados, Fulano, Beltrano ou "etc" quis!!!
Vou seguir como as vacas (como sabiamente aconselhou-me um companheiro de fórum) e esperar o final.
[]´s
|
|
|
|
Psy_Fernando
|
|
Sexo: Idade: 57Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 280 Tópicos: 1
Acredito que Lost não terá continuação portanto não existe um futuro para Lost. Como terminará a série? Penso que de forma bem simples. Até o ultimo capitulo eles vão gravando maluquice em cima de maluquice e coloca a frase "Lost: The End" no quadro final.
|
|
|
|
bolivarandrade
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 127 Tópicos: 2
Virosdemo escreveu: |
Acho que vão terminar na pilantragem... Deus, Jacob, Mib, Flockinho, cabelos dourados, Fulano, Beltrano ou "etc" quis!!!
[]´s |
Esqueceu de dizer: mas e por que isso tudo? Ahhh... Eram as "regras", né?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |