Sinopse: Forçado a participar de um perigoso jogo de gato e rato no caos da guerra, um esquadrão de elite do exército se reúne em uma cidade na qual cada pessoa é um potencial inimigo e cada objeto pode ser uma bomba mortal.
Data de estréia: 03/07/2009
Estúdio: Summit Entertainment
Diretor: Kathryn Bigelow
Roteirista: Mark Boal
Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Ralph Fiennes, Guy Pearce
Gênero: Ação, Drama
Depois de ter sido lançado direto em DVD no Brasil, Guerra ao Terror já tem data prevista para chegar aos cinemas do Brasil. Segundo o Portal G1, a estreia nacional do filme será no dia 5 de fevereiro.
Talvez a explicação para que o filme seja lançado nos cinemas do país esteja no fato de Guerra ao Terror ter recebido apenas três singelas indicações ao Globo de Ouro (saiba mais clicando aqui) - além de ter ganhado prêmios como o Gotham Awards, Hollywood Festival, Festival de Veneza, dentre outros.
Guerra ao Terror concorre ao Globo nas categorias Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor (Kathryn Bigelow, que também dirigiu K-19: The Widowmaker) e Melhor Roteiro. A festa da premiação ocorre em 17 de janeiro de 2010.
Fonte: Cinemaemcena _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Nem tanto pela ação, pelo clima realista criado ou até mesmo por causa do ritmo tenso, mas pelo detalhismo e a ousadia que Kathryn Bigelow impôs à narrativa da história, contrariando qualquer filme apoiado pela Summit que eu tenha visto até então.
A beleza da direção deve ser levada em conta como critério único para assistí-lo. Fotografia, tomadas, investidas de cenas para retratar o drama vivido pelos soldados são de primeira qualidade e de grande perplexidade.
Numa simples comparação, se levarmos em conta qualquer história que tenha como foco ou artifício a guerra, independente de que ponto de vista ela seja abordada, damos frequentemente de encontro com filmagens frenéticas, descerebradas e até mesmo em alguns pontos sem sentido que fracassam na tentativa de transparecer um ambiente real e fiel. Mas felizmente aqui, o que acontece é exatamente o contrário. E é nisso que o filme se destaca.
Tempo de cena, câmera, entre outras coisas são magníficas. Destaque para a cena de quase quinze minutos focada na aflição de ser emboscado no meio do nada e não saber para onde reagir. Fora que isso não tem quase nada a ver com a proposta principal.
Proposta que por si só é auto-explicada com o uso de uma única frase no começo do filme, e sucessivamente incorporada com sucesso pelo personagem interpretado por Jeremy Renner. Poderíamos até falar que é um filme de um homem só, mas as atuações como um todo merecem um certo reconhecimento.
Mesmo com um elenco de segunda e atores pouco conhecidos, obviamente com exceções, conseguiram trabalhar encima disso de forma bem natural e satisfatória.
Outro ponto para o conjunto da obra, que se formos julgar por completo, se mostrou bem sólida e não passiva de erros ingênuos comumente cometidos no gênero.
Realmente fiquei contente por algo ter me balançado entre tanta merda que foi lançada nesses últimos meses.
Porém acredito que não vá levar nada nas premiações, mesmo ficando feliz se levasse algo. Talvez fotografia você justo ganhar, mesmo não tendo sido indicado nos prêmios de maior relevância nessa categoria.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Gostei muito do filme.
Bom ritmo, boa história, bons personagens... olha, que legal.
Realmente, todas as indicações e prêmios que ele vem recebendo são merecidíssimas e acreditoque que pode levar coisa boa aí no Oscar.
Gostei muito da cena em que o iraquiano aparece cheio de bombas pelo corpo, mesmo sem fazer parte de nenhum grupo extremista... ele foi escolhido a esmo, já que o cara é pai de família etc etc.
Jeremy Renner fez o que pode, porém não é um grande ator não.
O resto do elenco também se mantém no regular/bom.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Olha que absurdo!!!
Fiquei 21 dias esperando para assistir esse filme com vocês e nada..... era uma pessoa (não vou revelar quem) que tinha que sair no Carnaval fantasiada de M****** M****, a gente combinava horário e nada.
Eu ainda falei pra Cikitita qe a gente tinha que ver até Terça Feira à noite... e não deu de novo.
Mas vocês não precisam ficar bravos não.... a gente ainda vai ter muita coisa pra combinar de assitir (e o RLe... digo, uma pessoa, dar pra trás) _________________