Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A volta de Jacob está próxima...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 A volta de Jacob está próxima... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Teoria correta?
Sim
33%
 33%  [ 2 ]
Não
66%
 66%  [ 4 ]
Total de Votos : 6
Autor
Mensagem
visionario
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 14:58  |  Assunto: A volta de Jacob está próxima... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
com o novo episodio somente confirmou o que eu venho dizendo... a luta do bem (JACOB) contra o mal (anti-jacob)... e vou fazer uma previsao do visionario: acredito que JACOB vai reencarnar no corpo do japones aquele q caiu no poço de agua pelas maos do Sayid... acredito que JACOB armou tudo pensando nisso, vou dar um ex:

Ele fez com que Jack e Hugo fossem ate aquele farol para fazer com que quando o Japones procurasse alguém para enviar pra falar com o Locke (anti-jacob) eles não estivessem la e ele fosse obrigado a ter q recorrer ao Sayid... a consquencia disso foi o Sayid voltando e matando o Japones dentro da agua... isso ira levar o Jacob a achar seu loophole sobre o Japones, e ai ele podera voltar a combater o anti-jacob com ajuda dos Losts q estao do lado do bem...




Editado pela última vez por visionario em Quinta Março 04, 2010 19:24, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 19:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Eu achava que o loophole do jacob seria o sayid mas eu errei !!!


Pode ser isso aí sim...gostei dessa teoria !


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
visionario
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
rodrigo1603 escreveu:
Eu achava que o loophole do jacob seria o sayid mas eu errei !!!


Pode ser isso aí sim...gostei dessa teoria !


minha primeira ideia também era de q o loophole do JACOB seria o Sayid, porem agora tenho forte certeza de que será o japa kung-fu mesmo


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Eschuta's Temper
MensagemEnviada: Quinta Março 04, 2010 21:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 254
Tópicos: 26
Localização: PR



Grupos: Nenhum
Sei lá, com as constantes aparições do Jacob para o Hurley - ainda que como Obi-Wan: em espírito e quando quer - me dá a impressão de que o cara nem precisa "voltar" mesmo, porque de certa forma me parece que nem se foi, continua enchendo as ideias do Hurley e nem precisa de um "corpo" para isso.
Se bem que eu adoraria ver o Dogen novamente. Mas tipo assim, do bem? Como eu disse em outro tópico: o único bem para mim em Lost é o Ben Linus.
Very Happy

Acho que as grandes questões do momento estão mais para "quem está chegando?" e "o que é a tal da infecção?". Quanto ao Jacob "voltar", se for para voltar eles darão um jeito, seja qual for.


Voltar ao Topo
Eschuta's Temper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 02:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eschuta's Temper escreveu:
Sei lá, com as constantes aparições do Jacob para o Hurley - ainda que como Obi-Wan: em espírito e quando quer - me dá a impressão de que o cara nem precisa "voltar" mesmo, porque de certa forma me parece que nem se foi, continua enchendo as ideias do Hurley e nem precisa de um "corpo" para isso.
Se bem que eu adoraria ver o Dogen novamente. Mas tipo assim, do bem? Como eu disse em outro tópico: o único bem para mim em Lost é o Ben Linus.
Very Happy

Acho que as grandes questões do momento estão mais para "quem está chegando?" e "o que é a tal da infecção?". Quanto ao Jacob "voltar", se for para voltar eles darão um jeito, seja qual for.


eu acho que é fundamental a volta do JACOB uma vez que se ele não voltar simplesmente acaba a série, a ilha, tudo, pois já ficou claro que sem ele o anti-JACOB domina tudo e com o dominio dele vem a destruicao... acho que Jacob está bastante LIMITADO na atual forma, assim como anti-Jacob estava muito limitado até encontrar o loophole... olha a quantidade de coisa de q ele foi capaz apos encarnar no LOCKE?

Quanto a quem vai chegar na ilha, eu acredito q não vá chegar ninguem, como eu disse acho q o envio do Hurley e do Jack foi apenas para que o Hagen não pudesse contar com eles para enviar atras do anti-jacob, e com isso sobrou pro Sayid, o q levou a criar o corpo (loophole) pro Jacob voltar... (encarnado do Hagen)...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 02:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Visionario,

Não viaja cara.... Doubt Doubt Doubt

Apenas continue acompanhando a saga, sem ansiedade...

Abraço.


Voltar ao Topo
mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 15:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

eu acho que é fundamental a volta do JACOB uma vez que se ele não voltar simplesmente acaba a série, a ilha, tudo, pois já ficou claro que sem ele o anti-JACOB domina tudo e com o dominio dele vem a destruicao... acho que Jacob está bastante LIMITADO na atual forma, assim como anti-Jacob estava muito limitado até encontrar o loophole... olha a quantidade de coisa de q ele foi capaz apos encarnar no LOCKE?


Acho que não é isso... Creio que o Jacob foi dessa para outra e não retornará (assim espero). Não acho que a série ficará sem graça sem o retorno fisico dele.
Na verdade acho que a guerra será do MIB contra outro. Deixe me explicar: o MIB continua com um comportamento altamente destrutivo e vingativo, mesmo depois do Jacob morrer. Se o motivo da raiva toda era o Jacob... se o MIB não podia sair da Ilha por causa do Jacob... se o MIB foi preso pelo Jacob... Jacob morrendo cessaria todo o problema, concorda? Contudo, o MIB continua na campanha; recrutando; matando; destruindo... Isso me leva a crer na teoria num outro tópico que cogita a existência de outra entidade e que Jacob e MIB estariam subordinados a ela. Assim, MIB só estaria livre de fato se desse um fim nesse "outro".


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
Citação:

eu acho que é fundamental a volta do JACOB uma vez que se ele não voltar simplesmente acaba a série, a ilha, tudo, pois já ficou claro que sem ele o anti-JACOB domina tudo e com o dominio dele vem a destruicao... acho que Jacob está bastante LIMITADO na atual forma, assim como anti-Jacob estava muito limitado até encontrar o loophole... olha a quantidade de coisa de q ele foi capaz apos encarnar no LOCKE?


Acho que não é isso... Creio que o Jacob foi dessa para outra e não retornará (assim espero). Não acho que a série ficará sem graça sem o retorno fisico dele.
Na verdade acho que a guerra será do MIB contra outro. Deixe me explicar: o MIB continua com um comportamento altamente destrutivo e vingativo, mesmo depois do Jacob morrer. Se o motivo da raiva toda era o Jacob... se o MIB não podia sair da Ilha por causa do Jacob... se o MIB foi preso pelo Jacob... Jacob morrendo cessaria todo o problema, concorda? Contudo, o MIB continua na campanha; recrutando; matando; destruindo... Isso me leva a crer na teoria num outro tópico que cogita a existência de outra entidade e que Jacob e MIB estariam subordinados a ela. Assim, MIB só estaria livre de fato se desse um fim nesse "outro".


acredito que tudo isso que tu falou de o MIB continuar fazendo mal se defe a seu carater NEFASTO simplesmente, é justamente o meu ponto, ele é o mal em sua mais autentica forma... e o JACOB é o bem... um contrapoem o outro, é lembrar da cena da balança que o MIB mostra pro Sawyer... a unica salvacao da ilha é o mal voltar a ter um contraponto...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 20:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Ninguém nunca pensou que o Jacob e o MIB podem ser uma única entidade?

Tipo Anakin Skywalker x Darth Vader. Agora que o Anakin "morreu", o Vader está "livre" pra fazer o que quiser.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Sexta Março 05, 2010 21:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
Ninguém nunca pensou que o Jacob e o MIB podem ser uma única entidade?

Tipo Anakin Skywalker x Darth Vader. Agora que o Anakin "morreu", o Vader está "livre" pra fazer o que quiser.


eles não são a mesma entidade porque conversaram um com o outro, cada qual em um corpo "real"... não tem como, na minha opiniao...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 09:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

Ninguém nunca pensou que o Jacob e o MIB podem ser uma única entidade?

Tipo Anakin Skywalker x Darth Vader. Agora que o Anakin "morreu", o Vader está "livre" pra fazer o que quiser.


Na verdade Renata eu cogitei num tópico em que criei que o MIB, agora na versão Darth Vader, foi um Anakin Skywalker. saberemos no final porque ele ficou tão furioso e vingativo. Acredito que na essência o MIB seja bom, assim como o Jacob, assim como todas as pessoas... mas em algum momento, por alguma razão ou pessoa, ele se desviou do caminho. Inclusive, acho que pode ter sido por culpa do Jacob mesmo que ele se desviou. Jacob se deixou matar facilmente, pareceu que ele queria/precisava morrer... o sentimento de culpa, faz com que alguém aja assim. Creio que os dois sejam distintos e acho que ambos devem respoder a um terceiro. Penso assim, porque se o ódio todo do MIB fosse pelo Jacob e pelas coisas que ele fez ou ajudou a fazer, com sua morte estaria tudo finalizado. No entanto, ele continua sua campanha.

Agora me desculpe Visionário, mas mesmo o mal tem suas motivações. E não vou fechar com a idéia de que Jacob é o bonzinho tendo ordenado a Purgação e também não vou acreditar que o MIB é a encarnação do mal só porque o japa hippie disse isso. Eu me apoio em fatos e não em opiniões de personagens.
Para mim tanto Jacob e MIB já foram homens comuns, com sentimentos comuns, e como todo mundo, tem defeitos e qualidades.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
visionario
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 15:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 44
Tópicos: 5
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
Citação:

Ninguém nunca pensou que o Jacob e o MIB podem ser uma única entidade?

Tipo Anakin Skywalker x Darth Vader. Agora que o Anakin "morreu", o Vader está "livre" pra fazer o que quiser.


Na verdade Renata eu cogitei num tópico em que criei que o MIB, agora na versão Darth Vader, foi um Anakin Skywalker. saberemos no final porque ele ficou tão furioso e vingativo. Acredito que na essência o MIB seja bom, assim como o Jacob, assim como todas as pessoas... mas em algum momento, por alguma razão ou pessoa, ele se desviou do caminho. Inclusive, acho que pode ter sido por culpa do Jacob mesmo que ele se desviou. Jacob se deixou matar facilmente, pareceu que ele queria/precisava morrer... o sentimento de culpa, faz com que alguém aja assim. Creio que os dois sejam distintos e acho que ambos devem respoder a um terceiro. Penso assim, porque se o ódio todo do MIB fosse pelo Jacob e pelas coisas que ele fez ou ajudou a fazer, com sua morte estaria tudo finalizado. No entanto, ele continua sua campanha.

Agora me desculpe Visionário, mas mesmo o mal tem suas motivações. E não vou fechar com a idéia de que Jacob é o bonzinho tendo ordenado a Purgação e também não vou acreditar que o MIB é a encarnação do mal só porque o japa hippie disse isso. Eu me apoio em fatos e não em opiniões de personagens.
Para mim tanto Jacob e MIB já foram homens comuns, com sentimentos comuns, e como todo mundo, tem defeitos e qualidades.


eu acho q a essencia da serie será esse luta pela redemção X casuistica, ou seja, você nasceu mal será sempre mal... é esse o ponto de divergencia entre Jacob e anti-jacob... qnt a purgacao, não sabemos se foi o jacob q ordenou... inclusive acredito q não tenha sido não... afinal, como q teria sido ele se o BEN nunca conseguiu conversar com ele? ele teria passado instrucoes ao Richard? bom ai já eu levantaria suspeitas...


Voltar ao Topo
visionario está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Citação:

afinal, como q teria sido ele se o BEN nunca conseguiu conversar com ele? ele teria passado instrucoes ao Richard? bom ai já eu levantaria suspeitas...


Foi isto mesmo...lembra que o Richard pediu que o Ben tivesse paciencia e aguardasse as instruções do Jacob quando ele era criança e fugiu da Dharma? Lembro-me inclusive de uma cena após a Purgação (desculpe, não lembro a temporada) em que o Ben e o Richard tiram as máscaras de gás. Bem, o Richard era o homem de confiança do Jacob, ele levou as instruções, logo quem ordenou a Puragação foi o Jacob. Uma outra possibilidade seria o próprio Richard ter planejado e ordenado a Purgação, que acho meio forçado. o Richard sabia que o Jacob estava no pé da estátua, ele trazia as listas... E por essas e por outras, que acredito que Lost não tratará desse conflito de modo maniqueísta. É por isso que acredito que Jacob e MIB são farinhas do mesmo saco. Contudo, prefiro o estilo do MIB, pois ele é mais honesto, mais direto...não fica usando as pessoas através de listas e pau mandados. O MIB lava a própria roupa suja. Finalizando: considero os dois "normais", ou seja, tem defeitos e qualidades.


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 19:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 892
Tópicos: 7
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
kakkau escreveu:
Citação:

afinal, como q teria sido ele se o BEN nunca conseguiu conversar com ele? ele teria passado instrucoes ao Richard? bom ai já eu levantaria suspeitas...


Foi isto mesmo...lembra que o Richard pediu que o Ben tivesse paciencia e aguardasse as instruções do Jacob quando ele era criança e fugiu da Dharma? Lembro-me inclusive de uma cena após a Purgação (desculpe, não lembro a temporada) em que o Ben e o Richard tiram as máscaras de gás. Bem, o Richard era o homem de confiança do Jacob, ele levou as instruções, logo quem ordenou a Puragação foi o Jacob. Uma outra possibilidade seria o próprio Richard ter planejado e ordenado a Purgação, que acho meio forçado. o Richard sabia que o Jacob estava no pé da estátua, ele trazia as listas... E por essas e por outras, que acredito que Lost não tratará desse conflito de modo maniqueísta. É por isso que acredito que Jacob e MIB são farinhas do mesmo saco. Contudo, prefiro o estilo do MIB, pois ele é mais honesto, mais direto...não fica usando as pessoas através de listas e pau mandados. O MIB lava a própria roupa suja. Finalizando: considero os dois "normais", ou seja, tem defeitos e qualidades.

Acredito q quem ordenou a purgação foi Widmore. Provavelmente uma de suas ultimas decisões.

Pode ser mentira, mas tem um episódio q Locke ou Hurley pergunta porque ele matou toda aquela gente, olhando pra vala onde estavam os corpos da Dharma. E ele diz que não foi ele q ordenou, q nem sempre ele foi o lider.


Voltar ao Topo
digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Sábado Março 06, 2010 20:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
digo_s escreveu:
kakkau escreveu:
Citação:

afinal, como q teria sido ele se o BEN nunca conseguiu conversar com ele? ele teria passado instrucoes ao Richard? bom ai já eu levantaria suspeitas...


Foi isto mesmo...lembra que o Richard pediu que o Ben tivesse paciencia e aguardasse as instruções do Jacob quando ele era criança e fugiu da Dharma? Lembro-me inclusive de uma cena após a Purgação (desculpe, não lembro a temporada) em que o Ben e o Richard tiram as máscaras de gás. Bem, o Richard era o homem de confiança do Jacob, ele levou as instruções, logo quem ordenou a Puragação foi o Jacob. Uma outra possibilidade seria o próprio Richard ter planejado e ordenado a Purgação, que acho meio forçado. o Richard sabia que o Jacob estava no pé da estátua, ele trazia as listas... E por essas e por outras, que acredito que Lost não tratará desse conflito de modo maniqueísta. É por isso que acredito que Jacob e MIB são farinhas do mesmo saco. Contudo, prefiro o estilo do MIB, pois ele é mais honesto, mais direto...não fica usando as pessoas através de listas e pau mandados. O MIB lava a própria roupa suja. Finalizando: considero os dois "normais", ou seja, tem defeitos e qualidades.

Acredito q quem ordenou a purgação foi Widmore. Provavelmente uma de suas ultimas decisões.

Pode ser mentira, mas tem um episódio q Locke ou Hurley pergunta porque ele matou toda aquela gente, olhando pra vala onde estavam os corpos da Dharma. E ele diz que não foi ele q ordenou, q nem sempre ele foi o lider.



Pois por isso que Também acho que não seja o Widmore o responsável pela purgação.
E Também não vejo razão direta ou lógica para ser o Jacob. Se jacob é capaz de prever o futuro, ele saberia ou ficaria insatisfeeito com as experiencias.

Por isso na minha opinião o MiB já se passava por Jacob desde a época da purgação e acho que ele foi o mandante pela purgação.

De alguma forma ele já estaria manipulando o Ben e o Richard.


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A volta de Jacob está próxima...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida