|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Possível teoria para o lostzilla. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Gilardino
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Viu, só? Novamente Jacob do Bem não manda fazer nada ruim.... A Purgação não foi ordem dele.... matar Rosseau não foi ordem dele.... Mas se ele ordena uma carnificina é porque ele tem uma boa razão, como quando mandou matar a Rosseau, pois vai ver ela estava infectada. Agora o MIB que deu uma oportunidade para quem quisesse sair do Templo, é o capeta encarnado. O Jacob não deu oportunidade para ninguém além do Ben sair da matança na Purgação... vai ver todos estavam infectados... todos os cientistas, crianças... todos infectados.
Veremos... o tempo dirá! |
O tempo dirá mesmo.
Não sou contra essa probabilidade que você colocou sobre Jacob, sou contra a idéia mesmo. Tornar Jacob o vilão da série não seria o primeiro furo de Lost. Isso não me surpreenderia.
Também não sou defensor da bondade de Jacob, eu defendo as características de sua personalidade. Se os produtores se mantiverem fiéis a elas, mostrarão (palpite meu) que na realidade não foi Jacob quem deu essas ordens. Porque uma coisa é certa em Lost, de bondade o MIB não tem nada.
Alguns pontos:
1 - A equipe da Rousseau apareceu pra ela depois de capturada pelo monstro. Pela atitude de Robert (não lembro se é esse o nome, o namorado/marido dela), vimos que a intenção desses infectados era matá-la. Não conseguiram. Depois, Ben recebe a ordem de Charles (que por sua vez disse ter vindo de Jacob) para matá-la. Mas vamos lembrar, quem queria ela morta? Em nenhum momento Jacob aparece dando a ordem, mas sabemos que o infectado Robert tentou matá-la. E o infectado está influenciado por quem mesmo?
2 - Jacob não apareceu em nenhum momento ordenando morte, em qualquer etapa da série. As coisas eram feitas no nome dele apenas, assim como Locke disse a Richard em 1954, que teria procurado ele a mando de Jacob. Mas foi Jacob mesmo quem mandou Locke lá? Jacob não tentaria trazer as pessoas à ilha para matá-las, seria irracional, ilógico. Em contrapartida vemos o monstro matar e mandar matar desde a primeira temporada.
3 - Não é certo ainda quem dá as ordens aos outros desde o momento em que a cabana foi invadida, que ainda não se sabe quando aconteceu. O meu palpite é que o MIB vem manipulando os outros há muito, muito tempo mesmo, justamente pra criar a situação em que mataria Jacob e se libertaria.
4 - Quando Locke insiste a Ben que o leve a ver Jacob, em 2004, Richard não se pronuncia. E então Ben o leva até a cabana, provavelmente sabia que era aquele o lugar através de Richard, apesar de nunca ter tido permissão para vê-lo pessoalmente. E por que Richard leva Flocke para a estátua em 2007? Alguma coisa aconteceu entre 2004 e 2007 na ilha, que não sabemos, que deixou Richard informado de que ele estaria na estátua, e não na cabana.
Baseado no item 4, eu presumo que o episódio de Richard trará muitas respostas para essas dúvidas. Mas o que temos agora? Quanto às ordens serem realmente de Jacob, só incerteza. Quanto ao perfil destrutivo do MIB, é fato. Ele só não matou ainda quem ele precisa usar ou quem ele não pode, pelas regras.
E essa história de que Jacob é responsável pela desgraça e pelas escolhas dos losties eu não concordo. Cada um faz suas escolhas e responde por elas. Essa história de vítima das circunstâncias é o que faz algumas pessoas verem bandidos como coitadinhos, como se fossem inocentes dos crimes que cometem. Não engulo isso.
Nota: Será que ir pra ilha foi mesmo ruim para os losties? Olhando o caso de Charlie por exemplo, um drogado sem perspectiva, auto-destrutivo. Chega na ilha e consegue vencer seu vício, consegue respeito próprio e dos outros, consegue o amor e uma família, e morre como herói. Será que foi ruim pra ele? Será que foi pior que o futuro que ele teria se não caísse na ilha? Claro, não podemos usar essa nova realidade como base pra essa comparação, pois muita coisa mudou na vida dos losties ali.
|
|
|
|
Flávio Josefo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 41 Tópicos: 7 Localização: São Paulo
Jacob parece até Deus: É tanta coisa errada feita em nome dele.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Jacob e MIB podem também ser dois alienígenas que caíram acidentalmente na ilha em um disco voador. O acidente é que "deu" os poderes à ilha, que até ali era normal. A "fumaça preta" corresponde à verdadeira forma deles. Jacob se disfarçaria na forma humana para não nos assustar. O MIB só quer consertar a sua nave e voltar para "casa" como o ET do filme do Spielberg. Pode ser isso, mas não acho muito provável. Seria uma história (entre Jacob e MIB) semelhante à de Zod e Jor-E em Smallville.l
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |