Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teorias após 6x07 - Dr. Linus

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Teorias após 6x07 - Dr. Linus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
caire
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 12:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Psy_Fernando escreveu:
Existe uma falha na sua teoria. Jacob jamais encontrou com Ben até o momento da morte do Jacob(Moorra Jacob Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin ).
Não sei como poderia transmitir o tal dom. Esse dom para mim se parece uma especie de infecção que faz com com adorem o Jacob. Cool Cool Cool Cool

Eu não disse que o Ben tem poder. acho que possa ter...

Enrico escreveu:
Meu palpite também é no Jin. Baseio-me na seguinte idéia: quando o Ajira chegou caiu na ilha, apenas os "candidatos em aberto" voltaram no tempo, para 1977. O restante ficou no tempo normal. O que acham? (Antes que mencionem a Kate, lembrem-se que ela é a candidata 51. E antes que mencionem o Linus, ele foi riscado).

A idéia de ser o casal é interessante. Podia ainda um se tornar o lostzilla e o outro o jacob...

Estou reassistindo lost desde a 1a temporada. Estou no começo da segunda quando aparecem o pessoal da parte de tras do avião.

Um dos outros que são mortos está com uma lista com os nomes de 9 pessoas que eles deveriam capturar. Seria essa lista uma possível lista de candidatos?

Inclusive haviam 2 crianças entre os 9. Um guri e uma menina. Será que isso foi só enrolação ou tem algo a ver com os candidatos a lostzilla e jacob???

Outra dúvida que me ocorreu: Alguém lembra o que aconteceu com todo aquele povo que tava na frente do avião e sobreviveu. Eram mais de 40 pessoas, que simplesmente sumiram da série, restando apenas os personagens principais...

!  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

caire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hanner
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 12:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Sobre os candidatos
acho que fechou já

jack, hugo, sawyer, sayd, kwon e widmore (ultimo dos 6)

sayd já era

acho que no final o widmore vai ficar no lugar do jacob e a sun no lugar do locke

aposto

kkkk

hanner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

hanner escreveu:
Sobre os candidatos
acho que fechou já

jack, hugo, sawyer, sayd, kwon e widmore (ultimo dos 6)

sayd já era

acho que no final o widmore vai ficar no lugar do jacob e a sun no lugar do locke

aposto

kkkk

Deduzo que o substituto de Jacob seja o Desmond...

Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 14:00  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Coitado do Desmond, não pode ser ele.

Eu espero q seja a Kate, pra q todos q odeiam ela fiquem bem revoltados. Bad Grin

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caire
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 14:43  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:

Eu espero q seja a Kate, pra q todos q odeiam ela fiquem bem revoltados. Bad Grin

Também acho que não pode ser o Desmond. estão no jogo os que o colega citou no post acima.

Outros detalhes: A Sun foi a primeira a engravidar na ilha. Este pode ter sido o dom que ela recebeu do Jacob no dia de seu casamento.
E porque o Jacob daria este dom para ela?
Para que nascesse o substituto...
Pode ser viagem, mas a teoria é interessante, não?

O problema é como é que o bebe vai parar na ilha... Vindo de carona no submarino do Widmore??? Não lembro com quem ficou o filho da Sun, mas lembro de uma cena da Sun conversando algo sério com o Widmore, acho que na 5a temporada. Alguém lembra da cena?

Outra teoria: O Ben se encontrou com o Widmore, logo depois que a filha dele (Alex) morreu, a mando do Widmore.
O Ben poderia ter matado o Widmore, mas por algum motivo não pôde. Pode ser que o Widmore tenha o mesmo dom que o Richard, ou algum outro que o torna especial e não possa morrer.

Falando na Alex, teoricamente ela é filha do Ben com a Daniele Russeau, certo? A Alex chegou na ilha no Black Rock, junto com o Richard e sua mãe. Porém o Ben esteve na ilha quando criança, então em algum momento ele saiu da ilha para fornicar com a Daniele...

Outro fato é que quando a bomba da Juliet explodiu, os eventos de 1977 para a frente foram alterados, visto que o pai do Ben não foi assassinado pelo próprio...

Outra coisa que me lembrei: o Dogen não pôde matar o Sayd diretamente. Ele pediu para o Jack fazer isso..., assim como o Nemesis(Flocke) não pôde matar o Jacob diretamente, e também o Richard não pode se matar e pediu par ao Jack fazer isso...
Parece ter algum esquema de que os candidatos não podem morrer pelas mãos de algumas pessoas ou de si próprios...

Editado pela última vez por caire em Quinta Março 11, 2010 14:58, num total de 1 vez
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 14:57  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:

Acho que pode ser ele por causa da "aparição estilo Jacob" no episódio LA X...

Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
uzonfresh
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 14:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

caire escreveu:
digo_s escreveu:

Também acho que não pode ser o Desmond. estão no jogo os que o colega citou no post acima.

Outros detalhes: A Sun foi a primeira a engravidar na ilha. Este pode ter sido o dom que ela recebeu do Jacob no dia de seu casamento.
E porque o Jacob daria este dom para ela?
Para que nascesse o substituto...
Pode ser viagem, mas a teoria é interessante, não?

O problema é como é que o bebe vai parar na ilha... Vindo de carona no submarino do Widmore??? Não lembro com quem ficou o filho da Sun, mas lembro de uma cena da Sun conversando algo sério com o Widmore, acho que na 5a temporada. Alguém lembra da cena?

Outra teoria: O Ben se encontrou com o Widmore, logo depois que a filha dele (Alex) morreu, a mando do Widmore.
O Ben poderia ter matado o Widmore, mas por algum motivo não pôde. Pode ser que o Widmore tenha o mesmo dom que o Richard, ou algum outro que o torna especial e não possa morrer.

Falando na Alex, teoricamente ela é filha do Ben com a Daniele Russeau, certo? A Alex chegou na ilha no Black Rock, junto com o Richard e sua mãe. Porém o Ben esteve na ilha quando criança, então em algum momento ele saiu da ilha para fornicar com a Daniele...

Outro fato é que quando a bomba da Juliet explodiu, os eventos de 1977 para a frente foram alterados, visto que o pai do Ben não foi assassinado pelo próprio...

Sun não foi a primeira a engravidar na ilha, o problema não era engravidar na ilha e sim engravidar E ter o filho na ilha. Sun teve o filho fora da ilha, por isso não morreu.

Alex não é filha biológica do Ben, é somente de criação... ela é filha da Rosseau com um companheiro de expedição dela que chegou na ilha em 1989...
Muito menos chegou no Black Rock (Black Rock é um navio que tá a mais de 60 anos...)

uzonfresh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caire
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 15:07  |  Assunto: Responder com Citação

uzonfresh escreveu:

Sun não foi a primeira a engravidar na ilha, o problema não era engravidar na ilha e sim engravidar E ter o filho na ilha. Sun teve o filho fora da ilha, por isso não morreu.

Alex não é filha biológica do Ben, é somente de criação... ela é filha da Rosseau com um companheiro de expedição dela que chegou na ilha em 1989...
Muito menos chegou no Black Rock (Black Rock é um navio que tá a mais de 60 anos...)

Hum, é verdade...Acho que é isso mesmo. O problema era ter o filho na ilha... Não lembro quando e como o filha da Sun nasceu...
Realmente o Black Rock é de antes da Russeau. A Russeau chegou há 16 anos antes de 2004...

Com os eventos sendo alterados a partir de 1977, a Alex não morreu e pelo jeito não foi criada pelo Ben...

Lost é muito confuso, são muitos detalhes, não é fácil se lembrar de todos... Ainda bem que temos este espaço para discutir e relembrar...

Gilardino
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 15:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

CANDIDATOS

Ainda to na dúvida quanto aos 6 candidatos que Ilana falou. Não sei se essa condição de voltar no tempo é determinante. Se fosse assim, até Rose e Bernard seriam candidatos, assim como o Miles e Kate. Com certeza teremos algum candidato surpresa, que ainda não foi mencionado ou levado em consideração.

Sobre Sayid, Ilana ainda não sabe que ele morreu e foi infectado, talvez esteja considerando ainda seu nome entre os 6.

Sobre Jin/Sun, é prestar atenção na lista 4 8 15 16 23 42. Exceto o 42, que ainda nos causa dúvida, todos os outros são homens. Por essa lógica eu apostaria no Jin, não só por ele ter voltado ao passado.

Sobre Locke (4), alguém aqui do forum levantou a hipótese de Ben ser meio-irmão de Locke. A mãe de ambos se chama Emily, apesar de eu não notar nenhuma semelhança entre as duas, a mais nova e a mais velha, levando em consideração, claro, que a Emily da terceira idade que aparece no início seja uma outra mulher contratada por Anthony Cooper, e não a mãe verdadeira, para que ele desse o golpe do rim em Locke. Assim sendo, poderíamos apostar em Ben como esse encaixe que está faltando nos 6 números. Mas aí é forçar demais, que o assassino de Jacob seja seu sucessor. Ou não? Até o próprio Locke não pode ser descartado ainda, diante das circunstâncias principais da série, que gira em torno de uma ilha da fantasia. Afinal, qual o dom recebido por Locke? Quando penso nisso, sempre me vem à cabeça a imagem de Locke no sonho de Claire, onde ele aparece com um olho branco e outro preto.

Correndo por fora, também dá pra supor que Miles seja um candidato. Ele tem um dom e já foi procurado pelos guarda-costas de Jacob antes de ir pra ilha. O único porém é que ele não está entre os números principais da série.

Enfim, pra mim falta um candidato aí entre os 6, que provavelmente será uma surpresa pra nós de qualquer forma. Se fosse uma aposta, eu apostaria no próprio Locke.

DOM/MALDIÇÃO

Essa comparação feita por Richard, em seu momento de perda da fé, levantou pra mim a hipótese de que o MIB seja também mais uma peça de Jacob, com o objetivo de realmente proteger a ilha. Jacob teria dado a ele esse dom/maldição de se transformar nessa coluna de fumaça para esse propósito, o que provocou em algum momento essa fúria do MIB, cansado e desacreditado desse propósito. Acho que seria interessante que a série caminhasse nesse sentido, em vez de colocar essa disputa entre os dois em pé de igualdade e equilíbrio, que só poderá ser justificada por uma força maior que esteja conduzindo ambos.

REDENÇÃO

Na outra realidade, parece que alguns conseguiram sua redenção enquanto outros não. Acho que isso ajudará a determinar os dois lados dessa disputa na ilha. Como exemplo ao que estou me referindo, analisem Ben e Sayid nas duas realidades.

PROTEGER A ILHA OU FUGIR?

Tendo chegado até aqui, após todas essas temporadas, após contemplar todos os fenômenos da ilha, é impossível pra mim acreditar no MIB quando ele diz que não há nada pra se proteger. E ele mais uma vez caiu em contradição ao sugerir a Ben que ele o acompanhe pra que fique com essa função, após sua fuga. Essas mentiras e contradições do MIB me fazem acreditar ainda mais que o objetivo dele NÃO é fugir da ilha, como o próprio diz. A atitude dele remete muito aos pactos com o Diabo. Ele atinge o ponto fraco das pessoas, usa seus maiores desejos, faz promessas em cima disso pra conseguir que o sigam. Com Ben, ele mostrou mais uma vez isso. De que adiantaria prometer a Ben que iria tirá-lo da ilha quando o que Ben realmente quer é o poder sobre ela?

WIDMORE

Eu tenho um palpite de que o MIB estava manipulando os outros há muito tempo. Estavam cumprindo suas ordens acreditando serem dadas por Jacob. Alguém chegou a ver Jacob na cabana? Eu nunca vi. Pois então eu acredito que houve um momento, bem no passado, em que o MIB assumiu esse comando. E aposto que isso aconteceu quando Widmore era o líder, sendo ele o pivô, senão o responsável, dessa troca. Por isso vejo que Widmore será mais um aliado do MIB na ilha agora. Pois, pra mim, ele sempre esteve do lado dele.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teorias após 6x07 - Dr. Linus
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida