Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Para Além do Bem e do Mal

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Para Além do Bem e do Mal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Quem são o Bem e o Mal em Lost?
Jacob é o Bem e MIB é o Mal
27%
 27%  [ 24 ]
MIB é o Bem e Jacob é o Mal
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são do Bem
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são do Mal
4%
 4%  [ 4 ]
Ambos são parcialmente tanto do Bem quanto do Mal
20%
 20%  [ 18 ]
Lost está além disso
27%
 27%  [ 24 ]
Nenhuma opção acima
9%
 9%  [ 8 ]
Total de Votos : 86
Autor
Mensagem
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 20:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
Não.. não... não é pq eu sou super moderadora não. Eu votei, computou o voto e mesmo assim posso votar qnts vezes eu quiser. não tem como ser só comigo, nas outras enquetes eu só voto uma vez.

Muito estranho isso, se o ultimate insane ta falando que só da pra votar uma vez.

Nem tentando editar a enquete, eu achei uma opçao que faça isso acontecer.


?!?!

Peraí!? Como é possível votar mais de uma vez?!

Eu que criei o tópico não consigo!

Deve ser algum bug.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
SuperMT
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 20:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Eles não são apenas bem e mal. Ao meu ver, está além disso.

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 21:46  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Marcus Valerio XR escreveu:
jackelinediniz escreveu:
Não.. não... não é pq eu sou super moderadora não. Eu votei, computou o voto e mesmo assim posso votar qnts vezes eu quiser. não tem como ser só comigo, nas outras enquetes eu só voto uma vez.

Muito estranho isso, se o ultimate insane ta falando que só da pra votar uma vez.

Nem tentando editar a enquete, eu achei uma opçao que faça isso acontecer.


?!?!

Peraí!? Como é possível votar mais de uma vez?!

Eu que criei o tópico não consigo!

Deve ser algum bug.


Eu posso votar qnts vezes quiser... e o digo_s disse a mesma coisa. você e o ultimate insane falaram q so deu p votar 1 vez.

não sei pq ta desse jeito.


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quinta Março 11, 2010 21:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:

Eu posso votar qnts vezes quiser... e o digo_s disse a mesma coisa. você e o ultimate insane falaram q so deu p votar 1 vez.

não sei pq ta desse jeito.


Como vocês estão fazendo?

A opção de votar continua sempre aberta? Não precisa sair e voltar para a página, ou deslogar e logar de novo?

Vocês estão vendo o quadro de resultados?

Isso é bizarro. Nunca vi acontecer neste fórum.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Vicente_
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 00:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
Sim,mas ao visitar cada um deles, ele tirou o livre arbítrio de todos eles. E por mais q eles não quisessem, eles estavam condenados a caírem e serem testados na ilha. Pq qual motivo?? Jacob ainda é uma incógnita.


Mas quem disse que Jacob tirou o livre arbítrio deles? Ele mesmo diz que o Hurley tem escolha de voltar ou não para ilha, e quando o Ben vai esfaqueá-lo de acordo com o Miles ele realmente tinha esperanças de que o Ben fizesse a escolha certa, pra mim o Jacob parece ser justamente o cara que acredita que o livre arbítrio de cada pessoa acabará sendo usado para fazer a coisa certa.

O resto o digo_s já disse, mas complementando:

Talvez Jacob não salvou a Nadia pq era o destino dela morrer assim como o Charlie, ou seja, não importa quantas vezes o Desmond tentasse salvar o Charlie, a Eloise tentasse salvar o cara do tênis vermelho e o Jacob tentasse salvar a Nadia, todos eles acabariam morrendo.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 00:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Vicente_ escreveu:
ultimate_insane escreveu:
Sim,mas ao visitar cada um deles, ele tirou o livre arbítrio de todos eles. E por mais q eles não quisessem, eles estavam condenados a caírem e serem testados na ilha. Pq qual motivo?? Jacob ainda é uma incógnita.


Mas quem disse que Jacob tirou o livre arbítrio deles? Ele mesmo diz que o Hurley tem escolha de voltar ou não para ilha, e quando o Ben vai esfaqueá-lo de acordo com o Miles ele realmente tinha esperanças de que o Ben fizesse a escolha certa, pra mim o Jacob parece ser justamente o cara que acredita que o livre arbítrio de cada pessoa acabará sendo usado para fazer a coisa certa.

O resto o digo_s já disse, mas complementando:

Talvez Jacob não salvou a Nadia pq era o destino dela morrer assim como o Charlie, ou seja, não importa quantas vezes o Desmond tentasse salvar o Charlie, a Eloise tentasse salvar o cara do tênis vermelho e o Jacob tentasse salvar a Nadia, todos eles acabariam morrendo.


Nessa segunda vez q ele vai até o Hutley, ele deu a chance de escolha.( teoricamente) Mas na primeira vez q todos cairão na ilha, vai me dizer q eles foram para la pq queriam? Rolling Eyes Fala sério né? Cair daquele avião sem uma cicatriz só podia ser obra do Jacob. Jacob queria testar todos os seus candidatos.

Mas eu acredito q mesmo q o Hutley não aceitasse, ele ia dar um jeito de fazer o cara voltar pra ilha. Afinal o Hurley era um candidato, e o único q podia falar com os mortos. Duvido q ele iria aceitar q o Hutley não vinhe-se. Aquela cara de bonzinho do Jacob não me engana. Ele é tão perigoso como o MIB para poder atingir seus objetivos!

Como disse. Em quanto não for explicado o pq ele fez isso com a Nadia, vou achar q ele foi o responsável pela morte dela. Ninguém sabe se ela ia morrer ou não. Se era o destino. Oq aconteceu foi q ao tocar no Sayid, a mulher q ele amava morreu ali diante dos seus olhos. Esse cara é bonzinho pra caramba! Rolling Eyes Aposto q depois disso ele desapareceu e foi dar risada com o MIB. Bad Grin

quero saber oq Jacob quer com tudo isso. Pq sacanagem oq ele fez com o Richard. Um cara q foi fiel a ele a mais de 100 anos. Ele trata o cara como se fosse um imbecil. Em todos esses anos nunca procurou o cara. O Richard nen imaginava q o MIB tinha tomada conta da cabana. Espero q tenha uma explicação para isso tudo por parte do Jacob. O sr bondade! Laughing

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 01:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
Como disse. Em quanto não for explicado o pq ele fez isso com a Nadia, vou achar q ele foi o responsável pela morte dela. Ninguém sabe se ela ia morrer ou não. Se era o destino. Oq aconteceu foi q ao tocar no Sayid, a mulher q ele amava morreu ali diante dos seus olhos. Esse cara é bonzinho pra caramba! Rolling Eyes Aposto q depois disso ele desapareceu e foi dar risada com o MIB. Bad Grin

quero saber oq Jacob quer com tudo isso. Pq sacanagem oq ele fez com o Richard. Um cara q foi fiel a ele a mais de 100 anos. Ele trata o cara como se fosse um imbecil. Em todos esses anos nunca procurou o cara. O Richard nen imaginava q o MIB tinha tomada conta da cabana. Espero q tenha uma explicação para isso tudo por parte do Jacob. O sr bondade! Laughing

flws


Jacob não matou Nadia. Mas, nesse caso, eu vou questionar também por que Jacob não ajuda os miseráveis da África, ou por que ele não acha o Osama, por que ele não resolve de uma vez o conflito entre palestinos e judeus. Falando em judeus, por que Jacob deixou Hitler cometer aquele genocídio? Laughing

Perdão pela brincadeira, mas Jacob não pode interferir a seu bel prazer em tudo. O que transparece é que ele está ligado à ilha, é parte dela, e que está limitado a encaminhar os candidatos pra lá. Esse é seu campo de ação. Como o Vicente_ disse, e concordo, ela morreria de qualquer jeito. Jacob não podia fazer nada por ela. Em Lost é assim que funciona, foi bem colocado o exemplo de Desmond e Charlie. Esse é o quadro que a série pinta, gostemos ou não.

Quanto a Richard, o engraçado nisso tudo é que, mesmo que hipoteticamente Richard não tenha se comunicado com Jacob nesses anos todos, ele continuou com fé de que tinha um propósito. Bastou 5 minutos de conversa com o MIB pra ele perder toda a sua fé e tentar se matar. E tá claro a essa altura que Jacob não é um oráculo que lhe dará instruções específicas do que deve-se ou não fazer. Ele é, sim, um guia que poderá te indicar um caminho para que descubras as respostas por ti mesmo.


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vicente_
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 01:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
ultimate_insane escreveu:
Nessa segunda vez q ele vai até o Hutley, ele deu a chance de escolha.( teoricamente) Mas na primeira vez q todos cairão na ilha, vai me dizer q eles foram para la pq queriam? Rolling Eyes Fala sério né? Cair daquele avião sem uma cicatriz só podia ser obra do Jacob. Jacob queria testar todos os seus candidatos.


Olha, o Jacob observou eles durante a vida inteira, tocou todos eles em algum momento da vida (dando assim um "dom" a eles), e de certa forma até podemos dizer que ele manipulou suas vidas para que acabassem dentro do avião, mas tu vai me dizer que o avião caiu por causa do Jacob? O avião caiu por causa do Desmond, o seriado já disse isso e os produtores também.

E como vimos na realidade paralela, mesmo sem influência do Jacob, afinal a ilha estava afundada (ACHO eu que por isso Jacob não está influenciando a vida dos losties na realidade paralela), MESMO ASSIM quase todos os losties continuam indo parar dentro do avião, independente de qualquer manipulação que tenham sofrido (como o Locke que tinha sido indicado pelo Matthew Abbadon para ir pro Walkabout, e por causa desse Walkabout ele tinha ido parar no avião e consequentemente na ilha), ou seja, se a ilha estava afundada não tinha pq o Matthew Abbadon dizer aquilo pro Locke, mas mesmo assim o rumo que a vida do Locke tomou levou ele a fazer o mesmo Walkabout e entrar no mesmo avião.

ultimate_insane escreveu:
Mas eu acredito q mesmo q o Hutley não aceitasse, ele ia dar um jeito de fazer o cara voltar pra ilha. Afinal o Hurley era um candidato, e o único q podia falar com os mortos. Duvido q ele iria aceitar q o Hutley não vinhe-se. Aquela cara de bonzinho do Jacob não me engana. Ele é tão perigoso como o MIB para poder atingir seus objetivos!

Como disse. Em quanto não for explicado o pq ele fez isso com a Nadia, vou achar q ele foi o responsável pela morte dela. Ninguém sabe se ela ia morrer ou não. Se era o destino. Oq aconteceu foi q ao tocar no Sayid, a mulher q ele amava morreu ali diante dos seus olhos. Esse cara é bonzinho pra caramba! Rolling Eyes Aposto q depois disso ele desapareceu e foi dar risada com o MIB. Bad Grin


Mas poxa, enquanto a "única" reclamação que tu tens contra o Jacob é que ele deixou a Nadia morrer (sendo que podia ser o destino dela morrer de qualquer jeito como o Charlie), contra o Flocke tu se esquece que ele manipula e mata além da conta?

ultimate_insane escreveu:
quero saber oq Jacob quer com tudo isso. Pq sacanagem oq ele fez com o Richard. Um cara q foi fiel a ele a mais de 100 anos. Ele trata o cara como se fosse um imbecil. Em todos esses anos nunca procurou o cara. O Richard nen imaginava q o MIB tinha tomada conta da cabana. Espero q tenha uma explicação para isso tudo por parte do Jacob. O sr bondade! Laughing

flws


Como o Jacob disse pro Hurley, o Jack tem que descobrir o seu destino por si mesmo, o Jacob não pode contar, então a impressão que fica é que nas tais "regras" da batalha Jacob x Flocke, uma dessas regras aparentemente é o fato de que as peças desse "jogo de xadrez" devem descobrir seu destino por si mesmas, acho que isso inclui o Richard, então vamos ver no que isso vai dar, mas que comparado com o Flocke o Jacob com certeza é o senhor bondade, ah sim, com certeza ele é Razz


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ultimate_insane
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 01:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007
Mensagens: 741
Tópicos: 1
Localização: Campo Grande - MS



Grupos: Nenhum
Gilardino escreveu:
ultimate_insane escreveu:
Como disse. Em quanto não for explicado o pq ele fez isso com a Nadia, vou achar q ele foi o responsável pela morte dela. Ninguém sabe se ela ia morrer ou não. Se era o destino. Oq aconteceu foi q ao tocar no Sayid, a mulher q ele amava morreu ali diante dos seus olhos. Esse cara é bonzinho pra caramba! Rolling Eyes Aposto q depois disso ele desapareceu e foi dar risada com o MIB. Bad Grin

quero saber oq Jacob quer com tudo isso. Pq sacanagem oq ele fez com o Richard. Um cara q foi fiel a ele a mais de 100 anos. Ele trata o cara como se fosse um imbecil. Em todos esses anos nunca procurou o cara. O Richard nen imaginava q o MIB tinha tomada conta da cabana. Espero q tenha uma explicação para isso tudo por parte do Jacob. O sr bondade! Laughing

flws


Jacob não matou Nadia. Mas, nesse caso, eu vou questionar também por que Jacob não ajuda os miseráveis da África, ou por que ele não acha o Osama, por que ele não resolve de uma vez o conflito entre palestinos e judeus. Falando em judeus, por que Jacob deixou Hitler cometer aquele genocídio? Laughing

Perdão pela brincadeira, mas Jacob não pode interferir a seu bel prazer em tudo. O que transparece é que ele está ligado à ilha, é parte dela, e que está limitado a encaminhar os candidatos pra lá. Esse é seu campo de ação. Como o Vicente_ disse, e concordo, ela morreria de qualquer jeito. Jacob não podia fazer nada por ela. Em Lost é assim que funciona, foi bem colocado o exemplo de Desmond e Charlie. Esse é o quadro que a série pinta, gostemos ou não.

Quanto a Richard, o engraçado nisso tudo é que, mesmo que hipoteticamente Richard não tenha se comunicado com Jacob nesses anos todos, ele continuou com fé de que tinha um propósito. Bastou 5 minutos de conversa com o MIB pra ele perder toda a sua fé e tentar se matar. E tá claro a essa altura que Jacob não é um oráculo que lhe dará instruções específicas do que deve-se ou não fazer. Ele é, sim, um guia que poderá te indicar um caminho para que descubras as respostas por ti mesmo.


Claro q ele não matou. Era o destino dela morrer.. Fala sério, pra min ficou claro q ele queria a Nadia fora do caminho, q Sayid era um candidato. Posso estar enganado, mas é oq eu penso a respeito.

Pra min o Jacob é egoista só pensa nos seus objetivos. Testou eles esse tempo todo na ilha em busca de um para o substituir. Querendo ou não, os caras foram obrigados a cair naquela ilha e tiveram q lutar para não morrer. Para oq?? Agente não sabe exatamente! Mas segundo o MIB, pra proteger a ilha. Mas do q? Laughing Quem ta blefando nessa história? Nessa história todo estou com o MIB, ainda mais ele sendo Locke, o personagem q mais gostei na série. Smile hehe! Não vou com a cara daquele Jacob. perdão. Razz

Coitado do Richard.. Eu não sei quais foram os motivos pelo qual fizeram o Jacob não se comunicar com Richard todos esses anos. Mas Jacob bem q podia deixar ele apar do q estava acontecendo.Tanto q ele só foi ficar sabendo oq tinha acontecido através do MIB. Que segundo os outros é o Mal encarnado. Será mesmo? Não será mais uma jogada do nosso amigo, Sr bondade?

MIB pode ser um p*** de um manipulador e mal caráter. Laughing Mas to gostando demais Ver o Locke em cena. Sei la, ele me convence mais q aquele peixe morto do Jacob. Laughing

Não me ofendi pelas piadas, alis sou bem humorado! Very Happy

Citação:
Olha, o Jacob observou eles durante a vida inteira, tocou todos eles em algum momento da vida (dando assim um "dom" a eles), e de certa forma até podemos dizer que ele manipulou suas vidas para que acabassem dentro do avião, mas tu vai me dizer que o avião caiu por causa do Jacob? O avião caiu por causa do Desmond, o seriado já disse isso e os produtores também.

E como vimos na realidade paralela, mesmo sem influência do Jacob, afinal a ilha estava afundada (ACHO eu que por isso Jacob não está influenciando a vida dos losties na realidade paralela), MESMO ASSIM quase todos os losties continuam indo parar dentro do avião, independente de qualquer manipulação que tenham sofrido (como o Locke que tinha sido indicado pelo Matthew Abbadon para ir pro Walkabout, e por causa desse Walkabout ele tinha ido parar no avião e consequentemente na ilha), ou seja, se a ilha estava afundada não tinha pq o Matthew Abbadon dizer aquilo pro Locke, mas mesmo assim o rumo que a vida do Locke tomou levou ele a fazer o mesmo Walkabout e entrar no mesmo avião.


Sobre os dons q ele da ao tocar. Ainda não ficou muito claro. Por exemplo. Se ele só foi tocar o Hurley quando ele já tinha saido da ilha, então ele nunca deu esse dom para o hurley. q sabemos q o Hurley tanto via como se comunicava com os mortos bem antes do Jacob aparecer.

Eu acho q ele contribuiu para q tudo desse certo e eles caissem na ilha. Foi o desmond sim q fez eles cairem. Mas eu acredito q nisso tudo tem o dedo do jacob. É muita coicidendia os candidatos dele cair na mesma ilha q ele vive. hahaha!! ta bom!

Eu acho q aquela realidade q nos estamos ver, é a realidade depois disso tudo q aconteceu na ilha. Tipo o final da série.

Sayid está vivo e perto da sua mulher. Jack está tendo uma chance em ser pai, coisa q ele nunca imaginava q fosse.

Pra min aconteceu a guerra na ilha e algo aconteceu e eles voltaram pro tempo certo sem a influencia do Jacob. Acredito q o MIB venceu e deu uma nova vida para todos eles. Sei q é meio maluco, mas acredito nisso. Poss estar totalmente enganado e sendo trollado pelo MIB. hauhauhauah!

Citação:
Mas poxa, enquanto a "única" reclamação que tu tens contra o Jacob é que ele deixou a Nadia morrer (sendo que podia ser o destino dela morrer de qualquer jeito como o Charlie), contra o Flocke tu se esquece que ele manipula e mata além da conta?


Eu acho q ele fez mais coisas desse tipo para fazer um canditado estar mais próximo dele. Quando ele percebeu q a Nadia poderia tirar a chance dele voltar pra ilha, a matou. Assim como a Shannon. Sayid estava se apaixonando por ela e ele pimba. hehe!

Então, se nos próximos episódios ficar claro q o Jacob quer por mais dura q seja as suas escolhas, ajudar eles, reflito melhor as idéias. Por tudo q eu vi até agora, acho ele egoista e manipulador como o MIB.

Agente tem q entender q o MIB está naquela ilha a muito tempo. Talves ele esteja o mesmo tempo q o Jacob. Vai q o Jacob esse tempo todo aprisionou o monstro na ilha para ele não voltar pra casa? Razz Sei q o MIB é tão sujo como o Jacob. q a diferença é q vou com a cara dele. Locke. hehe!

Mas no templo ele deu uma escolha. Quem aceitasse sair da ilha não ia morrer.

Boto firmesa nas coisas q ele fala. Mas como eu disse ele pode estar me engando bonito. Razz

Citação:
Como o Jacob disse pro Hurley, o Jack tem que descobrir o seu destino por si mesmo, o Jacob não pode contar, então a impressão que fica é que nas tais "regras" da batalha Jacob x Flocke, uma dessas regras aparentemente é o fato de que as peças desse "jogo de xadrez" devem descobrir seu destino por si mesmas, acho que isso inclui o Richard, então vamos ver no que isso vai dar, mas que comparado com o Flocke o Jacob com certeza é o senhor bondade, ah sim, com certeza ele é


Não entendo. Então o MIB não deveria abrir o jogo com o Sawyer na caverna. Eu sei q ele pode estar usando isso a favor dele, mas essa regra deveria valer para os dois. Coisa q não vimos pelo lado do MIB. Tanto q o Mib fica impressionado por saber q o Richard não sabia de nada do q estava acontecendo.

flws


_________________
Xeque-mate, Mr.Eko. Laughing
higino escreveu:

Citação:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça...
Laughing

Eu estou do lado negro da força e você? Cool

Voltar ao Topo
ultimate_insane está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 10:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Um provérbio bíblico:

"Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?"


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 12:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
jackelinediniz, quando votei em mais de uma opção, pude votar denovo. Votei em apenas uma opção e não pude mais votar.

_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 14:12  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
SuperMT escreveu:
jackelinediniz, quando votei em mais de uma opção, pude votar denovo. Votei em apenas uma opção e não pude mais votar.


AHhhh não sabia disso. vlw pela informação. Wink


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 15:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
pra interferir nessa discussão de vocês...

Arrow O Jacob não poderia ter ressuscitado a Nadia como fez com o Locke?

Arrow Se o Jacob é responsável pelos 'Outros', então também não é responsável por tudo que eles fizeram? Matar Nathan, Scott, tentar matar Charlie, sequestrar pessoas com total desprezo pelo desespero dos sobreviventes num local desconhecido? Inclusive sequestrar um garoto na frente do pai e jogar uma bomba na balsa?

Arrow Por que a Kate não é mais candidata? Não será porque ela é impossível de manipular?

Arrow É claro que o Jacob sempre diz que as pessoas tem escolha. Caso contrário não estaria manipulando, fazendo-as crer que estão decidindo por si próprias. Sawyer nos mostrou exatamente como isso funciona.

Bem, pode ser que haja ótimos motivos para tudo o que Jacob fez, mas até agora ele é no mínimo tão suspeito quanto o MIB, visto que não sabemos afinal exatamente quem são os responsáveis por cada aparição.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Vicente_
MensagemEnviada: Sexta Março 12, 2010 18:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 8 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Tópicos: Nenhum
Localização: RS



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:
pra interferir nessa discussão de vocês...

Arrow O Jacob não poderia ter ressuscitado a Nadia como fez com o Locke?


Ele ressuscitou o Locke? Que eu saiba ele tocou no Locke e o Locke acordou com cara de assustado, mas ressuscitar já são outros 500, até o Dogen sabe que isso é impossível e o Ben também (Dead is Dead), tanto que aquela água lá do Templo servia só pra curar e não pra ressuscitar, daí quando ela estava impura e mataram o Sayid e o Sayid ressuscitou, daí ele viu que aquilo não era obra do Jacob e sim do Flocke.

Marcus Valerio XR escreveu:
Arrow Se o Jacob é responsável pelos 'Outros', então também não é responsável por tudo que eles fizeram? Matar Nathan, Scott, tentar matar Charlie, sequestrar pessoas com total desprezo pelo desespero dos sobreviventes num local desconhecido? Inclusive sequestrar um garoto na frente do pai e jogar uma bomba na balsa?


Visto que ele nunca se comunicou com os Outros na vida dele (sendo o Dogen e o Richard exceções) e as ordens sempre eram dadas pelo Ben, então não, o Jacob não é responsável por essas maldades.

Marcus Valerio XR escreveu:
Arrow É claro que o Jacob sempre diz que as pessoas tem escolha. Caso contrário não estaria manipulando, fazendo-as crer que estão decidindo por si próprias. Sawyer nos mostrou exatamente como isso funciona.

Bem, pode ser que haja ótimos motivos para tudo o que Jacob fez, mas até agora ele é no mínimo tão suspeito quanto o MIB, visto que não sabemos afinal exatamente quem são os responsáveis por cada aparição.


Mas ele não só diz (o que poderia ser manipulação), mas ele também PENSOU nisso, então a gente já sabe que ele realmente acredita que as pessoas tem a capacidade de fazerem as escolhas certas, tanto que o Miles disse pro Ben que antes de morrer o Jacob esperava estar errado a respeito dele. E tão suspeito quanto? Nossa, o Flocke mata sem piedade, claramente é um manipulador e SABEMOS que ele não gosta dos seres humanos (vide o diálogo dele com o Jacob no final da 5ª temporada), então dizer que o Jacob é tão suspeito quanto o MIB é uma afirmação precipitada.


Voltar ao Topo
Vicente_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sábado Março 13, 2010 01:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
doutor fantastico escreveu:
eu votei em nenhuma das opções


Esqueci de mencionar, não votei, nem nessa. Se perguntasse quem é luz e quem está na escuridão, talvez eu votasse. E também não acho que Lost esteja muito além disso.

Esqueci também de mencionar: -lhe Nietzsche!

Também não ficarei mais advogando em defesa de Jacob, to ficando repetitivo e o disgramado nem me pagou. Também reparei a inutilidade da minha postura, Jacob não precisa de advogado, muito menos de mim, mero ser humano imperfeito, nem candidato eu sou. Em todo caso, deixo em aberto a oferta, Jacob. 3.2 Million Dollars + Ilana como minha guarda-costa. Não precisa me dar dom nenhum, fica de troco. Deal? Laughing


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Para Além do Bem e do Mal
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida