Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 345 Tópicos: 11 Localização: Cotia
Grupos: Nenhum
edupingo escreveu:
Quanto ao Tsunami jogar o Black Rock no meio da ilha intacto, por mim até que passa na boa...Só que tem uma questão que poucos falaram até agora: O mais difícil é o navio resistir ao impacto com aquele monte de DINAMITE que tinha dentro dele.
A dinamite não explode com impacto, o que explode tão facilmente é a nitroglicerina que a pólvora da dinamite libera depois de exposta por anos a um forte calor, então, quando o navio é jogado para o meio da ilha, não há nitroglicerina no porão, esta só se forma através dos anos.
Quanto ao impacto, ele ficou bem detonado, mas concordo que poderia ser bem pior.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Foi uma tempestade, do mesmo tipo, violenta, que trouxe o Desmond para a ilha.
tsunami não tem chuva, nem raios... tempestade não gera tsunami, o que gera tsunami são fenomenos muito mais fortes, como terremotos, maremotos (terremotos no assoalho do oceano), atitivade vulcânica ou queda de meteorito. repito: tempestade não gera tsunami.
tempestades daquele tipo, com ondas grandes existem e são comuns no meio dos oceanos.
se tsunami fosse, não restariam duas pocinhas d'água ao lado do black rock e as árvores em toda a área (se bobear, até a ilha toda) estariam arrancadas pela violência e a ilha estaria recoberta de água.
o Black Rock ficou "intacto" do mesmo modo que o Oceanic 815 ficou intacto, pois foi Jacob quem os trouxe e só assim manteria alguém vivo (objetivo de Jacob, explicado no último episódio).
intacto com ressalvas pq o buraco da colisão com a estátua existe. _________________ We're not the same, and we should see
That other ways make others free
so who are we to judge and take aim?
and who are we to cast stones at those not the same???
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Grupos: Nenhum
Lekeeon escreveu:
Maurycius escreveu:
Citação:
Quanto a possibilidade do Tsunami ter acertado o Black Rock para que ele então fosse para ilha
Cara, é impensável uma onde atingir um navio e ele ir parar no meio de uma floresta, INTEIRO, e com tudo lá dentro: escravos, TNT e etc. Ou tem alguma coisa doida de viagem no tempo nisso, ou o navio foi levado por outros meios até a ilha. Mas Tsunami, eu DU-Vi-Do.
Peço licença pelo doublepost.
Estou revivendo este tópico-fóssil apenas devido à ironia de dois anos depois recebermos a resposta de que o mais improvável de tudo aconteceu: um tsunami levou o navio até o meio da ilha sem destruí-lo. -.-'
Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Grupos: Nenhum
Eu achei meio forçado o blackrock ter sido arrastado por uma tsunami, colidir com uma estatua de umas 30 toneladas e chegar inteiro ao meio da floresta.
Mas consegui engoli !!!
o mais interessante é que eu relacionava a destruição da estátua com o incidente em 1977 e nunca havia passado pela minha cabeça que a destruição da estátua de Tawaret tivesse sido provocada pelo black rock _________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
Registrado em: Domingo, 24 de Janeiro de 2010 Mensagens: 64 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Vocês já pararam para pensar que o que pode ter arremessado o navio ao meio da ilha foi monstro de fumaça. O qual também pode ter destruido a estatua. Claro com uma ajudinha do mar.
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: BRASIL
Grupos: Nenhum
Realmente, concordo plenamente que é impossivel uma onda levar um navio pro meio da ilha e quebrar uma estatua gigante (oca) com um impacto, mesmo sendo essa a explicação. Pois mesmo um navio negreiro de imenso porte sendo LEVADO por uma gigantesca onda numa velocidade grande chocando com uma estatua de material desconhecido por nos isso nunca aconteceria. Esses caras de Lost estão brincando com a gente. Eles nos propoe dizer a verdade sobre a vida, colocando fatos veridicos sobre nossa existencia, como ex: fumaça preta que acontece de tempos em tempos no Brasil, uma ilha que muda de lugar praticamente identica o Triangulo das Bermudas, homens ressussitando facilmente e outros voltando a andar, sem contar gente curando de cancer do nada, acontece direto na Santa Casa, sem contar na revelação historica de que existem homens que conseguem forjar a queda de um avião daqueles para encontrar so para dispistar a imprensa. Realmente, depois de tanta coisa seria e real acontecendo em Lost, um barquinho com meia duzia e um monumento de Adamantium sendo destruido dakele jeito é impossivel até mesmo pra Jacob e MIB mesmo tendo super poderes. Ah! Que droga! So agora sabemos a existencia desses super poderes, pq antes era so viagem no tempo, ilusoes de mortos , vida eterna, tempestades do nada, cabanas que mudam de lugar, pessoas que conversam com mortos, que prevem o futuro e o mais possivel explicado pela ciencia possivel, a ilha é logo ali.
Pelo amor de Deus né. Não sejam ridiculos, a unica coisa que pode ser questionada são os efeitos usados para a cena e mesmo assim se compreende.
PS: para os menos provido de capacidade intelectual, eu estava sendo ironico o tempo inteiro.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Como a Renata disse, foi uma KATCHANGA. Na necessidade de solucionar três questões desenvolvidas pelos próprios produtores, eles ofereceram uma resposta medíocre.
Optei por traduzir uma entrevista que foi publicada em diversos sites na internet, sobre esse episódio do Richard.
P. O que é o Black Rock?
R. O navio de Alvar Hanso.
P. E quem é Alvar Hanso?
R. O dono do Black Rock.
P. Como o navio foi parar no meio da Ilha?
R. Moleza. Uma onda grande fez o navio decolar e ele foi parar no meio da Ilha.
P. Mas como isso é possível? Não aconteceu nenhuma merda?
R. Claro que sim. Havia uma estátua gigantesca na frente. O navio bateu na estátua, continuou voando e fez uma aterrisagem forçada no meio da Ilha. Felizmente o trem de pouso funcionou, mas infelizmente aconteceram algumas baixas. 3 aeromoças morreram e Alvar Hanso se engasgou e sufocou com um sanduíche de presunto durante as turbulências.
P. Ah, sim, o Alvar Hanso, muito bom lembrar dele. Ele deve ter algum papel importante na história, não é?
R. Sim, não, ops... quer dizer, mais ou menos. Ele teve um futuro promissor, não tem mais. Infelizmente isso é tudo que sabemos sobre Alvar Hanso e isso nos permite supor que ele nem mesmo chegou a ser um Red Shirt.
P. O senhor gostaria de oferecer mais algum esclarecimento?
R. Sim. Qual a diferença entre um poste, uma mulher grávida e uma rolha?
P. Não sei. Qual é?
R. O poste dá luz por cima e a mulher grávida dá luz por baixo.
P. E o bambu, ops, quer dizer, a rolha?
R. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin