Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 Teoria da realidade alternativa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
JAGUARHX
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 15:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
apesar de ser quase a mesma coisa,não é necessariamente a mesma coisa...pelo menos,não na cabeça dele.

veja bem...

1-ele disse a claire que os OUTROS estavam com o bebê.ele se referia como ''os outros'' os outros sobrviventes do 815. mas ele omitiu essa parte pra claire acreditar que se tratava dos ''outros'' que eram os adversarios dos protagonistas até certo tempo atras.

2-isso é coisa de ''diabo'' mesmo: prometer literalmente aquilo que foi combinado,sendo que não foi aquilo necessariamente imaginado por quem teve a tristeza de fazer o pacto com ele.

quer uma prova? assista novamente o dialogo de richard e o mosntro de fumaça se imaginando no papel do monstro de fumaça e SABENDO que tens de manipular richard pra matar jacob: voce notará que ele não mentiu diretamente,revelou muita coisa,deixou subentendida outra e ainda assim pareceu bem sincero. ou seja é um maquiavelico personagem realmente que sabe jogar com semantica,o maldito!

em parte...até o locke e o jacob fazem um pouco disso ao longo da serie!


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
JAGUARHX,

Muito interessante a sua teoria.

Será que na série a vida eterna não seria passar de uma realidade a outro por meio da morte?

Por exemplo,

Em determinado momento de minha vida, uma decisão tomada, uma viagem no tempo, abriu uma realidade paralela. Ou ainda, a cada decisão significativa, fato significativo, abre novas realidades.

Na minha realidade original, ou melhor, inicial, morro acidentalmente com os meus 26 anos de idade. O que vem depois, tendo em mente a teoria das realidades paralelas, é que, através da morte, desperto na próxima realidade com a mesma idade que morri na realidade passada. E toda vez que morro, desperto numa próxima realidade paralela.

Isso explicaria o "funcionou" da Juliet e o déjà vu de Jack na realidade paralela.

Talvez o contato que Miles e Hurley têm com o mundo dos mortos na realidade seja um contato com a realidade paralela; o dom de Desmond seja transitar pelas realidades sem ter de passar pela morte; e, pensando um pouco, a imortalidade de Richard se daria por meio de uma unificação de todos os Richards de todas as realidades, o que seria uma maldição, pois ele estaria preso em uma realidade sem poder recomeçar numa realidade diferente.

A ilha poderia ser o local comum a todas as realidades, um ponto de convergência.


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 20:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
''flavio josefo'' ?! este é seu nome real ou nick? se não me falha a memoria...flavio josefo foi o primeiro poeta/escritor a falar dos cristãos e de cristo na sua epoca,alem da revolta dos judeus que se seguiu. ou me enganei? seu nome foi dado em homenagem a este poeta?


e sobre sua teoria,eu realmente cheguei a pensar nisto: os espiritas,hindus e até mesmo o cristianismo costuma falar de paraiso,inferno e até mesmo a vida(ou ''vidas'' no caso dos reencarnacionistas) como sendo um estado de espirito ou dimensões convergindo numa mesma dimensão. tocar ou ir até outros planos dependeria da morte,renascimento ou elevação espiritual de cada pessoa.é um fenomeno semelhante ao que ocorreu ,segundo o evangelho,com jesus e os apostolos no monte apos o sermão,onde todos sentiram uma mudança repentina de um plano como o nosso,para outro mais tranquilo e elevado.


existe tambem uma teoria envolvendo fisicos quanticos que diz o seguinte: quando uma dimensão ''morre'',entra em entropia e seu calor acaba. o que é um paradoxo com a propria lei que diz que nada se perde e nada se cria,mas tudo se transforma. ou seja,energia não pode ser destruida ou aprisionada eternamente,mas,sim,liberada e convetida. então,quando um universo entra em entropia...para onde vai toda esse calor? segundo esta teoria,o calor de um universo é sugado ou levado para sustentar outro universo paralelo e assim por diante.

quem sabe não seja por ai mesmo: voce realmente passa ''desta pra uma melhor'' ?

ou,simplesmente,miles e hurley entram em contato com pessoas que perderam contato com uma dimensão,mas continuam em contato com outra. é como se fossemos feitos de 20,30 ou 40 dimensões e não apenas 3 e,conforme ocorre a morte,voce passa a ''deslizar'' apenas em outras dimensões que lhe restam.

afinal,einstein e outros acreditavam que o tempo é apenas uma ilusão persistente. ou seja,o tempo em sí nem existe,é por termos ''tempo de validade'' de nossos corpos que pensamos com mais fixação em mortalidade.se parte de você é imortal como dizem as religiões,como uma energia,esta mesma essencia sua não depende das 3 dimensões que somos acostumados a deslizar desde que nascemos.

talvez seja esta uma mensagem interessante de lost a respeito de quem ''vê mortos'' na serie.


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jacob3122
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 20:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 28 de Março de 2010
Mensagens: 5
Tópicos: 3
Localização: brasil



Grupos: Nenhum





 !  Aviso - jackelinediniz:
mal cadastrou e já está aqui arrumando confusao né? Cada um faz a teoria e especula como quiser. Se não ta afim de ler as teorias não leia. Por favor, leia as Regras


_________________
im here jack

Voltar ao Topo
jacob3122 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sarubbilost
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 01:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 28 de Março de 2010
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Nunca tinha postado aqui no forum, mas depois de escutar os primeiros 4 lostcasts resolvi falar sobre o assunto. O pessoal ainda parece estar bem confuso com esta questão, que na verdade é bem simples.

Pra mim, fica bem óbvio a relação da "realidade paralela" com os demais acontecimentos, e é algo que não tem mais muita coisa para ser revelado.

Todo mundo que já leu, estudou ou se aprofundou um pouco nessa estória de "viagem no tempo" ouviu falar da questão do universo paralelo e de uma regra conhecida como "regra do vovô".

Imaginemos que eu consiga voltar no tempo 60 anos e por qualquer motivo que não vem ao caso, eu de alguma forma MATE O MEU PRÓPIO AVÔ antes mesmo que ele possa gerar ser pai e com isso, meu pai não benha a nascer.
Se meu pai não nasceu, eu também não nasci. Logo, QUEM MATOU MEU AVÔ?

É por conta disso que no exato momento em que meu avo deixa de existir que SE CRIA UM UNIVERSO PARALELO onde nem meu pai e nem eu iremos nascer, e eu passo a viver neste universo.

Caso eu disponha de alguma maneira de voltar ao futuro de onde eu vim, volto para o mesmo universo de onde parti, onde meu avo não morreu antes de meu pai nascer e eu também vim a existir.


Por este angulo, tudo que acontece no LOST vem batendo com a regra. O incidente original causado pela perfuração da do projeto dharma foi uma coisa. O explosão da bomba de hidrogenio foi outra. Uma nada tem a ver com a outra.

a explosao SIM, MUDOU A REALIDADE QUE CONHECIAMOS E DESTRUIU A ILHA (ou pelo menos todos que estvam nela na hora da explosao) e criasse um universo paralelo onde a ilha deixou de existir e o aviao não caiu, por conta disso todos tem um futuro diferente (a evacuação deixa no ar que saiu e quem não saiu) e como muitos já tinham uma relação antiga com a ilha (como Ben, Charlotte, Widmore, etc) muitas coisas na realiade alternativa são diferentes, não começam a mudar apenas quando o aviao não cai... Mudam desde o momento que a ilha explodiu.

Por isso quando eles explodem a bomba são arremesados de volta para o futuro (no caso, o presente) e voltam pra sua atual realidade COMO SE A BOMBA NÃO TIVESSE EXPLODIDO tanto que eles estão vivos, algo que seria impossivel com a explosao.

Os flashs que vem mostrando a realidade paralela fazem questao de deixar claro que todos tinham um tipo de ligacao e acabariam se conhecendo, mas isso fica por conta da dramatização da estória mesmo... rsss Muita coisa pode acontecer mas nada deve nem pode alterar a realidade que vinhamos acompanhando desde o inicio da série.

Resta saber de que forma a explosao afetou ilha, pq ela foi submersa e o que isso tudo acarretou na realidade alternaviva. Se bem que como na realidade que acompanhavamos nada mudou por conta da explosao, isso não faz diferença pra gente e o rumo da real história.

PRA MIM NÃO EXISTEM MAIS MISTERIOS, alem das possiveis revelacoes de que tipo de entidade é o Jacob e o MIB e como vao explicar este "sobrenaturalismo" que só de sabermos que é algo sobrenatural, explicado. É sobrenatural e ponto, não precisa de muitas outras explicaçoes.

E é isso.

Consegui explicar direito o que penso?

Abraço.


Voltar ao Topo
sarubbilost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 11:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Concordo e muito com esse ponto de vista do sarubbilost, so acho que a vida dos personagens estão diferente pq de alguma forma eles não sofreram a interferencia da ilha e do proprio Jacob. O fato que explicaria isso é o proprio Sawyer. O fato de ele não ser um picareta e sim um policial. Ele não teria escrito a carta se o Jacob não tivesse dado a caneta e assim ele não teria levado da mesma forma sua vingança. Concordo muito quando o sarubbilost disse que não existem mais misterio pra ser resolvido, tudo tem a ver com o que os fãs estão insatisfeitos e não com misterios propostos pelos autores. Acho que falta revelar o que cerca essas duas entidades e acho que esse misterio vai se acabar quando o nome do MIB for revelado, por isso não foi dito até agora.

_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 12:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Estou tentando racionalizar esta linha paralela desde o primeiro episódio...

Vou expor meu pensamento da seguinte forma:

Linha original:

1. Pouco antes de o Black Rock aterrissar na ilha - Jacob e MiB conversam na praia, e Sawyer e cia avistam a Estátua de Taweret, além de deixarem uma corda à mostra e presa ao chão, no local onde se encontra a roda congelada e onde a Estação Orquídea foi construída.

2. O Black Rock aterrissa na ilha e destrói a Estátua de Taweret, aparentemente Richard Alpert é o único sobrevivente.

3. Por volta de 1954, soldados estadunidenses fazem testes nucleares na ilha, e são mortos pelos hostis. A Jughead, a bomba, está em local aberto e vazando. Sawyer e cia interagem com os hostis - Faraday recomenda que se coloque a Jughead em local seguro, e Locke diz a Richard que é o novo líder.

4. Richard acompanha o nascimento e o crescimento de Locke.

5. Jacob entra em contato com o menino "Sawyer" e com a menina Kate.

6. Em 1974, Sawyer e cia param com as viagens no tempo e se juntam aos dharmas. Sawyer evita a morte de Amy e Juliet ajuda Ethan a nascer.

7. Em 1977, os Ocean 6 retornam à ilha e também se juntam à Dharma. Eloise mata Faraday, seu filho. Ben sofre atentado de Sayid e é levado por Juliet, Sawyer e Kate aos hostis. ele é curado na fonte milagrosa. Sayid leva um tiro de Roger Linus. Pierre Chang descobre que Miles é seu filho e que os Losties são viajantes no tempo. Acontece o Incidente na estação Cisne e a Bomba explode matando a todos, afundando a ilha e gerando um paradoxo e consequentemente a realidade paralela.

8. Por volta de 1988, os franceses desembarcam na ilha e Rousseau é salva por Jin. Ben rouba Alex.

9. Widmore é banido da ilha.

10. Ocorre a Purgação.

11. Desmond chega à ilha.

12. O avião nigeriano cai na ilha e Locke é baleado por Ethan.

13. Henry Gale cai de balão na ilha com sua esposa.

14. Em 2004, Desmond mata acidentalmente Kelvin Inmann e permite que o campo magnético atraia o avião dos Losties. O avião cai na ilha. O cargueiro de Widmore acha ilha e desembarcam Faraday, Miles, Lapidus e Charlotte, procurando pela Bomba. A roda congelada é girada, a ilha se move, e Ben aparece na Tunísia em 2005. Sawyer e cia viajam no tempo. Jack e cia saem da ilha. Michael explode o cargueiro de Widmore. Faraday conversa com Desmond.

15. Em 2007, os Ocean 6 retornam à ilha no voo da Ajira. Jack, Sayid, Kate e Hurley vão para a Dharma em 1977. Richard cuida dos ferimentos de Locke. Todos os Losties retornam do passado.

A linha paralela:

A explosão afunda a ilha em 1977:

1. Os franceses não chegam à ilha.

2. Desmond não chega à ilha.

3. O avião nigeriano não cai na ilha.

4. Henry Gale não cai na ilha.

5. O avião dos Losties não cai na ilha.

6. Não há viagem no tempo. Sem viagem no tempo ocorrem os seguintes fatos:

a. Sawyer e cia não aparecem antes de o Black Rock chegar, a Estátua de Taweret não é avistada e não aparece corda alguma presa ao chão (acho que o fato de aparecer a corda levará alguém ao local congelado. Então sem a corda não há roda congelada).

b. A bomba Jughead não é posta em lugar seguro (e agora?!?). Richard não visita Locke.

c. Em 1974, Amy é morta junto ao seu marido e Ethan não nasce.

d. Em 1977, Ben não leva um tiro de Sayid, não conhece Juliet e não perde a sua inocência; talvez nem chegue a se juntar aos hostis. Sayid não leva um tiro. Chang não perde um braço. Os dharmas não evacuam no momento do Incidente (e agora?!?). Eloise não mata Faraday.

Agora será que o que estamos vendo na realidade paralela bate com estas informações?


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Endeaver
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 6 de Março de 2010
Mensagens: 461
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Essa questão é meio complicada, pois se a bomba explodiu e a ilha afundou..

Arrow O que aconteceu com o pessoal da Dharma?! Teriam morrido?

Arrow Se eles morreram, como o Ethan estava na realidade alternativa?..


Voltar ao Topo
Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 14:44  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
O Eathan não pode ter morrido Flávio Josefo, ele tava vivo na REALT.

_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
O Eathan não pode ter morrido Flávio Josefo, ele tava vivo na REALT.


é que tá.

Não está batendo com a realidade que vimos.

Acho que a explosão da bomba não foi a causa da existência de uma nova realidade.

Ou talvez sim, mas numa época diferente e de forma "natural", que sem a interação de Faraday ela continuaria exposta...


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 17:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Flávio Josefo escreveu:


A linha paralela:
A explosão afunda a ilha em 1977:



Legal essa tua linha cronológica, cara..Mas discordo.

Se a Ilha afunda em 1977 com Juliet explodindo a ogiva, gerando a realidade alternativa, TODOS que lá estavam (menos os que foram transportados pra 2007) morreram no momento da explosão, que a Ilha submergiu.
Vou dar um exemplo só que prova que esta idéia está errada:
Em 1977 BEN estava na ilha, mais precisamente sendo curado na fonte do templo. Se BEN aparece na realidade alternativa, significa que ele conseguiu sair da ilha com o seu pai. Como isso é possível, se Juliet teria afundado a ilha com todo mundo nela?

Outro lance que tá me deixado bem intrigado:

Muita gente tá achando que ainda vai rolar OUTRA viagem no tempo (para o passado) e alguém vai afundar a ilha ANTES de 1977. Seguindo o que vimos até agora isso não faz nenhum sentido, que Ben comenta com o pai na realidade alternativa que AMBOS ESTIVERAM na Dharma initiative neste período.

O que leva à principal pergunta dessa temporada:

Quando e como afinal a ilha afundou?


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 17:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
edupingo escreveu:
Flávio Josefo escreveu:


A linha paralela:
A explosão afunda a ilha em 1977:



Legal essa tua linha cronológica, cara..Mas discordo.

Se a Ilha afunda em 1977 com Juliet explodindo a ogiva, gerando a realidade alternativa, TODOS que lá estavam (menos os que foram transportados pra 2007) morreram no momento da explosão, que a Ilha submergiu.
Vou dar um exemplo só que prova que esta idéia está errada:
Em 1977 BEN estava na ilha, mais precisamente sendo curado na fonte do templo. Se BEN aparece na realidade alternativa, significa que ele conseguiu sair da ilha com o seu pai. Como isso é possível, se Juliet teria afundado a ilha com todo mundo nela?

Outro lance que tá me deixado bem intrigado:

Muita gente tá achando que ainda vai rolar OUTRA viagem no tempo (para o passado) e alguém vai afundar a ilha ANTES de 1977. Seguindo o que vimos até agora isso não faz nenhum sentido, que Ben comenta com o pai na realidade alternativa que AMBOS ESTIVERAM na Dharma initiative neste período.

O que leva à principal pergunta dessa temporada:

Quando afinal a ilha afundou?


Mas aí um paradoxo.

A explosão geraria uma realidade onde não houve explosão.

A bomba estaria com os hostis em campo aberto, que Faraday não interviria.

A bomba não estaria no subsolo do Templo.

E a bomba não chegaria à Cisne, pois os Losties, nesta outra realidade, na viajam no tempo.


Voltar ao Topo
Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 18:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Flávio Josefo escreveu:
edupingo escreveu:
Flávio Josefo escreveu:


A linha paralela:
A explosão afunda a ilha em 1977:



Legal essa tua linha cronológica, cara..Mas discordo.

Se a Ilha afunda em 1977 com Juliet explodindo a ogiva, gerando a realidade alternativa, TODOS que lá estavam (menos os que foram transportados pra 2007) morreram no momento da explosão, que a Ilha submergiu.
Vou dar um exemplo só que prova que esta idéia está errada:
Em 1977 BEN estava na ilha, mais precisamente sendo curado na fonte do templo. Se BEN aparece na realidade alternativa, significa que ele conseguiu sair da ilha com o seu pai. Como isso é possível, se Juliet teria afundado a ilha com todo mundo nela?

Outro lance que tá me deixado bem intrigado:

Muita gente tá achando que ainda vai rolar OUTRA viagem no tempo (para o passado) e alguém vai afundar a ilha ANTES de 1977. Seguindo o que vimos até agora isso não faz nenhum sentido, que Ben comenta com o pai na realidade alternativa que AMBOS ESTIVERAM na Dharma initiative neste período.

O que leva à principal pergunta dessa temporada:

Quando afinal a ilha afundou?


Mas aí um paradoxo.

A explosão geraria uma realidade onde não houve explosão.

A bomba estaria com os hostis em campo aberto, que Faraday não interviria.

A bomba não estaria no subsolo do Templo.

E a bomba não chegaria à Cisne, pois os Losties, nesta outra realidade, na viajam no tempo.



Resumindo,
A explosão da bomba gerou uma realidade onde a explosão da bomba não existiu...EHHEHEHEEH...Doido, mas faz sentido.


Pergunta:
Se a bomba não explodiu, como a ilha está submersa na realidade alternativa?....heheheeh


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sarubbilost
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 19:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 28 de Março de 2010
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
edupingo,

Realmente o Ben foi o que mais me intrigou. de inicio, pois ele já tinha sido entregue a richard e os outros. Mas ate ai, onde diz que entre os outrosw ninguem escapou da ilha antes da explosao? Eles tambem podem ter evacuado como a galera da Dharma, pq não?

O Ethan mais facil ainda de ter se mandado, pois tava junto com o pessoal que evacuou..

Oque me deixou na duvida meeeeeeesmo foi o miles dizer na realidade alternativa que a charlotte trabalhava com o pai dele no museu, que o doutor eu tenho quase certeza (me corrijam se eu estiver errado) que tava na cisne quando a bomba explodiu.

Concordo plenamente com o comentario do gordinhofoda, so da ilha ter deixado de existir a vida de todos mudaram, principamente os que tiver contato com Jacob na infancia como sawyer.

Agora a questao de como neguinho sobreviveu a explosao (ou não) e quem sobreviveu fica a criterio do roteiro, que pode mostrar que fulano deixou (ou não) a ilha antes da explosao.

A possibilidade das duas realidades se encontrarem de alguma maneira e zero.

Por fim, a bomba explodiu SIM e foi isso que criou a realidade alternativa. na realidade que acompanhavamos e que a bomba não explodiu e ficou tudo como era antes deles viajarem no tempo. A bomba esta em baixo do templo ate hoje. E se não fosse assim, o Richard, por exemplo, conheceria todos eles na primeira vez que os viu, isso não aconteceu pq ele so os conheceu na outra realiadade, e não nessa.

E qualquer ideia diferente dessa VAI DEIXAR FURO principalmente se QUAQUER COISA que aconteceu no passado que foi alterado mudar algo do presente real, pois por essa teoria, qualquer mudando importamte criariam mais e mais realidades paralelas.

lembram que a charlotte so se lembrou do faraday falando com ele crianca quando eles já estavam perdidos no tempo? Pq no presente real aquilo não aconteceu.


Voltar ao Topo
sarubbilost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Quarta Março 31, 2010 14:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
to gostando de ver: faz tempo que meu topico não cria um debate entre os colegas de forum,sem a minha intervenção. acho legal isto. mantem o topico funcional.

edupingo:

respondendo sua duvida,o pai de ben foi convidado a se juntar a iniciativa dharma na realidade paralela. ele o fez,mas,por algum motivo,não chegou a ficar na iniciativa.
talvez,o motivo seja que o dharma não tinha mais uma base de operações,já que a ilha estava afundada nessa realidade paralela.

----------------
quanto as duas realidades não puderem se encontrar num futuro proximo,eu discordo: pode ser que esta situação coorra,pois se trata de uma obra de ficção,onde as teorias menos convencionais possam ser esticadas ao maximo de suas suposições. é o chamado ''janela de oportunidade quantica'' que já ocorreu antes com a detonação da bomba. que criou o paradoxo,forçando a origem ou confirmação da realidade paralela.


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15  Próximo Página 13 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida