Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Nosso Lar

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [Info] Nosso Lar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse filme?
Excelente
57%
 57%  [ 4 ]
Ótimo
0%
 0%  [ 0 ]
Bom
28%
 28%  [ 2 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
14%
 14%  [ 1 ]
Total de Votos : 7
Autor
Mensagem
fferraz
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 16:22  |  Assunto: [Info] Nosso Lar Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Nosso Lar



Sinopse: Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo - embora sinta fome, sede, frio, ele percebe que não está mais no mundo dos encarnados. Ao seu redor, uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? A trajetória desse médico bem-sucedido pelo mundo espiritual é a história de Nosso Lar. Após o sofrimento nessas zonas purgatoriais, ele é levado para a cidade que intitula o filme. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dor e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia em voltar à Terra e rever a família. que, ao conseguir ver seus entes queridos, André Luiz percebe a grande verdade - a vida continua para todos.

Baseado na obra de Chico Xavier.

Diretor: Wagner de Assis

Elenco: Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri, Chica Xavier e Paulo Goulart, entre outros, também estão no elenco.

Estréia: 3 de Setembro de 2010.

Mais informações (site oficial): http://www.nossolarofilme.com.br/

Trailer:


_________________



Editado pela última vez por fferraz em Sábado Setembro 04, 2010 21:33, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 16:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Trailer foderoso... to esperando muito desse filme, mais do que o do Chico até!

Ultimamente tenho me aproximado muito do espiritismo, e ver algo assim nas telonas será uma bela ilustração do que imagino.


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 18:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Eu não sou religioso, mas é impossível não ficar impressionado com esse filme.

Também tô curioso!


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 13:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Acredito que "Nosso Lar" é a melhor obra não-essencial do Espiritismo.
Baita livro!

Espero que não patifem com essa obra prima.

PS: Cadê o comentário do dell? demorando Laughing

EDIT: O trailer foi uma das coisas mais lindas que eu já vi. Simplesmente épico!


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Darin
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 15:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.107
Tópicos: 1
Localização: Brasília/Teresina



Grupos: Nenhum
vai ser interessante, como entretenimento...

levar a serio, da minha parte, 'e dificil...


Voltar ao Topo
Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 17:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Darin escreveu:
vai ser interessante, como entretenimento...

levar a serio, da minha parte, 'e dificil...


Tu pode gostar ou não, acreditar ou não. Mas para isso, eu acho importante que tu leia o livro.

Eu acredito que esse será um excelente filme, mas para quem quizer descobrir mais sobre o Espiritismo, é melhor ir direto ao original (livros) do que numa adaptação. Depois, se tu gostar, pode ver o filme.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Raines
MensagemEnviada: Sexta Setembro 03, 2010 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
O filme estreiou hoje. na hora de mover para Em exibição.
Vou ver amanhã Very Happy


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Setembro 03, 2010 20:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Tenho enorme dificuldade em levar a sério qualquer obra que tente catequizar o público.

O caso mais recente que me deparei foi com o livro do Hesse, DEMIAN. A leitura ia muito bem enquanto era um mero romance, mas se tornou insuportável quando Hesse começou a "pregar" ensinamentos.

Esse filme, NOSSO LAR, claramente é um trabalho para arrebanhar e converter gente ao espiritismo. O próprio tom didático e camaradesco do trailer já revela isso. Não tenho saco pra essas falas mansinhas que carregam a mensagem subliminar "olha só como nós somos gente boa" e aquela voz solene que vem do céu carregando sabedoria, com jeitão de Morgan Freeman.

Além do mais tem essa coisa patética do mundo espiritual tecnológico, com decoração multicultural, com lanhouse e um mundinho com pinta de Naboo, do STAR WARS. Terrível mesmo, dolorosamente lamentável. E para piorar tudo, eles estouraram a iluminação das imagens, para baratear o CGI.

Sabe, isso tudo fede a LOST, falta de originalidade e oportunismo religioso.

Vamos ver até onde vai essa modinha.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 08:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Tenho enorme dificuldade em levar a sério qualquer obra que tente catequizar o público.

O caso mais recente que me deparei foi com o livro do Hesse, DEMIAN. A leitura ia muito bem enquanto era um mero romance, mas se tornou insuportável quando Hesse começou a "pregar" ensinamentos.

Esse filme, NOSSO LAR, claramente é um trabalho para arrebanhar e converter gente ao espiritismo. O próprio tom didático e camaradesco do trailer já revela isso. Não tenho saco pra essas falas mansinhas que carregam a mensagem subliminar "olha só como nós somos gente boa" e aquela voz solene que vem do céu carregando sabedoria, com jeitão de Morgan Freeman.

Além do mais tem essa coisa patética do mundo espiritual tecnológico, com decoração multicultural, com lanhouse e um mundinho com pinta de Naboo, do STAR WARS. Terrível mesmo, dolorosamente lamentável. E para piorar tudo, eles estouraram a iluminação das imagens, para baratear o CGI.

Sabe, isso tudo fede a LOST, falta de originalidade e oportunismo religioso.

Vamos ver até onde vai essa modinha.

Eu não acredito que esse filme sirva para converter as pessoas. Duvido que alguém que não seja Espírita ou tenha alguma aproximação dele vá ver.

Tanto é que eu falei na mensagem anterior que quem quer conhecer o Espiritismo deve ler os livros. Esse filme é um complemento.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cremer_Ben_Linus
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 11:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 176
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:


Sabe, isso tudo fede a LOST,

Vamos ver até onde vai essa modinha.



HAUHAUHAHAUHAU
esse Gourmet Erótico não desiste!


_________________
LOST - The End
See ya in another life brother.

Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.

De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.

Voltar ao Topo
Cremer_Ben_Linus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Sábado Setembro 04, 2010 20:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 30

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 1.459
Tópicos: 16
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
Gostei muito do filme.
Até pelo fato da história já ser conhecida, o atrativo do filme foram os efeitos. Foi muito boa a maneira que eles apresentaram visualmente a colônia.


Voltar ao Topo
Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 06, 2010 13:34  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Excelente!

O filme passa uma mensagem e filosofia de vida (ou morte, hehehe) muito bonita, independente de qual religião seja a sua. Fora isso, algumas cenas como a do reencontro entre André Luiz e sua mãe, me emocionaram muito, e me fizeram ficar imaginando como será a minha vez.

De negativo fica um pouco a atuação geral do elenco, toda meio sem firmeza, meio em tom de leitura... acho que só o Werner Schunemann se salvou disso, fazendo bem o papel de Emmanuel.


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcos Baylão Jr.
MensagemEnviada: Terça Setembro 14, 2010 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 58

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Novembro de 2006
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia-GO



Grupos: Nenhum
Raines escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Tenho enorme dificuldade em levar a sério qualquer obra que tente catequizar o público.

O caso mais recente que me deparei foi com o livro do Hesse, DEMIAN. A leitura ia muito bem enquanto era um mero romance, mas se tornou insuportável quando Hesse começou a "pregar" ensinamentos.

Esse filme, NOSSO LAR, claramente é um trabalho para arrebanhar e converter gente ao espiritismo. O próprio tom didático e camaradesco do trailer já revela isso. Não tenho saco pra essas falas mansinhas que carregam a mensagem subliminar "olha só como nós somos gente boa" e aquela voz solene que vem do céu carregando sabedoria, com jeitão de Morgan Freeman.

Além do mais tem essa coisa patética do mundo espiritual tecnológico, com decoração multicultural, com lanhouse e um mundinho com pinta de Naboo, do STAR WARS. Terrível mesmo, dolorosamente lamentável. E para piorar tudo, eles estouraram a iluminação das imagens, para baratear o CGI.

Sabe, isso tudo fede a LOST, falta de originalidade e oportunismo religioso.

Vamos ver até onde vai essa modinha.

Eu não acredito que esse filme sirva para converter as pessoas. Duvido que alguém que não seja Espírita ou tenha alguma aproximação dele vá ver.

Tanto é que eu falei na mensagem anterior que quem quer conhecer o Espiritismo deve ler os livros. Esse filme é um complemento.


Concordo com você!
Quem não se afiniza com os postulados espíritas nem passa na porta do cinema!
Quem quer conhecer e aprofundar tem que mergulhar nos livros!
Eu que sou espírita, ou melhor tento ser, a mais de 10 anos, estudei o Livro "Nosso Lar"
em Curso do mesmo nome no Centro que frequento, novamente e ainda o escutei em AudioBook, para ter uma condição boa de avaliar a adaptação.
Ficou excelente!
Algumas tiradas de humor que não tem no livro, bem como o resumo dos pontos chaves, nas questões morais.
Agora, esses irmãos que rechaçam de bate pronto, merecem nossas considerações, com nossas sinceras orações, pois o tema é realmente religioso, procura nos reorientar para o Criador, mostrando sua grandeza, a sua misericórdia para conosco, oferecendo para nós várias oportunidades evolutivas, lagar o "orgulho", que definitivamente compromete nossa ascenção até Ele.
Paz a todos!


Voltar ao Topo
Marcos Baylão Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Segunda Setembro 20, 2010 07:26  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Acredito muito no espiritismo, mas li uma coisa ontem sobre uma cena desse filme que me fez rir:

@Pablo_Peixoto no twitter escreveu:
Se eu fosse judeu, milhares de anos nos mesmos ritos e tradições, morresse e fosse despachado pra mansão do Chico Xavier, ia ficar puto.


Laughing Laughing Laughing

Eu também!


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sede
MensagemEnviada: Quinta Setembro 30, 2010 17:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007
Mensagens: 1.134
Tópicos: 11
Localização: Nowhere



Grupos: Nenhum
Sabe aquela de que religião e como politica e futebol ?
Tipo, o filme do Lula não vingou pq os que não gostavam do cara nem se aventuraram a dar uma conferida.
Um filme sobre livro espirita dificilmente não terá esse tom "doutrinatório".
Mas não creio que seja p/ doutrinar ninguém. É uma filosofia de vida mais que religião, não tem pastores nem padres, logo, ninguém lucra com mais ou menos fiéis, a não ser a ppria pessoa.

By the way, acho dificil um filme assim agradar a não espíritas, pq acharão o que for retratado nele fantasioso demais, incrivel demais, inverossimel demais...


Voltar ao Topo
Sede está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Nosso Lar
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida