Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bolivarandrade
MensagemEnviada: Sexta Março 26, 2010 13:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
framer escreveu:
Na primeira temporada, Locke explica para Walt as regras do jogo de gamão. Pedra branca, pedra preta. Ora, isso deixa evidente que tudo estava planejado desde o início, não é mesmo?

Não...isso não prova absolutamente nada.

O bem e o mal estão presentes em qualquer narrativa. Aliás, o bem e o mal naquela época estavam claramente representados pelos losties e pelos outros. Depois, a nossa dúvida pairou sobre Ben e Widmore e o que cada um representava na contexto até então apresentado. Em seguida, esses personagens perderam a importância para enfim surgir essa coisa patética de "entidades". É muito simplista e conveniente dizer que uma cena de gamão prova que havia esse plano desde o início. Aliás, vamos recapitular...pra quem Locke estava explicando aquilo tudo? Como era mesmo o nome do personagem? Ah sim...o Walt. Atualmente qual a relevância do personagem para a série mesmo? Ora, o sequestro do menino foi praticamente o arco central da primeira temporada. Ele era especial, Locke estava treinando ele para...para o que mesmo?

O bem e o mal...justamente o maniqueísmo que a gente tinha orgulho de dizer que não existia em Lost nas primeiras temporadas, agora está sendo usado como fonte de explicações :lol: . "we are the good guys", dizia o Ben. A essa altura, posso responder ao Ben: "não, vocês são trouxas que na verdade não tem relevância alguma na série"

Exatamente. A teoria do Gamão poderia ser explicação também para Ben x Widemore, Losties x Outros, Losties + Outros x Mercenários do Widemore, Outros x Dharma e por aí vai...

O problema é que na sexta temporada descobrimos que ninguém do povo todo citado acima é um mínimo relevante para a única coisa que importa de fato que é Jacob x MIB... Aliás, todos os principais arcos das 5 temporadas anteriores são formados por personagens que não sabem de nada e são simples peões para os verdadeiros donos da ilha. Sabemos tudo sobre a vida dos estagiários, se gostam de café com açúcar ou adoçante, qual a experiência que fizeram na féria de ciências da escola etc etc etc. E só na última temporada que fomos apresentados aos diretores da empresa. É a brilhante Teoria da Galinha que foi colocada nesse forum a alguns dias e tem que ser lida por todos aqueles que não são fãs xiitas de lost.
E vão ter um problema danado em justificar todo esse complicadíssimo labirinto que foi Lost nas 5 temporadas. Vai ser Katchanga para tudo que é lado. Mas o maior abacaxi que eles tem na mão, além de explicar as tais “regras”, é o seguinte (que foi citado por alguém em algum forum):

1 Jacob é o carcereiro do MIB e para o bem do mundo não pode deixar o fumacento sair da ilha.

2 O MIB não pode matar o Jacob diretamente. Ele precisa de um intermediário para poder finalmente deixar sua prisão que é a ilha.

3 O Jacob para poder provar ao MIB que as pessoas podem ser boas (e sabe-se lá mais o quê) traz pessoas para a ilha.

4 Conclusão: o mundo só corre o risco de ser invadido pelo MIB porque o Jacob quer provar para ele que as pessoas não são aquilo que ele pensa. Jacob não precisaria de candidatos a substituto se ele não trouxesse pessoas para a ilha, que sem elas, seria impossível o MIB matá-lo.

Jacob é irresponsável. Para se provar certo, topou jogar com o MIB um “Jogo da Vida” no qual sua derrota pode significar o mal tomar conta do mundo. Estou curioso para saber a Katchanga que irá explicar isso.

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Sexta Março 26, 2010 13:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

digo_s escreveu:
Flávio Josefo escreveu:
Pela promo cheguei a pensar que houvesse uma Árvore da Vida na ilha. Seria uma explicação não científica bem razoável para a imortalidade de Richard.

Confused

Qual a diferença de a arvore da vida dar a imortalidade ao Richard, ou o Jacob ter o poder de fazer isso?

Seria coerente com a ideia de Éden que a Ilha passa...

Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Sexta Março 26, 2010 14:15  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Flávio Josefo escreveu:
digo_s escreveu:
Flávio Josefo escreveu:
Pela promo cheguei a pensar que houvesse uma Árvore da Vida na ilha. Seria uma explicação não científica bem razoável para a imortalidade de Richard.

Confused

Qual a diferença de a arvore da vida dar a imortalidade ao Richard, ou o Jacob ter o poder de fazer isso?

Eu não vejo nenhuma ideia de Edem q a ilha passa. Tirando esse episodio, q é a primeira vez q aparece essa arvore, não consigo ver essa ideia de Edem. Acho q a unica outra referencia ao Edem é adão e eva, q na verdade foi um apelido dado pelos Losties. E ainda assim, Adão e Eva morreram fora do paraiso, eles foram exilados, ou seja, não faria sentido a ilha ser o Edem.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Março 26, 2010 19:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Um user postou isso no tópico do 06x09:

Citação:
A comparação de Matrix com Lost tem tudo a ver:

S01 a S05 = The Matrix

S06 = Matrix Reloaded + Revolutions

Excelente! Laughing Laughing

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 20:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Katchanga!!!

pela belíssima tradução do que é o seriado, na minha opinião, esse se tornou o melhor tópico do fórum. Ganha disparado do tópico sobre a discussão entre "correção de curso" e "realidades alternativas" sobre as viagens no tempo.

Nem mesmo as viagens no tempo, toda aquela baboseira encabeçada pelo Faraday faz mais sentido (nossa, me lembro daquele teste do lançamento do míssil). O Ben Linus era o cara mais sensacional do seriado, de dar raiva mesmo, de tão importante. Virou lixo com a katchangada melosa da morte no Jacob, com uma faca passivamente cravada no peito.

Jacob eu já achava uma babaquice tremenda desde os tempos da discussão sobre a própria identidade dele, de quem ele seria. A relevância que o Jacob vinha tomando me incomodava. Tinha teoria pra tudo, que Jacob era o pai do Jack (com fotos comparativas), que era o Locke, que era o Jack, que era o Aaron... ó, o Jacob sempre teve um anti-Jacob, mais de "milanos".

E a 6ª temporada ainda nos apresenta a origem do paspalho do Ricardo Alberto, também conhecido como Ricardus Alpertus ou Richard Alpert: ele fala espanhol e se tornou imortal com um toque Jacobiano, pra não falar divino !!! (aquela cena com a esposa e a tecla SAP by Hurley é mais uma katchangada das boas, estilo "Ghost - Do outro lado da vida)

Eu tô mesmo cansado, mas contionuo dando boas risadas. Afinal, não vou abandonar o barco e perder essa pra vocês,?

Parabéns a todos pelo tópico excelente.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fefanightangel
MensagemEnviada: Segunda Março 29, 2010 23:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
to achando engraçado esse topico...
vem a galera desanimada e esculacha... em seguida vem os lovers e tentam provar que os desanimados tao errados...
mas até q ta bom ver isso, ta uma discussao interessante...

eu confesso que to um pouco desanimada sim com oq vi até agora... mas sei la, por um lado eu tenho medo de chegar no final, vir uma katchanga real straight flush e pensar: Perdi 6 anos da minha vida com isso!!

mas por outro eu até entendo que essa decepçao/desanimo é pq a gente criou uma expectativa muito grande em cima de Lost e esperava uma resposta super mega hiper ultra f***. Paciencia!! Confused

Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Março 30, 2010 00:24  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Flávio Josefo escreveu:
digo_s escreveu:
Flávio Josefo escreveu:

:?

Eu não vejo nenhuma ideia de Edem q a ilha passa. Tirando esse episodio, q é a primeira vez q aparece essa arvore, não consigo ver essa ideia de Edem. Acho q a unica outra referencia ao Edem é adão e eva, q na verdade foi um apelido dado pelos Losties. E ainda assim, Adão e Eva morreram fora do paraiso, eles foram exilados, ou seja, não faria sentido a ilha ser o Edem.

Sei não... Acho que a ilha caminha para ser algo assim. Não que o MIB seja a "serpente" e Jacob um anjo ou criador, de alguma forma acredito que um dia foram "mortais". Mas o local sim, pode ser o eden. Elementos que levam a essa idéia:

- Local totalmente mágico onde tudo pode acontecer

- Adão e eva (apesar dos 2 terem morrido fora do Eden pode ser uma pista)

- Acesso limitado

- Local para redenção

- Grande importância para o mundo, que é a rolha para segurar a maldade

- Várias referências bíblicas como a tentação, a árvore etc etc

- O Eden segundo a referência bíblica é onde nasceu a humanidade, mas também o pecado.

- A ilha vai ter que ser contextualizada diante de algum mito ou lenda. Não poderão dizer simplesmente que é uma ilha mágica onde tudo pode acontecer, que muda de lugar e é uma prisão do mal. Ainda mais depois de sabermos da importância de Jacob e Mib para o desfecho da série. Se não contextualizarem a ilha ou como Atlantida ou como uma nave ET ou como Eden ou como outra coisa que dê alguma coerência, acharei uma Katchangada das maiores.

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Quarta Março 31, 2010 05:07  |  Assunto: Responder com Citação

pelo amor, ninguem desiste dessas teorias biblicas?? Deixem disso só estão confundindo a cabeça de vocês como fizeram com o pobre Richard, ele era muito católico e usaram essa estorinha de diabo e inferno pra manipula-lo... Se for assim quem vai substituir o Jacob é o Sam [inside joke para os fãs de supernatural] Smile

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Março 31, 2010 12:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Esse lance do Jin ir entregar o relógio e o dinheiro parece mesmo aquela piada da galinha que atravessou a rua.

Sobre a questão das referências bíblicas, acho que a idéia é fomentar o debate e dar pistas falsas. Não acho que a série vá seguir esse caminho. Os produtores não teriam coragem de transformar eventos bíblicos num seriado de ficção.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Flávio Josefo
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 14:52  |  Assunto: Responder com Citação

O que vejo na série são referências.

Não é porque o elemento se chama Jacob que é o patriarca Jacó da Bíblia.

Acredito na teoria do Éden. Que a ilha seja o Éden.

Por mais que a Bíblia seja explícita em relatar um jardim, onde a humanidade surgiu, que o mito de um paraíso seja bíblico.

Antes de mais nada, a existência da Árvore da Vida protegida por guardiões fazia parte da mitologia da Babilônia, Assíria, Egito e outros povos, como os nórdicos, maias, nativos da região do Pacífico, fenícios, sírios, aztecas, orientais (chineses e japoneses), e gregos.

Inclusive os gregos diziam que existia uma certa ilha paradisíaca no meio do oceano na qual tinha jardins explendorosos com uma certa árvore que produzia maçãs de ouro...

O Éden é um mito universal.

Flávio Josefo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 15:40  |  Assunto: Responder com Citação

Será q se eu criar um tópico chamado "Pra você, qual a maior Katchanga de Lost?" os moderadores vão deletar?? Pra mim por enquanto é o toque de jacob, mas se a ilha for o éden, sim, Katchanga Real Straight Flush pré flop.... Smile

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jackelinediniz
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 15:48  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Usem esse topico aqui pra esse tipos de comentarios sobre a tal katchanga. Se não fica gente discutindo isso em dois topicos. Ou façam a enquete aqui. Wink

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
ph lost
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 15:59  |  Assunto: Responder com Citação

valeu jacke... Smile

Gourmet cria uma enquete aí... vamos escolher a maior katchanga de lost...rs

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 16:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Huahuahah Applause

Ok, Ph. Vamos montar uma lista das principais katchangas e faço a enquete. Vamos tentar organizar no máximo 10 itens, que tal?

Vamos lá, listem as katchangas!

Arrow

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rubensag
MensagemEnviada: Quinta Abril 01, 2010 16:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Aslam escreveu:
Rubensag escreveu:
PedroMarte escreveu:
A história do Desmond também é meio estranha. Ele chegou na Ilha como mesmo?
Com um barco vendido pela Libby?
Widmore mandou ele pra Ilha?

Pior que você tocou num assunto que eu nunca tinha me ligado de fato.

Widmore sempre esteve louco para voltar para a ilha, e segundo a série inteira, passou muito tempo e gastou uma nota para conseguir isso.... então, como diabos ele manda o Desmond pra ilha? Pelo que aparece na série a coisa aconteceu de caso pensado.

Como ele mando o sujeito pra lá e ele mesmo não consegue ir?

Cada dia temos mais furos nesse "queijo suiço...."

não tem furo nenhum, pois Widmore não mandou Desmond para ilha.

O que aconteceu foi que Widmore promoveu uma competicao de volta ao mundo com barcos, com uma boa premiacao, e Desmond queria tanto o dinheiro como o reconhecimento do pai de Penny.

Se Widmore sabia que Desmond ia cair na ilha isto não é dito em nenhum episodio, pode ser que a intencao de Widmore seja que os competidores de fato encontrasse a ilha, passando pelo caminho da competicao.

Viu o último episódio??? Depois dele você ainda acha que o Widmore promoveu a competição, o Desmond ganhou um barco para competir e foi parar na ilha por coincidência??

Por favor...

Rubensag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 67, 68, 69  Próximo Página 18 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida