Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 14:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
que vocês mencionaram ADÃO E EVA, acho que esse assunto é obrigatório neste tópico.

Antes de comentar eu quero fazer duas citações. Gunner escreveu isso em algum lugar do fórum:

Hugo Gunner escreveu:
Após esse episódio, acredito que Adão e Eva sejam o fim da aposta. Jacob provando para o MIB que o ser humano pode viver fazendo as escolhas corretas. Por isso as pedras branca e preta, selando o equilíbrio, o acordo.

Adão e Eva, seriam Rose e Bernard, não por ser o único casal da ilha, mas conforme mostrado no The Incident, ao invés de escolher lutar contra tudo e todos, explodir escotilha, viajar no tempo, proteger a ilha contra fumaça preta ou seguir Jacob, eles escolheram viver em paz, juntos, que já estavam felizes, o que acredito que fosse o que Jacob queria mostrar à MIB.

O furo da teoria seria os corpos serem encontrados 2004. Se no The Incident/LA X Rose e Bernard não voltaram no tempo, explica como eles estão mortos em 2004, mas não explica a presença das pedras ali. Afinal, se Jacob conseguiu provar em 2004 que MIB estava errado, não haveria razão para continuar a briga entre os dois.

Meu palpite é que o acordo foi feito entre o novo-Jacob (na minha opinião Jack, por ser o único capaz de liderar) e Locke. Mesmo assim, ainda haveria o problema do porque Jacob e MIB não selaram o acordo em 2004 e como novo-Jacob e Locke viajariam no tempo para colocar as pedras ali. Porém, creio também que em LOST viagem no tempo seja o menor dos problemas.


Por fim, esse verbete na LOSTPEDIA.

LOSTPEDIA escreveu:
Adão e Eva foi a apelido dado a dois corpos que Jack encontrou nas cavernas. Os corpos tinham apenas uma bolsa com pedras - uma branca e outra preta. ("House of the Rising Sun")

Muito tempo depois, em 2007, quando Jack e Hurley visitaram as cavernas, Hurley sugeriu que os corpos fossem deles mesmos, em uma viagem no tempo. Jack diz que havia esquecido deles. ("Lighthouse")

Fatos
Adão ou Eva nas cavernas.

* Acredita-se que sua morte ocorreu há 40 ou 50 anos por causa do estado de deterioração de suas roupas.

* Kate- "Alguma ideia de quanto tempo eles estão aqui?"
* Jack- "Muito. Por 40 ou 50 anos, pelo estado de deterioração de suas roupas."

* Adão e Eva carregavam uma pedra branca e outra preta. Jack examinou as pedras e não as mencionou quando Locke perguntou o que tinha sido descoberto.
o No sonho de Claire enquanto ela estava sonâmbula, antes de encontrar sangue no bercinho de seu bebê, Locke estava jogando cartas em cima de um toco de árvore. Quando ele olhou para ela, lhe falando sobre seu bebê, as pedras branca e preta estavam no lugar de seus olhos.
o Desmond e Penny tinham duas pedras, uma branca e uma preta, sobre uma mesa em seu apartamento. As pedras são muito semelhantes às encontradas com Adão e Eva nas cavernas.
o Na gruta de Jacob, haviam uma pedra branca e uma preta, sobre uma balança, representando, respectivamente, Jacob e seu Inimigo. O Inimigo jogou a pedra branca no mar.

Menções

* Em uma entrevista a uma revista norte-americana, Damon Lindelof e Carlton Cuse disseram que o tempo era o segredo da ilha, e ainda disseram que quando todos os mistérios de Lost forem solucionados, "os fãs olharão para aqueles esqueletos e dirão: 'desde o começo eles (os roteiristas) sabiam que a chave do mistério estava ali.'"
* Depois que Barack Obama, presidente estadunidense, mudou a data de um de seus discursos, porque ela coincidiria com a estréia da 6ª Temporada de Lost nos EUA, os produtores, Damon Lindelof e Carlton Cuse, lhe disseram que ele poderia lhes fazer qualquer pergunta sobre qualquer mistério ainda não solucionado. Obama, lhes perguntou sobre os corpos.


Vamos agora aos meus palpites. ADÃO E EVA são a maior Katchangagem de LOST. (katchanga + sacanagem = katchangagem).

É um elemento de completa indefinição e que permite qualquer tipo de manobra por parte dos produtores. É uma carta Coringa. Corresponde ao * no Windows.

Em algum lugar eu vi que alguém comparou LOST aos filmes do M. Shyamalan (deve ser assim que se escreve o nome dele.). Provavelmente estava comparando aos filmes do início da carreira dele: SEXTO SENTIDO e CORPO FECHADO. outros filmes parecidos, como A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO, UM CORPO QUE CAI, OS OUTROS e A ILHA DO MEDO, este último ainda em cartaz nos cinemas. Todos esses filmes têm em comum um elemento que se revela no final, provocando um reviravolta. Em outras palavras, a audiência é levada a interpretar a história de uma forma e a partir de certo ponto seus paradigmas são derrubados por uma revelação na história, que opera como uma premissa para qualquer conclusão, resultando numa revisão de todo o raciocínio até então contruído. Essa estrutura retórica é empregada em maior ou menor grau em quase todos os filmes e, como praticamente uma regra absoluta, nas piadas e anedotas.

Isso NÃO ACONTECE EM LOST, pelo menos não da forma como ocorre nestes filmes citados. Nestes filmes há sempre evidências deixadas ao longo da história, que funcionam como pistas para que a audiência reveja a premissa e reavalie sua análise. Esses filmes fazem uso constante de um recurso chamado no meio cinematográfico de "Chekov's Gun". Uma busca na Wikipedia vai explicar muito melhor o que é CHEKOV'S GUN do que eu faria. Portanto quem suportou meu post até aqui, recomendo ler rapidamente sobre o que é CHEKOV'S GUN.

Em LOST isso não acontece. As pistas somente são plantadas na história concomitantemente com a revelação do elemento final. O público não tem chance de estar num jogo justo.

É até pior, porque aquelas premissas mostradas anteriormente não são verdadeiras em alguns casos e a história de LOST é até reescrita (vide Amenésia de Ben).

A finalidade obviamente não é discutir se é justo ou não a audiência ter pistas. Estou simplesmente advogando que LOST é assim porque não teve planejamento, porque não existia um final estipulado e nem um roteiro para os personagens. Praticamente um teatro de improviso. E isso matou a vidência dos roteiristas e dos produtores e o planejamento de plantar pistas válidas ao longo da série para um desfecho.

Bom, tem sido assim com ADÃO E EVA. Eles esbarram em vários personagens e situações, como as Pedras, a Caverna que Jack encontra, a Caverna de Jacob com a balança das pedras, o Gamão, o Xadrez, com Locke, Walt, Jacob e o Homem de Preto.

Mas nada aí é uma pista válida, porque nada disso dá luz à análise de ADÃO E EVA.

Por isso não me arrisco a dizer quem são ADÃO E EVA, mas penso em várias possibilidades. A rigor qualquer uma é válida, mas as mais óbvias são os casais da Ilha, dentre eles Rose e Bernard, Jin e Sun e também Aaron e Ji.

Mas também não ignoro a possibilidade de que eles sejam Jacob e o Homem de Preto. Se o Homem de Preto pode mudar de corpo, ele poderia mudar para um corpo de sexo diferente.

E se isso deixa vocês preocupados com a idade da roupa, tenho certeza que os produtores resolveriam esse problema facilmente, com alguma desculpa tosca.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackelinediniz
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 15:16  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Poxa Gourmet, entendi as suas razoes. Mas o misterios Adao e Eva ainda não foi revelado cara, não é melhor esperar e ver oq é e depois falar se e Katchangagem ou não? Laughing

calma galera, vocês tao muito aflitos Wink

Laughing


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
O problema é que qualquer resposta é a resposta para o mistério Adão e Eva. Eles nunca plantaram pistas para uma reviravolta final quanto à isso, fizeram referências.

Bem, se plantaram, ao menos foi bem escondido. Saberemos disso no final. ponto pra eles. Mas do jeito que LOST tá indo, eu duvido.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
treyatwood
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 18:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Vai ver não dão dicas porque não faz parte da ideia do seriado. Alguém falou algumas páginas atrás exatamente isso. Lost parece muito mais preocupado a discutir as questões que discute (incluindo aí as tão polêmicas relações entre os personagens, que antes da quinta temporada quase ninguém saía por aí comentando) do que fomentar os mistérios e suas revelações. A gente pode pegar a escotilha como exemplo disso, que até as coisas eram tão perfeitas. A gente tinha um pedaço de metal no chão; os losties explodiram a porta e revelaram um buraco profundo; um ano depois, sem nenhum aviso, aparece o Desmond num loft de los angeles dos anos 80. O impacto com a revelação esteve lá, sem que tivessemos dicas sobre o que poderia estar lá dentro. É mais ou menos esse princípio que rege os o mistério nos filmes do Shyamalan e do Hitchcock. Um corpo que cai oferece tantas dicas pro desfecho quanto Lost. Aliás, toda a mecânica do suspense do Hitchcock é muito bem utilizada na série, onde encontramos o seu ápice no The other 48 days, com Godwin e Ana Lucia comendo manga numa montanha. Aquela cena ali é Hitchcock até o último frame.

Também acho que é bem preciptado criticar a revelação do Adão e Eva, que é uma das coisas pelas quais a gente tem mais esperado e, bem, ela ainda não aconteceu. E o katchanga foi um negócio bem legal, mas se começarmos a colocar todas as coisas que aconteceram na série como tal, até perde a graça. Se o ódio é tão geral, o negócio é não se preocupar em terminar de assistir mesmo.


Voltar ao Topo
treyatwood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 18:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
oh jesus... mais um querendo q agente pare de assitir a série... você acha q todo mundo chegou tão longe pra desistir faltando 6 episodios??
Não. Veremos até o final e criticaremos ou aplaudiremos quando ele chegar...
E se vier com mais katchangada só nos resta a decepção e nunca mais assistir nehuma série ou filme q estes dois estejam envolvidos... Nosso único consolo é encontrar pessoas q pensam como nós pra debater o quão ruim ficou a série... somos impotentes no que diz respeito ao roteiro, mas nem por isso vamos deixar de criticar... Somos os famosos CORNETEIROS... Laughing


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Bom, tem certos mistérios que são essenciais e que precisam ser explicados - e bem explicados: Adão e Eva, o que é a ilha, o que / quem são Jacob e MIB. Com certeza só serão revelados no último episódio.


Até, acho que temos que aguardar. Eu quero acreditar que no final tudo fará sentido... dentro do universo de Lost, é claro.


Gourmet, sinceramente eu penso que a série não foi totalmente sem planejamento e improvisada como você diz. A ideia central estava presente desde o início, JJ Abrams se reuniu com os executivos da ABC e disse: é a estória de um grupo de pessoas que sobrevivem a um acidente aéreo em uma ilha que é ............ e nesta ilha há 2 entidades que estão travando uma disputa............ e para salvar o mundo os sobreviventes terão que fazer isso e isso e isso.............. Pelo menos eu acho que foi assim Laughing


O que acabou prejudicando a série foi a necessidade de esticar a trama durante 6 temporadas, sendo que ela poderia ter sido desenvolvida perfeitamente em 2, no máximo 3 temporadas. Personagens demais, mistérios demais, tramas secundárias demais, tudo isto acaba desviando o foco do que realmente importa, que é o que está sendo mostrado agora.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
treyatwood
MensagemEnviada: Sábado Abril 03, 2010 20:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Longe de mim querer isso, ph. to dizendo. Eu penso que assistir um negócio, qualquer negócio, com a mente tão fechada é menos proveitoso do que simplesmente não assistir. tem pesoas criticando Adão e Eva antes mesmo da solução desse arco na série. Isso já uma ideia do que veremos a partir de junho.

Voltar ao Topo
treyatwood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vieira73
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 09:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Sou cadastrado no LostBrasil há 4 anos e, religiosamente, após terminar de assistir a um episódio eu venho ao fórum apropriado ler os principais pontos. Escrevo pouco. Muito pouco mas leio bastante.

Tirando os episódios finais de temporada, todos os outros eu vejo apenas 1 vez. Nunca fiz uma maratona. Esperava fazer ao término da série. Mas nesse momento acredito que vou guardar para daqui a alguns (muitos) anos.

Simplesmente porque 80% de Lost não serviu para nada.

Não leio declarações dos produtores. Não tenho uma conta no tuíter. Não participo de joguinhos e nunca, JAMAIS, leio spoilers.

Em resumo, se não fosse o fórum eu estaria boiando totalmente na série.

Nunca me atentei ao fato de um tubarão ter o símbolo da Dharma, ou que os números (sozinhos, em pares ou todos eles) aparecerem em todos os episódios. Enfim, não leio a Lostpedia também.

Feito esse desabafo, mostro-me totalmente imparcial em dizer que sim, os produtores tinham uma IDEIA bastante clara do que seria Lost. Mas foram obrigados a esticar essa ideia até quase o total rompimento. Por isso eu dizer que 80% não serve pra nada. E para piorar, depois da 3ª temporada passamos a conviver com hiatos de 8 meses. Um absurdo.

Adão e Eva são totalmente irrelevantes à história assim como, no meu ponto de vista, foi o Black Rock. Sua chegada à ilha foi patética. A quebra da estátua uma tremenda brincadeira de mau gosto. Pior é ver muitas pessoas defendendo isso.

Os produtores plantaram a ideia do Black Rock, praticamente intacto no meio da ilha, no começo da temporada e não faziam a mínima ideia de como contariam sobre sua chegada. Mostrar, anos depois que foi a maneira que o Richard lá chegou, apenas para mostrar isso, não serviu de nada. Serveria um pouco sim, se o flashback dele mostrasse um pouco seu "modus operantis" nesse mais de 1 século por lá. Sem mostrar isso, nem precisava perder um episódio inteiro.

Faraday, Miles, o piloto, Ben, Ms. Hawkings e tantos outros que não lembro ou não sei o nome, foram "jogados" na tela e literalmente decepados logo depois. Covardia.

Dharma, a ilha se mover, o lag entre a ilha e o mar, como entrar e sair dela, o pêndulo, acredito que não iremos mais ouvir falar sobre nada disso. A piada da Katchanga serve perfeitamente para o que nós, ávidos fãs, estamos vivendo nesse momento.

O fato de o MIB ter ou não ter um nome relevante faz com que muitos suspeitem que a revelação desse nome é de suma importância. Não acredito que seje. É apenas mais um mistério que no final das contas remeterá à um nome bíblico (ou do mundo filosófico ou da ciência) e fará com que fóruns de discussão sejam alimentados anos e anos após a series finale. Sem que cheguemos a lugar nenhum.

Enfim, Lost poderá até ter um final digno (e eu acredito e TORÇO por isso). Mas será engavetado em meu HD para uma revista em um futuro longo, longo, longo demais...

Abs,
Marcelo Vieira

___

treyatwood escreveu:

Também acho que é bem preciptado criticar a revelação do Adão e Eva, que é uma das coisas pelas quais a gente tem mais esperado e, bem, ela ainda não aconteceu. E o katchanga foi um negócio bem legal, mas se começarmos a colocar todas as coisas que aconteceram na série como tal, até perde a graça. Se o ódio é tão geral, o negócio é não se preocupar em terminar de assistir mesmo.


Depois da revelação do Black Rock, um dos mistérios mais esperados, qualquer solução que nos dêem sobre Adão e Eva será irrelevante. Até porque, como disse, 80% de Lost não serviu pra nada.

Se for Bernard e Rose talvez seje a melhor solução. Se for qualquer outra, seria uma katchanga real. E não vejo outro nome se não katchanga mesmo.

Locke talvez tenha sido o personagem mais comentado de toda a série. E pra que ele serviu? Pra nada...

Ainda hoje falamos sobre Walt (nem comento sobre Vicent). Pra que ele serviu? Pra anda...

Se olharmos sob essa ótima para trás, 80% serviu pra que? Pra nada...

Essa "esticada" que os produtores tiveram que dar serviu para que certos elementos fossem jogados para nós. Elementos interessantíssimo, diga-se de passagem, que deveriam ser melhor desenvolvidos. Mas serviram pra que? Pra nada...

Tem gente até falando que o fato de Sun ter perdido a capacidade de se comunicar em inglês esteje relacionado a uma "cruzada" nas realidades. Não... foi uma simplesmente para encher linguiça em um epiódio patético. Patético deveria ser outra opção para se votar no episódio. Sun escreve "YES" num pedaço de papel, enquanto que ela poderia simplesmente mover a cabeça é patético. Isso só servir para que os produtores chegassem aos 42 minutos do episódio.

Triste também é ler em 4 anos que "agora sim o bicho vai pegar!"; "Lost vai começar no próximo episódio!"; "Agora a coisa vai ficar boa". Não... em 4 anos sempre tivemos essa sensação que a coisa vai engrenar. Não engrena.

Votar em "Excelente", mesmo achando o episódio "Fraco" porque é Lost é outro exemplo que até os xiitas não estão gostando do que estão vendo.

Enfim, como eu disse numa das poucas vezes que escrevi alguma coisa no fórum de episódios: Lost foi, até a quinta temporada, um "Matrix". E Lost vai terminar, na sexta temporada, como um "Matrix Reloaded".

Triste...

Abs,
Marcelo Vieira




 !  Aviso - jackelinediniz:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.


Voltar ao Topo
vieira73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 14:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
a única coisa q discordo de você é q lost foi bom as 5 temporadas... a 1 e 2 foram excelentes, tbem gostei bastante da 4... a 3 foi só pra encher a linguiça e faturar um troco a mais... a quinta senão é o desmond e o faraday podia ir pro ralo, além da katchangada do voo da ajira perderam um tempão com a dharma e não explicaram metade do q podia sobre a iniciativa, duvido q voltaram nesse assunto agora...

e tem mais uma forte katchangada pra concorrer a katchanga royal flush

Arrow Dogen morrer permite a fumaça a entrar no templo

o templo em si foi pura katchanga, pra reviver o sayd mesmo... tanto q hje em dia todo mundo já até esqueceu do templo e aquele monte de outros q andavam feito maltrapilhos, sendo q o pessoal do Ben vivia normalmente na Dharmaville... quanto mais eu penso na série como um todo mais decepcionado fico...


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 16:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Sobre o comentário da Jacque, eu acho que ela tem razão. Todos nós estamos com altas expectativas sobre LOST e isso gera uma certa ansiedade. Até admito que tenho idéias bastante críticas e uma avaliação muito rigorosa.

Mas é meio difícil cultivar uma perspectiva otimista para o que vem por aí. Metade da temporada se foi e está bem caidinha a série. Tudo congestionado e não evolui pra lugar nenhum. Vários elementos das temporadas anteriores sugeriam algo maior e mais épico pro finale. E tudo que estamos vendo é tão banal...

O Ph disse bem, esse templo foi a coisa mais mixuruca que aconteceu. 5 temporadas por isso, um monte de ruínas e uma fonte meia boca. As estações da DHARMA tiveram muito mais impacto que essa besteira.

Não era isso que a Roda que Ben gira, a convocação da Fumaça Negra por Ben sugeriam. Arrisco afirmar que o mais interessante fato desta temporada foi o Farol. Mas foram 10 episódios por tão pouco...


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LCROSS
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 17:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 79

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010
Mensagens: 77
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Levantando umas questões (talvez menores):

Arrow Por toda a eternidade, um cara tem que apertar um botão a cada 108 minutos. Havia submarino, bomba-H, mas parece que a maior das invenções do intelecto humano ainda não havia surgido: o temporizador (vi apenas uma msg falando sobre isso e nenhuma repercussão). Creio que ele teria evitado uma certa ocorrência que fez um certo avião cair.

Arrow Aquela barreira sônica é uma defesa realmente espetacular: qualquer um que conheça o código pode chegar alí e desativá-la. Se não conhecer, basta apontar uma arma para a cabeça de quem conheça. Mas Amy tem um método bem melhor, pega um tapa-ouvido e passa pela cerca, enganando os "viajantes do tempo". Talvez mais fácil: tape os ouvidos com as mãos e passe. Aliás, uma barreria sônica de tal intensidade faz os caras desmaiarem instantâneamente. Mas o fato de desmaiarem faz cessar o efeito do treco? Mais provável que ficariam expostos e morreriam.

Arrow Ben não poderia lembrar de Sayid, do tiro e do resto da galera "viajante" pois creio que isso afetaria suas decisões futuras. Mas a amnésia parece-me insuficiente para assegurar isso. Havia uma foto, devidamente emoldurada e posta em local evidente, dos recrutas de cada temporada. Ele passou batido por isso durante todo tempo que viveu nos alojamentos da Dharma?




Editado pela última vez por LCROSS em Domingo Abril 04, 2010 18:37, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
LCROSS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
treyatwood
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 18:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Depois da roda congelada, praticamente nada foi tão impactante em Lost. O proveito tirado da Dharma na quinta temporada parece piada; o templo foi horrível também, tanto que já nem devemos voltar a vê-lo (se bem que ver o templo pela primeira vez no LA X foi um negócio que mexeu por alguns instantes comigo). Mas a caminhada prum final épico continua aí, tanto que Lost tem sacrificado episódios deixando-os mais lentos do que poderiam ser, para a noção de intensidade do final ser maior e isso é legal. Fora que a guerra deve ser algo bem importante, e não me importo de ver o processo de sua ocorrência de forma detalhada pra só então ver a guerra per se. Isso não é algo comum em Lost (afinal, conhecemos os personagens através de flashbacks de momentos bem específicos), mas ser diferente é bom,? Tomara que sim.

vieira, 80% é muita coisa. Claro que eu discordo de você e apesar do post do cara ter sido interessantíssimo e muito bem feito (o cara que disse que depois da primeira temporada tudo foi esticado pra se chegar no final), também acho a ideia bem exagerada. Afinal, a gente teria que entrar na discussão de qual é a serventia de Lost. Se for contar uma história da maneira mais completa possível, como que 4 temporadas podem ter sido em vão? Agora, se for narrar simplesmente o confronto entre Jacob x MIB, talvez tenha havido enrolação mesmo, mas eu não acho que a série se trate disso.

EDIT: Ora, mas não era um dos experimentos da Cisne estudar o aspecto psicológico envolvendo o botão? Não foi exatamente a descoberta da "farsa" do botão que levou a Cisne a implodir (já que o Locke descobriu que a Cisne era monitorada e não quis mais ficar pressionando o botão)?




Editado pela última vez por treyatwood em Domingo Abril 04, 2010 21:15, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
treyatwood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Abril 04, 2010 19:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
LCROSS escreveu:
Levantando umas questões (talvez menores):

Arrow Por toda a eternidade, um cara tem que apertar um botão a cada 108 minutos. Havia submarino, bomba-H, mas parece que a maior das invenções do intelecto humano ainda não havia surgido: o temporizador (vi apenas uma msg falando sobre isso e nenhuma repercussão). Creio que ele teria evitado uma certa ocorrência que fez um certo avião cair.

Arrow Aquela barreira sônica é uma defesa realmente espetacular: qualquer um que conheça o código pode chegar alí e desativá-la. Se não conhecer, basta apontar uma arma para a cabeça de quem conheça. Mas Amy tem um método bem melhor, pega um tapa-ouvido e passa pela cerca, enganando os "viajantes do tempo". Talvez mais fácil: tape os ouvidos com as mãos e passe. Aliás, uma barreria sônica de tal intensidade faz os caras desmaiarem instantâneamente. Mas o fato de desmaiarem faz cessar o efeito do treco? Mais provável que ficariam expostos e morreriam.

Arrow Ben não poderia lembrar de Sayid, do tiro e do resto da galera "viajante" pois creio que isso afetaria suas decisões futuras. Mas a amnésia parece-me insuficiente para assegurar isso. Havia uma foto, devidamente emoldurada e posta em local evidente, dos recrutas de cada temporada. Ele passou batido por isso durante todo tempo que viveu nos alojamentos da Dharma?


Foi eu que tinha levantado a questao do absurdo de o computador da escotilha não conseguir executar sozinho aquela operaçao...Acho que voce resumiu as principais kathangas da serie!


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 00:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 2
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
pior foi uma coisa q li em outro tópico muito interessante: as novas cercas sonicas.
Aqueles tripézinhos enfiados na areia é a maior cara de pau, até um ser humano normal pode derrubar um deles, assim, inutilizando todos os outros. Reparem bem quando eles são mostrados, a fragilidade que eles passam, além disso, um dos pés fica pro lado de fora da cerca...

Admito a "licença poética" mas acho q eles, os produtores, deveriam tomar mais cuidado com esse tipo coisa, afinal de contas devem estar carecas de saber q quem assite lost fica procurando cada detalhe em todas as cenas...

Acho q tô ficando muito corneteiro...rs
Vou esperar o epi do Desmond antes de descer mais a lenha no seriado...rs Vai q melhora... Very Happy


_________________
BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos

Voltar ao Topo
ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
scorpionmk
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 04:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 204
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
vieira73 escreveu:

Feito esse desabafo, mostro-me totalmente imparcial em dizer que sim, os produtores tinham uma IDEIA bastante clara do que seria Lost. Mas foram obrigados a esticar essa ideia até quase o total rompimento. Por isso eu dizer que 80% não serve pra nada. E para piorar, depois da 3ª temporada passamos a conviver com hiatos de 8 meses. Um absurdo.

Adão e Eva são totalmente irrelevantes à história assim como, no meu ponto de vista, foi o Black Rock. Sua chegada à ilha foi patética. A quebra da estátua uma tremenda brincadeira de mau gosto. Pior é ver muitas pessoas defendendo isso.



Lost foi muito esticado esse foi o problema.

A trama dos Oceanic Six foi o maior exemplo.
Foi uma desculpa para a serie continuar com duas temporadas a mais.
E a volta dos personagens para a ilha foi mais absurda ainda.
Havia passado três anos , aconteceu toda uma quebra na dinâmica da série. O que movia aquele pessoal todo na ilha era o resgaste.
Feito isso, ficou sem sentido a volta deles.
Muitos personagens ficaram sem objetivo na ilha.

Foi uma bela de uma enrolação!

Outro ponto que atrapalhou a série foi a estrutura com 16 episodios após o fim da 3ª temporada. O hiato aumentou para 8 mesês.
O correto seria duas temporadas de 24 e não três de 16.
O hiato seria menor com menos tempo de espera e enrolação.
Mas os produtores usaram esta estratégia para aumentar a série.

Mas nada supera a brilhante revelação de tudo o que assistiamos em todas as temporadas no fim das contas não tem quase importância nenhuma para a trama principal e final da série. É de matar qualquer fã.


Voltar ao Topo
scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 67, 68, 69  Próximo Página 20 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida