Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 27, 28, 29 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 03:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Gourmet Erótico escreveu:
Carlton Cuse: No início, o segredo era não fazer a série se prender num gênero, para que pudesse ser sobre os personagens. O público se interessou primeiro pelos personagen e depois pela mitologia. Fomos criticados por não mostrar os personagens conversando sobre a mitologia e pensamos, “eles estão certos, o nosso segredinho era esse”. Ao fazer o público não discutir a mitologia, ele se interessaria mais em saber “Kate vai terminar com Sawyer? e em reconhecer “Estou realmente encantado pela complexidade de Benjamin Linus”. Era sobre isso que nós queríamos ver o público discutindo, não se a equação de Valenzetti tinha alguma relevância para o funcionamento das propriedades mágicas da ilha.


foi mal, mas não da pra ler muito depois de ler isso.

isso é algo que me fez parar pra pensar na semana passada, depois de tamanha decepção.

aqui eu lanço a pergunta: alguém aqui realmente começou a ver a serie por conta de evolução de personagem?
eu não. a principio, o que me chamou a atenção na logo no piloto foi "o que é a ilha" e depois "que merda é essa que urra e devasta arvores".
e nesse meio todo tinha a historia dos personagens, mas não em primeiro foco.

e não venham com pedras do tipo "então voce viu a serie com olhos errados" pq isso não existe. tenho certeza que se o inicio da serie fosse jogando na cara das pessoas que suas escolhas não foram suas escolhas e que em algum momento num outro universo voce consegue ter sua memoria de uma outra suposta vida, ninguem acompanharia a serie.
sim aqui voce pode falar que teve o desenvolvimento dos personagens, mas a historia por tras deles foi o diferencial.

pega aí como exemplo a escotilha que citaram. que foi muito importante pra serie, tinha historia, um futuro quase brilhante, fez a serie correr pra dharma, depois pros outros, depois uma richa entre eles, guardava um segredo, tinha personagens que foram espalhados por diferentes historias, e pra no fim, não ser mais nada.
temos la o cara que me fugiu o nome, que era um louco num manicomio, repetindo numeros, e depois la na frente, descobre que ele suicidou, e antes disso, ele tinha ajudado a contruir a escotilha. cara, como alguém joga uma historia dessas no ralo? alguém que não sabia como dar um fim na historia, e é isso que pra mim esses roteiristas são.

pq não creio que alguém aqui, que tenha sentido uma emoção forte no primeiro episodio, e no fim da primeira temporada, esteja realmente satisfeito com o rumo da serie atual.

eu pelo menos não fiquei com uma cara boa ao ver que varias boas historias contadas, teminem com o amor trazendo sua memoria de outra vida a tona. quer dizer que, essa historia de viagem no tempo era balela pra mostrar uma maneira diferente de fazer o filme efeito borboleta?
que não adianta os personagens correrem a atras de respostas pq sempre vai ter uma hawking da vida dizendo que não era pra correr atras da verdade, e que todos são felizes na mentira?
pra contar sobre pessoas que não conseguem seguir com sua vida porque alguém tocou nelas e então elas estao predestinadas e segurar uma fumaça preta em forma de esperito de porco? ou fazer voce viajar no tempo, ajudar a criar a historia do seu futuro pra no fim voce ser feito de idiota e que é apenas um numero?

isso me faz comparar lost com o fime os esquecidos, que tinha uma desenrolar otimo, e um final ridiculo, sem explicar bulhufas do que acontece no filme inteiro. como ser o desenrolar não servisse pra nada, pra no fim voce ter alguma ideia do tipo "corra atras do que voce acha certo e será recompensado".
eu só espero que o fim de lost não seja assim, e que pelo menos o desenvolvimento dos personagens seja algo que realmente valeu a pena, pra poder mudar a historia de maneira brusca assim.


_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 12:10  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Resumo de LOST: O MAL tentando escapar da prisao controlada pelo BEM.

O MAL e o BEM são 2 divindades egipcias expressados por suas encarnacoes humanas.
A prisao é expressada por uma ilha eletro-MAGIC-netica.

Essa luta é cheia de regras (assim como a katchanga ... vide pagina 5), mas esta aqui inclusive vale voltar no tempo.

então, assim como os melhores crupiês do dono do cassino, talvez fosse interessante tentar identificar algumas dessas regras.


Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Metus
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 12:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 7 de Maio de 2005
Mensagens: 213
Tópicos: 1
Localização: Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
marcioab escreveu:
Resumo de LOST: O MAL tentando escapar da prisao controlada pelo BEM.

O MAL e o BEM são 2 divindades egipcias expressados por suas encarnacoes humanas.
A prisao é expressada por uma ilha eletro-MAGIC-netica.

Essa luta é cheia de regras (assim como a katchanga ... vide pagina 5), mas esta aqui inclusive vale voltar no tempo.

então, assim como os melhores crupiês do dono do cassino, talvez fosse interessante tentar identificar algumas dessas regras.

Acho que um dos erros foi exatamente poder voltar no tempo, é algo que além de complicado acaba também atrapalhando qualquer narrativa, visto que o absurdo se torna aceitável e o senso do real/atual se torna subjetivo e sempre a mercê do roteirista.

Claro, não foi só por isso que a série perdeu sua qualidade, mas vocês terão de concordar comigo que de alguns episódios para cá, ou talvez de algumas temporadas para cá, era esperado que o rumo e final de Lost só pudesse acontecer no estilo "deus ex machina".

Fico realmente triste por ter perdido meu tempo assistindo, quem observar meus posts (que são antigos pra caramba) vai ver que eu também gostava de viajar nas teorias/etc, mas Lost permitia isso, pois em suas duas primeiras temporadas o roteiro seguia o caminho racional, para tudo deveria haver uma explicação razoável. Tanto é verdade que eles mesmos introduziram a "Dharma" na história, que teoriacamente seria uma equipe de cientistas voltados a explicar os "fenômenos" que ocorriam em especial naquela ilha.

Poxa, quem não "viajou" com a super força que o Ethan tinha, com o fato das mulheres não engravidarem (e depois engravidarem sem motivo algum ¬¬). A 1a temporada explorou muito o Walt, para depois ele cair no esquecimento - ocorrendo posteriormente algumas pinceladas no personagem. A escotilha e os números foi basicamente uma idéia estapafúrdia que eles não conseguiram ter uma boa idéia para justificar. Quem lembra do choque ao ter visto a escotilha explodindo com a palavra "QUARENTINE"?

Não vou me estender mais, acho uma pena a série ter tomado este rumo, pois tinha tudo para ser uma das mais memoráveis já feitas até hoje.


Voltar ao Topo
Metus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 13:48  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Carlton Cuse: Fomos criticados por não mostrar os personagens conversando sobre a mitologia e pensamos, “eles estão certos, o nosso segredinho era esse”.


Gourmet Erótico escreveu:
Carlton Cuse: Ao fazer o público não discutir a mitologia, ele se interessaria mais em saber “Kate vai terminar com Sawyer? e em reconhecer “Estou realmente encantado pela complexidade de Benjamin Linus”. Era sobre isso que nós queríamos ver o público discutindo ...


Hum ... faz sentido para mim. A estoria de fundo é sobre Apep tentando escapar de Rá ( escuridao vs luz ). Essa estoria foi mantida em "segredinho" ate pouco tempo e foi encoberta pela estoria "superficial" ( personagens, papeis, destino, viagem no tempo, bem estilo novela da globo ). OK, deve ser um estilo de roteiro valido. Em termos de audiencia, o que o povao se enteressa mais: novelitas estilo globo ou a luta de Apep contra Rá ?


Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 13:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
marcioab escreveu:
Em termos de audiencia, o que o povao se enteressa mais: novelitas estilo globo ou a luta de Apep contra Rá ?


A luta Apep vs. é a desculpa, arranjada covenientemente pra tentar dar rumo ao que já não tinha qualquer correlação com o começo. Não era por isso que comecei a assistir a série.

Mas os roteiristas e produtores podem falar o que quiserem, que já tinham tudo planejado, que já sabiam de tudo, etc, etc, que continuarão convencendo 90% dos espectadores.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 14:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Carlton Cuse: Ao fazer o público não discutir a mitologia, ele se interessaria mais em saber “Kate vai terminar com Sawyer? e em reconhecer “Estou realmente encantado pela complexidade de Benjamin Linus”. Era sobre isso que nós queríamos ver o público discutindo ...



Será que eles acreditam mesmo nisso (parte em negrito) ou eles estão querendo enganar - de novo - os fãs para justificar o patético triângulo amoroso desta temporada?


Gourmet Erótico escreveu:
Carroll: Quanto do que estamos descobrindo agora na 6ª temporada foi desenhado na 1ª versus o que foi pensado há pouco tempo?
Lindelof: Não há resposta empírica para essa pergunta. A forma que estabelecemos para passar pela 1ª temporada era, se introduzissemos um mistério, como o urso polar correndo pela floresta, ou a escotilha que foi descoberta no chão, tinhamos que saber de antemão qual seria a resolução para aquele mistério específico.



Hehehe, Lindelof é liso igual sabão, hein? Não foi isto que o entrevistador perguntou...


Gourmet Erótico escreveu:
Lindelof: O público está dizendo, “espero que eles expliquem a relação entre essas duas histórias. Isso no nosso entendimento, é a única resposta que devemos.


Humm, acho prudente estes caras temerem pela vida deles após o término da série...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fabrao
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 15:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Abril de 2010
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Muita viagem.

Quando assisti ao episódio nove, reparei que no momento em que Richard foi matar Jacob, este reagiu, e deu um pau naquele.

Quando o Ben foi matar o Jacob, este ficou quietinho, recebendo as facadas no peito. Não rolou nenhuma defesa.

Será que Jacob também não se cansou dessa palhaçada e quer sair dessa maldita ilha? Apesar do Jacob ter passe livre, pois ele visitava todo mundo. Será que ele não cansou do emprego de ficar tomando conta do MIB e aceitou ser morto, pra dar logo a vez pra um dos candidatos?

E se existe candidatos, é por que tem vaga aberta. Então, Jacob planejou tudo para seu substituto tomar conta, enquanto ele tira merecidas férias.

Todo esse trabalhão seria em vão: o cara recrutou pessoas, vigiou essas pessoas, salvou essas pessoas, e agora manda gente tomar conta dos restantes. Ele já tava querendo sair fora há muito tempo.

Então me lembrei que os candidatos já estiveram fora da ilha, por três anos. Teria sido a oportunidade perfeita para o MIB tentar vazar. Mas Jacob ainda estava vivo. Então não ia dar certo.

Toda essa história parece um teste, bolado por Jacob, pra ver quem é capaz de ser seu substituto, enquanto ele tira férias com a Jenniffer Anniston em Aruba.


Voltar ao Topo
fabrao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 15:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
fabrao escreveu:
Muita viagem.
Viagem é o que não vai faltar aqui, certo ? Os produtores já deram a dica: não vao ficar explicando muito não, a gente que se vire. Mas estao dando um monte de dicas.

fabrao escreveu:
Quando assisti ao episódio nove, reparei que no momento em que Richard foi matar Jacob, este reagiu, e deu um pau naquele.
Isso. Richard não era candidato. Caiu la por acaso. O MiB não pode matar o Jacob. Tem que ser um candidato. Talvez ate um humano não candidato possa tentar. Regra numero xxx da Katchanga. então o MiB se aproveitou do Richard, atraves da promessas e mandou ele matar o Jacob. Como o Richard não era candidato, apanhou feio do Jacob. Que por sua vez se a proveitou do Richard fazendo deste seu "lider de ilha" (deve ter um nome melhor para isso ... e naturalmente deve ter uma regra tambem).

fabrao escreveu:
Quando o Ben foi matar o Jacob, este ficou quietinho, recebendo as facadas no peito. Não rolou nenhuma defesa.
O Ben era um candidato. Super ponto para o MiB. Alias ponto duplo porque o Ben tambem matou o Locke fora da ilha e o Locke era o candidato do bem do Jacob.

fabrao escreveu:
Será que Jacob também não se cansou dessa palhaçada e quer sair dessa maldita ilha? Apesar do Jacob ter passe livre, pois ele visitava todo mundo. Será que ele não cansou do emprego de ficar tomando conta do MIB e aceitou ser morto, pra dar logo a vez pra um dos candidatos?
Ai o mestre do jogo libera o MiB e ai complica. O MAL ganha. Mas segundo as regras da TV americana, o BEM tem que ganhar.

fabrao escreveu:
E se existe candidatos, é por que tem vaga aberta. Então, Jacob planejou tudo para seu substituto tomar conta, enquanto ele tira merecidas férias.
Isso. Esse é o plano A do Jacob. O plano B do Jacob é o Widmore (e sua arma secreta Desmond) "matarem" o MiB.

fabrao escreveu:
Então me lembrei que os candidatos já estiveram fora da ilha, por três anos. Teria sido a oportunidade perfeita para o MIB tentar vazar. Mas Jacob ainda estava vivo. Então não ia dar certo.
Isso. Mas acho que quem não deixa o MiB sair são os mestres do jogo (aqueles menininhos).

Regras, regras, regras ... temos todos que seguir as regras da Katchanga, senao os menininhos vao aparecer.


Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
edupingo
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 17:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Depois do aparecimento do Pierre KatCHANGa na realidade alternativa em 2004 com a mesma aparência de 1977, eu desisti de esperar por muita coerência desses caras...

Aliás...Coloquem aí na lista mais um erro que lembrei:

Christian sempre foi Mib na ilha certo?
Então tá...Alguém lembra daquele mini-episódio onde o Christian fala com o Vincent algo do tipo:

"Vai lá e acorda o meu filho pq ele tem algo importante a fazer e tal.."

aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=XTOm_8ojwm0

Pra que serviu essa cena?Os produtores já sabiam o que iam fazer no fim quando criaram essa cena...?
Óbvio que não...O Vincent inclusive foi ceifado da série junto com o Walt.
A idéia foi sempre a mesma:Criarem coisas desse tipo pra nos deixar curiosos pra ver o próximo capítulo com uma possível explicação. E funcionou muito bem...A idéia não é nada original, mas caímos como patos..

QUÁ-QUÁ!


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!

Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Metus, é sempre bom ter um old school de volta com comentários tão sóbrios.

Acho que o ponto que sintetiza toda essa frustração é ver tantos elementos subaproveitados e transformados em verdadeiraos acontecimentos "fundo de quintal". A impressão que se tinha da DHARMA é de algo muito mais grandioso, complexo, científico e elaborado, o Templo e os poços se tornaram algo tão mixuruca que até parecem aqueles cenários de isopor dos filmes dos Trapalhões.

Tudo se tornou tão grosseiro, tosco e gratuito em LOST. Um verdadeiro teatro de improviso, com soluções mal pensadas e resolvidas de forma precária.

@ edupingo

Tenho observado dois tipos de falhas em LOST. A primeira categoria são essas soluções grosseiras e toscas que mencionei acima, a segunda categoria de falhas é bem mais sutil e se dá nesse ambiente mais microscópico que você observou bem.

São idéias que foram abandonadas em razão da falta de planejamento. Esse mobisode do Christian e do Vincent demonstra bem isso.

Houve também uns dois promos de temporada que são absolutamente incompatíveis. Em um deles aparece a voz do Daniel e em outro aparece o Pierre KATChangA numa com o braço OK.

Alguém consegue resgatar esses promos?


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bflost
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Quando eu escrevo que LOST está muito tosco é por razões como esta.

Cacete, pra que essa palhaçada de deixar a Sun sem conseguir falar inglês depois de bater com a cabeça, se é pra resolver essa trama de forma tão ridícula com o reencontro com Jin?

Por mais que digam que isso é a chamada "afasia", não é possível alguém perder a fala do idioma inglês, continuar falando coreano e ainda saber escrever inglês. E de uma hora pra outra voltar a falar inglês, porque reencontrou o amor.

Mais um momento ridículo de LOST para nossa coleção de furos.


Isso já foi muito discutido no tópico do próprio episódio, mas como lá fiquei quieto...

1) Afasia em falantes de mais de um idioma é um assunto pouquíssimo estudado, tanto em medicina quanto em linguística. Isso deixa uma brecha para que seja possível sim o que aconteceu com a Sun.

2) Na hora também pensei que não tinha servido pra nada isso que aconteceu com ela. Porém, depois do 6x13, quando ela reconhece o Locke no hospital, fiquei pensando se não era um indício da consciência dela cruzando as realidades, que na RA ela não fala inglês.

Então talvez isso tenha sido um recurso narrativo. O que não isenta os produtores dos diversos outros furos e katchangadas...


Voltar ao Topo
bflost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 18:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Todo mundo reclama que muitas das mortes fazem parte da versão katchanga do roteiro. Eu concordo (inclusive porque algumas disseram respeito à saída de atores e não de personagens da série).

Mas algo que me deixa maluco, no meio desse cortiço de idéias que Lost virou, é quando penso nas regras que o marcioab tanto se refere.

Vejam como uma regra, que o espectador nunca soube qual seria ela, ou sua finalidade, mas apenas tinha noção da existência, pode ser esquecida e perder total sentido. Me refiro à regra mencionada pelo Ben, quando da morte chocante da Alex, uma das cenas mais fortes e impactantes que vi, portanto com todo o valor que merece...

Segundo o que nos foi proposto naquela cena, uma regra teria sido quebrada pelo Widmore, com o advento da morte da Alex. Naquela parte da trama global da série, os chefões, os mandachuvas, eram Ben e Widmore, incontestavelmente... esse lance de Jacob todo-poderoso era migalha (até porque nem se sabia quem ou o que era, mas apenas se falava numa lista hipoteticamente elaborada por ele)... MIB então, jamais poderíamos imaginar...

Eis que, atualmente, não não sabemos que "regra" tão importante foi quebrada... se cogitou que aquela seria uma regra de não matar, daí porque Ben estaria legitimado a matar a Penny a qualquer momento...

Hoje a tal regra já não faz o menor sentido, nem é preciso explicação alguma para ela (é melhor mesmo esquecer a regra e a cena). Não há mais tempo ou espaço no enredo para explicar um regra boba daquela, que a gente nem sabe qual era. A Iniciativa Dharma é lixo e Ben é uma alface com talo podre, capaz de chorar se pisar numa formiga inocente...


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Vixe, o poço onde o MIB jogou o Desmond apareceu no último episódio, mas desta vez à luz do dia e... affff, que coisinha vagabunda!!! Laughing Olha, acho que até dos Trapalhões era melhor, hein...


Mas eu estava pensando nesta entrevista e cheguei à conclusão que os caras deram um tiro no pé., será que depois de 6 anos eles não conhecem os fãs que tem? Tem certas coisas que eles não podem afirmar assim, antes do término da série... é uma temeridade!

Este papo de que só falta responder um mistério, por exemplo. Não, Darlton, vocês tem que manter a farsa até o fim, agora é muito tarde pra se arrepender! O jeito agora é responder a maioria dos mistérios possíveis, e do jeito que der, porque tá valendo! Vejam o exemplo dos sussurros, deu certo! O plano de deixar muitos mistérios em aberto é ótimo, mas só se vocês não tivessem prometido tantas coisas desde a 1a temporada! Mas agora vocês tem noção que caíram na própria arapuca... Bad Grin


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 18:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Me refiro à regra mencionada pelo Ben, quando da morte chocante da Alex, uma das cenas mais fortes e impactantes que vi, portanto com todo o valor que merece...
+1 especulacao aqui do meu lado: Acho que os coitadinhos dos Others, vendo essa estoria de regras entre o Jacob e o MiB, e sem entender nada, quiseram fazer seu proprio conjunto de regras. Mas era so de brincadeira, tipo "fio do bigode". no caso Jacob/MiB, a coisa é mais seria, com os mestres-do-jogo ali para garantir que elas não serao quebradas.

Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 18:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
marcioab escreveu:
Grisalho escreveu:
Me refiro à regra mencionada pelo Ben, quando da morte chocante da Alex, uma das cenas mais fortes e impactantes que vi, portanto com todo o valor que merece...
+1 especulacao aqui do meu lado: Acho que os coitadinhos dos Others, vendo essa estoria de regras entre o Jacob e o MiB, e sem entender nada, quiseram fazer seu proprio conjunto de regras. Mas era so de brincadeira, tipo "fio do bigode". no caso Jacob/MiB, a coisa é mais seria, com os mestres-do-jogo ali para garantir que elas não serao quebradas.


Acho que essas "regras" de não matar alguém da família do outro foram mais uma idéia abandonada pelos produtores. Para tentar salvar essa idéia do fiasco, acho que podemos considerar que havia uma espécie de pacto entre Ben e Widmore, algo como "deixar a família fora do conflito". Obviamente isso é algo nos moldes do que o marcioab propõe e me parece bem justo pensar assim.

Essa solução proposta naturalmente requer um pouco de boa vontade de nossa parte, que o episódio em que Ben bane Widmore da Ilha seria uma oportunidade de ouro para que esse "pacto" fosse estabelecido e mais um mistério tivesse um bom desfecho. No entanto, os produtores preferiram ignorar essa hipótese.

De qualquer forma, nada ainda explica porque Widmore e Ben não podem um matar o outro. Acredito que isso não será explicado também. E não há nada que evidencie que isso é algum reflexo da tal regrinha (como sempre com exceções) de que o MIB não poderia matar Jacob.

É justamente a existência dessas regras, que no fim das contas não valem nada e podem ser mudadas conforme a necessidade do roteirista ou o temperamento do produtor que mostram que a série está completamente permeada dessas Katchangas.

Além disso, conforme o Grisalho ressaltou, personagens que aparentavam uma boa construção se mostram completamente subaproveitados e coadjuvantes nessa temporada.

Lendo o post da Renata66, tem também mais um ponto que me entristece muito. Quantos momentos grandiosos nós tivemos nesta temporada? Essa série tinha tudo pra ser algo épico. Eu mesmo afirmei isso em temporadas passada. Hoje a coisa se tornou uma homenagem ao ED WOOD.

Sad


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 27, 28, 29 ... 67, 68, 69  Próximo Página 28 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida