Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » E se o MIB for John Locke?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 E se o MIB for John Locke? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Renata66
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 20:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Marcus Valerio XR escreveu:

Por sinal, seria uma versão da típica jornada "inconsciente subterrânea" de um "herói", que envolve morte e ressurreição em forma mais poderosa para então partir para a batalha final. (Vide Orfeu, Jesus Cristo, Arthur, Galdalf, Neo, Harry Potter, etc...)



Eu acho que o verdadeiro herói de Lost é o Jack. O Locke foi o seu guia espiritual. E quem está fazendo a jornada é o Jack. E eu ainda acho que quem vai salvar a pátria é o Jack.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Sexta Abril 16, 2010 20:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:
Marcus Valerio XR escreveu:

Por sinal, seria uma versão da típica jornada "inconsciente subterrânea" de um "herói", que envolve morte e ressurreição em forma mais poderosa para então partir para a batalha final. (Vide Orfeu, Jesus Cristo, Arthur, Galdalf, Neo, Harry Potter, etc...)



Eu acho que o verdadeiro herói de Lost é o Jack. O Locke foi o seu guia espiritual. E quem está fazendo a jornada é o Jack. E eu ainda acho que quem vai salvar a pátria é o Jack.


Também acho. Mas o "Herói" em questão não tem que ser somente O protagonista principal da estória. O Senhor dos Anéis, por exemplo, mistura vários "heróis" com sagas paralelas em estilos distintos.

No caso, "herói" também não tem sempre a conotação de "o bom" da estória. É apenas um personagem que realiza uma jornada árdua e conquista algum objetivo por meio de algumas etapas arquetipicamente estabelecidas. Pode até ser o vilão!


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
eduardo_s
MensagemEnviada: Sábado Abril 17, 2010 14:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Cara, muito boa a teoria!
Se o Desmond realmente adquiriu uma consciência de tudo que acontece, faria muito mais sentido ele atropelar o Locke da nova realidade para evitar que este se torne a fumaça negra (e o mal encarnado), do que ele atropelar pra fazer passar por uma situação quase-morte e poder enxergar a outra realidade (como o charlie, hurley, libby e faraday já enxergaram).
Aliás, p****, se ele atropelou o Locke pra fazer ele enxergar a outra realidade, foi o cúmulo, coisa mais idiota...

Eu li apenas os primeiros posts, depois lerei todos. Talvez eu repita coisas que os outros já disseram.
Algumas coisas apoiam essa teoria:

Arrow Locke diz para Kate que já foi uma pessoa normal antes e teve uma mãe louca.
Arrow Locke na realidade original tinha uma mãe louca (o pai dele, que não é muito confiável, diz isso pra ele). As duas realidades tem muitas coisas em comum, e acredito que essa seja uma delas, visto que o Locke convida o pai para seu casamento, mas não a mãe, ou seja, parece que na realidade nova ele também não tinha contato com a mãe.
Arrow O Locke é feliz na nova realidade. Vai se casar com a Hélen, tem um emprego como professor, se dá bem com seu pai, foi demitido de um emprego que odiava (na fábrica de caixas) e já arranjou outro graças ao hurley.
Se de alguma forma (talvez um gurizinho loiro tenha algo a ver com isso), esse Locke for levado para a ilha em um passado muito muito distante. Com certeza este Locke iria querer voltar para sua vida antiga e sair dessa "maldita" ilha.
Se lá, ele arranjasse esses poderes de deuses egípcios, e fosse impedido de sair da ilha, com certeza este Locke iria fazer de tudo para sair.
Arrow Este Locke (MIB) após se apossar do corpo do Locke da realidade que conhecemos diz: "Tudo que ele mais queria era ficar na ilha, e tudo que eu mais quero é sair". Óbvio, um era humilhado e odiava seu trabalho, era recusado pela mulher que amava (Hélen), era recusado e roubado pelo seu pai...
Talvez esse corpo seja um tanto quanto "familiar" para o MIB. Se essa realmente for a resposta, iria ficar muito feliz com LOST ehehe, ia querer saber como o Locke pegou o corpo do MIB (o homem de preto, que tanto já vimos). Talvez ele fosse apenas um cara que cavava poços com as próprias mãos.

Mas como LOST ultimamente anda uma série idiota com respostas como barcos voadores derrubando estatuas e "Acho que já sei o que são os sussurros... Ei Michael, os sussurros são as pessoas mortas?!". Acho pouco provável que façam algo assim.


_________________
Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.


Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Abril 21, 2010 01:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Up. Quem não viu o 6x13 não leia o que vem a seguir, pois vai antecipar fatos.

.
.
.
.
.
.

Citando a mim mesmo:

O rancor e desprezo que FLocke tem do Locke é realmente algo interessante. Ainda acho que ambos sejam a mesma pessoa e FLocke tenha arrependimentos de decisões que ele tomou quando ainda era o velho Locke, com sua fé cega.

Jack na mesa de operação para salvar a vida de Locke, no mundinho paralelo.

Enquanto isso, na dimensão das 5 temporadas, FLocke salvando o rabo de Jack durante o bombardeio. Ainda acho que ele está retribuindo o favor que Jack prestou a ele quando um dia ele foi atropelado.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cremer_Ben_Linus
MensagemEnviada: Quarta Abril 21, 2010 09:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 176
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
É uma teoria muito interessante, mas sei lá, acho bem improváve de que aconteça.

Porque se for assim, toda aquela conversa do MIB com o Jacob ficaria meio estranha.
Digo, pra que Jacob ia se prestar a trazer Locke para a ilha, sabendo q ele posteriormente assumiria a forma de MIB?

Tudo bem q o Jacob é meio pancada, as acho q nem tanto hem Laughing


_________________
LOST - The End
See ya in another life brother.

Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.

De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.

Voltar ao Topo
Cremer_Ben_Linus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Abril 21, 2010 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
O rancor e desprezo que FLocke tem do Locke é realmente algo interessante. Ainda acho que ambos sejam a mesma pessoa e FLocke tenha arrependimentos de decisões que ele tomou quando ainda era o velho Locke, com sua fé cega.

Jack na mesa de operação para salvar a vida de Locke, no mundinho paralelo.

Enquanto isso, na dimensão das 5 temporadas, FLocke salvando o rabo de Jack durante o bombardeio. Ainda acho que ele está retribuindo o favor que Jack prestou a ele quando um dia ele foi atropelado.



Gourmet, acho que o MIB sente mesmo desprezo pelo Locke e o que ele falou pro Jack é a verdade que nós já sabíamos: ele escolheu o Locke porque era a escolha mais óbvia. Locke sempre foi o manipulável, era o alvo mais fácil.

E creio que ele salvou o Jack porque ainda precisa dele. Não deve ter nada a ver com retribuição.

E o Jack vai lembrar da ilha durante a cirurgia do Locke. Aliás, parece a mesma situação de quando ele foi operar o Ben na 3a temporada...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fabrao
MensagemEnviada: Quarta Abril 21, 2010 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Abril de 2010
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Gostaria de colocar mais alguns elementos para reflexão neste tópico.

Não teve um episódio em que o pai de John Locke o jogava pela janela do prédio, então o Jacob lhe dava um toque, lhe trazendo de volta à vida?

Quando criança o John Locke não foi visitado pelo Richard, que o havia conhecido durante as viagens no tempo?

acho improvável que o MIB seja Locke.

MIB simplesmente assumiu a forma de Locke, pois foi conveniente, haja vista Locke ser o único cadáver que voltou no voo pela segunda vez.

Sem contar que foi ideal ter a forma do Locke, pois assim, foi fácil para ele manipular Ben para matar Jacob, o principal objetivo de MIB.


Voltar ao Topo
fabrao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 10:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Julho de 2006
Mensagens: 113
Tópicos: 1
Localização: Avantasia

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
Bom, antes de mais nada, eu até achava que podia ser valida essa teoria, mas agora depois do 6x13 eu comecei acreditar mais nela...

fabrao escreveu:

MIB simplesmente assumiu a forma de Locke, pois foi conveniente, haja vista Locke ser o único cadáver que voltou no voo pela segunda vez.

Sem contar que foi ideal ter a forma do Locke, pois assim, foi fácil para ele manipular Ben para matar Jacob, o principal objetivo de MIB.

Pensando nisso, lembrei que o Locke queria se matar!
Lembro que foi o Richard que disse pra ele (numa das viagens no tempo) que ele precisaria morrer pra trazer todos de volta, mas só não to conseguindo lembrar se foi o Locke que mandou o Richard dizer isso

Mas acho que isso já foi planejado pro corpo do Locke chegar morto na ilha. Pq? ainda não pensei nisso.


_________________

Voltar ao Topo
Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SamuelCJ
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 19:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo



Grupos: Nenhum
Sim foi o Flocke que mandou, sabendo exatamente onde o Locke estava e quando.

A cena em que Ben e Locke entram na cabana para encontrar Jacob, o homem que aparece sentado na cadeira lembra muito o Locke.

Ele desenhnado a fumaça quando era criança também pode ser uma pista.


Voltar ao Topo
SamuelCJ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 20:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Diversos apontamentos interessantes pela galera, alguns que eu nunca havia notado, outros que eu já havia esquecido, mas hoje me veio mais esse:

6x13 escreveu:
19
00:02:00,281 -Arrow 00:02:02,667
Você é idêntico a ele.

20
00:02:02,702 -Arrow 00:02:04,449
Isso te incomoda?

21
00:02:04,450 -Arrow 00:02:08,095
Não. O que me incomoda é
não saber quem você é.

22
00:02:08,572 -Arrow 00:02:10,073
Claro que sabe.


É um diálogo entre o FLocke e o Jack.

O que FLocke quis dizer com "claro que sabe [quem eu sou]"?

Provavelmente eles já se conheciam. Mas não acho que o FLocke não está se referindo ao fato de que Jack já conhece a Fumaça Preta; ainda acho que ele está falando sobre o velho Locke.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Abril 22, 2010 21:08  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Mas não acho que o FLocke (/n/ã/o/) está se referindo ao fato de que Jack já conhece a Fumaça Preta; ainda acho que ele está falando sobre o velho Locke.
Porque não ? Qual vantagem na estoria de um cara como o Locke ser uma divindade milenar ?

Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Sexta Abril 23, 2010 11:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009
Mensagens: 260
Tópicos: 2
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Gourmet escreveu:
Citação:

Acho que o Desmond quis matar o Locke atropelado. Ele adquiriu uma consciência muito ampla depois que sofreu o eletromagnetismo


Depois do episódio atual, acho que Desmond não queria matá-lo, mas promover o encontro dele com o Jack, tendo em vista que agora Desmond é a "espada justiceira, o olho de Thundera", tem a visão além do alcance.

Gourmet escreveu:
Citação:
Provavelmente eles já se conheciam. Mas não acho que o FLocke não está se referindo ao fato de que Jack já conhece a Fumaça Preta; ainda acho que ele está falando sobre o velho Locke.


Bem capaz... por outro lado Jack é um dos que mais contato amistoso teve com o MIB, quando este assumia a forma de Christian... Talvez essa afirmação de que "Jack sabe" deveria ser interpretada como "Jack tem todos os indícios para saber".


Voltar ao Topo
kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Abril 23, 2010 14:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
kakkau escreveu:
por outro lado Jack é um dos que mais contato amistoso teve com o MIB, quando este assumia a forma de Christian... Talvez essa afirmação de que "Jack sabe" deveria ser interpretada como "Jack tem todos os indícios para saber".


kakkau, concordo com a possibilidade de que ele esteja se referindo ao Christian, mas a interação ali foi mínima. O FLocke explica que meramente guiou Jack para que ele encontrasse água.

Não descarto sua tese também.

@marcioab

Eu acho que esses elementos de mitologia egípcia (que é uma das que considero mais chatas e dúbias) se perderão na série. LOST também carrega referências bíblicas, que vêm se mostrando completamente inócuas. Além, também, de ser rico em referências literárias e filosóficas que não servem de nada.

citaram dezenas de escritores, figuras mitológicas, personagens bíblicos e nomes de filósofos, mas isso serviu apenas pra fazer as pessoas correrem em busca de pistas absolutamente vazias e desprovidas utilidade.

Citação:
Qual vantagem na estoria de um cara como o Locke ser uma divindade milenar ?


Precisamente o inverso. Não é uma divindade milenar que nasce como Locke. É Locke, segundo penso, que vira um sujeito com imortalidade e poderes especiais.

Se isso parecer estranho, vale a pena levar em consideração que há candidatos ao "cargo" de Jacob e que o MIB já afirmou que foi uma pessoa normal, com uma mãe biruta.

Não parece que haja "divindades" em LOST, apenas "cargos" que quando ocupados garantem certas prerrogativas e responsabilidades.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosmeneses6
MensagemEnviada: Sexta Abril 23, 2010 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
Primeira vez postando aqui, mas vamos la. Não acredito que MIB e Locke sejam a mesma pessoa, embora existam indicios, tais como:
- locke quando criança mostra um desenho de uma fumaça negra, quando Richard vai visita-lo.
- frases que locke sempre falava, o MIB tambem fala, tais como " não me diga o que eu posso ou não fazer", frase que jack tambem falou, não lembro em qual temporada agora.
- frase que MIB falou no encontro com jacob, dentro da estatua, quando levou bem para mata-lo, "voce não faz ideia do que tive de passar para estar aqui', sera que se referia a ter vivido no corpo do locke, aleijado? especulação.

Para mim, o mais logico a se pensar, é a explicação do proprio MIB, em que Locke era o despiste perfeito para convencer a todos que ele era o lider, e que desta forma convenceria o Bem a matar o jacob.


Voltar ao Topo
carlosmeneses6 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Sexta Abril 23, 2010 15:53  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Precisamente o inverso. Não é uma divindade milenar que nasce como Locke. É Locke, segundo penso, que vira um sujeito com imortalidade e poderes especiais.

Ah, agora entendo o lance de deixar para la a mitologia. Mas ... ai o garotinho Locke nasce, adquire os poderes e volta para 1867 ... nessa linha ?

Eu estava separando completamente esse lance do giro no tempo da parte das divindades (quase como que 2 estorias separadas).
Entendi (pela entrevista que voce postou) que o lance do giro no tempo foi apenas uma saida para não precisar colocar um outro grupo de atores em 1977 para criar a realidade alternativa como unica saida para o DESTINO, bla, bla.

Seguindo a logica do MiB nascendo em 1956 é necessario colocar as divindades dentro desse giro no tempo.


carlosmeneses6 escreveu:
Para mim, o mais logico a se pensar, é a explicação do proprio MIB, em que Locke era o despiste perfeito para convencer a todos que ele era o lider, e que desta forma convenceria o Bem a matar o jacob.
especialmente porque durante um bom tempo o Locke esteve associado ao Jacob ... (alias, porque o Ben matou o Locke mesmo ?)

Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 3 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » E se o MIB for John Locke?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida