Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do EletroMagnetismo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Teoria do EletroMagnetismo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Yu Tsun
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 12:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Marcioab, tenho uma ponderação que diz respeito ao item da 1 da sequência que tu propões ("Por volta de 4000 AC duas figuras aparecem na Ilha e descobrem o bolsao de EM") e se refere ao que acho que dá para chamar de "questão da bússola". É o seguinte: no diálogo do FLocke com o Desmond ele diz que as pessoas que cavaram o tal poço (e os outros) o fizeram (sem instrumentos, diga-se de passagem) porque naquele ponto (e em outros) "as bússolas enlouqueciam".
O problema é que a bússola não é um instrumento difundido pelo mundo afora há tanto tempo assim. Que pessoas seriam essas que não teriam instrumentos para cavar mas teriam bússolas? Estranho. Fiz um pesquisa pelo Google e confirmei a minha suspeita: a invenção da bússola é atribuída aos chineses, por volta de 2000 aC, mas a sua chegada à Europa teria ocorrido apenas no final do século XIII. E pelo que sei os povos mediterrâneos (incluindo os egípcios) não conheciam a bússola (os fenícios, que eram grandes navegadores, pelo que sei não a usavam).
Como isso se relaciona com a sequência que tu propões? É que por volta de 4000 aC seria complicado alguém descobrir uma fonte eletromagnética, porque não teria instrumentos para tanto. Eu arriscaria inclusive dizer que antes do século X dC poucos povos tinham acesso a bússolas (e aí cabe a pergunta: como descobririam anomalias eletromagnéticas sem elas?).
É claro que essa questão da bússola pode ser mais um dos tantos erros grosseiros da produção (eu inclusive apostaria nesta hipótese), mas no que se refere à tua teoria, eu proporia, para que ela ficasse mais plausível, que situasses a origem das duas figuram em um momento mais recente. Feita essa ressalva, acho a teoria interessante (embora eu já ache que a solução que os roteiristas vão apresentar seja bem inferior a esta da tua teoria, e inferior a quase todas as boas teorias que li nesses anos todos).

Yu Tsun está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 12:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Se resta alguma dignidade ainda nos produtores, eles irão responder alguns mistérios pelo eletromagnetismo.

Não sei se teremos uma viagem tão remota até 4000 AC e divindades egípcias. A mitologia bíblica também foi muito explorada e não serviu pra muita coisa no fim das contas.

E do jeito que a coisa está pobre nessa temporada, até no figurino estão economizando, prefiro que não se metam a mexer com sobrenaturalidades da antiguidade porque a coisa vai depender de CGI barato e de roupas que vão ficar parecendo fantasias de carnaval.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Terça Abril 27, 2010 13:41  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 12

Yu Tsun escreveu:
Marcioab, tenho uma ponderação que diz respeito ao item da 1 da sequência que tu propões ("Por volta de 4000 AC duas figuras aparecem na Ilha e descobrem o bolsao de EM")
A proposta de 4000 AC foi so para alinhar com trazer um pessoal de fora da Ilha que tivesse uma cultura semelhante aquela que vemos na Ilha. Mas nada impede de ter comecado em ... 2000 AC e o Jacob ainda ter encontrado fora da Ilha um pessoal com essa cultura. Ou seja, é detalhe.

Yu Tsun escreveu:
e se refere ao que acho que dá para chamar de "questão da bússola". É o seguinte: no diálogo do FLocke com o Desmond ele diz que as pessoas que cavaram o tal poço (e os outros) o fizeram (sem instrumentos, diga-se de passagem) porque naquele ponto (e em outros) "as bússolas enlouqueciam".
yeah ...

Yu Tsun escreveu:
O problema é que a bússola não é um instrumento difundido pelo mundo afora há tanto tempo assim. Que pessoas seriam essas que não teriam instrumentos para cavar mas teriam bússolas?
Como isso se relaciona com a sequência que tu propões?
Ok ... aquela explicacao seria referente a dialogo de pessoas trazidas para a Ilha, digamos, em 1500. Temos um bom range de estorias la: de 4000 AC ate hoje.

Yu Tsun escreveu:
É que por volta de 4000 aC seria complicado alguém descobrir uma fonte eletromagnética, porque não teria instrumentos para tanto. Eu arriscaria inclusive dizer que antes do século X dC poucos povos tinham acesso a bússolas (e aí cabe a pergunta: como descobririam anomalias eletromagnéticas sem elas?).
Hum ... detalhe ... mas poderia ser atraves de uma caverna. Os 2 poderiam entrar numa caverna, rolar aquele lance da atracao magnetica dos metais ... por ai vai.

Yu Tsun escreveu:
mas no que se refere à tua teoria, eu proporia, para que ela ficasse mais plausível, que situasses a origem das duas figuram em um momento mais recente.
Sem problema. Sugestoes ? 3000 AC, 2000 AC, 1000 AC ... talvez ate DC. A data seria detalhe. Que tal assim: Muito tempo atras ...

Yu Tsun escreveu:
Feita essa ressalva, acho a teoria interessante (embora eu já ache que a solução que os roteiristas vão apresentar seja bem inferior a esta da tua teoria, e inferior a quase todas as boas teorias que li nesses anos todos).
Putz ... no Domingo vi o filminho do Discovery e achei interessante ... na 2a umas ideias aqui outras ali ... na 3a esse restinho aqui. 2 dias digamos ... sera que os producers são tao fracos assim ? não creio ... os caras são bons. No dia que eles colocaram o smoke la já sabiam do risco que estavam correndo.

A proposito: Estou inferindo sobre a possivel teoria por tras da serie. So so estou tentando decifrar o que os producer estao tentando nos dizer.

Gourmet Erótico escreveu:
Não sei se teremos uma viagem tão remota até 4000 AC e divindades egípcias.A mitologia bíblica também foi muito explorada ...
Tudo isso já passou. vimos bastante da mitologia egipcia, biblica. Falta ver a guerra.

Gourmet Erótico escreveu:
e não serviu pra muita coisa no fim das contas.

Considerando a "linha mestra" (repetida logo abaixo) essa parte das mitologias não fez, não faz e não devia mesmo fazer nenhuma diferenca. Serviu como pano de fundo para ir desenrolando a estoria (obs: tem sempre um "acho" na frente disso tudo, certo ? )

1. Muito tempo atras 2 figuras chegam numa Ilha e descobrem um bolsao de EM.
2. Acontece um acidente que os transforma em super mutantes EM.
3. Entediados, combinam um jogo entre eles, envolvendo os "humanos".
4. Comecam a trazer gente para a Ilha (iniciando pelos egipcios).
5. Por volta de 2000 DC a "guerra" chega a Ilha e morre todo mundo.
6. Mesmo assim o final é feliz porque a realidade2 é feliz.

marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Segunda Maio 10, 2010 05:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

MIB,Jacob e Desmond são mutantes. Laughing Tenho certeza que se a Juliet tivesse viva ele teria superpoderes também. Very Happy Telepatia e telecinese, igual a Carrie. Laughing Mas decidiram matar a Juju, à la Carrie, cheia de sangue. Bastards.

O que a Jackie disse, é verdade. Eletromagnetismo explica bastante coisa na série.

A forma mais lógica de explicar a razão do MIB virar fumaçinha sempre foi o eletromagnetismo. A origem da formação da fumaça é no subterrâneo da ilha, onde está a energia maluca.

Depois daquela conversa entre o Des e o MIB no episódio 6x12, parece mesmo que o eletromagnetismo está diretamente relacionado com ele. Desmond fala sobre o que aconteceu com ele, sobre como ele sobreviveu ao eletromagnetismo e o MIB fica curioso e pergunta como o Desmond sabe que era eletromagnetismo. Desmond diz que ele tem experiência. MIB fica um pouco emocionado, reflete e pergunta se o Desmond sabe quem ele é. Parece que o MIB queria saber se o Desmond sabe da história dele. O Desmond não sabe, pois diz que ele é o Locke. Logo depois ele tem aquele passeio particular com o Desmond. MIB menciona a bússola girando, mais uma referência ao eletromagnetismo da ilha. É como se algo parecido também tivesse acontecido com o MIB. Assim como o Desmond, ele tem experiência com o EM. Pode ser que ele também tenha sido atingido por um bolsão de eletromagnetismo.

Durante a série há várias citações sobre o eletromagnetismo e o MIB que são semelhantes.

Daniel e Dr. Chang (mais de uma vez) falam que se o bolsão de eletromagnetismo for atingindo e a energia liberada as consequências são catastróficas. Que Deus nos ajude, é o que diz o Dr. Chang. A Eloise fala que o Desmond tem que apertar o botão e depois girar a chave, senão todos morrerão. O Kelvin disse que ele estava salvando o mundo mantendo o eletromagnetismo sob controle.

Jacob diz que o MIB é a maldição e tem que ficar preso, ou a maldição se espalhará pelo mundo. Widmore fala que se o MIB deixar a ilha, todos deixarão de existir. Hurley fala que o Richard tem que evitar que o MIB deixe a ilha, senão vão todos para o inferno.

Ambos precisam ficar presos. A estação Cisne e uma pessoa (Desmond/Kelvin/Radzinsky) serviam para manter o eletromagnetismo preso. A ilha e uma pessoa (Jacob) servem para manter o MIB preso.

MIB = Eletromagnetismo. A única diferença é que ele já foi um homem. Isso é muito importante. Talvez não escolheu virar a fumaçinha. Ele diz que o Jacob roubou a sua humanidade e o seu corpo.

A Iniciativa Dharma queria explorar a energia eletromagnética única da ilha para manipular o tempo. Isso nunca vai acontecer na série, mas talvez o Jacob seja uma espécie de Dr. Chang/Iniciativa Dharma e também pensou que poderia fazer algo similar. Manipular o tempo através da energia eletromagnética e o MIB virou cachorrinho do Jacob. Doubt

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ABMJR.
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 19:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

É pessoal, acho que o eletromagnetismo respondeu uma parte da história, porque eu não acho que aquela luzinha na caverna seja o fogo do Olimpo que Prometeu roubou de Zeus. Ao que parece tudo na ilha está relacionado ao eletromagnetismo, o qual é a causa de toda guerra. Como já disse, acho que essas coisas relacionadas a mitologias são apenas referencias. Ai vocês podem falar e a estatua, e o Ankh, o templo, os hieroglifos, e o farol. Acho que tudo é construções daquele povo (que deve ser das antigas) e até mesmo dos Outros (que eram liderados por Richard).

ABMJR. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do EletroMagnetismo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida