Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
luispaulo escreveu:
qweasdzxc172839 realmente faz sentido o que dizes, que as cinzas eram para o prender na cabana e daí o tal help me para o Locke. Sinto-me tão estúpido por não ter pensado nisso lol
Mas isso levanta uma série de questões, tais como essa que disses-te. Enfim, o que é claro aqui é que a ideia de tornar o black smoke numa entidade foi inventada a meia da 3ª temporada. Se não porque não usaram o Christian para dizer o tal help me e em vez disso usaram um tipo da produção?! (Rob Kyker já agora)
Realmente vai ser muito difícil explicar aquele aprisionamento na cabana e as aparições de Christian na ilha e fora dela. Do mesmo modo que essa "convocação" que Ben exercia sobre a fumaça...
A Fumaça Negra existe desde a primeira temporada. O Jacob só é inventado na 3ª temporada, que é a temporada a partir da qual eu tenho impressão de que começou a haver o desvirtuamento. O MIB só surge mais tarde, no fim da 5ª temporada, não lembro exatamente.
Esse é o problema de uma história construída retroativamente. Se a Fumaça fosse o MIB desde o início na cabeça dos produtores, não haveria inconsistências como essas que você e o qweasd notaram.
Algo parecido aconteceu com as armas. Até certo ponto da primeira temporada havia um controle rigoroso das armas; há até um extra nos DVDs sobre isso.
Depois, quando eles quiseram dar um pouco de ação para a série, descobrirar um estoque cheio de armas... quando acharam que isso estava muito bagunçado, eles enxugaram as armas colocando todas na mão do Sawyer e depois passando tudo para os outros, que sabe-se lá por qual razão se disfarçavam usando trapos.
EDIT.
Andei fuçando o fundo do baú e vejam só que interessante:
Um tal de jk2 já vinha trazia umas especulações interessantes em 2006, muito antes desse tópico aqui surgir. Ganhou algumas inimizades por conta disso.
O sujeito está sumido... _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
De acordo com a Ilana, enquanto o Jacob estava vivo, o MIB era livre para assumir quaisquer formas... vide o irmão do Mr. Eko, Christian, Locke, Alex...
Só após a morte de Jacob que o MIB ficou preso em definitivo com a forma de Locke.
Essa é uma das maiores katchangas da temporada! Vejam só que interessante. Eles deram uma personalidade ao monstro de fumaça e ainda por cima a figura mostrou que tem um plano para sair da ilha. Com isso, o seu poder de transmorfar passou a ser uma arma ilimitada. Ele poderia, simplesmente, matar alguém na floresta e se tranformar nessa pessoa para se infiltrar. Por exemplo, quando a Zoe foi até ele. Seria fácil usar aquela aparência para matar o Widmore. Ele poderia até ler a memória do Lapidus, matá-lo e sair da ilha pilotando o avião.
Mas para evitar essas coisas eles criaram essa regrinha. Katchanga! E o Lostzilla não é mais um transmorfo total.
EDIT:
qweasdzxc172839 escreveu:
Aliás, aproveitando o ensejo:
Se o MIB era uma entidade "humana", por que ele matava tantas pessoas no início da série???
Por que alguns ele matava e outros não???
Por que ele não aproveitou e matou, de forma indireta (ex: derrubando uma árvore na cabeça), os candidatos (diretamente, sabemos que as "regras" o impedem)???
Pelo que vimos no farol, existiam outros candidatos, e, provavelmente, o MIB encontrou uma forma de eliminar alguns deles...
Sim, o MiB tinha um comportamento irregular, errático e irracional. Por que ele não fazia isso de forma mais planejada e acintosa? Bom, isso é explicado pela katchanguinha sutil que deram. O MiB é um sujeito muito paciente e passou esses anos todos estudando as pessoas, esperando um momento certo. No episódio 12, ele estava sentado, trabalhando calmamente num graveto quando disse para um impaciente Sawyer que só precisava esperar, que as coisas aconteciam... Essa katchanguinha explica porque aquele ser (originalmente concebido para ser inconsciente e mecânico) aparecia de forma bem irregular e sem pretensões, já que agora sabemos que ele tinha um plano. Mas quando acontece assim, de forma sutil, pelo menos fica mais inteligente e degustável do que outras tantas kachangadas grosseiras que vimos.
Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Março de 2010 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Goiânia
rictad escreveu:
De acordo com a Ilana, enquanto o Jacob estava vivo, o MIB era livre para assumir quaisquer formas... vide o irmão do Mr. Eko, Christian, Locke, Alex...
Só após a morte de Jacob que o MIB ficou preso em definitivo com a forma de Locke.
Essa é uma das maiores katchangas da temporada! Vejam só que interessante. Eles deram uma personalidade ao monstro de fumaça e ainda por cima a figura mostrou que tem um plano para sair da ilha. Com isso, o seu poder de transmorfar passou a ser uma arma ilimitada. Ele poderia, simplesmente, matar alguém na floresta e se tranformar nessa pessoa para se infiltrar. Por exemplo, quando a Zoe foi até ele. Seria fácil usar aquela aparência para matar o Widmore. Ele poderia até ler a memória do Lapidus, matá-lo e sair da ilha pilotando o avião.
Mas para evitar essas coisas eles criaram essa regrinha. Katchanga! E o Lostzilla não é mais um transmorfo total.
EDIT:
Aliás, aproveitando o ensejo:
Se o MIB era uma entidade "humana", por que ele matava tantas pessoas no início da série???
Por que alguns ele matava e outros não???
Por que ele não aproveitou e matou, de forma indireta (ex: derrubando uma árvore na cabeça), os candidatos (diretamente, sabemos que as "regras" o impedem)???
Pelo que vimos no farol, existiam outros candidatos, e, provavelmente, o MIB encontrou uma forma de eliminar alguns deles...
Sim, o MiB tinha um comportamento irregular, errático e irracional. Por que ele não fazia isso de forma mais planejada e acintosa? Bom, isso é explicado pela katchanguinha sutil que deram. O MiB é um sujeito muito paciente e passou esses anos todos estudando as pessoas, esperando um momento certo. No episódio 12, ele estava sentado, trabalhando calmamente num graveto quando disse para um impaciente Sawyer que só precisava esperar, que as coisas aconteciam... Essa katchanguinha explica porque aquele ser (originalmente concebido para ser inconsciente e mecânico) aparecia de forma bem irregular e sem pretensões, já que agora sabemos que ele tinha um plano. Mas quando acontece assim, de forma sutil, pelo menos fica mais inteligente e degustável do que outras tantas kachangadas grosseiras que vimos.
Rictad, perfeita sua análise!!!
Você falou aqui o que vários de nós gostaríamos de ouvir, e que deveria ser visto pelos pseudo fãs xiitas que não conseguem (ou não querem) enxergar estas incongruências.
Sabe, eu tinha um amigo, que estava depressivo, e falava em se matar, isto lá nos idos da 3ª temporada...
Daí ele me disse que só não tinha feito isto, porque queria realizar seu último sonho: assistir ao final de Lost...
Put@ Merd#, se ele soubesse de antemão o que estava reservado para aquela que foi a maior série de todos os tempos...
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
1 - Quanto à cabana, tranquilo, porque a cabana fica na ilha... Na verdade o Ben achava que o Jacob ficava na cabana, mas o tempo todo era o MIB lá.
Concordo contigo, cara...Só que nessa afirmação, fica evidente mais um furo de roteiro que pouco se comenta aqui.
Acho que está claro que quem estava preso na cabana e disse "HELP ME" pro Locke era o MiB e não o Jacob, certo?
Na época desse episódio, o círculo de cinzas NÃO havia sido "violado" ainda, ou seja, seguindo uma lógica, MiB estava PRESO na cabana até aquele episódio. Mais adiante, alguém (sabe-se lá quem) abre uma brecha no círculo de cinzas (Ilana vê o círculo "violado") possibilitando a saída de MiB.
Agora vem a pergunta:
Se MiB estava PRESO na cabana até o episódio "Cabin Fever", como ele aparecia em TODOS os cantos da ilha ou em forma de Black Smoke, ou em forma de pessoas já mortas?
My guess:
Na época do episódio "Cabin Fever" (o qual muitos acharam espetacular), os produtores não tinham a mínima idéia de quem seria Jacob e nem cogitavam a existência do MiB. Puseram uma entidade lá pedindo ajuda pro Locke UNICA E EXCLUSIVAMENTE para manter a audiência. E é exatamente isso que eles vão fazer até o fim.
Pra mim, os produtores de Lost merecem muito respeito no aspecto de criar expectativas, levantar mistérios, manter a audiência, etc...Mas acho inaceitável que o final da série nos mostre o que está mostrando.
LOST foi uma série de perguntas. Só isso. A série ganharia muito mais respeito e marcaria uma época caso tivesse sido CANCELADA depois da quarta temporada ou início da quinta.
Vou ver até o fim, não por confiar nos produtores, já que NÃO CONFIO, mas unicamente pra ver o tamanho da mehda que esses caras vão aprontar. _________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: SBC-SP
Gostaria de pedir à moderação que deixe esse tópico livre.
Sabemos muito bem e não precisa ter 100% da visão perfeita que Lost tem seus erros e falhas e nos faz de palhaços o tempo inteiro com as katchangas. Portanto, acho que, pelo menos em um post nesse Fórum, as coisas deveriam ser faladas abertamente e que não houvesse represália às opiniões de ninguem.
Acho uma falta de respeito imensa retirar trechos dos comentários de outras pessoas, é como se pudessem calar a nossa boca no momento em que falamos, como se não pudéssemos nos expressar livremente. Acompanho o LostBrasil há algum tempo e nunca vi nenhum desrespeito para com as pessoas, mas já vi grandes e boas discussões sobre a série.
Eu, por exemplo, nunca tive represálias por parte da moderação, até pq não teria motivos. Mas pelo que vejo no Fórum afora, os avisos em vermelho por parte da moderação são quase tão sem fundamentos do que o próprio post condenado.
Infelizmente, a série está acabando e de uma maneira não muito legal. Entretanto, acho que esse Fórum vai continuar por bastante tempo para conversarmos sobre o final da história e dos erros e incompetência dos produtores. Portanto, por favor, Moderação, deixe que as opiniões e as palavras das pessoas fluam livremente, pois, pelo que eu sei, ninguém aqui sabe mais do que ninguém sobre a série, logo, nenhum tem mais motivos pra apagar as palavras dos outros.
Isso é um pedido simplesmente, e pode ser entendido como uma crítica construtiva. Entretanto, se a moderação do Fórum quiser permanecer da forma que está, impenetrável e inconciliável, não sou eu que vou mudar alguma coisa, mas os usuários do Fórum saberão com quem estão lidando.
Agradeço desde já se a mensagem for, no mínimo, lida e compreendida, e não excluída, como, de praxe, seria feito.
!
Aviso - jackelinediniz:
É o tipo de post que não tem nada a ver com o topico diretamente e que poderia ser tratado por MP. Sabe porque deveria editar isso aqui? Pq nego vai ler e isso q tu postou vai gerar réplicas, tréplicas e mais off topic.
E sim, o tópico aqui é livre, mas não podemos deixar 100% livre, limitem-se a debater sobre a serie, quer gostem ou não.
Será que é tão dificil entender q não estamos censurando opniões contrárias e nem a favor à Lost?
Vamos tirar comentários que não forem pertinentes ao tópico, ofensas, brigas e além do mais aqui não é lugar de lavar roupa suja com usuários e nem com a moderação. Se nós estamos apagando é porque tem q ser apagado.
E outra, o aviso pode estar sem sentido pra você, pq VOCÊ não consegue ler tudo q está no post, pq nós editamos sim as partes não permitidas, juntamos posts duplos....
E não vamos falar desse assunto mais nesse topico.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O Freire tem razão sobre a liberdade de opinião, mas acho que a moderação exerce um papel fundamental. Não há como certas digressões se desviarem para querelas pessoais que vão se converter num debate desviado do tópico central.
Ofensas não deveriam ser empregadas e todos têm que conviver com a diversidade de opiniões.
Particularmente não acho que o problema seja a moderação. O problema é outro, de cunho cultural. As pessoas não convivem bem com opiniões diferentes. E criticar as falhas de LOST aqui tem se tornado quase que um grito de gol dentro da torcida adversária.
Tenho certeza de que se alguns usuários conhecidos fossem moderadores (nem vou me dar ao trabalho de citar nomes) tópicos como este não teriam passado da primeira página e teriam sido apagados sumariamente. Temos um verdadeiro exércido de ditadores mirins aqui.
Mas seria terrível ver os tópicos se desviarem em réplicas e tréplicas só porque alguém foi chamado de "babaca" ou coisa do gênero. Sei que não faltam babacas por aí, mas as vezes um babaca tem uma opinião válida e isso não desqualifica o debate.
E até é natural que aconteça vez ou outra que um de nós acabe incorrendo em algum excesso. De fato não vejo abusos grosseiros frequentemente, mas normalmente a moderação corrige rapidamente esse tipo de coisa.
Agora, também é natural que a moderação também incorra em alguns erros. Os caras são tão humanos quanto nós. Seria um pouco de exagero nosso esperar que eles se comportassem como bots.
Acho que sempre há espaço para melhores resultados, por isso é importante a gente e a moderação estar aberto à opiniões diferentes.
!
Aviso - jackelinediniz:
Exato
Fim do off topic aos demais users, please.
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Isso me lembra de Heroes.
Quanto à questão da cabana, não é só um furo, é uma cratera no roteiro. Nunca ficou claro se é o Jacob dentro, com as cinzas ao redor para evitar que o MiB entre, ou se é o MiB dentro, com as cinzas em volta para aprisioná-lo. O "Help Me" se encaixaria nas duas situações. O que não se encaixaria NUNCA era a atitude do Richard em relação a atitude de Ben, de levar Locke até a cabana.
Se fosse o miB, ele nunca deixaria nem o próprio Ben chegar perto de lá. Se fosse o Jacob, ele também não deixaria, porque como fala no fim do 5x17, só o líder pode ver o Jacob, e só pode ter um líder de cada vez.
Não vou nem me aprofundar nos problemas dessa cabana, porque são incontáveis e não estou muito disposto a escrevê-los pelo menos agora. Mas acabou que ela causou discrepâncias demais e o qual foi a solução dos produtores? Queima de arquivo. Literalmente.
A cabana de Jacob surgiu e desapareceu sem explicação nenhuma, sem sentido nenhum nem de existir ali. Vamos aguardar pra ver se os produtores dão alguma coerência pra isso nos poucos episódios que faltam.
Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum
Olá a todos...
Primeiro:
Gostaria IMENSAMENTE de agradecer ao Gourmet Erótico pelo trecho no YouTube do José Wilker em "Bonitinha Mas Ordinária". Dentro do contexto do tópico e fora do contexto do filme, este foi um dos melhores posts que li em meus quase 17 anos de Internet.
Segundo:
Desculpem os moderadores, não sei onde postar isso, mas haveria a possibilidade de não apagarem os tópicos de Spoiler dos episódios? Eu não leio Spoilers, mas visito a área para ver o que foi dito na época em que eu não fazia ideia que o Charlie voltaria á série. Ou seja, não leio hoje mas gostaria de ler amanhã...
Terceiro:
E para não fugir muito do tópico: Lembro, lendo tópicos antigos, como o pessoal fazia pesquisas, via cenas frame by frame para ver o que os responsáveis por Lost queriam dizer para nós, reles espectadores da série. Coitados de nós que víamos episódios (eu não me incluo aí) várias e várias vezes achando que, Lost, seriado à frente de nosso tempo, multiplataforma, traria coisas nas entrelinhas. Traria detalhes, dados, que apenas os mais aptos viriam...
Olhando para trás... para que serviu essas horas e horas, esse holocausto de células cerebrais, na compreensão, no contexto, que Lost tomou HOJE?
Se eu gastar 10 minutos com minha esposa e dar os 13 episódios de Lost da 6ª temporada para ela ver hoje, ela mata a charada, ou ela passa a acompanhar, muito a contragosto, a série.
Lembro-me como era difícil, como me consumia rodadas e rodadas de chopp manter alguém "em dia" com a série. Como me tomava tempo fazer alguém se sentir dentro do universo Lost. E como era prazeiroso ver um novo fã da série. Um novo fã procurando respostas que hoje, os produtores, criadores e roteiristas nos negam. "f***-**" é a melhor palavra que encontro para as nossas horas e horas, noites e noites de compreensão de Lost!
Hoje, se alguém que encontro me pergunta: "E aí, Marcelo? Como tá o Lost?" Eu respondo de bate pronto: não se preocupe em saber ou acompanhar.... tá uma merda. Ou está se encaminhando para uma.
Enfim, os tempos em que eu diria a mim mesmo: "Tomara que você esteja errado" e os responsáveis me dariam um cala a boca, acabaram...
HOJE, o melhor de Lost é esse tópico.
Abs,
Marcelo Vieira
!
Aviso - jackelinediniz:
Os topicos não são apagados, ele são movidos para o SPOILER|LIXO, perto do Fuselagem. Aqui não é lugar para perguntar isso, pra isso existe MP. Por favor, leia as
Regras
New York Magazine: Parece que você sente falta do período em que a série era sobre o acidente áereo. A série não se trata mais disso.
Evangeline Lilly: Ah, com certeza! Eu fiquei meio frustrado em alguns momentos porque não sou tão fã assim do elemento sci fi. A mitologia para mim não era nem um pouco mais interessante do que as histórias emocionais daqueles personagens. Portanto, algumas vezes eu me frustrei querendo ver mais daquilo. Queria ver aqueles personagens e suas emoções e pelo que estavam passando. Também fiquei muito interessada na noção do aspecto da luta pela sobrevivência na série. E, de novo, isso meio que foi para um segundo plano. Sinto falta daqueles dias em que o dilema era só saber o que eles iriam comer. Acho que é um bom paralelo com a humanidade: é muito John Locke, muito ligado ao filósofos do capitalismo. Você vai da necessidade básica de sobrevivência para as mais complicadas dinâmicas da cultura e da comunidade. Quando as coisas ficaram mais complicadas que o básico da sobrevivência, foi meio frustrante para mim. Eu amava a simplicidade.(...)
Algo me diz que a Evangeline Lilly iria se divertir nesse tópico.
Vale a pena dar uma lida na entrevista inteira. Me parece que a atriz ficou meio frustrada com a temporada também.
Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: 1 Localização: Pernambuco/Recife
Uma parte da entrevista com o ator que faz Desmond:
Citação:
Outra pergunta boba, e então vou te perguntar coisas mais interessantes. No primeiro episódio dessa temporada, havia uma discussão sobre sua cena com Matthew Fox dentro do avião. As pessoas pensaram que havia um anel de casamento no dedo do Desmond, mas depois vimos que você não estava casado com Penny. Havia mesmo um anel no seu dedo naquela cena, foi um erro de continuidade ou nós estamos vendo coisas?
Não sei, eu de fato uso uma aliança e a tiro quando estou gravando, portanto se havia um anel na cena, eu não vi, mas se de fato havia um, foi um erro de continuidade. Não deveria haver anel no meu dedo nessa realidade paralela.
Bem, pelo menos DESSA vez, a culpa parece não ter sido de Darlton :P
Bem, os atores pelo menos estão parecendo ter gostado do final(pelo menos foi o que deu a entender nessas entrevistas), então espero que o final realmente seja bom... _________________ [...]
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Gourmet, te razao; é bem interessante rever o que era dito em 2006;
(SOM DE FLASHBACK)
Citação:
Até onde eu sei quem escreve os episódios são os produtores, roteiristas e etc, e não o Departamento-de-sei-lá-o-que que você falou.
Por outro lado, sim Lost dá lucro sim, mais e daí? Você quer que o episódio final seja terminado com uma frase do tipo "KCT, nois tamo no purgatório!!".
Com uma explicação otária dessas, todo ser humano ia passar a odiar Lost, e o sentimento de ódio por parte dos telespectadores não dá lucro algum.
Os produtores já mentiram alguma vez? Não.
É lógico que eles não vão falar: "Teoria X é a certa", lógico que não ¬¬"
O fato de ir descartando algumas, não quer dizer que elas estão certas, nem um pouco.
Alguém aqui mesmo desse fórum já pode ter acertado, sim, e aí? Até parece que os produtores vão dizer que tá certo... Mais as absurdas tem que ser descartadas, por favor...
Sinceramente, os produtores nunca nos deram razão pra duvidar das palavras deles, então porque vocês duvidam??? Acreditar em Et's, Reality Show, Purgatório, vocês acreditam mesmo nisso? Então, pelamordedeus...
lychoody, que pegou pesado ..merecia um flasfoward so para ver a cara dele hoje..r
Citação:
As única coisas que vejo que podem ter alguma explicação "absurda" são a "maldição" dos números e a natureza do Lostzilla.
No mais, tudo ali pode ter alguma explicação ao menos razoavelmente plausível.
velho ravangelis, acho que não aguentou..nunca mais comentou nada;
Citação:
Se a 3° temporada for ruim, não tem a 4°, la e simples assim....
esse foi o jk2..tambem não se cansou eu presumo;
Citação:
Eu adoro Lost, mas apesar disso, não quero que estiquem tanto, que se perca no meio do caminho, e vire uma zuera sem noção. Quero no máximo, do máximo, 5 temporadas. Se tiverem 10, 12, eu não assisto mais... Muito mistério CANSA.
mr bob se cansou mesmo..
Citação:
Bah, jk2, você só entra pra criticar tudo, para com isso um pouco, fica botando defeito em tudo.. Ainda fica com teorias de que vão cancelar, para com isso uahuaha..
Se é só pra criticar, não vê. Simples.
o jk2 ficaria feliz com esse topico;
Citação:
Imaginar que os roteiristas vão se perder no final é uma especulação bem bizarra de algumas pessoas que escreveram aqui. O que pode ocorrer, e nisto estou de acordo, é que com um eventual prolongamento da série, mas encheção de linguiças podem prejudicar o todo da história.
mastip..bizarro é isso que estamos vendo na 6...
Citação:
Acabou a segunda e provavelmente a hatch, e não sabemos oq tem atras daquela
parede concretada, quem sabe na 5° temporada. Shock Sad
jk2, acertou..era uma bomba atomica, unico elemento que estava faltando numa estoria de sobriviventes de desastre aereo que viajam no tempo rs
Citação:
Pena que os Moderadores desse Site acham o Contrario,eles acreditam mesmo nos produtores.
já disse e repito:Garanto que uma dessas Teorias que eles desmentiram é A VERDADEIRA!
tonic.. banido, mas com razao afinal de tudo..viagem no tempo era a chave de tudo..
Cidan para jk2:
Citação:
O que eu tô dizendo é que você entra nos tópicos só pra criticar, e não é criticar os outros usuários, como você entendeu erradamente, é pra criticar a série e os produtores e até departamentos que dirigem a série, vejo isso já faz um tempo, se é pra falar sobre esse assunto somente, que os produtores não têm a história definida e tal, cria um tópico.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Gourmet Erótico escreveu:
Ao que tudo indica, o comentário abaixo realmente foi censurado pelo Dude.
Não custa nada reproduzir a íntegra de um comentário que foi feito lá e o sujeito resolveu arquivar para não se dar ao trabalho de responder sem ser desmascarado.
Voilà.
Citação:
Davi, que grande constrangimento ler um tópico tão covarde.
É perfeitamente compreensível que a Folha seja alvo de críticas, mas demonizar uma matéria, como você faz, sem fundamentos, é ridículo.
Seus argumentos são tautológicos (você pode não saber o conceito de tautologia, mas sabe praticá-la). E é notório que você tomou as críticas à LOST como algo pessoal, a ponto de resolver ofender o próprio jornalista, tentando desqualificá-lo para invalidar seus argumentos.
Você sabe muito bem, melhor que muitos, que a série enveredou por um caminho vergonhoso, com roteiros completamente perdidos, fazendo jus ao próprio nome da série. Os personagens se tornaram subaproveitados e as poucas respostas que surgem não são nada convincentes.
Você mesmo se mostrou incapaz de explicar a morte das grávidas e ainda se esforçou para tentar esvaziar os questionamentos (bem razoáveis, por sinal) apresentados na Folha.
Cara, a gente sabe muito bem que suas falácias funcionam bem com a maioria, mas eu, você e um punhado de outras pessoas sabemos bem que seu post e as respostas que você vem apresentando aqui são uma defesa desesperada. Lembra bem aquela estratégia do mágico, atraindo a atenção pra mão esquerda enquanto puxa a carta da manga com a mão direita.
Num esforço de sinceridade, diga, você realmente acha que a série vai bem? Você acha que ela é fiel aos cânones de JJ Abrams? Você acha que tivemos boas respostas e histórias bem contadas?
Tivemos realmente respostas, não há como negar... um navio voador que acertou em cheio a estátua, não é? Francamente... e a Ilana (uma Lhama é mais inteligente), hein, quanta valor e atenção que a série dedicou a uma redshirt...
Podemos aprofundar esse debate, caso você queira. Acho que sua banca não sobrevive a algumas rodadas de um diálogo honesto, com direito a réplicas e sem golpes baixos. Mas você sempre pode optar pelo caminho fácil de me considerar alguém "superficial e preguiçoso" e que também "jamais compreendeu a proposta de Lost" ou também apelar pra censura.
De qualquer modo, você não pode também ignorar a possibilidade de que sua simpatia injustificada pelo desfecho de LOST e essa sua intolerância a críticas também poderiam ser fruto de uma superficilidade, preguiça e falta de compreensão da real proposta da série.
It's up to you.
Desculpa o quote longo, mas o comentário censurado foi realmente genial. Ele está corretíssimo em dizer que os autores que rebateram a matéria agiram totalmente parciais e envoltos numa infantilidade vergonhosa.
Apesar de não concordar 100% que a série se perdeu por definitivo, acredito sim que muitas riquezas originais dela foram sim perdidas, mas nada impediu que o caminho fosse remodelado e surgissem outros. Continua excelente. E isso é o que eu acho e não tem por que eu levantar nem uma sílaba contra uma opinião, por mais diferente que seja.
Parabéns ao Michel e ao qweasdzxc172839 (foi ele, né?). Viva a democracia (ou o que temos dela).!
Só vou acrescentar que estou impressionado com o tamanho atingido pelo tópico. Lembro bem de sua primeira página, e hoje está beirando as 40, em pouquíssimo tempo. Parabéns ao idealizador, Michel, e ao eficaz trabalho da moderação que tem mantido as discussões tão gnóstica. Sem esquecer dos nossos colegas usuários sensatos que sempre tem algo enriquecedor a adicionar.
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Continuo achando que IRONIA é o ponto marcante de Lost e em segundo lugar TRAIÇÃO. É um espetaculo de Ironia e Traição.
Por exemplo, nos deram a ideia de que o zumbi-Sayid estava jogando do lado do monstro, mas no fim o Sayid estava jogando do lado dos Losties e dá a propria vida para manter vivo aquilo que segura o monstro na ilha-magica.
Outro exempo de ironia-traição: segurar uma audiencia de carater filosofico num contexto sci-fi. Nesse caso, a tecnica foi encobrir 90% do contexto sci-fi nas primeiras temporadas e uma vez fisgado, expor o sci-fi no final.
Márcio, um pouco precoce pra gente deixar esse spoiler aí né?
Muita gente frequenta o fórum de teorias antes mesmo de ver o episódio mais recente. E não tem muita conexão com o tema do tópico o que aconteceu com relação a esse personagem.
Sobre o tema que apresentou. Ironia e traição são assuntos centrais em muitos filmes, mas o mais irônico de tudo mesmo é saber que os produtores estão mais "lost" que a própria audiência. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.