Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Substituto do.......Flock

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Substituto do.......Flock « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fumaça Vermelha
MensagemEnviada: Terça Maio 11, 2010 21:29  |  Assunto: Substituto do.......Flock Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 63

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Maio de 2010
Mensagens: 2
Tópicos: 2
Localização: Maçambará



Grupos: Nenhum
segue:

penso que os candidatos são substitutos do Flock. Jacob estaria a procura desse substituto devido ao Flock ter se rebelado contra ele. Então o Flock esta tentando sobreviver, procurando matar os candidatos (seus concorrentes) e buscando sair da ilha, ficando fora do domínio de Jacob.
Não sei se tem fundamento essa teoria, ou se alguém postou algo igual ou parecido, mas as atitudes do Flock demonstram que ele está acuado, se defendendo.


_________________
Onde tem fumaça tem fogo!

Voltar ao Topo
Fumaça Vermelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosmeneses6
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 10:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
creio que o substituto seja para o Jacob, assim como sua falsa mãe era a protetora da ilha, mas especificamente, protetora do lugar onde tem a caverna com a luz, e que ninguem pode entrar. Ela fala mais de uma vez para Jacob que ele sera o candidato, e ele retruca dizendo que ela queria o seu irmao. Portanto o que Flocke quer mesmo, é somente sair da ilha, porque desde criança era seu intento.

Voltar ao Topo
carlosmeneses6 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
eshypolito
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 11:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Caraca... agora que você falou esta teoria.... tem sentido....

[]´s Edu


Voltar ao Topo
eshypolito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betina.szabo
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 11:52  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Pra mim, é o substituto do Jacob mesmo, pra proteger a ilha e ponto final. Por que é tão difícil de escolhê-lo? Porque ele tem que aceitar a missão pela fé, sem questionar e sem cair em tentação de entrar na "luz". E, ainda que caia, ele precisa ser um sujeito do bem, porque já vimos o que acontece com os que não são puros de coração. hehehe Aliás, esse substituto não existe, pelo menos não alguém que tenha ido pra ilha adulto e tenha ficado em contato com pessoas durante toda a vida, porque ninguém sai puro disso. *rs* Talvez por isso a redenção. E talvez por isso estejamos assistindo mudanças nesse sentido no Jack.

Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 14:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 473
Tópicos: 36
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Apos o ultimo episodio essa teoria ganha grandes possibilidades.

Pois pra mim o irmao de Jacob... substituiu a mae falsa de Jacob como a fumaca da ilha.

Sim (eu criei um topico pra debater essa possibilidade, de a mae falsa de Jacob ter sido a primeira fumaca da ilha).


Voltar ao Topo
+LostQcegoEmTirote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroMarte
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 15:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006
Mensagens: 188
Tópicos: 22
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
mas já esfaquaram o mib com a faca e ele não morreu

sayid fez isso


Voltar ao Topo
PedroMarte está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fernandamm25
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 16:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 30
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu acredito q tudo foi 'arquitetado' pela falsa mãe do Jacob e do Mib. No momento q o Mib a esfaqueia, ela diz 'obrigada'. Acho q desde o começo ela teria escolhido Mib para ser o guardião da ilha, e sabia que fazendo as coisas q fez, ele a mataria, e depois Jacob o jogaria na luz, fazendo dele o verdadeiro guardião da ilha.
É uma ideia.


Voltar ao Topo
fernandamm25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 17:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Tecnicamente a fumaça já teve vários substitutos ao longo da série. Ela já foi o irmão de Jacob, o Christian, Yemi e, agora, Locke. Além de outros supostos, como a mulher de Richard, Alex, a mãe de Ben (talvez), etc...

Seu substituto, pelo menos atual, foi escolhido, John Locke. Acredito que a questão que irá se desenvolver é como eliminá-la, ou como mantê-la na ilha. O irmão de Jacob está morto. Como já foi dito por alguns aqui no forum e eu também interpretei dessa forma, o MIB não é a fumaça, ele apenas teve sua imagem usada, assim como os outros citados acima.


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
albertoooo
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 20:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
Mas Gilardino:

A fumaça sempre foi o irmao de jacob. Essa fumaça matou os tripulantes do black rock, tentou convencer richard a matar jacob, e pouco depois a fumaça falou com jacob acerca disso mesmo.

A fumaça sempre foi o irmao de jacob. A menos que até jacob tenha sido enganado por ela...


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcioab
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 20:26  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
Gilardino escreveu:
... o MIB não é a fumaça ...
Faz sentido. Algo nessa linha: Quando Jacob joga MiB na cachoeira da Luz, la dentro acontece algo que liberta a Fumaca que sai pela porta da frente e o corpo morto do MiB sai la em baixo pela porta dos fundos.
A Fumaca pode ser uma mutacao-materializada do espirito do MiB ou uma outra criatura qualquer. De qualquer forma, espirito-mutante do MiB ou critatura, ela se materializa em forma de corpo humano. Ela não "possui" um corpo humano ou ela não precisa de cadaver. Ela apenas assume uma forma humana qualquer.

albertoooo escreveu:
A fumaça sempre foi o irmao de jacob. Essa fumaça matou os tripulantes do black rock, tentou convencer richard a matar jacob, e pouco depois a fumaça falou com jacob acerca disso mesmo.

A fumaça sempre foi o irmao de jacob. A menos que até jacob tenha sido enganado por ela...
Curioso. Imaginando a fumaca como uma criatura qualquer (que teria um raciocinio nao-humano), quando assume a forma humana, passa a ter um "raciocinio" bem humano. Mas não diria que o Jacob foi engando por ela. Se bem me lembro as conversas entre eles era bem sem sal.

Outras duvidas: O que efetivamente segura a Fumaca na Ilha ? Onde entra o Eletromagnetismo ? Seria apenas a porta de saida da Ilha ?


Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Quarta Maio 12, 2010 21:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Eu cheguei a cogitar esse fato da fumaça não ser o irmão de Jacob, mas agora consegui ver com mais calma o episódio. Esquece isso. Laughing Não tinha prestado atenção quando a "mãe" deles diz a Jacob que, se ele entrasse ali na luz, a consequência poderia ser pior que a morte. E realmente parece ser isso, uma maldição. O MIB não morre...bem, de certa forma ele morre sim. Mas é como se sua "alma" estivesse presa ao monstro, ou se transformado no próprio, sendo essa a sua natureza a partir de então.

Mas nossa! Isso é ainda pior do que ele ter morrido de fato. Não que seja pior pra ele, é pior pra série. É como se eles nos dissessem num só episódio, "o irmão de Jacob não é um monstro, ele é um ser humano como qualquer outro." E depois, "Ops, agora ele é um monstro mesmo." Acho que ficou esquisito. Enfim, a idéia era explicar como ele se transformou nisso, e foi explicada. A luz que talvez seja uma fonte de energia eletromagnética gigantesca o transformou. De certa maneira eu esperava que sua origem estivesse ligada a essas fontes. Mesmo assim achei estranho o fato do corpo dele ter sido descartado dessa combinação, o que abre um leque de especulações, como as que citei anteriormente. Se a explicação for essa mesmo, de que o MIB é o monstro, acho que não precisava desse corpo. Ficou estranho. Mas nada que uma katchanga não resolva. Laughing


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LCROSS
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 00:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 79

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010
Mensagens: 77
Tópicos: 2
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Coloquei isso como hipótese lá na discussão do 6.15. Vou repetir aqui pra ver o que acham.

A luz da caverna expurga o "lado mal" - que não entra na luz - do "lado bom" - que entra na luz - das pessoas.

O irmão do Jacob conheceu e conviveu com pessoas que, ele mesmo concordou, eram ruins. E ele assassinou a mãe de criação. Ao ser lançado na caverna ele foi "dividido" e o lado mal foi expurgado. A fumaça é a representação dessa parte genuinamente malévola, egoista e que faz de tudo para conseguir algo que já desejava antes: sair da ilha.

E para manter o equilíbrio de forças, ele deve permanecer confinado à ilha.

Não penso que a fumaça foi algum outro ser que escapou da caverna luminosa. Ela é sim ao menos alguma parte do próprio imão do Jacob. A pior parte, o bagaço, a luz absorveu a parte boa e devolveu a parte ruim.

Maluquice?


Voltar ao Topo
LCROSS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
madskazz
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 03:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Janeiro de 2010
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Gilardino escreveu:
Eu cheguei a cogitar esse fato da fumaça não ser o irmão de Jacob, mas agora consegui ver com mais calma o episódio. Esquece isso. Laughing Não tinha prestado atenção quando a "mãe" deles diz a Jacob que, se ele entrasse ali na luz, a consequência poderia ser pior que a morte. E realmente parece ser isso, uma maldição. O MIB não morre...bem, de certa forma ele morre sim. Mas é como se sua "alma" estivesse presa ao monstro, ou se transformado no próprio, sendo essa a sua natureza a partir de então.

Mas nossa! Isso é ainda pior do que ele ter morrido de fato. Não que seja pior pra ele, é pior pra série. É como se eles nos dissessem num só episódio, "o irmão de Jacob não é um monstro, ele é um ser humano como qualquer outro." E depois, "Ops, agora ele é um monstro mesmo." Acho que ficou esquisito. Enfim, a idéia era explicar como ele se transformou nisso, e foi explicada. A luz que talvez seja uma fonte de energia eletromagnética gigantesca o transformou. De certa maneira eu esperava que sua origem estivesse ligada a essas fontes. Mesmo assim achei estranho o fato do corpo dele ter sido descartado dessa combinação, o que abre um leque de especulações, como as que citei anteriormente. Se a explicação for essa mesmo, de que o MIB é o monstro, acho que não precisava desse corpo. Ficou estranho. Mas nada que uma katchanga não resolva. Laughing



A fumaça já existia quando os caras nasceram, tanto que a fumaça se transformou na mãe verdadeiras deles, e conversou com o irmão do Jacob, explicando que existia vida alem do mar.


A mãe falsa é mentirosa, manipuladora e assassina.


_________________
RUDE BOY - JAMAICAN PRIDE 1969

Voltar ao Topo
madskazz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
carlosmeneses6
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006
Mensagens: 15
Tópicos: 4




Grupos: 
[ABC]
LCROSS escreveu:

Não penso que a fumaça foi algum outro ser que escapou da caverna luminosa.
Maluquice?


Eu discordo de voce, embora ache sua teoria interessante. A fumaça fez uma leitura da mente da Juliet, quando a mesma fugia com a Kate, e estava nos juncos, fez uma leitura da mente do Eko, quando o mesmo encarou ele, ou seja, ao meu ver, a fumaça é um sistema de segurança como é dito desde o começo, uma intelgencia artificial, que perdeu o controle, e que acha que é humana, porque adquiri as memorias dos que ela copia. Portanto, não acho que sejam espiritos, mas simplismente o sistema Cerberus que esta fora de controle.


Voltar ao Topo
carlosmeneses6 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
marcioab
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 09:55  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 67

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 158
Tópicos: 12
Localização: Sao Paulo



Grupos: Nenhum
madskazz escreveu:
A fumaça já existia quando os caras nasceram, ...
É uma teoria ou uma afirmacao ? Se afirmacao, que parte do epsodio leva a concluir isso ?

Obs: Pela surpresa do Jacob quando a fumaca sai da caverna me parece que foi a primeira vez que ele a viu.

madskazz escreveu:
a fumaça se transformou na mãe verdadeiras deles ...
idem

Obs: Parece que a aparicao de espiritos na Ilha é ainda mais "normal" que fora da Ilha.

LCROSS escreveu:
...Ao ser lançado na caverna ele foi "dividido" e o lado mal foi expurgado...
Ideia interessante. Acho que vai ser necessario ver o que tem dentro da caverna. Provavelmente eletromagnetismo ... E ai talvez o Desmond possa ser interessante. Pode ser que o Desmond sobreviva a uma entrada na caverna ... e a coisa pode ficar interessante indo por ai.

Voltar ao Topo
marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Substituto do.......Flock
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida