Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 43, 44, 45 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ninty_ceo
MensagemEnviada: Quinta Maio 13, 2010 23:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Abril de 2007
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Citação:
Eu postei a mensagem abaixo lá no tópico sobre o último episódio. vim aqui, e vi vocês fazendo coro com o que eu dizia lá. Não resisti e postei a mensagem aqui:



Cara, eu tinha muito, muito a dizer sobre esse episódio e sobre toda essa nossa discussão sobre os rumos de Lost. que é tanta coisa que estou sem ânimo até de começar.

queria dizer algumas coisas pontuais:

- Lost não é ficção científica, é realidade fantástica. Da mesma forma que "O elo perdido", era realidade fantástica, apesar de ter umas pinceladas de pseudo-ciência. Tem neguinho aí que fez até "tratado" de ficção científica que não tá sabendo diferenciar uma coisa da outra.

- Sou viciado em histórias bizarras. Viciado. Assisti a TODOS os filmes do Stanley Kubrick (diretor de 2001), a todos do David Lynch (autor de Twin Peaks) e a todos do Luís Bunãouel (diretor de Esse obscuro objeto do desejo), entre inúmeros outros filmes bizarros/simbolistas/surrealistas. Nenhum dos filmes desses senhores que eu tenha assistido teve UM TRAÇO SEQUER de explicação lógica. NEM UM. São filmes de f**** o juízo de qualquer um, pela falta de lógica. Mas cara, todos são COERENTES.

Assista a "2001 - Uma odisséia no espaço", por exemplo. Kubrick no auge. Um marco da ficção científica "hardcore". Não é um filme para ser entendido, mas é um filme extremamente coerente com a filosofia de Nietzsche, que por sinal é a base do filme.

Assista a "Cidade dos sonhos", do David Lynch, por exemplo. Ou mesmo "Twin Peaks". Não são obras para serem entendidas, mas são extremamente coerentes com a simbologia do David Lynch. Se você pegar todos os filmes dele, vai ver que as mesmas simbologias estão lá, representando as mesmas coisas. Assista a todos os filmes e você vai entender o que ele quer dizer com os símbolos. Eu mesmo entendi "Cidade dos sonhos" do começo ao fim, enquanto vi todo mundo saindo com cara de tacho do cinema, sem entender nada.

Cara, quando comecei a assistir Lost, fiquei SUPER empolgado, porque é o tipo de obra que eu adoro: bizarra, simbolista, com um pezinho no surrealismo. Me apaixonei pela série. Ao contrário da maioria, a minha temporada preferida foi a segunda, com a história dos 108 minutos. Eu não conseguia parar de pensar naquilo! Esperei ansioso para ver quando é que a série começaria a apresentar coerência, porque aí eu poderia deduzir os mistérios por conta própria.

Agora, com a última temporada, eu percebo que não existe coerência nessa p****. Os roteiristas simplesmente jogam um monte de coisas sem sentido e ficam se sentindo os David Lynch's, os Kubricks da vida. Os mistérios não têm relação, simplesmente foram JOGADOS A ESMO. Vamos pegar o Walt, por exemplo. O garoto tinha poderes premonitórios, além de ter características semelhantes à de Jacob e Lostzilla, podendo aparecer em qualquer lugar, do nada. Qual a relação que os poderes do garoto têm com os mistérios da ilha? NENHUMA. O pequeno pedaço da história do garoto serviu para quê? Para NADA. É o mistério pelo mistério, uma coisa vazia, debilóide. É como se os roteiristas pensassem assim:

-, vamos botar uma baleia no pico da montanha da ilha?
- vamos! Mas qual vai ser a função dela na história?
- ah, nenhuma, é para a galera ficar bolada. Depois a gente ignora ela.

p****., quando vejo neguinho no fórum defendendo os roteiristas, dizendo a gente tem que parar de querer respostas e comparando Lost com 2001, eu tenho vontade de rir. É uma galera que nunca viu um filme enigmático DE VERDADE na vida, e aí acha que essa besteirada sem sentido é uma maravilha.

Sugiro 6h de filmes do Kubrick / David Lynch POR DIA. Até acabar essa cegueira.


Voltar ao Topo
ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cannibal
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 00:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 74

Registrado em: Domingo, 1 de Maio de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: Nenhum
Localização: Island



Grupos: Nenhum
bolivarandrade escreveu:
Sinceramente, você assistiria uma série com a seguinte sinopse?

Era uma vez um ilha mágica onde existia uma fonte com uma luz que era a fonte e o início de toda luz e treva do mundo. Uma guardiã, um pouco perturbada pelos anos de solidão, passa a criar os dois filhos gêmeos recém-nascidos de uma náufraga que ela matou logo após o parto. Mas eles não estão sozinhos... E quando um dos gêmeos descobre que na sua verdade sua mãe está morta ele decider ir morar com o grupo de náufragos que chegou com sua mãe à ilha.

O tempo passa e o gêmeo rebelde está com seus planos adiantados de deixar a fantástica ilha que não deixa seus habitantes irem embora. Para isso, ele elaborou um complexo sistema em que a água e a luz da fonte sagrada irão permitir uma roda girar que pode tirá-lo da ilha. Mas sua mãe frustra seus planos: depois de desmaiá-lo e destruir seu engenho, mata todos os náufragos que moravam com seus filhos. O filho rebelde tomado pelo ódio mata sua mãe, logo depois dessa em um ritual regado a vinho passar a seus super-poderes e o posto de protetor da fonte mágica para o outro filho. Este, vinga sua mãe e joga seu irmão rebelde dentro da fonte. O irmão rebelde então vira uma fumaça mágica capaz de tomar os corpos de pessoas mortas, ler suas mentes e n outros poderes.

Começa então uma disputa por vários séculos entre os dois irmãos irmãos imortais e que não podem se matar. Enquanto um traz de tempo em tempo pessoas para a ilha, escolhidas através de um farol mágico, na tentativa de encontrar um sucessor para sua função de protetor da ilha, o irmão fumaça mágica só quer sair da ilha e para isso bola um plano por muitos séculos em que usará de muita manipulação, imagens de pessoas mortas e seu poderes fantásticos para finalmente sair da ilha e matar seu irmão rival.

É quando o avião de nossos heróis caem na ilha. A partir daí você vai conhecer as angústias do passado de cada um. Tudo isso, descobrindo ainda os segredos de uma organização que fazia várias experiências científicas tentando utilizar as propriedas únicas da ilha. Mas, a ilha não é habitada somente pelo protetor e seu irmão fumacento. Existe um grupo misterioso que nossos heróis terão que enfrentar sem saber os reais motivos de tudo aquilo.

Ursos polares em uma ilha tropical, escotilhas misteriosas, números mágicos, visão de mortos, sussurros assustadores, imortalidade, ressureição, fonte da cura, estátua e hieróglifos egípcios, viagens no tempo, cura, cerca sônica, pássaro falante, cavalo mágico, templo misterioso... Não irão faltar mistérios na maior série de todos os tempos.

Participação especial: Xuxa Meneguel, Angélica e Os Trapalhões

Produção KATCHANGA FILMES


Simplesmente, BRILHANTE!!!

Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray
Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray
Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray
Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray Pray


Voltar ao Topo
Cannibal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eshypolito
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 09:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Maio de 2010
Mensagens: 41
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
poxa... eu assistiria..... desanimou o elenco no fim...

hehehhee

[]´s Edu


Voltar ao Topo
eshypolito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 10:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum



 !  Aviso - jackelinediniz:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras


_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
'Freire
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 11:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2009
Mensagens: 55
Tópicos: Nenhum
Localização: SBC-SP



Grupos: Nenhum
HAHAHAHA, Gordinhofoda! HAHAHAHAH. Ai ai ai ...
-----

Sobre o episódio 15, me senti um completo idiota. Simples assim. Nem vou entrar em detalhes, apenas sei que me senti completamente trouxa assistindo Lost durante esse tempo todo.

Triste, muito triste, virou Supernatural definitivamente.


_________________
I am ARSENAL 'till I die !

Voltar ao Topo
'Freire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduardo_s
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 11:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
ninty_ceo escreveu:
Citação:
Eu postei a mensagem abaixo lá no tópico sobre o último episódio. vim aqui, e vi vocês fazendo coro com o que eu dizia lá. Não resisti e postei a mensagem aqui:



Cara, eu tinha muito, muito a dizer sobre esse episódio e sobre toda essa nossa discussão sobre os rumos de Lost. que é tanta coisa que estou sem ânimo até de começar.

queria dizer algumas coisas pontuais:

- Lost não é ficção científica, é realidade fantástica. Da mesma forma que "O elo perdido", era realidade fantástica, apesar de ter umas pinceladas de pseudo-ciência. Tem neguinho aí que fez até "tratado" de ficção científica que não tá sabendo diferenciar uma coisa da outra.

- Sou viciado em histórias bizarras. Viciado. Assisti a TODOS os filmes do Stanley Kubrick (diretor de 2001), a todos do David Lynch (autor de Twin Peaks) e a todos do Luís Bunãouel (diretor de Esse obscuro objeto do desejo), entre inúmeros outros filmes bizarros/simbolistas/surrealistas. Nenhum dos filmes desses senhores que eu tenha assistido teve UM TRAÇO SEQUER de explicação lógica. NEM UM. São filmes de f**** o juízo de qualquer um, pela falta de lógica. Mas cara, todos são COERENTES.

Assista a "2001 - Uma odisséia no espaço", por exemplo. Kubrick no auge. Um marco da ficção científica "hardcore". Não é um filme para ser entendido, mas é um filme extremamente coerente com a filosofia de Nietzsche, que por sinal é a base do filme.

Assista a "Cidade dos sonhos", do David Lynch, por exemplo. Ou mesmo "Twin Peaks". Não são obras para serem entendidas, mas são extremamente coerentes com a simbologia do David Lynch. Se você pegar todos os filmes dele, vai ver que as mesmas simbologias estão lá, representando as mesmas coisas. Assista a todos os filmes e você vai entender o que ele quer dizer com os símbolos. Eu mesmo entendi "Cidade dos sonhos" do começo ao fim, enquanto vi todo mundo saindo com cara de tacho do cinema, sem entender nada.

Cara, quando comecei a assistir Lost, fiquei SUPER empolgado, porque é o tipo de obra que eu adoro: bizarra, simbolista, com um pezinho no surrealismo. Me apaixonei pela série. Ao contrário da maioria, a minha temporada preferida foi a segunda, com a história dos 108 minutos. Eu não conseguia parar de pensar naquilo! Esperei ansioso para ver quando é que a série começaria a apresentar coerência, porque aí eu poderia deduzir os mistérios por conta própria.

Agora, com a última temporada, eu percebo que não existe coerência nessa p****. Os roteiristas simplesmente jogam um monte de coisas sem sentido e ficam se sentindo os David Lynch's, os Kubricks da vida. Os mistérios não têm relação, simplesmente foram JOGADOS A ESMO. Vamos pegar o Walt, por exemplo. O garoto tinha poderes premonitórios, além de ter características semelhantes à de Jacob e Lostzilla, podendo aparecer em qualquer lugar, do nada. Qual a relação que os poderes do garoto têm com os mistérios da ilha? NENHUMA. O pequeno pedaço da história do garoto serviu para quê? Para NADA. É o mistério pelo mistério, uma coisa vazia, debilóide. É como se os roteiristas pensassem assim:

-, vamos botar uma baleia no pico da montanha da ilha?
- vamos! Mas qual vai ser a função dela na história?
- ah, nenhuma, é para a galera ficar bolada. Depois a gente ignora ela.

p****., quando vejo neguinho no fórum defendendo os roteiristas, dizendo a gente tem que parar de querer respostas e comparando Lost com 2001, eu tenho vontade de rir. É uma galera que nunca viu um filme enigmático DE VERDADE na vida, e aí acha que essa besteirada sem sentido é uma maravilha.

Sugiro 6h de filmes do Kubrick / David Lynch POR DIA. Até acabar essa cegueira.


Eu acredito, afinal tu foi capaz de criar uma das teorias mais disseminadas na net, após o finale da S05.
Eu, inclusive, tinha quase certeza que sua teoria era a chave de LOST, tinha lógica. Mas os roteiristas não quiseram optar pela lógica.


_________________
Quem quiser saber quem sou. Olha para o céu azul.
E grita junto comigo. Viva o Rio Grande do Sul.


Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra.
Jamais nos matarão - 26.11.2005

Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
vocês são engraçados d+ mesmo... Eu fico rindo aqui lendo as criticas de vocês... Eu quando tentei assistir Heroes, Dexter e outras series, quando realmente me senti idiota ao assistir eu simplesmente parei de ver... Do que adianta se sentir idiota e continuar vendo so pra ver onde vai dar... vocês são idiotas é de se sentirem idiotas pq a serie não mima mais suas ideias e continuam mesmo assim esperando dar 1h da manha pra baixar o episódio e assistir antes da maioria das pessoas. huahauhua... vocês fazem parte da parcela da população que simplesmente critica qualquer coisa por criticar, sem fazer nada a respeito, sem mudar nenhum comportamento, e muita das vezes suas ideias do que seria mudar é pior do que a ideia original... Por isso vocês são uma chacota!

_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
albertoooo
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 12:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
gordinho f***:

-sugiro que leia as ideias que já foram aqui debatidas, antes de dizer que são piores que as originais

-ninguem está a criticar por criticar, apenas estivemos a ver algo por 5 temporadas e era algo que nos agradava, e de repente tudo descambou, ainda assim, como pessoas coerentes, vamos ver ate ao fim para poder dar uma opiniao. será que não podemos opinar agora com o pouco sentido que a serie esta a levar?

-ninguem tem culpa que voce goste de historias mal contadas, mas cada um gosta do que gosta...


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Meu querido Albertooo,

Primeiro, eu já li vaaaariaas teorias aqui e em outros varios lugares. Eu mesmo já fiz as minhas e assim como varias que vi e fiz considero boas. Mas digo que tudo que já foi dito em TEORIAS simplesmente consideravam as hipoteses e davam respostas embasadas numa motivação comum, QUE AGRADA A QUEM FAZ E ALGUNS QUE CONCORDAM COM A PREMISSA. Ou seja, a qualquer um que venha aqui de fora e por cima fazer uma teoria é muito mais facil que com quem realmente trabalha na serie em si. De fato já vi teorias fantasticas e outras absurdas. Mas todas elas partem do pré-suposto que o importante é so a resposta para as demasiadas perguntas. Como criadores da serie não podem se preocupar so com isso, eles não quiseram seguir so um caminho, ou ciencia, misturam tudo e aumentaram em muito a paixão e o odio dos que assistem. Leia o texto do Gelo nos comentarios dos episódio na pag 21 do Across the Sea. Ai quem sabe você vai entender um pouco mais do que se trata.

Quando você diz mal contata, você tem que tomar cuidado pq é mal contata pra você que não entendeu p**** nenhuma e é incapaz de saber realmente quais foram as perguntas que a serie nos fez para saber das respostas. Para mim nada foi mal contato, pra quem quer tudo mastigadinho e com respostas cientificas, assistam Fringe, que é uma boa serie, mas não tem nenhum um decimo da audiencia de Lost. Detalhe, do mesmo criador inclusive, JJ Abrams.


_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stelanutela
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 13:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: PT



Grupos: Nenhum
ninty_ceo --Arrow tal e qual. eu Também estou super desiludida com esta série. que banhada!!!

não faz sentido nenhum, isto é por areia pos olhos. Não tem lógica, tem muitas incoerências,etc. Será que os roteiristas são parvos ou burros? quiseram meter um ponto final onde não deveria haver. A série deveria ter mais duas temporadas para resolver todos os misterios. Conclusão: não tiveram tempo de fazer as coisas bem, e agora a série é uma macacada.
que merda. Crying or Very sad Evil or Very Mad


Voltar ao Topo
stelanutela está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 85
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
ninty_ceo escreveu:
Citação:
Eu postei a mensagem abaixo lá no tópico sobre o último episódio. vim aqui, e vi vocês fazendo coro com o que eu dizia lá. Não resisti e postei a mensagem aqui:



Cara, eu tinha muito, muito a dizer sobre esse episódio e sobre toda essa nossa discussão sobre os rumos de Lost. que é tanta coisa que estou sem ânimo até de começar.

queria dizer algumas coisas pontuais:

- Lost não é ficção científica, é realidade fantástica. Da mesma forma que "O elo perdido", era realidade fantástica, apesar de ter umas pinceladas de pseudo-ciência. Tem neguinho aí que fez até "tratado" de ficção científica que não tá sabendo diferenciar uma coisa da outra.

- Sou viciado em histórias bizarras. Viciado. Assisti a TODOS os filmes do Stanley Kubrick (diretor de 2001), a todos do David Lynch (autor de Twin Peaks) e a todos do Luís Bunãouel (diretor de Esse obscuro objeto do desejo), entre inúmeros outros filmes bizarros/simbolistas/surrealistas. Nenhum dos filmes desses senhores que eu tenha assistido teve UM TRAÇO SEQUER de explicação lógica. NEM UM. São filmes de f**** o juízo de qualquer um, pela falta de lógica. Mas cara, todos são COERENTES.

Assista a "2001 - Uma odisséia no espaço", por exemplo. Kubrick no auge. Um marco da ficção científica "hardcore". Não é um filme para ser entendido, mas é um filme extremamente coerente com a filosofia de Nietzsche, que por sinal é a base do filme.

Assista a "Cidade dos sonhos", do David Lynch, por exemplo. Ou mesmo "Twin Peaks". Não são obras para serem entendidas, mas são extremamente coerentes com a simbologia do David Lynch. Se você pegar todos os filmes dele, vai ver que as mesmas simbologias estão lá, representando as mesmas coisas. Assista a todos os filmes e você vai entender o que ele quer dizer com os símbolos. Eu mesmo entendi "Cidade dos sonhos" do começo ao fim, enquanto vi todo mundo saindo com cara de tacho do cinema, sem entender nada.

Cara, quando comecei a assistir Lost, fiquei SUPER empolgado, porque é o tipo de obra que eu adoro: bizarra, simbolista, com um pezinho no surrealismo. Me apaixonei pela série. Ao contrário da maioria, a minha temporada preferida foi a segunda, com a história dos 108 minutos. Eu não conseguia parar de pensar naquilo! Esperei ansioso para ver quando é que a série começaria a apresentar coerência, porque aí eu poderia deduzir os mistérios por conta própria.

Agora, com a última temporada, eu percebo que não existe coerência nessa p****. Os roteiristas simplesmente jogam um monte de coisas sem sentido e ficam se sentindo os David Lynch's, os Kubricks da vida. Os mistérios não têm relação, simplesmente foram JOGADOS A ESMO. Vamos pegar o Walt, por exemplo. O garoto tinha poderes premonitórios, além de ter características semelhantes à de Jacob e Lostzilla, podendo aparecer em qualquer lugar, do nada. Qual a relação que os poderes do garoto têm com os mistérios da ilha? NENHUMA. O pequeno pedaço da história do garoto serviu para quê? Para NADA. É o mistério pelo mistério, uma coisa vazia, debilóide. É como se os roteiristas pensassem assim:

-, vamos botar uma baleia no pico da montanha da ilha?
- vamos! Mas qual vai ser a função dela na história?
- ah, nenhuma, é para a galera ficar bolada. Depois a gente ignora ela.

p****., quando vejo neguinho no fórum defendendo os roteiristas, dizendo a gente tem que parar de querer respostas e comparando Lost com 2001, eu tenho vontade de rir. É uma galera que nunca viu um filme enigmático DE VERDADE na vida, e aí acha que essa besteirada sem sentido é uma maravilha.

Sugiro 6h de filmes do Kubrick / David Lynch POR DIA. Até acabar essa cegueira.


Eu deixei um comentário sobre essa colocação em Across the Sea, mas aqui vou aproveitar pra ir além do que disse lá.

Eu chego a imaginar que esse tipo de enredo cheio de complexidade não pode funcionar numa série longa como Lost, justamente porque existe a possibilidade de perdermos peças importantes no caminho, por diversos motivos extra-tela. Em filmes é tecnicamente bem mais simples, mais fácil de dar certo, um contrato único com cada profissional, num período único e contínuo de trabalho. Por isso se torna mais fácil de apreciar cada episódio separadamente, ignorando toda a história contada anteriormente. Se vermos Across the Sea nas circunstâncias que citei lá, provavelmente teríamos outra impressão. E isso vale pra outros episódios também. Acho que alguns mistérios da primeira temporada não precisavam ser respondidos no fim da última. Como você bem disse, ficou essa impressão de que os elementos foram jogados a esmo. E pelas dificuldades que os produtores tiveram que enfrentar, com elenco por exemplo, penso que muitas coisas jogadas ficarão como estão, perdidas no caminho, lost. Claro, provavelmente eles não tinham um planejamento pra seis anos de série, é a única explicação lógica que eu posso cogitar. Com o sucesso da primeira temporada, o $lh$ grande falou mais alto, daí injetaram mais elementos pra dar volume, mas esse prolongamento provavelmente custou a perda da essência primária de Lost, alguns mistérios e personagens iniciais tiveram que ser sacrificados pelo bem ($$) maior. Afinal, quanta história a mais teriam pra contar sobre Charlie, Michael, Shannon, Walt, Ana Lucia, etc, durante 5/6 anos? Se os principais Jack/kate/Sayid/Locke/Hurley/etc a maioria dos fãs já nem aguenta mais ver. A própria realidade alternativa é uma forma de contar histórias diferentes sobre esses mesmos personagens, pois as antigas já esgotaram. De certa forma, é uma saída inteligente profissionalmente falando, pois com o sucesso da série não haveria mais volta, nós já estaríamos presos. Pra durar 6 anos, tiveram que mudar o foco e os personagens, fizeram uma reciclagem. Mas mantiveram os mais queridos do público, claro. Eu digo que isso foi bem estudado e executado. Mas no fim, no acerto de contas, a coisa começa a pegar. Daí o que fazem? Colocam o Michael aparecendo numa cena aqui, Charlie na outra ali, pequenas participações para dar o ar da nostalgia, o lixo que jogaram fora está sendo reaproveitado. E não duvido que, diante desse quadro, vejamos outros mortos, vivos. Ou vivos, vivos na série. Enfim, acho que a maior falha de Lost está no tempo. Pra beirar o impecável artisticamente falando, Lost deveria ter 3, ou no máximo estourando, 4 temporadas. Séries longas assim trazem uma série de obstáculos. E acho que nossos produtores não estavam preparados pra esses 6 anos, não era o plano original. Adaptaram como podiam, tanto é que estamos ainda aqui, desgostosos mas ansiosos pelo fim. Mas não é uma ansiedade boa pra muitos. Pra mim, juro, eu tento evitar críticas demasiadas e repetitivas, modero muito o que vou dizer e tento me concentrar exclusivamente na interpretação da trama corrente. Mas vejo a minha volta meus companheiros. Meu amigo e meu irmão, parceiros de antigas resenhas, largaram a série com o fim da terceira temporada. Fiquei carente de diálogos e debates, mas resisti, porém vim parar aqui nessa última temporada. Laughing minha esposa, essa só diz: Não vejo a hora de isso acabar. Nem gosta de debater mais também, interpretamos juntos alguns pontos. Essa é a ansiedade que eu tenho notado, queremos que acabe pra nos libertarmos. Laughing

Mas ficamos aqui, presos por mais umas semanas, falta pouco! Curtam o show!

Bom FDS pessoal!

ps: Esse tópico tomou proporções gigantescas. Eu acompanhei até certo ponto, mas me perdi depois de duas semanas afastado do forum (em abril eu acho). Desculpa se alguém já colocou observações dessa forma que coloquei, confesso que não li muitas páginas. Se alguém já observou isso e eu não citei, pode puxar minha orelha. Wink


_________________
This is the end
Of our elaborate plans, the end
Of everything that stands, the end
No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Voltar ao Topo
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gpfreire
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 16:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Abril de 2010
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Failsafe escreveu:
É meu primeiro post, apesar de acompanhar as disussões aqui há algum tempo. Compilei em fóruns daqui e da gringolandia algumas das principais perguntas que a série deixou e vai deixar de responder. Na verdade, não são exatamente perguntas, mas algumas amostras de katchangadas.

1.Por que um ser humano tem de apertar o botão na estação Cisne? Por que não automatizaram o processo?
2.Por que a cada 108 minutos?
3.Por que manter os números recorrentes em toda parte?
4.O que aquele botão faz?
5.O que a chave failsafe fez?
6.Se a failsafe funcionava tão bem e sem danos maiores que a explosão da escotilha e a viagem de Desmond, por que continuaram a pressionar o botão?
7.Por que Jin desapareceu com a ilha, se ele estava por trás do helicóptero?
8.Por que a Dharma não voltou à Ilha mais após a Purgação? Por que Radzinsky e Ilman continuaram lá?
9.Por que algumas pessoas do vôo da Ajira foram a 1977 e outras até o presente?
10.Porque o Monstro de Fumaça matou o piloto? Aliás, por que ele mata alguns e poupa outros aleatoriamente?
11.Porque Jacob convidava algumas pessoas para a Ilha, mas manipulava outras contra a vontade delas?
12.Por que eles tinham de recriar a queda do avião?
13.Walt é realmente especial? Como isso se relaciona com a Ilha e como os outros detectaram isso antes de capturá-lo?
14.Por que Walt aparece para Shannon e Locke? E por que manda pararem de apertar o botão?
15.O que aconteceu ao corpo de Yemi? (já que Smokey não tinha necessidade do corpo de Locke para representar Locke)?
16.Porque é que o monstro de fumaça agora está “preso no corpo de Locke”?
17.Será que Ben realmente foi falar com alguém na cabana? Se nunca ouviu as vozes de Jacob ou quem quer que fosse, como ele alega, por que ele se deu ao trabalho de levar Locke à cabana?
18.Se os Outros e Jacob são os "mocinhos", porque mataram tantas pessoas sem escrúpulos?
19.Por que Ben foi capaz de chamar o monstro de fumaça de um dreno em seu porão quando os Outros deveriam ser alinhados com Jacob contra o monstro de fumaça? E porque o Monstro o ajudou tão solicitamente?
20.Por que os outros se mostram como selvagens e andam descalços pela floresta (então de repente parar de fazê-lo, uma vez que foram expostos)?
21.Por que os outros deixaram a transmissão de Danielle continuar por 16 anos?
22.Por que o mapa da porta de segurança foi escrito com tinta invisível?
23.O círculo de cinzas mantinha Smokey fora ou não? Se sim, como Smokey poderia entrar no templo para matar todo mundo?
24.Por que os homens são super-férteis na ilha, mas as mulheres morrem durante a gravidez?
25.Por que Desmond previu Claire saindo da ilha no helicóptero quando isso, de fato, não chegou a acontecer?
26.Como a Sra. Hawkings soube ir para a loja de jóias para atender Desmond se Desmond nunca disse a história a Daniel para que ele pudesse escrever em seu diário?
27.Como a Sra. Hawkings sabe que o cara do sapato vermelho ia ser morto se Daniel não tinha como saber isso para que ele pudesse escrever em seu diário?
28.De onde as flechas flamejantes, que mataram todos os figurantes restantes vêm?
29.Se as águas do Templo corrompem alguém que é curado por elas, por que os Outros sequer colocam alguém na água?
30.Por que Christian / Jacob / The Island têm tanta dificuldade para manter vivo Michael se ele nada realizou em seu retorno à Ilha que não pudesse ter sido feito por qualquer pessoa aleatória?
31.Como o Christian / Jacob / The Island mantém Michael (e qualquer outra pessoa) vivo?
32.Por que o Jack mudou de idéia sobre voltar à ilha? Sua conversa com Locke não foi convincente. Além disso, por que Locke não diz qualquer das coisas a Jack que Jack disse a Ben que Locke tinha dito?
33.Por que a aeronave de abastecimento chega à Ilha para fazer lançamentos aéreos sem qualquer problema, mas todos tentando chegar à Ilha tiveram a maior dificuldade?
34.Por que Ben quer ser julgado pelo Monstro se o monstro é o inimigo de Jacob?
35.Se Ben foi quem levou o bebê de Danielle, por que ela não lembra quando o pegou em sua rede?
36.Por que Keamy pensou que explodir o cargueiro era uma ameaça boa para usar contra o Ben se o cargueiro estava cheio de pessoas que tinham ido para a ilha apenas para matar Ben?
37.Se os sussurros são vozes de espíritos e, para todos os efeitos até agora, inofensivos, por que Ben manda Danielle ficar longe deles ao tomar-lhe Alex?
38.Por que Ben não pode matar Widmore quando vai a seu apartamento em Londres? De onde vêm essas regras e por que as pessoas são obrigadas a cumpri-las (de Jacob? O paladino do livre arbítrio?)?
39.Por que Danielle diz que o Monstro é um sistema de defesa, baseada em uma informação dada por uma pessoa de quem ela desconfiava e acabou matando?
40.Se os Outros são relacionados a Jacob, por que tentam matar os candidatos, como por exemplo Sawyer na balsa?
41.Se o Monstro está preso à Ilha, por que aparece no cargueiro para Michael?
42.Se o Monstro estava preso à cabana, por que aparece em todos os lugares na Ilha?
43.Por que o Monstro não pode pular a cerca sônica como Kate e outros fizeram em uma ocasião, ou usar tampões de ouvido como os Outros faziam?
44.Se a Ilha está se movendo constantemente, como a Sra. Hawkings disse na Lamphouse, por que é preciso a roda de burro para movê-la e salvá-la de Widmore?
45.Por que Ben diz que quem move a roda não pode retornar à Ilha, mas retorna depois sem maiores conseqüências (vai ver que é por isso que ele se tornou um demente)?


Acrescento 2 dúvidas que tenho e que não vi e nem li a explicação.

46. Se todos tinham que voltar para a Ilha, porque o Walt e o Aaron não voltaram??

Estes eu li em outros posts.

47. Como que a mãe "adotiva" do Jacob e MIB e a população da época surgiram lá?
48. Quem deu o poder para a mãe "adotiva" do Jacob e MIB?

Hoje vivemos em um mundo capitalista. Logo, tudo gira em torno de $$$$.

Acredito que as dúvidas não vão ser respondidas no seriado e vão escrever livros para gerar mais dinheiro.

Agora vou esperar lançar o box com todas as temporadas para ganhar no cofre a 7 chaves.


Voltar ao Topo
gpfreire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betina.szabo
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 21:35  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
E onde entram todas as referências egípcias??? A estátua, o templo, os hieróglifos....

Porque eu acho que eles falavam latim no 615, não?! Então teriam que ter construído a estátua bem antes disso. Tudo bem que eu não sei nada de história. hehehe


Voltar ao Topo
albertoooo
MensagemEnviada: Sexta Maio 14, 2010 22:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
Gordinhofoda escreveu:
Meu querido Albertooo,

Primeiro, eu já li vaaaariaas teorias aqui e em outros varios lugares. Eu mesmo já fiz as minhas e assim como varias que vi e fiz considero boas. Mas digo que tudo que já foi dito em TEORIAS simplesmente consideravam as hipoteses e davam respostas embasadas numa motivação comum, QUE AGRADA A QUEM FAZ E ALGUNS QUE CONCORDAM COM A PREMISSA. Ou seja, a qualquer um que venha aqui de fora e por cima fazer uma teoria é muito mais facil que com quem realmente trabalha na serie em si. De fato já vi teorias fantasticas e outras absurdas. Mas todas elas partem do pré-suposto que o importante é so a resposta para as demasiadas perguntas. Como criadores da serie não podem se preocupar so com isso, eles não quiseram seguir so um caminho, ou ciencia, misturam tudo e aumentaram em muito a paixão e o odio dos que assistem. Leia o texto do Gelo nos comentarios dos episódio na pag 21 do Across the Sea. Ai quem sabe você vai entender um pouco mais do que se trata.

Quando você diz mal contata, você tem que tomar cuidado pq é mal contata pra você que não entendeu p**** nenhuma e é incapaz de saber realmente quais foram as perguntas que a serie nos fez para saber das respostas. Para mim nada foi mal contato, pra quem quer tudo mastigadinho e com respostas cientificas, assistam Fringe, que é uma boa serie, mas não tem nenhum um decimo da audiencia de Lost. Detalhe, do mesmo criador inclusive, JJ Abrams.


Por mim eles podem seguir o caminho que quiserem,, ciencia, como quiserem. Apenas exijo que nesta sexta temporada sejam respeitados os acontecimentos que a precederam. Mas vou esperar pelo final, ainda ha mais de duas horas para ver.

A historia até agora está mal contada, mas aceito que só no final possa fazer esse juizo.

Se voce acha que sou eu que não entendo p**** nenhuma, então depois do ultimo episodio voltarei aqui pra lhe mostrar o que eu não entendi, na esperança que voce me explique. Se é que voce entendeu... Ou se é possivel que haja algum entendimento.. Daqui a pouco mais de uma semana voltamos a conversar. Wink


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giancarlofs
MensagemEnviada: Sábado Maio 15, 2010 00:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Mensagens: 152
Tópicos: 10
Localização: Brasilia



Grupos: Nenhum
gpfreire escreveu:
Failsafe escreveu:
É meu primeiro post, apesar de acompanhar as disussões aqui há algum tempo. Compilei em fóruns daqui e da gringolandia algumas das principais perguntas que a série deixou e vai deixar de responder. Na verdade, não são exatamente perguntas, mas algumas amostras de katchangadas.

1.Por que um ser humano tem de apertar o botão na estação Cisne? Por que não automatizaram o processo?
2.Por que a cada 108 minutos?
3.Por que manter os números recorrentes em toda parte?
4.O que aquele botão faz?
5.O que a chave failsafe fez?
6.Se a failsafe funcionava tão bem e sem danos maiores que a explosão da escotilha e a viagem de Desmond, por que continuaram a pressionar o botão?
7.Por que Jin desapareceu com a ilha, se ele estava por trás do helicóptero?
8.Por que a Dharma não voltou à Ilha mais após a Purgação? Por que Radzinsky e Ilman continuaram lá?
9.Por que algumas pessoas do vôo da Ajira foram a 1977 e outras até o presente?
10.Porque o Monstro de Fumaça matou o piloto? Aliás, por que ele mata alguns e poupa outros aleatoriamente?
11.Porque Jacob convidava algumas pessoas para a Ilha, mas manipulava outras contra a vontade delas?
12.Por que eles tinham de recriar a queda do avião?
13.Walt é realmente especial? Como isso se relaciona com a Ilha e como os outros detectaram isso antes de capturá-lo?
14.Por que Walt aparece para Shannon e Locke? E por que manda pararem de apertar o botão?
15.O que aconteceu ao corpo de Yemi? (já que Smokey não tinha necessidade do corpo de Locke para representar Locke)?
16.Porque é que o monstro de fumaça agora está “preso no corpo de Locke”?
17.Será que Ben realmente foi falar com alguém na cabana? Se nunca ouviu as vozes de Jacob ou quem quer que fosse, como ele alega, por que ele se deu ao trabalho de levar Locke à cabana?
18.Se os Outros e Jacob são os "mocinhos", porque mataram tantas pessoas sem escrúpulos?
19.Por que Ben foi capaz de chamar o monstro de fumaça de um dreno em seu porão quando os Outros deveriam ser alinhados com Jacob contra o monstro de fumaça? E porque o Monstro o ajudou tão solicitamente?
20.Por que os outros se mostram como selvagens e andam descalços pela floresta (então de repente parar de fazê-lo, uma vez que foram expostos)?
21.Por que os outros deixaram a transmissão de Danielle continuar por 16 anos?
22.Por que o mapa da porta de segurança foi escrito com tinta invisível?
23.O círculo de cinzas mantinha Smokey fora ou não? Se sim, como Smokey poderia entrar no templo para matar todo mundo?
24.Por que os homens são super-férteis na ilha, mas as mulheres morrem durante a gravidez?
25.Por que Desmond previu Claire saindo da ilha no helicóptero quando isso, de fato, não chegou a acontecer?
26.Como a Sra. Hawkings soube ir para a loja de jóias para atender Desmond se Desmond nunca disse a história a Daniel para que ele pudesse escrever em seu diário?
27.Como a Sra. Hawkings sabe que o cara do sapato vermelho ia ser morto se Daniel não tinha como saber isso para que ele pudesse escrever em seu diário?
28.De onde as flechas flamejantes, que mataram todos os figurantes restantes vêm?
29.Se as águas do Templo corrompem alguém que é curado por elas, por que os Outros sequer colocam alguém na água?
30.Por que Christian / Jacob / The Island têm tanta dificuldade para manter vivo Michael se ele nada realizou em seu retorno à Ilha que não pudesse ter sido feito por qualquer pessoa aleatória?
31.Como o Christian / Jacob / The Island mantém Michael (e qualquer outra pessoa) vivo?
32.Por que o Jack mudou de idéia sobre voltar à ilha? Sua conversa com Locke não foi convincente. Além disso, por que Locke não diz qualquer das coisas a Jack que Jack disse a Ben que Locke tinha dito?
33.Por que a aeronave de abastecimento chega à Ilha para fazer lançamentos aéreos sem qualquer problema, mas todos tentando chegar à Ilha tiveram a maior dificuldade?
34.Por que Ben quer ser julgado pelo Monstro se o monstro é o inimigo de Jacob?
35.Se Ben foi quem levou o bebê de Danielle, por que ela não lembra quando o pegou em sua rede?
36.Por que Keamy pensou que explodir o cargueiro era uma ameaça boa para usar contra o Ben se o cargueiro estava cheio de pessoas que tinham ido para a ilha apenas para matar Ben?
37.Se os sussurros são vozes de espíritos e, para todos os efeitos até agora, inofensivos, por que Ben manda Danielle ficar longe deles ao tomar-lhe Alex?
38.Por que Ben não pode matar Widmore quando vai a seu apartamento em Londres? De onde vêm essas regras e por que as pessoas são obrigadas a cumpri-las (de Jacob? O paladino do livre arbítrio?)?
39.Por que Danielle diz que o Monstro é um sistema de defesa, baseada em uma informação dada por uma pessoa de quem ela desconfiava e acabou matando?
40.Se os Outros são relacionados a Jacob, por que tentam matar os candidatos, como por exemplo Sawyer na balsa?
41.Se o Monstro está preso à Ilha, por que aparece no cargueiro para Michael?
42.Se o Monstro estava preso à cabana, por que aparece em todos os lugares na Ilha?
43.Por que o Monstro não pode pular a cerca sônica como Kate e outros fizeram em uma ocasião, ou usar tampões de ouvido como os Outros faziam?
44.Se a Ilha está se movendo constantemente, como a Sra. Hawkings disse na Lamphouse, por que é preciso a roda de burro para movê-la e salvá-la de Widmore?
45.Por que Ben diz que quem move a roda não pode retornar à Ilha, mas retorna depois sem maiores conseqüências (vai ver que é por isso que ele se tornou um demente)?


Acrescento 2 dúvidas que tenho e que não vi e nem li a explicação.

46. Se todos tinham que voltar para a Ilha, porque o Walt e o Aaron não voltaram??

Estes eu li em outros posts.

47. Como que a mãe "adotiva" do Jacob e MIB e a população da época surgiram lá?
48. Quem deu o poder para a mãe "adotiva" do Jacob e MIB?

Hoje vivemos em um mundo capitalista. Logo, tudo gira em torno de $$$$.

Acredito que as dúvidas não vão ser respondidas no seriado e vão escrever livros para gerar mais dinheiro.

Agora vou esperar lançar o box com todas as temporadas para ganhar no cofre a 7 chaves.


Eu também tenho mais perguntas a acrescentar...

49.quem criou Deus?
50.quem criou quem criou Deus?
51.quem criou quem criou quem criou Deus?
52.quem criou quem criou quem criou quem criou Deus?
53.quem criou quem criou quem criou quem criou quem criou Deus?
.
.
.
Confused
Confused
Confused


Voltar ao Topo
giancarlofs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 43, 44, 45 ... 67, 68, 69  Próximo Página 44 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida