Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heleno Silvestre
MensagemEnviada: Segunda Maio 17, 2010 12:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 17
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
aquesada escreveu:
Muito curioso esse movimento que Lost criou.
Realmente muitas dessas perguntas fazem sentido.
Mas depois de ficar revoltado com esse Across de Sea pois me considero racional estive pensando.
Cada um vai ter uma reação particular de cada um.
Quem gostar pode desenvolver teorias e apresentar explicações para se mostrar sábio e por ser alguém iluminado e outros vão concordar por se identificar com algo.
Outros não gostarão por algum motivo e apresentarão justificativas também e muitas pessoas se identificarão.
Tudo isso baseado em valores pessoais. Colocamos a prova isso a todo momento. Pegamos uma situação e aplicamos nossas regras e colocamos um peso aprovado ou não.
Eu mesmo postei somente nesse episódio e após ver alguns posts tive essa sensação(que pode mudar a qualquer momento)
Sem querer dar uma de Semi Deus no momento eu estou vendo a seguinte forma, cada um vai ter sua opinião baseado nesses valores pessoais e para mim não existe certo ou errado mas apenas um grande debate. Um grupo querendo provar para o outro que esta com a idéia "melhor" ou mais "correta" e que está no grupo certo.
Lost me divertiu até o momento e quero que continue sendo uma obra de ficção nada além disso.
Muito legal esse exercício de suposições (se tivesse acontecido isso seria muito melhor ou pior).
Isso abre caminho para surgir um seriado estilo Memórias de Lost que pode ocupar esse espaço aberto.
Depois de ler vários devaneios e ver como eles são polêmicos resolvi escrever algo subjetivo também Cool
Afinal Lost é assim Applause


É amigo, se as pessoas entendessem o que você escreveu não teria discussão nenhuma.
Todos respeitariam a opinião de todos.

Inclusive respeitaríamos a opinião do dono* da serie, pois o que temos que entender é que cada um ao ver Lost, tem uma expectativa pessoal, da vivência pessoal, dos conhecimentos pessoais e então gera uma expectativa sobre aquilo que vai ocorrer dentro de uma perspectiva nossa.

Eu concordo com muitos aqui que foi criado uma expectativa sobre as coisas lançadas em Lost e parece que não serão respondidas mas essas expectativas foram criadas por nós.
Poderíamos apenas aceitar que na realizada é assim também.

Quantas questões a vida ainda não nos respondeu.

* Respeitar a opiniao dos donos da serie não quer dizer que não podemos dar a nossa opiniao a respeito do que gostamos ou do que não gostamos.
Esse forum é pra isso mesmo, a vida é pra isso mesmo, cada um da a sua opiniao.
Ontem por exemplo vi o final de Supernatural e no final sabe o que eu disse? Se eu fosse o produtor dessa serie meu final seria muito melhor mas o que eu disse na verdade era:
Se eu fosse o produtor dessa serie meu final seria muito melhor PARA MIM e não para os outros.


_________________
Heleno Silvestre
prayer Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815

Voltar ao Topo
Heleno Silvestre está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Segunda Maio 17, 2010 12:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
qweasdzxc172839, eu cheguei a pensar nisso...mas depois os roteiristas fizeram questao de senhordosaneuna a estoria..

-

Acho que voces deveriam atualizar a teoria da galinha..apareceu uma galinha bem mais importante..que roubou dois pintinhos de uma outra...um pintinho quis sair do galinheiro..etc..foi ai que tudo começou..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jammu
MensagemEnviada: Segunda Maio 17, 2010 12:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: São Luís



Grupos: Nenhum
Os outros foram praticamente colocados de lado, matar todos foi mais fácil para os produtores. Como ficam coisas do tipo:

*Pq diabos o Ben era obcecado por fertilidade na ilha? O Richard certa vez disse ao Locke que o Ben perdeu o propósito ao enveredar por este rumo.

*Kd a amiga de infância do Ben? nem na 5ª ela apareceu. Doubt

*E a sherif que julgou a Juliet?

buracos desnecessários...


_________________
CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!

Voltar ao Topo
Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Master Karnack
MensagemEnviada: Segunda Maio 17, 2010 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 376
Tópicos: Nenhum
Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)



Grupos: Nenhum
Renata66 escreveu:



disse isso várias vezes, mas vou repetir: apesar de eu criticar e muitas vezes descer a lenha sem piedade, ainda adoro a série e acho que é a melhor coisa atualmente em exibição na tv (mesmo com esta temporada meio caidona Confused ). Ainda mantenho esta opinão, apesar de todas as falhas que ela vem apresentando, o (alto) padrão Lost ainda se sobressai (nem que seja por simples lampejos) no meio da mesmice que assola a nossa televisão de hoje.


sorry, mas em se tratando de padrão, Dexter dá de 10 X 0 em LOST e em qualquer outra por aí... Me arrisco a dizer que até House tem mais estabilidade e padrão de qualidade... mas Dexter definitivamente é muito mais regular que LOST.



Uma coisa que me deixou P=to da cara no último episódio foi aquela baitolagem com os cadáveres da caverna... pelo menos pra mim, aquela era a menor das minhas dúvidas com relação às primeiras temporadas... e ainda explicaram chinelamente... pq que o Jacob não ENTERROU os falecidos??
, podem até dizer que ele nunca tinha visto ninguém morrer antes e logo, não sabia que tinha que enterrar... mas eu aposto a minha mãe que se não tivesse aquele monte de osso na 1ª T pra "explicar", o Jacob tinha enterrado os dois ali perto de onde o Paulo e a Nikki cairíam depois ¬¬


Voltar ao Topo
Master Karnack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
albertoooo
MensagemEnviada: Segunda Maio 17, 2010 19:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 33
Tópicos: Nenhum
Localização: loop



Grupos: Nenhum
Esses cadaveres, Adão e Eva.... Responder a essa pergunta foi do mais desnecessario que podiam fazer.

Qual a duvida? Qual o misterio? eram cadaveres humanos. É uma ilha. Tem la pessoas, que morrem, e depois ficam os cadaveres! Podia ser qualquer pessoa! Não foi este misterio que me fez admirar e seguir a série... Isto já é clichê, não é novidade.

Gostava era de saber o que ben quis dizer ha umas temporadas atras com "lembram-se quando festejavamos os aniversarios?", ou saber como é que o pai do locke foi parar na ilha e como ele sabia onde estava; ou saber porque não se engravidava na ilha. Isso sim, questoes mesmo curiosas que me fizeram agarrar a serie ate ao fim na esperança de saber.

Essas eram algumas das grandes perguntas pendentes, pois a resposta é dificil de imaginar.

E foi acreditar que iam ser respondidas que sempre me fez divulgar esta serie como uma das melhores, pois havia uma resposta que estava curioso para saber. Mas se não ha resposta então foi tudo uma fraude.

Agora, dois cadaveres?? Qual a duvida?? Fosse quem fosse... Alem disso, fosse quem fosse, quando jack os encontrou já estavam mortos... Era irrelevante quem fossem...


Voltar ao Topo
albertoooo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 01:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
albertoooo escreveu:
Agora, dois cadaveres?? Qual a duvida?? Fosse quem fosse... Alem disso, fosse quem fosse, quando jack os encontrou já estavam mortos... Era irrelevante quem fossem...

Não era tão irrelevante assim não, que dentro do bolso de um corpo havia uma sacolinha com uma pedra branca e preta e esse elemento é o mais usado em lost: mal x bem, razão x fé.. etc

Fora que eram pedras que faziam a balança do equilíbrio lá na caverna de Mib, Locke já apareceu com um olho preto e o outro branco e outras referências na série, como o jogo de damas na primeira temporada.

Foi importante explicar isso sim. Agora, desnecessário era um flashback do Jack encontrando os corpos etc e tal..


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gordinhofoda
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 11:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Março de 2010
Mensagens: 21
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum



 !  Aviso - jackelinediniz:
Sussega, você está ofendendo demais os outros. não são permitidas ofensas aqui e respeite as opnioes alheias. Por favor, leia as Regras


_________________
Jack, médico ninja!!!

Voltar ao Topo
Gordinhofoda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
João_Paulo
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 11:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008
Mensagens: 110
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
[quote="Master Karnack"]
Renata66 escreveu:

pq que o Jacob não ENTERROU os falecidos??

, podem até dizer que ele nunca tinha visto ninguém morrer antes e logo, não sabia que tinha que enterrar... mas eu aposto a minha mãe que se não tivesse aquele monte de osso na 1ª T pra "explicar", o Jacob tinha enterrado os dois ali perto de onde o Paulo e a Nikki cairíam depois ¬¬


Cara, você mesmo respondeu.
Não tem mistério nisso, assim como os outros "pelos em ovo" que o pessoal reclama em 50% deste tópico. Exclamation


Voltar ao Topo
João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Ok. é inutil a essa altura criar um topico tentando especular algo ..já acabou e não ha mais regras para acertar..então..pergunto:

Arrow Quem é a louca que matou a naufraga? (o que come, o que faz, onde dorme, onde vai durante o dia, filha de quem, etc, o que ela quer..o que le..)

Arrow De onde ela veio? do planeta Zork? do centro da terra? a caverna abriga capsula espacial em que ela chegou? isso explicaria muita coisa..

Arrow O que ela usa para dar super poderes para os 'filhos'? espinafre? plutonio liquido? porçao feita pela bruxa do 71? vinho de 1000 anos?

Arrow Como ela matou todo mundo? virando fumaça?

Arrow Porque ela mata a mae das crianças? ela estava criando filhos mesmo ou dois machos para ..voces sabem.. e porque ela não quer 'pessoas' na ilha?


Claro, provavelmente nunca vai ser explicado. Eles amarram todos os misterios em um balao..e com linha de custura..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
João_Paulo
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 17:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008
Mensagens: 110
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Ok. é inutil a essa altura criar um topico tentando especular algo ..já acabou e não ha mais regras para acertar..então..pergunto:

Arrow Quem é a louca que matou a naufraga? (o que come, o que faz, onde dorme, onde vai durante o dia, filha de quem, etc, o que ela quer..o que le..)

Arrow De onde ela veio? do planeta Zork? do centro da terra? a caverna abriga capsula espacial em que ela chegou? isso explicaria muita coisa..

Arrow O que ela usa para dar super poderes para os 'filhos'? espinafre? plutonio liquido? porçao feita pela bruxa do 71? vinho de 1000 anos?

Arrow Como ela matou todo mundo? virando fumaça?

Arrow Porque ela mata a mae das crianças? ela estava criando filhos mesmo ou dois machos para ..voces sabem.. e porque ela não quer 'pessoas' na ilha?


Claro, provavelmente nunca vai ser explicado. Eles amarram todos os misterios em um balao..e com linha de custura..

Uma resposta sempre levará a outra pergunta.
mostraram de onde veio o Jacob, agora quer ver de onde veio a mãe? A mulher mesmo já disse que veio da mãe dela, que veio da mãe dela, etc.

Vocês estão querendo explicações científicas para coisas que não existem.
É assim e pronto.

Em tempo, tem várias respostas que eu também queria ter, mas temos que nos conformar e ter um mínimo de noção do que é explicável e o que não é.


Voltar ao Topo
João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jrademir
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 18:36  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
[quote="João_Paulo"]
Master Karnack escreveu:
Renata66 escreveu:

pq que o Jacob não ENTERROU os falecidos??

, podem até dizer que ele nunca tinha visto ninguém morrer antes e logo, não sabia que tinha que enterrar... mas eu aposto a minha mãe que se não tivesse aquele monte de osso na 1ª T pra "explicar", o Jacob tinha enterrado os dois ali perto de onde o Paulo e a Nikki cairíam depois ¬¬


Cara, você mesmo respondeu.
Não tem mistério nisso, assim como os outros "pelos em ovo" que o pessoal reclama em 50% deste tópico. Exclamation


Rapaiz, JAcob e o irmão dele são mais é parecidos com Caim e Abel do que com Jacó e Esaú!

Jacob com ciúme do irmão pq ele havia sido aceito pela mãe...
Jacob "mata" o irmão...

Sei lá, tem muita coisa nisso tudo ai. Eu continuo gostando de Lost, mas que a história é complicada, isso é!

É Adão, Eva, Jacob, Aaron, John, entre outros... a ilha parece o Jardim do Éden com uma certa "luz" no jardim... sei lá!

Uma certa "morte espiritual" do MIB... muitas referências biblicas...

Agora vem a semelhança com Caim e Abel...


Voltar ao Topo
jrademir está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 19:00  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
João_Paulo escreveu:
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Ok. é inutil a essa altura criar um topico tentando especular algo ..já acabou e não ha mais regras para acertar..então..pergunto:

-> Quem é a louca que matou a naufraga? (o que come, o que faz, onde dorme, onde vai durante o dia, filha de quem, etc, o que ela quer..o que le..)

-> De onde ela veio? do planeta Zork? do centro da terra? a caverna abriga capsula espacial em que ela chegou? isso explicaria muita coisa..

-> O que ela usa para dar super poderes para os 'filhos'? espinafre? plutonio liquido? porçao feita pela bruxa do 71? vinho de 1000 anos?

-> Como ela matou todo mundo? virando fumaça?

-> Porque ela mata a mae das crianças? ela estava criando filhos mesmo ou dois machos para ..voces sabem.. e porque ela não quer 'pessoas' na ilha?


Claro, provavelmente nunca vai ser explicado. Eles amarram todos os misterios em um balao..e com linha de custura..

Uma resposta sempre levará a outra pergunta.
mostraram de onde veio o Jacob, agora quer ver de onde veio a mãe? A mulher mesmo já disse que veio da mãe dela, que veio da mãe dela, etc.

Vocês estão querendo explicações científicas para coisas que não existem.
É assim e pronto.

Em tempo, tem várias respostas que eu também queria ter, mas temos que nos conformar e ter um mínimo de noção do que é explicável e o que não é.


Ninguém quer explicação científica e, sim, alguma explicação para se ter um mínimo de sentido. Não basta colocar uma doida pra falar que veio da mãe dela e que passou os poderes para o Jacob através de um ritual com vinho para tudo estar explicado. Ainda mais que depois de 5 temporadas, descobrimos que este é o grande trama da ilha. Realmente, alguns mistérios perderam totalmente importância pelo fato dos produtores terem se perdido na quantidade de elementos que "jogaram" na série. Por exemplo: vários mistérios relacionados aos outros ou a dharma não precisam mais ser explicados mesmo porque não têm mais nenhuma relevância na série.

É como se fosse fazer um filme do Superman e não explicassem de onde veio e por que veio... mostrasse que ele tinha um pai que tinha os mesmos poderes, funções etc etc etc

Sobre conformar, ninguém precisa disso não. Muitos tratam lost como se fosse uma religião ou um Deus ou uma grande obra de filosofia que não pode ser criticado. Lost é simplesmente uma série que parecia muito bem construída e planejada, mas que descobrimos na sexta temporada que está mais para um castelo de areia com bases muito frágeis. Não quero e nem preciso me conformar com toda incompetência que os produtores estào mostrando agora.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aridi
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 19:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005
Mensagens: 245
Tópicos: 13
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Vejamos como a razão é irracional...as vezes!!!

Esse tópico mostra várias pessoas cobrando de uma SÉRIE, apenas uma SÉRIE, a coerência e as explicações lógicas e racionais para todas as perguntas que foram postas diante de nós e que nos prenderam tanto nesses anos todos....

A simples possibilidade de algo ficar sem uma resposta racional é motivo para esquecerem de tudo que nos mostrou a série todos esses anos...

Por outro lado....

Muitos desses que criticam a SÉRIE, apenas uma SÉRIE, acreditam "ao pé-da-letra" em um LIVRO cheio de falhas, incoerências, desmentidos e improvisos, onde o "suposto" ESCRITOR/DIRETOR tem a grande "desculpa" ou "vantagem" de não precisar se explicar, deixando todas as dúvidas envoltas em "MISTÉRIOS"...
Apenas por se auto-denominar SAGRADO e INFALÍVEL.

E brigam tanto ou mais pelas "verdades" desse livro.

Como já disseram:

"O melhor da viagem é a própria viagem."

Sejamos menos chatos e aproveitemos a vida equanto ela passa sem esperar o fim para sabermos se ela valeu a pena.

Um abração


Voltar ao Topo
aridi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bolivarandrade
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 19:49  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
aridi escreveu:
Vejamos como a razão é irracional...as vezes!!!

Esse tópico mostra várias pessoas cobrando de uma SÉRIE, apenas uma SÉRIE, a coerência e as explicações lógicas e racionais para todas as perguntas que foram postas diante de nós e que nos prenderam tanto nesses anos todos....

A simples possibilidade de algo ficar sem uma resposta racional é motivo para esquecerem de tudo que nos mostrou a série todos esses anos...

Por outro lado....

Muitos desses que criticam a SÉRIE, apenas uma SÉRIE, acreditam "ao pé-da-letra" em um LIVRO cheio de falhas, incoerências, desmentidos e improvisos, onde o "suposto" ESCRITOR/DIRETOR tem a grande "desculpa" ou "vantagem" de não precisar se explicar, deixando todas as dúvidas envoltas em "MISTÉRIOS"...
Apenas por se auto-denominar SAGRADO e INFALÍVEL.

E brigam tanto ou mais pelas "verdades" desse livro.

Como já disseram:

"O melhor da viagem é a própria viagem."

Sejamos menos chatos e aproveitemos a vida equanto ela passa sem esperar o fim para sabermos se ela valeu a pena.

Um abração


Ninguém está cobrando todas respostas, mas sim pelo menos as respostas mais importantes dentro do trama da série.

E o livro ao qual você se refere... Nunca vi ninguém aqui nesse forum defendendo e nem sou tão pouco um defensor, mesmo fora do fórum. Mas não podemos comparar de forma alguma uma obra que é a base das 3 maiores religiões do mundo com uma simples série. Mesmo porque essa obra se propõe a contar história da humanidade.

Aliás, geralmente quem trata lost como uma obra-prima de filosofia, simbolismos etc etc e inatacável são os defensores da série. Aqueles que criticam, em sua grande maioria, sabem que se trata somente de uma série. Que aliás, caiu muito nesta última temporada.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Enrico
MensagemEnviada: Terça Maio 18, 2010 20:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 48
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Pergunta: "O que você almoçou ontem?"
Resposta: "Comida"
Pergunta: "Tá, mas que comida?"
Resposta: "Sempre uma pergunta leva a outra. Não vou responder mais nada".

Assim fica fácil demais para os produtores, héim?

Isso me faz pensar no seguinte:

Ganhamos um conjunto de cheques ao longo da série. Cheques de valores mais altos e de valores menos altos. Seguramos esses cheques pois em algum momento do futuro, poderíamos descontar esses cheques (trocá-los por RETORNO INTELECTUAL).
O tempo foi passando e, em vez de podermos começar a descontar os cheques, mais e mais cheques foram sendo assinados e entregues a nós. Eis que chegamos aqui, nesta hora derradeira e... a grande maioria dos cheques NÃO TINHA FUNDO... Serviram apenas para manter a nossa atenção presa... Nunca houve fundo... Apenas as folhas dos cheques eram coloridinhas e bonitinhas o suficiente para nos manter na expectativa.

Se o problema se resume a isso: "toda pergunta leva a outra pergunta", então porque a série fez a primeira pergunta?
inúmeras séries de altíssimo nível que não fazem pergunta nenhuma. Séries de drama, ou mesmo de comédia, policiais, ou seja o que for. Servem como entretenimento, não perguntam nada, e dão conta do recado.
Mas LOST não! LOST fez perguntas por seis anos. Faltando 2 episódios para o fim, ainda lança perguntas. Mas, incapaz de respondê-las, se esquiva com uma dessas, e ainda convence alguns...

A questão que proponho é: os produtores da série realmente quiseram fazer a coisa exatamente assim? Todos os erros de roteiro incontestáveis foram escolhidos a dedo por eles? Ou eles, apesar de terem acertado em muitos pontos, também erraram em tantos outros que acabaram por perder a credibilidade junto a um grande número de fãs?


Voltar ao Topo
Enrico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47 ... 67, 68, 69  Próximo Página 46 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida