Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 47, 48, 49 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Renata66
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 13:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico, welcome back! Very Happy Eu já estava sentindo falta dos seus comentários esclarecedores e bem argumentados.

Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 16:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Gourmet Erótico, concordo com o que disse acima (principalmente sobre Widmore - um dos personagens mais mal definidos na série). questiono essa parte:

"Adão e Eva" eram um mistério de terceiro escalão. Tinha potencial para ser algo maior, mas esse episódio demonstrou que era realmente um mistério bobo que teria mais importância se permanecesse não respondido. "A Roda e a Luz", elementos desnecessariamente explicados, quando outros como a "Cabana" e o "Help me" continuam abandonados.

Adão e Eva foi um dos mistérios que os roteiristas sempre utilizaram como bandeira d'A Estória Está Toda Planejada. No fim, acho que escrever a temporada final sem responder uma questão dessas seria uma quebra de promessa desnecessária.
De fato, porém, é um mistério que ficou soterrado por tudo que se seguiu após a primeira temporada. Havia coisas mais importantes. Mas não considero a "Cabana" e o "Help me" como parte disso. Acho que são duas coisas mais do que explicadas.
O que ficou incompleto/abandonado para você sobre elas?


Lekeeon, acredito que ele tenha dito que "Adão e Eva eram um mistério de terceiro escalão" seja pela irrelevância deles no resto da série. Antes de ser respondido o que era, realmente achávamos que teria algum papel importante na história da série, mas não passava do corpo da mãe do Jacob e da fumaça, o que além de tudo provou de vez que os roteiristas foram inventando a história enquanto escreviam.

E p****, a cabana e o "help me" é algo sim que merecia uma explicação muito melhor. escrevi em algum post anterior alguns dos pontos que falta explicar, e que são vários. Para mim, nunca ficou claro se quem morava lá era o Jacob ou o MIB. Caso fosse o Jacob, por que ele mudaria para lá? E se fosse o MIB, como ele poderia estar aprisionado lá e aparecer em outros lugares da ilha? E porque no The Incident ele voltou para o pé da estátua? E como assim o Ben não poderia ver Jacob, se ele estivesse dentro da cabana, afinal, ele era mortal. E como o Ben saberia da existência da cabana? O Jacob que teria que ir vê-lo, o Alpert não poderia simplesmente levar o Ben até. Tambpem vimos que, "se a cabana não quiser aparecer, não aparece". Então por que apareceria para o Ben, se o Jacob não queria ser encontrado por ele?

Esse foi um dos maiores problemas de LOST. A falta de definição desses elementos ligados à mitologia, que foram soterrados por respostas à perguntas que nem tínhamos antes.

Gourmet Erótico escreveu:
No fim das contas são os produtores que não sabem como justificar o conhecimento dos personagens.


E o Widmore não é o único. Ms. Hawkings preve o futuro e enxerga a outra realidade; Daniel Faraday tem um diário sobre tudo da Dharma (com horas exatas!) e, apesar dele dizer que estudou Dharma a vida adulta dele inteira, nunca vimos como ele conseguiu saber de tudo isso (custava arranjar um tempinho no "The Variable"?); A mãe do Jacob, e por aí vai... Fora os que sabiam de tudo e na verdade não sabiam de nada, como todos os Outros, depois Ben, depois Richard.

Ah, e bem-vindo de volta, Gourmet! Cool


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
bolivarandrade
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 17:14  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 127
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Hugo Gunner escreveu:


E p****, a cabana e o "help me" é algo sim que merecia uma explicação muito melhor. escrevi em algum post anterior alguns dos pontos que falta explicar, e que são vários. Para mim, nunca ficou claro se quem morava lá era o Jacob ou o MIB. Caso fosse o Jacob, por que ele mudaria para lá? E se fosse o MIB, como ele poderia estar aprisionado lá e aparecer em outros lugares da ilha? E porque no The Incident ele voltou para o pé da estátua? E como assim o Ben não poderia ver Jacob, se ele estivesse dentro da cabana, afinal, ele era mortal. E como o Ben saberia da existência da cabana? O Jacob que teria que ir vê-lo, o Alpert não poderia simplesmente levar o Ben até. Tambpem vimos que, "se a cabana não quiser aparecer, não aparece". Então por que apareceria para o Ben, se o Jacob não queria ser encontrado por ele?


Perfeitos seus questionamentos. A cabana é tão mal explicada que os próprios xiitas com a série dizem que foi explicado, mas cada um tem sua própria versão, obviamente cheia de furos, mesmo porque como você bem mostrou nenhuma explicação tem sentido.

Sugiro aliás, enumerarmos aqui os mistérios já impossíveis de terem soluções. Além da cabana, colocaria como principal mistério “insolucionável” a convocação do MIB pelo Ben através da descarga da fumaça:

- Hoje fica claro que a fumaça não é um sistema de segurança simples da ilha. Ela é metade humano, metade monstro. Possui consciência. Como explicar o líder do “Jacob Team” ter o poder de invocar o inimigo número 1 do Jacob quando quisesse ou precisasse?

Alguns dirão que isso eles herdaram da Dharma que seriam protegidos do MIB... Mas para quê então a Dharma tinha a cerca sônica? E mesmo que fosse para meio que controlar a fumaça, por que ela, consciente como agora sabemos ser, iria seguir sem questionar uma convocação do Ben?

E se a resposta for que o MIB era o “juiz ou polícia” da ilha também não tem o minímo sentido. O que foi apresentado no episódio Across The Sea mostra que o MIB foi simplesmente amaldiçoado pelo Jacob e virou essa espécie de lobisomen fumacento. Em nenhum momento das conversas entre os 2 ou no episódio citado, mostra qualquer referência ou indução que possa pensar o MIB senão como uma aberração presa na ilha sem qualquer função ou missão especificada pela ilha ou por Jacob. Achar qualquer explicação racional para isso é acima de tudo colocar o fanatismo acima da razão.


Voltar ao Topo
bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 17:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Hugo Gunner escreveu:

E p****, a cabana e o "help me" é algo sim que merecia uma explicação muito melhor. escrevi em algum post anterior alguns dos pontos que falta explicar, e que são vários. Para mim, nunca ficou claro se quem morava lá era o Jacob ou o MIB. Caso fosse o Jacob, por que ele mudaria para lá? E se fosse o MIB, como ele poderia estar aprisionado lá e aparecer em outros lugares da ilha?

Ele pode ter estado aprisionado há um bom tempo (antes da queda do 815). Que eu saiba nunca ficou claro se em The Man Behind The Curtain as cinzas já não estavam "abertas" em algum ponto.
Eu acho que estavam. Eu acho que Smokey/MIB estava livre dali há muito tempo.
A cabana deve ter sido uma tentativa antiga de prendê-lo.

Hugo Gunner escreveu:
E porque no The Incident ele voltou para o pé da estátua?

Não acho que ele, Jacob, tenha voltado. Acho que ele esteve na estátua desde, no mínimo, 1850, data da abertura de The Incident.

Hugo Gunner escreveu:
E como assim o Ben não poderia ver Jacob, se ele estivesse dentro da cabana, afinal, ele era mortal.

Ora, Jacob não estava lá. Ben fez uma encenação para Locke. Ben nunca tinha visto Jacob e quis se aproveitar disso para engambelar Locke.

Hugo Gunner escreveu:
E como o Ben saberia da existência da cabana? O Jacob que teria que ir vê-lo, o Alpert não poderia simplesmente levar o Ben até.

Ben saberia da cabana pois Richard pode ter dito que era ali que Jacob residia. Richard, em algum momento da vida de Ben, pode até mesmo ter feito a mesma cena que Ben fez para Locke.
Richard, afinal, ao contrário de Ben, sabia que Smokey era MIB. Sabia que Jacob estava na estátua e que a cabana, abandonada e sem ter dado sucesso em prender MIB, era uma boa forma de fazer Ben acreditar que era dali que saiam as ordens.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 17:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Hugo Gunner escreveu:

E p****, a cabana e o "help me" é algo sim que merecia uma explicação muito melhor. escrevi em algum post anterior alguns dos pontos que falta explicar, e que são vários. Para mim, nunca ficou claro se quem morava lá era o Jacob ou o MIB. Caso fosse o Jacob, por que ele mudaria para lá? E se fosse o MIB, como ele poderia estar aprisionado lá e aparecer em outros lugares da ilha?

Ele pode ter estado aprisionado há um bom tempo (antes da queda do 815). Que eu saiba nunca ficou claro se em The Man Behind The Curtain as cinzas já não estavam "abertas" em algum ponto.
Eu acho que estavam. Eu acho que Smokey/MIB estava livre dali há muito tempo.
A cabana deve ter sido uma tentativa antiga de prendê-lo.


Sim, isso não ficou claro mesmo. Minhas perguntas são as hipóteses que eu tenho. Pessoalmente, eu acredito no contrário - que as cinzas estavam fechadas em The Man Behind The Curtain.

Lekeeon escreveu:
Hugo Gunner escreveu:
E porque no The Incident ele voltou para o pé da estátua?

Não acho que ele, Jacob, tenha voltado. Acho que ele esteve na estátua desde, no mínimo, 1850, data da abertura de The Incident.


Esse sim é o maior problema para mim. Em algum momento ele obrigatoriamente morou na cabana e depois voltou, porque a Ilana, em The Incident, pega o pedaço de pano, indicando que ele voltou para a estátua. A Ilana deveria ter uns 30 e tantos anos, então quando Jacob a encontrou, ele provavelmente contou para ela que morava na cabana, mas ela sabia que ele poderia estar na estátua.

Em algum momento, Jacob teria que estar, obrigatoriamente, na cabana. E isso é o que complica tudo. O que sabemos é que, no mínimo, desde o The Beginning f The End, o MIB que está na cabana, pois o Christian aparece por lá. De resto, vamos ficar eternamente teorizando.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 17:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Hugo Gunner escreveu:
Lekeeon escreveu:
Hugo Gunner escreveu:

E p****, a cabana e o "help me" é algo sim que merecia uma explicação muito melhor. escrevi em algum post anterior alguns dos pontos que falta explicar, e que são vários. Para mim, nunca ficou claro se quem morava lá era o Jacob ou o MIB. Caso fosse o Jacob, por que ele mudaria para lá? E se fosse o MIB, como ele poderia estar aprisionado lá e aparecer em outros lugares da ilha?

Ele pode ter estado aprisionado há um bom tempo (antes da queda do 815). Que eu saiba nunca ficou claro se em The Man Behind The Curtain as cinzas já não estavam "abertas" em algum ponto.
Eu acho que estavam. Eu acho que Smokey/MIB estava livre dali há muito tempo.
A cabana deve ter sido uma tentativa antiga de prendê-lo.


Sim, isso não ficou claro mesmo. Minhas perguntas são as hipóteses que eu tenho. Pessoalmente, eu acredito no contrário - que as cinzas estavam fechadas em The Man Behind The Curtain.

Cena de The Man Behind The Curtain.
O ponto para que Locke aponta parece estar aberto.

.



Hugo Gunner escreveu:
Lekeeon escreveu:
Hugo Gunner escreveu:
E porque no The Incident ele voltou para o pé da estátua?

Não acho que ele, Jacob, tenha voltado. Acho que ele esteve na estátua desde, no mínimo, 1850, data da abertura de The Incident.


Esse sim é o maior problema para mim. Em algum momento ele obrigatoriamente morou na cabana e depois voltou, porque a Ilana, em The Incident, pega o pedaço de pano, indicando que ele voltou para a estátua. A Ilana deveria ter uns 30 e tantos anos, então quando Jacob a encontrou, ele provavelmente contou para ela que morava na cabana, mas ela sabia que ele poderia estar na estátua.

Em algum momento, Jacob teria que estar, obrigatoriamente, na cabana. E isso é o que complica tudo. O que sabemos é que, no mínimo, desde o The Beginning f The End, o MIB que está na cabana, pois o Christian aparece por lá. De resto, vamos ficar eternamente teorizando.

Com relação à cabana não acho que ficaremos eternamente teorizando.
Nós devemos mesmo imaginar que Jacob mandou Illana ir na cabana ver se ele estava lá?
Não seria possível que a cabana estivesse no caminho de Bram, Illana, Frank e cia quando eles seguiam para a estátua? Assim, Illana então aproveitaria que estava ali para entrar e queimar a cabana.
Não tenho The Incident aqui para rever essa parte.
Mas caso essa (Jacob-Illana) seja uma inconsistência indefensável, seria a única de toda essa estória da Cabana. Sem ela, todas as questões que você citou estão no lugar.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vieira73
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 18:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Quando disse aqui que Lost não tinha como piorar, tinha chegado ao final do poço (acredito que antes de "Across The See"), a Renata veio aqui e disse, com total prioridade, que o "poço pode ser mais fundo", ou algo assim...

Bem... realmente o poço era (é?) mais fundo.

A maior prova que Lost se perdeu e que 85% da série não serviu pra nada é quando vemos pessoas das antigas dizerem que "Alvar Hanso" não precisaria ser explicado ou prolongado. Lembro-me muito bem as primeiras vezes que o nome (na série) ou a pessoa (no materia extrasérie) apareceram... nossa! Página e páginas de comentários e suposições sobre quem seria e qual papel ele teria no futuro da série.

E oq ue dizer de "Adão e Eva"? A revelação de quem seriam os corpos só servem para nos esfregar na cara que os produtores ou roteiristas NÃO TINHAM A MÍNIMA IDEIA de quem seriam quando os colocaram na caverna com roupas e corpos semi deteriorados.

Sim, em estado pouco avançado de decomposição... coisa normal para quem ficou centenas de anos dentro de uma caverna humida, com ventilação, no meio de em uma ilha.

Lost inovou e será dificil alguma coisa igual na TV Americana? Sem sombra de dúvida!

Valeu a pena esperar os demasiadamente longos hiatos? Claro!

Era ótimo "baixar" um episódio, ver no dia seguinte (como eu fazia) e vir aqui ver as reações de todos? Sem sombra de dúvida!

Era super interessante ver os frames que o pessoal pegava por aí com um tubarão com o símbolo da Dharma? Imaginar que Alvar Hanso estaria descendo do prédio do Widmore? Observar as nuances da fotografia de Ben e Widmore no quarto deste e mentalizar e expressar dezenas de teorias? Nossa! Como era legal observar o "agora inside joke" que eram os números em tudo que é lugar!

Tudo isso foi uma delícia... mas não serviu pra nada. Lost acabou na 5ª temporada. O que vemos agora é alguma outra coisa. E dessa alguma outra coisa é que veremos o final no próximo domingo.

Abs,
Marcelo Vieira


Voltar ao Topo
vieira73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lord_RaydeN
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 10
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum


Voltar ao Topo
Lord_RaydeN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 18:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 1.582
Tópicos: 18
Localização: São Paulo

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Ê idiotice.

MIB não pergunta sobre a morte em termos literais. Ele pergunta assim como todo o ser humano se pergunta até hoje. O que é a morte? O que significa estar morto.
É claro que ele e Jacob sabiam o que era perder a vida - o que acontece com o maldito javali.

Se alguém considera isso uma incoerência, o problema está na falta de raciocínio.


_________________
The future is history

Welcome to the land of the living.

Voltar ao Topo
Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 19:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Cena de The Man Behind The Curtain.
O ponto para que Locke aponta parece estar aberto.

.
Clique aqui para ver a imagem postada


Parece estar mesmo aberto. Nunca tinha notado antes, e vi esse 3x20 um milhão de vezes. Laughing

Lekeeon escreveu:
Não seria possível que a cabana estivesse no caminho de Bram, Illana, Frank e cia quando eles seguiam para a estátua? Assim, Illana então aproveitaria que estava ali para entrar e queimar a cabana.
Não tenho The Incident aqui para rever essa parte.
Mas caso essa (Jacob-Illana) seja uma inconsistência indefensável, seria a única de toda essa estória da Cabana. Sem ela, todas as questões que você citou estão no lugar.


Desenterrei o The Incident aqui do HD só para ver isso; a Ilana fala "We're here" ("Chegamos") ao alcançar a cabana. Eles não toparam com a cabana, estavam indo para lá mesmo. Então sim, o Jacob falou para ela ir à cabana, e lá deixou o desenho indicando que ele estava na estátua. Se o círculo de cinzas estivesse quebrado em 2004, isso colocaria o último contato de Ilana de Jacob antes de 2004 e, supondo que ela tenha, no máximo, 40 anos, à frente de 1964.

Ele não disse à Ilana que o MIB estava usando a cabana, quem com certeza estava morando lá pelo menos desde 2004. Se já não estivesse no The Man Behind The Curtain, estava dias depois, no The Beginning Of The End.

Muitíssimo mal explicada essa história. Se o Richard mantinha contato com o Jacob (e com certeza mantinha), saberia exatamente quando o Jacob estaria usando a cabana ou a estátua. E se o MIB estivesse usando a cabana, Jacob informaria Richard, que nunca deixaria Ben ir até.

a possibilidade de o Jacob ter saído na véspera e não ter dado a notícia à Richard, ou de não saber que o MIB estava usando a cabana... Mesmo assim, acho que seria forçar muito a barra.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 20:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Parece mesmo que já havia dicas das coisas que aconteceram no penultimo:

Arrow Ben fez um pacto com o MIB quando ainda era criança...para ver sua mae; Ele provavelmente esta com MIB, por isso matou Jacob;

Arrow Widmore mandou Desmond para a ilha (segunda temporada) por causa da sua unica resistencia a eletromagnetismo; o resto foi encheçao de linguiça;

Arrow Locke era para ter sido sugado pela fumaça;

___________

Arrow Outra coisa sem explicaçao é a 'doença'...e a iniciativa dharma;


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rataoloco
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 20:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 411
Tópicos: 10
Localização: Itanhaém-SP



Grupos: Nenhum
O que me deixa mais impressionado é que tantas e tantas páginas aqui nessa mesma seção do fórum, foram criadas em 6 anos pra não chegar em lugar nenhum.

Lost que sempre segurou a bandeira de "Ser a série mais interativa" com jogos na internet que contavam a tão conhecida mitologia da série, acabou se perdendo de um modo totalmente bizarro.

Eu lembro que os próprios criadores comentaram em certa altura que eles tinham vários "espiões" em fóruns de discussão para ver como estavam as idéias dos usuários e tentar criar algo que pudesse os surpreender. E foi exatamente o que eles fizeram.

Era TOTALMENTE IMPOSSÍVEL, por exemplo, algum ser humano adivinhar ,na segunda temporada (Que é quando começam as aparições permanentes do monstro da fumaça) , qual era a origem do monstro. O pior é que existiam teorias mega interessantes, como nanotecnologia, mecanismo de defesa, coisas profundas sobre eletromagnetismo que só vi na faculdade e etc etc etc.

Mas fizeram questão de pegar esse e outros mistérios (Adão e Eva por exemplo) e transformá-los em coisas totalmente desinteressantes.

Enfim, fiquei 6 anos da minha vida vendo Lost religiosamente, raras foram as vezes que eu assisti um episódio com mais de 1 dias de atraso em relação à transmissão nos EUA e não estou nem um pouco apreensivo pra esse finale, coisa que não acontecia no começo da série. Lembro que eu ficava a madrugada toda sem dormir durante a segunda e terceira temporadas, mas agora foi tudo pro espaço.

Enfim, R.I.P.


EDIT: Uma coisa que me deixou meio em dúvida, mas também nem me importei muito. Vocês lembram que tem um episódio que o Ben vai visitar o Widmore fora da ilha e fala que o velho tem sorte que ele não pode matar ele? Porque ele pôde matar agora?


Voltar ao Topo
rataoloco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fbaiense
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 21:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Abril de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
...Ben quando vai no quarto de Charles ameaçar sua filha é algo completamente vazio, conforme se vê no 6x16, quando ele poderia ter matado Charles, mas charles diz que ele não pode matá-lo...

Pelo que eu me lembro, Ben não poderia matar o Widmore fora da ilha. Assim como Michael não conseguia se matar, assim como o Tom (rapaz, quanto tempo não vejo o Tom!) chegou a mostrar sua "imortalidade" fora da ilha para o Michael. Aliás, quem saiu da ilha e conseguiu morrer fora dela? Eu só lembro do Locke.

Alguém com a memória mais fresca pode ajudar.


Voltar ao Topo
fbaiense está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rictad
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 21:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 262
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte-MG



Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Ê idiotice.

MIB não pergunta sobre a morte em termos literais. Ele pergunta assim como todo o ser humano se pergunta até hoje. O que é a morte? O que significa estar morto.
É claro que ele e Jacob sabiam o que era perder a vida - o que acontece com o maldito javali.

Se alguém considera isso uma incoerência, o problema está na falta de raciocínio.


Não é idiotice não. Esse episódio foi um dos mais incoerentes da série. Era para esses 2 moleques não saberem de merda nenhuma que existe. Pois a vida deles, a cultura deles, se resumia a 3 pessoas e uma ilha. Aliás, a 1 mulher, 2 meninos crianças e um pedaço da ilha. Mais nada. Até na hora que eles encontram os homens: os moleques não iriam saber que "coisas" eram aquelas.

Se você reparar, uma Katchanga ferrada nesse episódio para corrigir isso (evitando que tivessem que alongar aquela estória para explicar como foi a "educação" dos meninos) e de quebra responder outras coisas na série. o Jacob não sabia de nada. Era o único "isolado". É o seguinte: o BiB (boy in black) simplesmente sabe das coisas! Ele diz que é especial e sabe, sem mais nem menos.! É assim que ele sabia que aqueles que mataram o javali eram homens, como eram as regras daquele jogo antigo, como a roda de madeira ligada à luz poderia tirá-los da ilha, que a ilha não era tudo que existia.... É, os produtores tiveram que inventar isso para que a estória não ficasse tão incoerente a ponto de perder para "A Lagoa Azul".


Voltar ao Topo
rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jammu
MensagemEnviada: Quinta Maio 20, 2010 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: São Luís



Grupos: Nenhum
Eu acho que quem pode dar as caras no último episódio e ainda talvez explicar o lance da cabana e como podia haver uma câmara secreta debaixo de um das casas da DHARMA ville é o HORACE. Ele sempre foi tido como um personagem importante p a trama quem sabe agora?

Arrow A casa do Ben na vila não era a do Horace?

Arrow No dia da purgação o Ben foi lá e teve respeito com o Horace por ele em algum momento ter colaborado com Jacob? (ou MIB se passando pelo tal?)

Arrow Horace tinha o mapa da cabana horas, logo ele sabia como chegar e lá e quem sabe prendeu um ou outro a pedido de algém.

Arrow Lembremos do parto do Ben, Horace passa na hora certa, conveniente. Será que ele não foi recrutado para levá-los a ilha por Jacob ou MIB? Na época Ben poderia ser 1 candidato em especial.


_________________
CAMPANHA: Kate morra na última temporada!!!!!

Voltar ao Topo
Jammu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 47, 48, 49 ... 67, 68, 69  Próximo Página 48 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida