Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC/AXN] Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [ABC/AXN] Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
limav
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 12:17  |  Assunto: [ABC/AXN] Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar Responder com Citação

Moderador
Moderador



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5.311
Tópicos: 2.538
Localização: MG

Twitter: @limav

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar após o episódio final

Pricila é uma bióloga carioca de 35 anos, viciada em séries americanas. Segundo seus cálculos, atualmente assiste a 39 delas em seu computador. Sim, no computador: sem culpa, ela baixa os programas em sua internet sem limite de downloads. “Nunca tive TV a cabo”, provoca.

Os brasileiros que têm a mesma atitude de Pricila a conhecem por outro nome: Tata. Durante os últimos três anos ela foi a editora do site Legendas.tv, o maior do país dedicado à legendagem amadora.

quatro também é coordenadora do Psicopatas, principal grupo responsável pelas legendas de “Lost” em português que surgem na web apenas duas horas depois do programa ser exibido nos Estados Unidos.

Curiosamente, o fim do programa também marcará o encerramento de Tata na atividade que considera como hobby. “Nem é tanto pelo final. fiquei tanto tempo porque conheci muita gente nesses anos, com quem falo todos os dias, e a amizade que tive com elas eu levarei para o resto da vida”, revela ao G1.

"Coisa de ego"
As legendas “piratas” existem muito antes de “Lost”. Antes de a série começar, em 2004, as mais populares eram feitas para filmes raros, antigos ou que ainda não tinham nem estreado no Brasil.

“Lost” catapultou esse movimento por dois motivos. Primeiro, a trama cheia de mistérios e a narrativa transmídia, que estimulou o telespectador a consumi-la no ambiente virtual. Depois, o avanço da banda larga no país. Hoje, quem tem uma conexão superior a 3MB não leva nem 30 minutos para fazer o download do último episódio.

Na 6ª e última temporada do seriado, Tata aumentou a equipe do Psicopatas. Para fazer apenas a legenda de “Lost”, ela tem cinco pessoas ao todo, selecionadas rigorosamente de outros grupos famosos, como Insubs e United Team. Elas assistem primeiramente ao capítulo por sites de transmissão ao vivo, e depois baixam o episódio, que servirá de molde para a legenda ser “colada”. Ela é criada de madrugada, a partir de um arquivo closed caption enviado por algum internauta americano ou canadense.

“Nós profissionalizamos esse tipo de atividade”, brinca Tata, consciente sobre a contradição de sua frase. “Nunca ganhei R$ 1 fazendo legenda, pelo contrário: gastei dinheiro e tempo. Como editora do Legendas.tv foram três anos sem férias”, explica.

Para a bióloga, o ego justifica uma pessoa a perder o sono realizando uma atividade que não rende lucros. “Você começa (a legendar) por gostar muito da série e querer ajudar. Mas quando você o seu nome ali nos créditos rola uma coisa muito forte de ego, de se sentir importante”, comenta.

Por justamente não ter lucro com o hobby, Tata nunca considerou sua legendagem. Nos primeiros dois anos do show, a Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM) fez uma forte patrulha contra os fóruns de “Lost” dedicados à atividade. Porém, enquanto um grupo era pressionado logo surgia outro disposto a substituí-lo.

Tata elogia a postura do canal a cabo AXN, que exibirá o fim de “Lost” no Brasil com dois dias de atraso em relação aos EUA. De acordo com ela, tal decisão é uma resposta a atividade das legendas que existem na internet. Mas isso não a estimula a abandonar os downloads.

“Sinceramente? Não vejo saída para pagar pelo o que quero assistir, quando e onde eu desejo. Não gastaria com TV a cabo com gravador digital, é totalmente dispensável. Prefiro investir meu dinheiro em internet e em discos virgens”, ironiza.

Sai Tata, entra Pricila
Tata não está feliz com os rumos finais de “Lost”. Segundo ela, os produtores estão respondendo de maneira simplista e sem a criatividade a muitas das questões mais curiosas que envolveram sua a mitologia.

No final da entrevista, a bióloga revela que a decisão de parar com a atividade que a tornou famosa na internet já lhe rende frutos. Para não ser identificada, ela realmente assumiu duas personas.

“Sempre tive dois perfis no Orkut, um para a Tata, utilizado entre o grupo que fazia legendas, e outro para a Pricila, que tinha os amigos mais próximos. Agora eu só tenho um e posso adicionar quem realmente desejo que faça parte da minha vida. Eu já estou conciliando tudo bem melhor”, sorri.

Fonte: G1


Voltar ao Topo
limav está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5913921258867944017
João_Paulo
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 12:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Março de 2008
Mensagens: 110
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Então ela é uma das pessoas que eu devo agradecer merecidamente.

Com certeza ela lerá isso aqui. Então fique sabendo, Tata, que sempre ficamos pensando sobre os legendadores. Principalmente quando há frases como "Feliz aniversário", etc.

Parabéns pelo ótimo trabalho e meu imenso obrigado por nos ajudar durante todo esse tempo. Com certeza não foi fácil. Applause Applause Applause


Voltar ao Topo
João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 1.378
Tópicos: 48
Localização: Minas Gerais

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,



Realmente, posso dizer MUITO OBRIGADO!

Applause

Abraço!


Voltar ao Topo
Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 20:28  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
Além de tudo parece muito gata ! Very Happy Wink

_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tovigohu
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 21:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005
Mensagens: 345
Tópicos: 15
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
obrigado por toda sua dedicaçao Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause

Voltar ao Topo
tovigohu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
guedaumjija
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 21:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 149
Tópicos: Nenhum
Localização: Itaguaí - RJ

Twitter: @guedaumbr

Grupos: Nenhum
tem coisa mais f*da e tesuda que inteligência aliada à beleza?

muito obrigado pelas minhas noites mal dormidas por esperar as legendas das melhores séries do mundo =D Very Happy Applause Applause Applause


_________________
Yer Gûnna Diye, Tchálê.

Des.

Voltar ao Topo
guedaumjija está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 22:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Gatata

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Maio 21, 2010 23:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Applause Applause Applause Applause

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
azarel
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 00:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Applause

_________________
If you are lost, it is found!

Voltar ao Topo
azarel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cavr
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 01:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 66
Tópicos: 2
Localização: Far, Far Away...



Grupos: Nenhum
Segundo o twitter do legendas.tv


Tweet #1

Citação:
Caro, @g1, a matéria http://is.gd/cjqHu está equivocada.


Tweet #2

Citação:
Nem a Tata, nem a Psicopatas fizeram Lost nesta temporada, quem faz é a equipe Legendas.tv, @g1.



Jornalistas... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
cavr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 09:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
bem, ai se fala sobre o valor das legendas, que é esfregar o ego.
Mas existe certo exagero nisso, não? Um monte de gente fica se bicando por causa de créditos. Acho isso um tanto ridículo.
Quando vou gravar um DVD pra mim, a primeira coisa que faço é apagar aquelas propagandas de grupo de legender das legendas. Odeio aquilo, acho de mal gosto, teria vergonha de ter meu nome ali, implorando para aparecer.

Veja bem, sou muito agradecido, mas pra mim passo longe dessas disputas de ego. Pra mim o exercício do ego é de uma futilidade sem tamanho. A gente lê sobre as disputas, um grupo querndo derrubar outro, os mal estares causado por tudo isso, acho de uma nulidade absurda.

A Tata apareceu em matéria do G1, legal. Mas como as informações não são 100% exatas (toda matéria do G1 é assim), um monte de gente já se coça pra tentar retomar seus preciosos "créditos" perdidos.

A impressão é que nesse meio muito antes de existir um sentimento de ajuda ao próximo, existem disputas baseadas em ciúmes e inveja.

Não é por mim, não influi nada na minha vida, nem quero ficar fazendo julgamentos morais, apenas lamento por ver gente inteligente, capaz, ágil, articulada desenvolvendo coisas tão básicas e simplistas enquanto poderiam estar usando esse seu talento esforço para evoluir e absorver coisas positivas.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Spirit
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 04:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: semlimites.org

Twitter: @semlimites

Grupos: Nenhum
PedroJungbluth escreveu:
bem, ai se fala sobre o valor das legendas, que é esfregar o ego.
Mas existe certo exagero nisso, não? Um monte de gente fica se bicando por causa de créditos. Acho isso um tanto ridículo.
Quando vou gravar um DVD pra mim, a primeira coisa que faço é apagar aquelas propagandas de grupo de legender das legendas. Odeio aquilo, acho de mal gosto, teria vergonha de ter meu nome ali, implorando para aparecer.

Veja bem, sou muito agradecido, mas pra mim passo longe dessas disputas de ego. Pra mim o exercício do ego é de uma futilidade sem tamanho. A gente lê sobre as disputas, um grupo querndo derrubar outro, os mal estares causado por tudo isso, acho de uma nulidade absurda.

A Tata apareceu em matéria do G1, legal. Mas como as informações não são 100% exatas (toda matéria do G1 é assim), um monte de gente já se coça pra tentar retomar seus preciosos "créditos" perdidos.

A impressão é que nesse meio muito antes de existir um sentimento de ajuda ao próximo, existem disputas baseadas em ciúmes e inveja.

Não é por mim, não influi nada na minha vida, nem quero ficar fazendo julgamentos morais, apenas lamento por ver gente inteligente, capaz, ágil, articulada desenvolvendo coisas tão básicas e simplistas enquanto poderiam estar usando esse seu talento esforço para evoluir e absorver coisas positivas.


Falta de respeito é isso que você faz colega. Caso você não saiba, não existe coisa pior para um legender do que ver alguém se beneficiar de seu trabalho gratuitamente e ainda nem ao menos mantem os créditos de um trabalho que é feito quase que instantâneo. Agora se você estivesse pagando por isso, tudo bem, faça o que você quiser, coloque até o seu nome na legenda, mas como não é o caso, aprecie quem faz com que você assista Lost com uma legenda de qualidade.


Voltar ao Topo
Spirit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 07:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Spirit escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
bem, ai se fala sobre o valor das legendas, que é esfregar o ego.
Mas existe certo exagero nisso, não? Um monte de gente fica se bicando por causa de créditos. Acho isso um tanto ridículo.
Quando vou gravar um DVD pra mim, a primeira coisa que faço é apagar aquelas propagandas de grupo de legender das legendas. Odeio aquilo, acho de mal gosto, teria vergonha de ter meu nome ali, implorando para aparecer.

Veja bem, sou muito agradecido, mas pra mim passo longe dessas disputas de ego. Pra mim o exercício do ego é de uma futilidade sem tamanho. A gente lê sobre as disputas, um grupo querndo derrubar outro, os mal estares causado por tudo isso, acho de uma nulidade absurda.

A Tata apareceu em matéria do G1, legal. Mas como as informações não são 100% exatas (toda matéria do G1 é assim), um monte de gente já se coça pra tentar retomar seus preciosos "créditos" perdidos.

A impressão é que nesse meio muito antes de existir um sentimento de ajuda ao próximo, existem disputas baseadas em ciúmes e inveja.

Não é por mim, não influi nada na minha vida, nem quero ficar fazendo julgamentos morais, apenas lamento por ver gente inteligente, capaz, ágil, articulada desenvolvendo coisas tão básicas e simplistas enquanto poderiam estar usando esse seu talento esforço para evoluir e absorver coisas positivas.


Falta de respeito é isso que você faz colega. Caso você não saiba, não existe coisa pior para um legender do que ver alguém se beneficiar de seu trabalho gratuitamente e ainda nem ao menos mantem os créditos de um trabalho que é feito quase que instantâneo. Agora se você estivesse pagando por isso, tudo bem, faça o que você quiser, coloque até o seu nome na legenda, mas como não é o caso, aprecie quem faz com que você assista Lost com uma legenda de qualidade.


Taí um belo exemplo de como as pessoas exageram toda essa questão das legendas. Não desrespeitei ninguém, absurdo você colocar isso.
Se uma pessoa faz legenda para outros assistirem (afinal ela não precisa) ela faz para os outros, não? Não parece ser esse o pensamento pregado entre os legenders. Deve-se fazer para si mesmo.
Como eu falei, acho que existem melhores lições para se tomar de fazer o bem para outros além dessa. E isso não desrespeita ninguém, por favor!


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 08:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth escreveu:
Spirit escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
bem, ai se fala sobre o valor das legendas, que é esfregar o ego.
Mas existe certo exagero nisso, não? Um monte de gente fica se bicando por causa de créditos. Acho isso um tanto ridículo.
Quando vou gravar um DVD pra mim, a primeira coisa que faço é apagar aquelas propagandas de grupo de legender das legendas. Odeio aquilo, acho de mal gosto, teria vergonha de ter meu nome ali, implorando para aparecer.

Veja bem, sou muito agradecido, mas pra mim passo longe dessas disputas de ego. Pra mim o exercício do ego é de uma futilidade sem tamanho. A gente lê sobre as disputas, um grupo querndo derrubar outro, os mal estares causado por tudo isso, acho de uma nulidade absurda.

A Tata apareceu em matéria do G1, legal. Mas como as informações não são 100% exatas (toda matéria do G1 é assim), um monte de gente já se coça pra tentar retomar seus preciosos "créditos" perdidos.

A impressão é que nesse meio muito antes de existir um sentimento de ajuda ao próximo, existem disputas baseadas em ciúmes e inveja.

Não é por mim, não influi nada na minha vida, nem quero ficar fazendo julgamentos morais, apenas lamento por ver gente inteligente, capaz, ágil, articulada desenvolvendo coisas tão básicas e simplistas enquanto poderiam estar usando esse seu talento esforço para evoluir e absorver coisas positivas.


Falta de respeito é isso que você faz colega. Caso você não saiba, não existe coisa pior para um legender do que ver alguém se beneficiar de seu trabalho gratuitamente e ainda nem ao menos mantem os créditos de um trabalho que é feito quase que instantâneo. Agora se você estivesse pagando por isso, tudo bem, faça o que você quiser, coloque até o seu nome na legenda, mas como não é o caso, aprecie quem faz com que você assista Lost com uma legenda de qualidade.


Taí um belo exemplo de como as pessoas exageram toda essa questão das legendas. Não desrespeitei ninguém, absurdo você colocar isso.
Se uma pessoa faz legenda para outros assistirem (afinal ela não precisa) ela faz para os outros, não? Não parece ser esse o pensamento pregado entre os legenders. Deve-se fazer para si mesmo.
Como eu falei, acho que existem melhores lições para se tomar de fazer o bem para outros além dessa. E isso não desrespeita ninguém, por favor!

Legenders não podem ter um mínimo de reconhecimento? Isto mostra sua visão bitolada sobre o trabalho dos legenders. vi vários casos de legendas "roubadas" (o cara foi lá, copiou a legenda e trocou os créditos). Isso não é falta de respeito? Ah, esqueci, o legender prezar por um mínimo de reconhecimento que é Rolling Eyes


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
_diniz_spectro
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 10:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 279
Tópicos: 7
Localização: Meu Quarto/Minha Casa



Grupos: 
[ABC]
Mania de complicar as coisas.

Os caras fazem a legenda pra mim e a unica coisa que "cobram" são apenas umas letrinhas durante a abertura dos episódios. Da minha parte, é negócio fechado.


_________________
Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem! - Groucho Marx

Voltar ao Topo
_diniz_spectro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo Página 1 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC/AXN] Tradutora 'oficial' de 'Lost' vai se aposentar
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida