Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 51, 52, 53 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
albertoooo escreveu:
Mas afinal o aviao caiu na ilha

1- porque jacob quis trazer os losties para a ilha?

ou

2- porque não digitaram os numeros na escotilha?

vi muitas pessoas questionando isso, mas é simples.

Jacob "colocou" as pessoas que mais desejava dentro do avião.
E Desmond não apertou os botões, o que o fez responsável por trazer o avião, fazê-lo partir no ar.

bom, e ha algum tempo depois, pareceu que o ben tambem sabia dessa chegada.
na verdade, não lembro onde diz que ele fala que é coincidencia.

uma coisa que pensei esses dias foi na lista do fim da segunda temporada.
ve que ali tem a maioria dos candidatos hoje. mas, porque eles? jacob mandou o ben fazer isso ou já o mib na cabana?

tem esse post do trabalho sujo, que achei bem legal
http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/05/22/lost-por-cris-dias.htm

na verdade ta com muitos posts bons, se alguém quiser ir mais a fundo.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Johnnie_
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 22:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Na minha opinião, o momento crítico - segundo padrões aceitos de produção, pelo menos - da série foi quando as explicações passaram da esfera do provável para a do possível. pra notar facilmente como isso ocorreu no desenvolvimento de Lost: no começo do programa as grandes teorias (inclusivas) predominavam, não era tão complicado realizar uma síntese geral e tomar qualquer incongruência como incongruência, ou seja, como algo a ser explicado ou como vazio intencional. Conforme avançamos isso se perdeu; agora temos que manejar vários arcos ou esferas irredutíveis entre si - com precisão a base desse tópico -, as motivações dos personagens não se encaixam mais, assim como alguns eventos. As discussões viraram malabarismos para achar falhas e e depois alguma explicação possível.

Essa situação poderia ser um grande recurso narrativo, uma espécie de metanarrativa perspectivista, mas como podemos perceber com clareza (entrevistas, bom senso..) isto se deveu muito mais à falta de planejamento e às exigências de audiência. Essa sexta temporada cortou a maioria das pontes com as outras, não faz sentido interpretá-la em junção com as anteriores. Jacob não corresponde ao Jacob dos outros, MiB não corresponde a tudo que vimos do Christian e do Smoke Monster. E pior ainda: a sensação que fica é que ela não fecha nem consigo mesma. Chegamos no final e tudo o que vemos são conceitos e mais conceitos sendo introduzidos apenas para conferir alguma coerência ao todo (da temporada) porque o tempo está acabando.

O problema passa longe de ter muita relação com ciência/misticismo e respostas/não-respostas (intencionais), como muitas vezes o debate está sendo conduzido para. Além do que mencionei anteriormente, o que me decepcionou mais em Lost não é exatamente as mudanças narrativas irredutiveis entre si (admito que até gosto disso - culpa de Hegel, Lacan e Derrida), mas sim a simplicidade que a 'filosofia' da série adquiriu. Não é mais muito possível fugir da dualidade Bem/Mal absolutos e transcendentes (Luz na caverna/Monstro), amor, "mitologia" vulgarizada para explicar a série. "MiB vai matar todos que amamos quando sair da ilha" é a frase que resume o estado atual da série: um clichê sentimentalóide que uma criança de 8 anos acompanharia sem grandes dificuldades.

Johnnie_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lekeeon
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 22:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Twitter: @LeonIdris

Grupos: 
[ABC]
Heypress escreveu:
ve que ali tem a maioria dos candidatos hoje. mas, porque eles? jacob mandou o ben fazer isso ou já o mib na cabana?

Ben devia ter uma lista de quem eram os candidatos. Talvez soubesse que não podia matá-los, ou algo assim. Na lista da segunda temporada ele incluiu os que mais o agradavam para o plano de convencer Jack a operá-lo, do tumor na coluna.
Pode não ser uma coincidência das listas, mas uma conveniência.

Welcome to the land of the living.

Lekeeon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rictad
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 23:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Johnnie_ escreveu:
(...)Não é mais muito possível fugir da dualidade Bem/Mal absolutos e transcendentes (Luz na caverna/Monstro), amor, "mitologia" vulgarizada para explicar a série. "MiB vai matar todos que amamos quando sair da ilha" é a frase que resume o estado atual da série: um clichê sentimentalóide que uma criança de 8 anos acompanharia sem grandes dificuldades.

eu discordo um pouco, pois o Across the Sea serviu para mostrar que nem Jacob nem o MiB são inteiramente bons ou maus. Vai depender do episódio final. Se amanhã tivermos algo como o Lekeeon teorizou, que o Jacob também quer mais que a ilha afunde e não liga para ninguém, seria muito bem-vindo. Ou até mesmo que o MiB só quer destruir a ilha e viver a vida dele, sem matar ninguém do lado de fora, seria algo não tão esperado. Mas se tivermos sacrifícios sentimentalóides para deter o MiB e salvar a ilha ou mesmo mudar o MiB e fazê-lo volta a ser o irmão querido do Jacob (como um segundo Anakin), eu vou concordar com você. Será uma droga de um clichê.

Editado pela última vez por rictad em Domingo Maio 23, 2010 00:41, num total de 1 vez
rictad está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 23:14  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Lekeeon escreveu:
Heypress escreveu:

Ben devia ter uma lista de quem eram os candidatos. Talvez soubesse que não podia matá-los, ou algo assim. Na lista da segunda temporada ele incluiu os que mais o agradavam para o plano de convencer Jack a operá-lo, do tumor na coluna.
Pode não ser uma coincidência das listas, mas uma conveniência.

sim, porque é estranho, não incluindo o jin, e outros que poderiam ser candidatos ao longo da temporda, era bem no inicio já meio esfregando na cara a chave pro fim.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
marcioab
MensagemEnviada: Sábado Maio 22, 2010 23:46  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 12

Johnnie_ escreveu:
... no começo do programa as grandes teorias (inclusivas) predominavam, não era tão complicado realizar uma síntese geral e ...
Digamos que para series "tradicionais" de misterios tenhamos uma media de 20/15 (20 misterios sendo 15 resolvidos e abrindo espaco para 20-15=5 especulacoes). LOST procura inovar e tem (digamos) 60/10. Vendeu bem. Nessa linha deve vir pela frente uma nova serie com 100/5. Se ainda vender bem, deve vir outra com 200 misterios e nenhum resolvido ...

marcioab está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gilardino
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 00:13  |  Assunto: Responder com Citação

albertoooo escreveu:
Mas afinal o aviao caiu na ilha

1- porque jacob quis trazer os losties para a ilha?

ou

2- porque não digitaram os numeros na escotilha?

As duas coisas, parece. Uma causa direta e outra indireta.

rictad escreveu:
eu discordo um pouco, pois o Across the Sea serviu para mostrar que nem Jacob nem o MiB são inteiramente bons ou maus.

Across the Sea mostrou que eles eram humanos. E sendo humanos, são capazes de fazer escolhas boas ou ruins. Mesmo assim o episódio estabeleceu diferenças entre os dois, onde Jacob não conseguia mentir enquanto o MIB já fazia isso naturalmente. E uma coisa precisa ser separada aí. MIB era MIB, black smoke é black smoke. Mesmo que a fumaça seja o próprio MIB transformado, ou contenha sua "consciência", ela não é humana. Cite uma boa ação da fumaça ao longo dessas quase seis temporadas e eu concordarei que ela tem uma parcela de bondade. Agora, se no fim fizerem a rendição da dita-cuja com um único ato de bondade, é outra coisa. Vai surpreender? Não. vai ficar meio bobo, tipo "ah enganei vocês, pensaram que a fumaça era a vilã?"ã! Vai ser novidade? Também não. vai lembrar um pouco o Darth Vader da primeira trilogia exibida de Star Wars, que só fez maldade ao longo da trama e, no fim, se volta contra o Imperador. Eu quero sim que me surpreendam, mas não nesse sentido de quem é bom ou ruim, quem é vilão ou mocinho, essa "pegadinha" é manjada. Eu já achava ridícula aquela redenção do Darth Vader, passar entre 20 e 30 anos sob o domínio do lado negro e de repente voltar para o lado bom da força. Se isso se repetir em Lost será duplamente ruim, uma pela "mágica" de transformar um mecanismo predador sem humanidade em um elemento com capacidade de fazer escolhas para o bem humano e outra pela repetição da saga de Vader. Não to dizendo que não fará sentido, pois com a realt já disponível existe ainda a possibilidade disso acontecer, pra dar sentido e coerência se amarrarem bem com as outras cinco temporadas. vai ficar bobão e comum mesmo. abusaram desse papo de bem e mal nessa temporada, chega disso, espero que tenham mudado esse foco em The End pro bem da série como um todo.

No safety or surprise, the end
I'll never look into your eyes...again

Editado pela última vez por Gilardino em Domingo Maio 23, 2010 14:29, num total de 1 vez
Gilardino está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Johnnie_
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 07:32  |  Assunto: Responder com Citação

rictad escreveu:
Johnnie_ escreveu:
(...)Não é mais muito possível fugir da dualidade Bem/Mal absolutos e transcendentes (Luz na caverna/Monstro), amor, "mitologia" vulgarizada para explicar a série. "MiB vai matar todos que amamos quando sair da ilha" é a frase que resume o estado atual da série: um clichê sentimentalóide que uma criança de 8 anos acompanharia sem grandes dificuldades.

eu discordo um pouco, pois o Across the Sea serviu para mostrar que nem Jacob nem o MiB são inteiramente bons ou maus. Vai depender do episódio final. Se amanhã tivermos algo como o Lekeeon teorizou, que o Jacob também quer mais que a ilha afunde e não liga para ninguém, seria muito bem-vindo. Ou até mesmo que o MiB só quer destruir a ilha e viver a vida dele, sem matar ninguém do lado de fora, seria algo não tão esperado. Mas se tivermos sacrifícios sentimentalóides para deter o MiB e salvar a ilha ou mesmo mudar o MiB e fazê-lo volta a ser o irmão querido do Jacob (como um segundo Anakin), eu vou concordar com você. Será uma droga de um clichê.

Pensei nisso quando estava escrevendo esse post, gosto mais dessa possibilidade do MiB acabar sendo o "bom" nessa história toda ou do Jacob o "mau" como você falou (muitas aspas em ambos os casos). Seria uma inversão dignamente lostiana. Mas por isso mesmo já se tornou meio previsível e convenhamos, mostrar que o maniqueísmo não existe já é um tema batido há alguns séculos, Lost deveria tentar falar sobre bem mais que isso. Não consigo prever o que vai acontecer, mas de qualquer maneira excluindo essa parte ainda temo alguma sobrevalorização do amor, da "essência humana" digna de Bambulua na realidade paralela.

Por ter pensado nisso eu tentei evitar falar de MiB e Jacob e me referi a Luz (que para mim representa o "Bom") e a Fumaça (sua relação com o MiB ainda é incerta e pode acontecer qualquer coisa, mas no momento teorizo que alguma parte desse lado manipulador assassino provêm da entidade "Mal"). Essa possibilidade, dos irmãos serem apenas humanos mas ainda assim existir algo além, acho que condiz com o espírito do programa, que de uma maneira ou de outra, sempre tem que afirmar um Outro numa esfera superior de conhecimento/poder, seja outros maltrapilhos, Ben ou Jacob.

Tudo depende de como esse assunto vai ser tratado: com elegância e decupagem ou com frases vergonhosas como temos visto nos últimos episódios.

E por fim, existem mais dezenas de pontos que vem me incomodando em Lost, mas dou esperar o finale para fazer um comentário detalhado deles.

Johnnie_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Polaris
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 10:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tem um negócio que eu tava pensando que na REALT, todos eles, ou quase todos tem um objetivo na vida e são felizes. Até o Ben, quando encontra Alex, ou Locke, que encontra uma cura para a paralisia, bem ao contrário do que Jacob falou. E mesmo assim, eles tem lembranças da realidade real.
Isso é interessante. Parece que em algum momento, alguém escolheu para eles terem aquelas vidas.
Algo a se pensar, e se responder hj!!!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para conhecer o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."

Victor Polaris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 10:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Não sei se vocês já viram este vídeo, que é um resumo das 5 temporadas de Lost em 8 min e 15 segundos:

http://www.youtube.com/watch?v=oDblU989lD8

A narradora é um show à parte.

E depois me digam se não dá muitas saudades das 1as temporadas...

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
eu curti foi o brotha compilation haha
http://www.youtube.com/watch?v=Tq_SURMi1Mo

hum?

rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 12:15  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Renata66 escreveu:

E depois me digam se não dá muitas saudades das 1as temporadas...

Eu espero que hoje a noite seja a "redenção" da série, porque toda vez que eu vejo os primeiros box de lost aqui na gaveta, me dá um aperto no coração somente de lembrar de tão fantástico e de tantas alegrias que me proporcionou.... hoje Rolling Eyes

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 12:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Rafa, o mesmo acontece comigo... mas eu só tenho os boxes das 3 1as temporadas. Planejava adquirir as outras após o final, para então assistir tudo. Mas agora vai depender deste final... medo... Anxious

Matéria no uol hoje:

Citação:
Fim de "Lost" mostra que o fanatismo pode ter muita força

Antonio Martín Guirado Los Angeles (EUA), 23 mai (EFE).- "Lost", uma das séries de maior sucesso e impacto dos últimos anos, é o exemplo perfeito de como a força do fanatismo de um grupo relativamente limitado de espectadores pode se impor às perdas de audiência.

Após seis temporadas e 121 capítulos, "este é o final", como lembra um anúncio do canal "ABC" com a música "The End", do The Doors, tocando ao fundo. E os milhões de viciados seguidores aguardam ansiosamente o episódio deste domingo, esperando que traga respostas.

Não é para menos. O episódio piloto, o mais caro realizado na história da televisão e transmitido nos Estados Unidos em setembro de 2004, reuniu uma audiência de 18,6 milhões de espectadores, a maior de uma série no país desde 1995.

As três primeiras temporadas de "Lost" tiveram mais de 15 milhões de espectadores de média por capítulo, embora com considerável queda na terceira. A "ABC", então, decidiu manter a série, pois se tratava da produção mais gravada por espectadores - ou melhor, fãs - no país.

Além disso, os mais curiosos podiam acessar via internet o "Lost Experience", um jogo interativo que respondia alguns dos enigmas da série.

"Lost" também era um dos conteúdos mais acessados pelo iTunes, e a "ABC" permitiu o acesso aos capítulos em seu site um dia depois da exibição na televisão.

Desde a quarta temporada, a audiência caiu, e os produtores anunciaram em 2007 que o final seria exibido em maio deste ano. E cumpriram.

Vencedora do Emmy de melhor série dramática, do Globo de Ouro de melhor drama e de diversos outros prêmios, "Lost" se orgulhava. Mas os seguidores exigiam respostas.

"Entre os admiradores havia certa sensação de que estavam investindo tempo em uma série complexa, sem saber onde aquilo ia parar", admitiu um dos criadores da série, Damon Lindelof, que está em contato com os espectadores através de sua página no serviço de microblogs Twitter.

"Desde o princípio as pessoas perguntavam: vocês estão inventando tudo enquanto gravam? É uma pergunta legítima", reconheceu.

Uma pista foi dada há dois anos pelo roteirista porto-riquenho Javier Grilo-Marxuach, uma das mentes criadoras de "Lost".

"Desde o princípio houve um conceito claro sobre como ia terminar, revelando o que é a ilha", disse à agência Efe. "Nosso trabalho foi definir como chegar do ponto A ao ponto Z. Era como uma viagem em carro entre duas cidades que você conhece: você sabe o trajeto, mas não tem certeza sobre qual percurso tomar", afirmou.

Se a influência de "Lost" na cultura popular é notória, as palavras recentes de George Lucas, o criador de "Star Wars", acabam com chance de dúvidas.

"Parabéns por uma série incrível", disse Lucas em carta aos criadores. "É incrível comprovar quantas coisas tinham planejado desde o começo", disse o cineasta, que reconheceu que "jamais" imaginava "o que havia depois da esquina".

Jack, Kate, Ben, Locke, Sawyer, Sayid, Hugo... Todos dão adeus. Mas se alguém não ficar convencido, o programa de Jimmy Kimmel na "ABC", logo após o episódio final, vai mostrar três finais alternativos descartados pelos produtores.

A série chega neste domingo a seu fim com um episódio especial de duas horas e meia, que atrairá a atenção de milhões de espectadores no mundo todo ao mesmo tempo.

Os anúncios na "ABC" nos comerciais do episódio custam quase um milhão de dólares por 30 segundos.

O final de "Lost" será transmitido às 21h pelo horário da costa leste dos EUA (0h de domingo para segunda-feira em Brasília) e no Canadá; três horas mais tarde será transmitido no litoral oeste do país, e simultaneamente em versão original no Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Turquia e Israel.

A Disney, companhia proprietária do "ABC", explicou que o capítulo será transmitido em 59 países entre 24 e 48 horas depois do fim da série nos EUA, com legendas para os locais de língua não inglesa.

fonte: notícias.uol.com.br

A parte destacada é a pura explicação da teoria da galinha! Laughing

E o horário de Brasília parece estar errado. Aqui também é às 21 horas, ou não?

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 12:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
Renata66, quando o episódio começar lá, vão ser 22h00min aqui, pelo horário de Brasília. Acaba 00h30min e 01h00min os links, inclusive em HD, devem estar todos no ar.

Meu, é hoje que acaba, a ficha ainda não caiu direito para mim. Eu espero que não haja nenhuma incoerência para debater aqui na segunda-feira. Mas como isso é bem improvável, ainda vamos passar um bom tempo aqui.

Vamo lá Darlton, última chance da SÉRIE conseguir sua redenção.

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Neverlost
MensagemEnviada: Domingo Maio 23, 2010 13:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Que coisa estranha...

Quando fiquei sabendo em 2008 que Lost teria mais duas temporadas e terminaria em 2010, cheguei a pensar "será que estarei vivo para ver o final dessa história fabulosa?"

É. Estou vivo. Mas a história deixou de ser fabulosa. Ficou como aquela namorada que a gente agrada, sonha, espera mas quando chega a hora da "primeira vez", não é nada daquilo que a gente esperava, é um desastre total...

Eu achava que hoje, no dia do último episódio, haveria comoção mundial, grupos estariam se formando para assistir ao vivo, que teriam telões em praça pública para conhecer as últimas respostas que faltavam para que Lost fosse conduzida para seu lugar junto ao panteão dos deuses da criatividade.

Mas não. Os blogs estão chochos, ninguém está animado pra fazer festas, preparar uma "final de copa do mundo" pelo final de Lost. Nada. Como isso me deixa triste. Vou culpar esses roteiristas enquanto viver. que não tinham competência para acabar o que começaram, deviam ter lido os blogs que teriam soluções fantásticas para os "mistérios" idiotas que eles inventaram.

Quer saber? Vai ser um alívio Lost acabar! Assim acabam as esperanças, as teorias, toda essa bobagem.

Sad Sad Sad

Neverlost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 51, 52, 53 ... 67, 68, 69  Próximo Página 52 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida