Bem, revi com legenda. Mesmo com a legenda na frente, me recusei a entender. Meu problema não foi compreensão de inglês, foi comrpeensão do Darlton.
Achei muito bonito o final. Eles estarem num passagem pra outra vida, Também achei bonito. Mas toda a maneira como trabalharam sobre essa "realidade alternativa" que na verdade era uma área de passagem, foi errada. Fizeram pra enganar, infelizmente. Poderiam ter colocado indicações desse final, para que ele fosse impactante.
Sobre a história na Ilha, bem, acabou como sempre acabavam todas as temporadas, com a finalização do arco, mas sem responder nada dos mistérios e sem ter nenhum sentido etéreo para os acontecimentos da Ilha. Tudo não passou da briga de dois irmãos, a luz pode ser apagada, provavelmente a fumaça preta não ia matar ninguém quando fugisse da Ilha, e deixaria de ser fumaça.
Resolveram colocar todo o sentido filosófico da Ilha para essa história do além, que foi inventada faz pouco tempo. Péssimo gosto isso.
Eu compartilho muito o que vi em Lost com minha irmã. Mas as vezes só da gente se olhar pensamos a mesma coisa. Ela tem a mesma opinião que eu: se a alternativa era um purgatório, passagem, sei lá, um espaço para espíritos, não um espaço material, mostrar a Ilha debaixo dágua foi de muito mal gosto.
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
Grupos: Nenhum
Ainda sobre os números malditos.
Me ajudem a entender. De acordo com os xiitas, a questão foi explicada satisfatoriamente depois que foi mostrado que os números equivaliam aos candidatos, certo? Agora, se você consultar a lostpedia, tem uma lista enorme com mais de 300 candidatos, que foram sendo riscados ao longo do tempo, mas ainda sim um dia foram candidatos. Afinal, tinham seus nomes na caverna/farol. O 2 era um candidato, o 31 era um candidato, o 90 era um candidato... Então, porque 2, 31, 90 e assim por diante não eram malditos??? Pra essa teoria ter coerência teriam que ser mais de 300 números malditos. Ah, esqueci que na loteria são só 6 números... Fora que ia ficar chato digitar esse tanto de numeros na escotilha a cada 108 minutos, né. Se esses números idiotas não significavam nada, porque dar tanta importância? Porque colocar a cada 10 minutos? Deve ser só pros bobos ficarem procurando easter eggs, só pode. #katchangafeelings
Outra dúvida que eu tenho e não vi ninguém comentando. Quando o Locke falou que viu o coração da ilha e que era linda blah blah blah wiskas sache, ele viu foi a luz da ilha, né? Como ele conseguiu encontrá-la? Porque só ele conseguiu ver e outros candidatos não? Se ele era tão especial a essa altura do campeonato, porque o Jacob não passou o bastão logo de uma vez e poupou muito sofrimento? Ou o Jacob não sabia que ele achou a luz? E se ele sabia onde estava a luz, porque o MIB não incorporou esse conhecimento... tantas perguntas sem respostas...
Mas toda a maneira como trabalharam sobre essa "realidade alternativa" que na verdade era uma área de passagem, foi errada. Fizeram pra enganar, infelizmente. Poderiam ter colocado indicações desse final, para que ele fosse impactante.
(...)
Ela tem a mesma opinião que eu: se a alternativa era um purgatório, passagem, sei lá, um espaço para espíritos, não um espaço material, mostrar a Ilha debaixo dágua foi de muito mal gosto.
Sim. Isso foi a maior sacanagem, mostraram a realidade paralela a temporada toda, para no final dar um significado completamente diferente. Tá certo que todo mundo notava que era bem "felizes para sempre", e acho que uma das pessoas que achava que a realidade paralela não era real era a Renata66, mas p****... Se eles tivessem jogado umas migalhas de pão pelo caminho, par amostrar melhor isso, realmente seria mais impactante.
Soa até desnecessário esse monte de flashsideways para esse final. Eles poderiam ter, não sei, intercalado com flashbacks para explicar aqueles hieróglifos, essas coisas do tipo...
EDIT: O rito de passagem do Hurley foi tosco demais. Ninguém notou que o Jack foi encher a garrafinha com agua barrenta, fez um som de "glub glub" tosco e, magicamente, a água estava limpa. Jack ganhou superpoderes de deixar água suja cristalina.
Editado pela última vez por Hugo Gunner em Segunda Maio 24, 2010 21:06, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
O que mais incomoda é o fato de que toda a mitologia que existiu até a terceira temporada deixou de existir.
A DHARMA parecia uma intrincada e complexa organização que dispunha de um sistema de inteligência elaboradíssimo. Eles tinham relatórios altamente elaborados dos losties, contando detalhes de suas vidas. Haviam aquelas tubulações em que cadernos eram enviados, as centenas de câmeras, mapas, monitores, equipamentos, procedimentos de segurança, botões, os suprimentos, aqueles complexos subterrâneos e tudo mais.
No fim descobrimos que Benjamin não conhecia os losties e que nunca houve uma conspiração para trazê-los para a ilha. A questão se resolveu magicamente: Jacob manipulou os losties para que entrassem num avião em que ele sabia que cairia na ilha porque Desmond não apertaria o botão. Jacob previu isso mas não previu que Ilana iria explodir.
A 4ª e 5ª temporadas também não trouxeram nenhuma informação útil sobre a DHARMA, pelo contrário, mostraram que era uma organização de fundo de quintal, formada por duas dúzias de pessoas que nem sabiam direito o que faziam na ilha.
E no fim Jacob é um babaca com Complexo de Édipo que trazia gente para a ilha, porque achava que eram pessoas sozinhas. Jacob não tinha coragem de sair do próprio quintal da casa dele, mas o pessoal da DHARMA ia e voltava quando bem queria... até bomba de hidrogênio foi parar na ilha.
Todo mundo aclamou quando Jacob falou que a ilha era uma rolha que segurava o mal. Lembro só de meia dúzia de pessoas que se insurgiram contra isso. Que rolha? Que mal? Que metáfora de merda e sem sentido!
Junto com isso nos brindaram com uma cabana e um "help me" que não se explica. OK, a cabana rendeu um ótimo episódio mas totalmente fora da cronologia e que não é compatível com mais nada na história. Exatamente como o episódio de Jacob e do irmão, uma boa história se estivesse fora da série, mas dentro é tijolo que não se encaixa na parede.
Nada se costura, nada se encaixa. Alguns episódios bons que não guardam coerência com o todo e nem entre si. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Se lembram na época das primeiras temporadas, onde os personagens viam um elefante rosa com pintas amarelas tomando banho numa cachoeira de fanta-uva no meio da floresta mágica, e ninguém falava nada?
Pois é, era a época que Lost era implacável. Porque os personagens estavam pouco se fodendo pra p**** da mitologia (àquela altura, não-inventada) da série. Sorte que nesse finale, mal levei em conta a mitologia - deixei ela bem fundo na lixeira do meu cérebro, e liguei só para o que eu gostava e não era incoerente (com exceção da Kate, que ama muito o Jack, mas vai embora de avião com o Sawyer) - os personagens.
Gostei muito mesmo da série, mas definitivamente pela trajetória dos personagens. Os mistérios me envolveram? Claro, sem eles nem teria começado a assistir. Mas logo no começo dessa temporada, já tinha largado mão deles porque, a cada mistério resolvido, mais ridícula a história ficava. É uma pena que uma mitologia que parecia tão promissora vire esse verdadeiro carnaval que virou.
Pior para os produtores. Quem clama por respostas tem todo o direito de estar indignado - afinal, a série se promovia com essa promessa de "responder os mistérios". Mesmo que não respondesse, o mínimo de coerência nessa história aí. Infelizmente, os caras optaram por reescrever toda a mitologia, deixando todo o nexo, logo no último episódio, literalmente "perdido", que nem aquela tela preta no fim de cada episódio.
O Richard dizendo que todos tinham morrido no "Follow The Leader", aquele monte de citação ao Jacob na 3ª temporada, cabana, cinza (que a gente nunca descobriu direito do que era a cinza, se era vulcânica, especial, ou qualquer coisa), Ms. Hawkings, bomba de hidrogênio, barcos no "The Little Prince", Waaaaaaaaalt, mapa da escotilha, ilha submersa... Um monte de mistérios jogados e esquecidos, com o único e sujo intuito de prender o telespectador.
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Grupos: Nenhum
Da até preguiça de rever a serie agora...Ficou bem claro que o elenco estava cansado...que os produtores estavam perdidos...e que a audiencia já não tinha paciencia...
Essa baboseira egipcia a la stargate tambem foi repensada no ultimo minuto porque não apareceu um egipcio sequer construindo coisas tais como uma rolha magica para conter a iluminaçao que provinha dessa coisa subterranea, que supostamente devia ter origem extraterrestre (juro que achei que a ilha sairia vooando quando a coisa começou a tremer..ou que uma maguina sofisticadissima começaria a operar...igual em Vingador do Futuro);
O final foi bem Titanic ..do mesmo jeito..so faltou Jack (sheppard) entrar e todo mundo aplaudir ele..
No final das contas viagens no tempo..e dharma iniciativa foram coisa bem inuteis que não se relacionam com o final..a não ser que a Dharma estivesse investigando purgatorios mundo a fora...mas não vai ter mais episodio para confirmar isso.
Faraday então foi quem criou o purgatorio? se eles estavam mortos como Desmond chegou a ilha...como a Penny sabia da ilha (os portugueses enxadristas tem algo que parece ser um detector de escotilhas dharma que implodem..)?
Não entendi o que você quis ressaltar ao relembrar isso, lol.
Na época em que eles (os produtores) falaram isso, os sobreviventes estavam vivos e na ilha. Ou seja, os produtores falaram a verdade.
Obviamente um dia eles iriam morrer (Todo mundo morre um dia, pelo menos eu acho, lol) e ir pra algum lugar (No caso de Lost um "plano espiritual" e consequentemente o paraíso para aqueles que foram "bonzinhos").
numa série inteligente, cheia de mistérios e enigmas eu nunca iria imaginar que os personagem dele pudessem sobreviver à uma queda, ou explosão em pleno ar, para dar continuidade à um seriado onde único enigma do desfecho foi: existe vida após a morte ? ... Então ou eles já estavam mortos desde o S1X01 , ou esse foi o seriado trash mais bem montado do mundo !
Fale a verdade, quantos fãs de lost no mundo assistiram a série pensando que ela fosse "espiritual" ?
Pecaram feio nesse final ... acho que se tivessem reinventado a roda(copiado qualquer outro filme sci-fi) , o desfecho seria menos pior ...
Todo mundo aclamou quando Jacob falou que a ilha era uma rolha que segurava o mal. Lembro só de meia dúzia de pessoas que se insurgiram contra isso. Que rolha? Que mal? Que metáfora de merda e sem sentido!
Pior que materializaram a metáfora. Aquele pinto de pedra que o Jack botou no buraco da ilha. É como se fosse uma rolha. E parecia que era o inferno lá embaixo.
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Essa baboseira egipcia a la stargate tambem foi repensada no ultimo minuto porque não apareceu um egipcio sequer construindo coisas tais como uma rolha magica para conter a iluminaçao que provinha dessa coisa subterranea, que supostamente devia ter origem extraterrestre (juro que achei que a ilha sairia vooando quando a coisa começou a tremer..ou que uma maguina sofisticadissima começaria a operar...igual em [i]Vingador do Futuro)
Desde quando vi aquela luz, comecei a pensar que a produção iria endoidar de vez e fazer a ilha ser uma nave espacial, que levantaria voo no último episódio. Algo ridículo, mas acho que ia ser melhor do que não explicar o que de fato é a ilha.
Editado pela última vez por rictad em Segunda Maio 24, 2010 22:56, num total de 1 vez
Se o MiB era o malvadão, por que ele não matou o Jack de uma vez, quando acertou a pedra na cabeça dele? Foi o Jack que foi atrás depois.
Se o MiB não podia matar o defensor da ilha, por que deu uma facada no Jack?
Mas se o problema não era matar o defensor da ilha, e sim matar o seu irmão Jacob, por causa das regras de sua mãe, como o Jacob matou (ou quase matou) o MiB?
Essa é para descontrair (mas é falha de direção): por que o Jack deu aquele pulo ridículo que mais parecia que iria socar o chão quando foi para o confronto final?
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2007 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza
Grupos: Nenhum
Pra completar só faltou o casamento de Julliet e Sawyer, Kate e Jack, e Locke "Luciana" casar com a Helen.
Ai no final todo mundo junto cantando no coro:
“We are the wooooooorrrrlllld”
Eu Também não esperava as respostas, mas um final decente, mas tava até bom até os 10 minutos finais.. ai chegou o Christian lá, pra cagar o pau em tudo q eu achava e acreditava em LOST: que iam me mostrar um final decente! Ai não, Christian Shephard faz uma pregação meio Espírita, e estraga a minha noite. Queria que Lost tivesse acabado na quinta temporada, ia morrer sem decepção.
Lamentável o que fizeram com Lost nesse ultimo episódio.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 40 Tópicos: 3 Localização: brasil
Grupos: Nenhum
só uma pergunta, como Juliet e o Desmond (na ilha) sabiam do "purgatorio" ??? tiveram uma visão do futuro pós-vida ??? não sakei sério, se alguém poder me explicar
Também não entendi assim.
Tem umas roupas juntas, dá pra ver uma casinha com uma lona voando (onde o policial que levava a kate ficou?)
Pra mim foi o set de filmagem do piloto, só.
Alguém achou bonito mostrar ...
finalmente uma teoria sobre isso com algum bom senso.
Minha idéia é que antes de filmarem o piloto, quando o cenário estava pronto, gravram algumas tomadas sem ninguém, com aquele barulho de mar. Dai pensaram "ficou bonito", é mas quando pode colocar isso pr audiência? Só depois do final...