Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Tecnologia » Adeus Blu-ray: mídia poderá armazenar 5TB

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Adeus Blu-ray: mídia poderá armazenar 5TB « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 11:47  |  Assunto: Adeus Blu-ray: mídia poderá armazenar 5TB Responder com Citação

Administrador
Administrador


Lost connecting people!!

Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 16.963
Tópicos: 3.701
Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Adeus Blu-ray: mídia poderá armazenar 5TB





Quando todos estávamos contentes com os benefícios dos discos de Blu-ray e já nos preparávamos para assistimos filmes em alta definição e com imagens tridimensionais, eis que um japonês decide transformar a mais avançada das mídias em algo obsoleto do dia para a noite.

Culpa de Shin-ichi Ohkoshi, químico da Universidade de Tóquio, que descobriu como armazenar 5 Também (terabytes) de dados, ou 5024GB, em um único disco. Lembrando que um Blu-ray de camada simples tem 25GB de capacidade e um de camada dupla possui 50GB.

Para conseguir esse impressionante número, Ohkoshi utilizou óxido de titânio para o “revestimento” dos discos. Segundo ele, outra grande vantagem desse óxido é o fato dele ser bem mais barato de ser produzido que o atual disco Blu-ray.

O único senão fica por conta dos leitores atuais, agora defasados, que não suportariam a leitura desse tipo de disco. Será que já vamos aposentar nosso Blu-ray player?


Fonte: Planetch UOL


_________________
_________

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia


- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!


Voltar ao Topo
jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
SuperMT
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 19:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
5TB é uma marca incrível.
Mesmo assim, acredito que haja pouca acessibilidade em uma mídia deste tamanho.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 21:11  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Adeus Blu-Ray merda nenhuma.

Pra algo desse naipe tornar-se padrão, tem que ter TV UHD, que tá LONGE de chegar.

E agora o lance é Full HD com 3D.


Sinceramente, sou tech freak, mas tem uns exageros ridiculos às vezes.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Aloprado
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 21:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005
Mensagens: 1.966
Tópicos: 25
Localização: The Land of the Lost



Grupos: Nenhum
ogro escreveu:
E agora o lance é Full HD com 3D.


Nesse ponto sou pessimista: pelo menos com a atual tecnologia (óculos desajeitados, dores de cabeça, limitações para pessoas com certas deficiências visuais, etc.) esse 3D não vai emplacar... ou pelo menos vai lever MUITO tempo... Confused


Voltar ao Topo
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 21:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
18 meses e sai o 3D sem óculos, sem confusão.

Panasonic já está bem avançada nesse quesito.

2 anos tá no mercado.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
AlessandroFazenda
MensagemEnviada: Terça Junho 15, 2010 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 21 de Outubro de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: 1
Localização: Novo Hamburgo - RS



Grupos: 
[ABC]
ogro escreveu:
mas tem uns exageros ridiculos às vezes.

Ogro foi simpático com o "as vezes" Laughing Laughing
vira e mexe aparece algo "revolucionário" que não dá em nada Razz


Voltar ao Topo
AlessandroFazenda está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006
Mensagens: 3.075
Tópicos: 11
Localização: with your sis.

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Ainda acredito que mídias no formato físico de um disco são menos acessíveis.
Quem aí queima um dvd ou cd quando precisa levar dados a algum lugar?

Prefiro os flashs.


_________________
'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.

Voltar ao Topo
SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
curioso, óxido de titânio é usado como corante nesses suquinhos de pacote. como tang e etc.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 14:09  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
No mímimo tem uns 15 anos que ouço essa história de sempre aparecer uma "fórmula mágica" de laboratório de armazenar sabe lá quantos de dados em simples disquinho.


Um dia chega... daqui a 20, 30, sabe se lá quantos anos, quando o projeto for viável e se a tecnologia ainda for atraente.


_________________



Editado pela última vez por rafaelrss em Quarta Junho 16, 2010 17:14, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
Prefiro os flashs.

Mas a indústria quer mídia não regravável. Creio que seja esse o problema. Economicamente, pode-se ter flashs sempre seguindo a mesma tecnologia, no caso, USB, pra ninguém ter que ficar colocando porta nova no PC e em outros aparelhos.

O cara criar um disco que cabe 5TB não é algo tão anormal assim. Ele melhorar o armazenamento das atuais mídias sem precisar mudar o raio da gravação seria sim um avanço. Fez só para aparecer.
Tecnologia não é apenas experimental, tecnologia é saber fazer, tornar realidade, pelo jeito quem escreveu a matéria não sabe disso, pois esse disco de 5TB provavelmente nem foi divulgado como tecnologia do futuro, e sim como algo experimental.
Muito diferente daquela nova tecnologia de aquecimento de disco rígido, que ainda dará uma sobrevida para o velho formato de HD. Isso é algo real, voltado para o mercado.

Mas muita coisa, Também, vai melhorando apenas por métodos de obsolecência programada, lançam uma nova tecnologia totalmente inútil apenas para deixar outra obsoleta e fazer os loucos por tecnologia gastarem tudo que tem em produtos 10% mais rápidos, 15% mais bonitos e 0% mais úteis.
Posso dar um exemplo, antigo? Troca de IDE por SATA. Argumento "se você colocar 30 HDs em IDE, é possível que fique mais lento" "veja bem, com os cabos menores SATA é bem mais fácil organizar o visual interno do seu gabinete, melhora a circulação de ar" utilidade real e prática: nenhuma.
Eu iquei muito puto na época, tinha uma HD IDE que usava fazia 8 anos e nunca tinha perdido um cluster, me falaram que eu era obrigado aposentar a minha, mas as novas, eu já sabia, não duram 6 meses sem dar pau, são feitas de papel alumínio.
Minha HD era pequena, 18 GB (SAMSUNG, capinha de borracha, pesada, linda), mas ótima para instalaçãoo do sistema operacional. Fiquei, contados, 5 anos sem precisar formatar minha instalação do Windows, simplesmente nunca dava erro!
Mas isso já passou, agora foi, me acostumei a ter que formatar tudo a cada 6 meses, junto com a graninha que perco pelo menos uma vez por ano com HD nova, por que hj em dia a samsung (sem maiúsculas) faz caisinha de papel alumínio que faz mais barulho rodando que me carro carburado pra pegar de manhã. Saudade da minha HD 18GB... Ela aind funciona, doei. Melhor que minha atual de 500 gb que tenha a 3 meses e já andou dando problema.


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 16:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Na prática existe uma resolução máxima, que é aquela percebida pela visão. A partir daí torna-se indiferente. Também não tem absolutamente nenhuma utilidade ter uma mídia com a resolução da projeção de um IMAX, porque não há telas ou projetores capazes de aproveitarem isso dentro de uma casa. também a inviabilidade econômica de se comercializar um produto que vai ser comprado por 200 pessoas no mundo todo.

O que torna uma mídia de 5TB interessantíssima é o fato dela poder conter a obra completa em alta resolução de um diretor prolífico, como WOODY ALLEN ou HITCHCOCK, que fizeram mais de 40 filmes cada um.

Hoje essa merda de colecionar discos ocupa muito espaço. O BLURAY já nasceu obsoleto pelo espaço físico que ele ocupa. Simplesmente tirar um disco do box e colocar ele numa bandeija é algo ultrapassado, e nisso o BLURAY não é muito diferente de um 78 RPM do início do século passado.

Vão me dizer que existe um ritual nisso. Digo que não há e föda-se. Havia na época do vinil toda uma liturgia para colocar o bolachão no prato e pousar a agulha sem riscar, depois esse romantismo acabou.

Não vou negar que tenho uma vaidade desgraçada dos meus BLURAYS originais mas um outro eu vive me dizendo que sou um dinossauro perdulário por agir assim.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Junho 16, 2010 16:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Bem, eu tenho uma coleção razoável de LPs. Ouvia, até minha última agulha simplesmente sublimar de tão velha, ainda acho um desgraçado que saiba mexer naquilo e me coloque ouro braço no meu toca discos. Gosto o ritual, mas em ocasiões que o ritual cabe. Quando não se tem opção não é ritual, é chatice.
99% das músicas que eu escuto são em mp3. E acho que mídia de armazenamento tem que ser geral, como os flash que o S-MT falou, e a obra em si vai ser um dado virtual. Isso é prático, isso é real, é o caminho óbvio para os filmes, que basta observar a evolução da música. Hj eu entro no meu carro e toco minha mp3 do celular para bluetooth, super facinho, sem precisar conectar nada.

Falar nisso, vou comprar um carro, digamos, antigo, que tem o toca fitas original blaupunkt que eu não tiro de jeito nenhum, pois é original de fábrica, e fiquei sabendo que tem uma fita K7 que armazena mp3, tem até controle remoto, é colocar no toca-fitas, será que alguém aqui tem? Será que ela aceita bluetooth?


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cmtealmeida
MensagemEnviada: Quinta Junho 17, 2010 16:28  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1.421
Tópicos: 28
Localização: Nova Friburgo

Twitter: @SBDA_

Grupos: Nenhum
Bem, vamos por partes, como diria no nosso inglês Jack...


Primeiro, usando linguagem atual:

flash FTW

Segundo, 5TB pra que? Pra levar 7 dias pra dar um copy//paste ???
7 dias me lembra daquelas velas grossonas... kkkkk copy paste e fósforo na vela... Vamo ver qual acaba primeiro. kkkkkk

Tenho dois HDs de 1Tb (ambos em cases externos). DETESTO ficar passando os filmnes 1080 de 10; 12; 15 GB de um lugar pro outro. Leva HORAS. Imagina "queimar" uma mídia de 5TB.



PedroJungbluth escreveu:

Falar nisso, vou comprar um carro, digamos, antigo, que tem o toca fitas original blaupunkt que eu não tiro de jeito nenhum, pois é original de fábrica, e fiquei sabendo que tem uma fita K7 que armazena mp3, tem até controle remoto, é colocar no toca-fitas, será que alguém aqui tem? Será que ela aceita bluetooth?


Chefia, tenho um fusca 1300L, 78 que só foi da minha tia, comprou na concessionária em Tereópolis em 1978, e em 1990, eu comprei dela. em processo pra colocar placa preta.

Nesse fusca, veio "de fábrica" um [TKR-"cara preta"] que está aposentado, porque coloquei um aparelho que toca mp3 (sem cd-só com SD e Pendrive).

É pra negócio, o toca-fitas. Quer??!?! Te mando até com a caneta bic, pra "tirar a folga" da fita, com aquelas "rodadinhas".

Vai?!?!?!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


_________________
'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'

Voltar ao Topo
cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sábado Junho 19, 2010 00:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
não tira um coisa original pra colocar um som que daqui 2 anos não vale mais nada!
doido


Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Sábado Junho 19, 2010 00:12  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Laughing Laughing Laughing

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Tecnologia » Adeus Blu-ray: mídia poderá armazenar 5TB
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida