Nos dias 28 e 29 de dezembro a BBC irá exibir a minissérie "The Day Of the Triffids", produção que tem como base o livro de mesmo nome escrito por John Wyndham. Trata-se de uma história pós-apocalíptica publicada em 1951.
Estrelada por Dougray Scott, Joely Richardson, Brian Cox, Vanessa Redgrave, Eddie Izzard e Jason Priestley, a adaptação para a TV foi assinada por Patrick Harbinson, de "Law Order" e "Plantão Médico/ER". Produção da Power em parceria com a canadense Prodigy Pictures.
Sinopse: Situada em um futuro próximo, a história apresenta Bill Masen, um cientista que estuda o Triffid, planta geneticamente manipulada na antiga União Soviética, que se tornou capaz de se comunicar e até caminhar. A planta oferece perigo à humanidade por alimentar-se de carne humana.
Por ser um substituto do combustível, a planta é cultivada em vários países do mundo. Mas, ao conseguir se libertar, ela passa a oferecer perigo à humanidade.
Nesse meio tempo, uma tempestade solar provoca a cegueira de bilhões de pessoas. Aqueles que conseguiram manter a visão, testemunham o colapso e o caos da sociedade.
O livro de Wyndham é uma obra respeitada na literatura da ficção científica, tendo sido adaptada pela BBC para o rádio, em 1953, 1957 e 1968; em 1962 a história foi levada para o cinema em filme classe B estrelado por Howard Keel, e em 1981, ganhou uma versão para a TV estrelada por John Duttine.
Clip:
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
felixjr, eu vi bem na época que passou na BBC, é bem produzido na questão fotografia, efeitos especiais, trilha sonora etc. Mas o roteiro é fraco, tem muito clichê de filme pós-apocalíptico. Só recomendo mesmo para quem gosta desse gênero, não é genial como Survivors, mas é melhor que muito filme do tipo.